Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Boa noite amigos, 

Eu comecei a perceber a ec, quando em uma LAN house eu estava bem preocupado com várias questões existenciais (bem comum). Isso foi em 2011/2012. Tirem suas próprias conclusões, mas a verdade  é que eu percebi  que "conseguia ficar arrepiado"rs, por algum motivo eu imediatamente pesquisei na internet: vibração corporal, vibração pela vontade, então finalmente eu coloquei efeito do estado vibracional e no YouTube eu vi pela primeira vez um vídeo bizarro para mim na época do professor Waldo Vieira. Aquilo não fez sentido nenhum pra mim.

No ano seguinte  eu passei a frequentar uma casa espírita sugerida por uma professora minha. Era comum, algumas leituras, música clássica, água de passe, enfim. Depois de alguns meses tive uma experiência pesada, sai da sessão, fui para casa, deitei, então tive um barulho incomum de pressão na minha cabeça, com uma certa leveza, so queria parar aquilo. (Isso me chamou atenção).

Voltei a ver a questão do Waldo, projeciologia, fui em uma palestra do grupo na minha cidade e comentei sobre, mas não tive nada que me ajudasse com isso. So um colega que me passou o contato dele e disse que eu não era o e único e não estou sozinho, no que se refere a minha indagação das energias. Bom, nunca mais falei com esse colega.

Naquela época eu estava me preparando para o vestibular e estudava o dia todo, tinha um grande amigo meu e comecei a frequentar a igreja dele, depois de alguns meses tive uma experiência bizarra: naquela loucura de oração, eu ouvi a mulher dizer que alguém iria sentir a presença do espírito santo (nao me julguem) rs, naquela mesma noite eu pude antecipar em poucos segundos o que iria acontecer como se alguém tivesse me dito e me mostrado eu vi e ouvi: fulana vai te puxar na roda para orar. Dito e feito.Então a noite toda fiquei com o corpo todo elétrico, sagaz. Nao faz sentido nenhum para mim.

Eu sempre fui muito baixo astral, tempos depois, ainda frequentando a igreja, eu estava preocupado com o vestibular, e iria sair a nota do Enem. Eu lembro de estar deitado numa tarde depois do trabalho e acordar no sonho como em um casulo conversando com alguém muito afetuoso, eu queria saber se iria pra universidade e o mesmo (não consigo lembrar a voz, mas o que foi dito) disse que eu iria, mas não seria como eu pensava que fosse. OK, minha última e mais estranha experiência foi quando acordei para o trabalho e estava na fossa (bad, depressed) batia carteirinha na igreja e pedi em  oração antes do trabalho para Deus me dizer se ele existia, essas coisas de gente carente.

Eu fazia isso por uns 30 m, então só senti algo que foi a experiência mais assustadora da minha vida: uma voz trêmula/mecânica/alta/ como um raio: "você vive". No período do fato eu pensei "ser um sinal", hoje so acho que é algo que eu nao faço ideia do que seja, mas tem explicação, legal.

Meu objetivo com essa súplica é primeiramente não ser julgado (se é que isso é possível, pois o faço neste momento) mas peço ajuda para compreender, pois vcs sabem muito mais do que eu. Eu não entendo e quase não acredito nessas coisas, mas tenho convicções. Hoje eu estou terminando a universidade. Nao tenho crença, religião. Entendo que é provável a vida energética, mas não sou capaz de provar. Eu consigo sentir/mover a minha energia para onde eu quero. (Continuo conseguindo arrepiar). Mas o que eu chamaria de PA, são raras as vezes, 1 vez por mês, mas nada que eu tenha coragem de me manter consciente e sair andando por aí. Acabo acordando e voltando para a caixinha.

Gostaria de saber de vcs, o que eu devo fazer com esses arrepios, para que serve e em relação a PA, serve pra isso tbm? Qualquer pessoa que puder me orientar eu agradeço, falo tudo isso com seriedade, sem misticismo, mas com toda a minha ignorância. Obrigado.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Cara, sobre esses arrepios, é a movimentação de energias mesmo. O pouco de informação que tem sobre isso são o livro e os vídeos da naci Trivelatto, porque o material do Waldo é todo desorganizado e pulverizado em informações pontuais espalhadas , não tem como achar. Acho que ele próprio não sabia quase nada sobre isso, só falou que existia e pronto. Mas nos materiais da Naci você encontra informação muito melhor (livro e curso em 4 partes, além de vídeos isolados)

E lá no final desse mesmo tópico, postei o link de um livro do Robert Bruce sobre a questão das energias, que detalhe bem várias questões e técnicas.

Para a projeção astral o EV serve como técnica de separação, ou seja, você fica movendo as energias num vai e vem dos pé a cabeça, para tentar atingir um estado de ressonância, que fará todo o corpo energético vibrar. Isso permite a separação do corpo astral , mas também serve como limpeza do do copo energético, auto-defesa, estimulação dos chackras, etc. É bem provável que o "batismo do espírito santo" que falam na igreja seja um tipo de EV também, induzido por fonte espiritual externa.

Então como você parece estar envolvido com isso, já há um tempo, te aconselho ver esses vídeos, ler eses material, comprar o livro da Nanci, para ter informação de qualidade, e não depender muito das informações fragmentadas da internet, que é o que dá para fazer pelo método pergunta-e-reposta, que é só um quebra-galho.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...