Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção astral Vs Sonho lúcido.


Recommended Posts

Olá gurizada, sou um pesquisador e praticante da projeção astral, com saídas voluntária há 11 anos, e com saídas em suma desde muleke.
O que de fato não é muita coisa, pois sabemos que o fenômeno é um universo em si, mas vamos ao  X da questão.
Dentro das minhas experiências não conceituo como determinante no sonho lúcido o uso do veículo astral, pois fiz algumas experiências e vi constatei que muitas vezes estava dentro do meu campo áurico, e nesses sonhos lúcidos eu atuava de maneira bem ampla e complexa, como voar, plasmar, toda um atividade típica de projeção apesar da diferença de lucidez. Mas é fato que há projeções que devido uma oscilação na lucidez configura-se a um sonho lúcido, no entanto, não ouço determinar isso ou aquilo, apenas avalio a literatura e principalmente minhas experiências, com isso gostaria de saber o que pensam a nível pragmático e teórico... Se não me engano Saulo mesmo categoriza sonhos lúcidos como projeção. Enfim por favor opinem, grato, bom feriado e boa páscoa.  
 

Link to comment
Share on other sites

Salve Sandro, de fato você impõe mais complexidade na fenômeno como eu, já tive oportunidades de voltar e me ver flutuando, e apenas ampliar a lucidez e seguir do ponto onde eu estava... mas um evento não denota a impossibilidade do outro, no que tange ao sonho-lúcido com o uso do veículo, ou sonho-lúcido crianção mental. Mas em premissa básica, implica em ponderar, que nem todos sonhos lúcidos são de fato PA, com uso do veículo astral... Mas pondero na possibilidade também de estar em um "sonho lúcido" onde amplie minha lucidez e por não estar hábito energeticamente posso acabar sendo puxado para um estado mais primário de energia, como o campo áurico, acho que a questão fica de fato em um impasse.  Mas grato pelas considerações. Como sempre atencioso, um pesquisar digno de nota, forte abraço. 

Link to comment
Share on other sites

On 14/04/2017 at 8:27 PM, sandrofabres said:

Nunca dá para botar a mão no fogo por essa classificação, mas aqui explico como eu entendo isso:

 

Já o Waldo no Projeciologia, define sonho lúcido como projeçao semi-lúcida.

Sandro nunca tinha lido as tuas definições de sonho lúcido e projeção. Mas batem com o que penso... Tenho muitos sonhos lúcidos, pq acordo a lucidez nos sonho, mas experiência em projeção creio ter tido uma única, pois foi a única vez que me vi saindo do corpo, e durou bem pouco... Me levaram pra um lugar, me mostraram uma cena e me levaram de volta pro corpo (foi patrocinada)

Sonho lúcido tenho até com certa facilidade, meu objetivo agora é projeção... Quero sair, me ver saindo... Tô nessa luta... E quando falha (acabo adormecendo), ainda às vezes aproveito tendo um sonho lúcido...

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...