Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Umbanda e a viagem astral


Renan Akama

Recommended Posts

Bom dia amigos, e como o próprio título já diz, venho comentar sobre algumas visões que religiões pelo mundo a fora vem dizendo sobre a saida do corpo.  

 

Muito bem, a cerca de 1 ano conheci o GVA e desde entao me veio a curiosidade sobre a projeção astral, conhecendo pesquisadores diferentes, vertentes diferentes, estudos diferentes. Minha família é umbandista e no terreiro onde eles vão comentaram sobre meus estudos de viagem astral onde entidades disseram que a viagem astral é algo muitissimo perigoso. E agora eles querem ficar me alertando sobre os perigos, dizendo q eu posso ficar preso, que podem me aprisionar, que coisas horriveis podem acontecer.

 

Como proceder alguma dica? rs

Link to comment
Share on other sites

Em 24/04/2017 at 10:03, Renan Akama disse:

Minha família é umbandista e no terreiro onde eles vão comentaram sobre meus estudos de viagem astral onde entidades disseram que a viagem astral é algo muitissimo perigoso.

Olá, Renan, tudo bem? Espero que você não tenha aceitado isso aí porque isso não é verdade não. Eu fui Candomblecista por 20 anos e frequentei a Umbanda um bom tempo. Na verdade, o terreiro que eu frequentava era Umbanda e depois passou a tocar Candomblé e eu te afirmo que Viagem Astral não tem nada de tão perigoso assim, não. O Sandro passou um monte de material aí em cima que vale a pena ver mas eu gostaria de dar uma complementada.

Aqui nesse outro tópico eu estou indicando um bom livro do Norberto Peixoto que é um pai de santo de Umbanda que frequentemente faz viagens astrais. No próprio tópico eu coloquei um link para o pdf do livro e nele você pode ler algumas narrações de viagens astrais que ele faz além de outras coisas:

Também recomendo que você assista a esse vídeo do Wagner Borges onde ele conta a experiência dele com projeção astral, como ele tomou contato com a coisa, como veio a se tornar uma figura de referência nessa área e explica os detalhes sobre como funciona a projeção astral. Entre outras coisas, ele comenta nesse vídeo que teve contato com o Espiritismo Kardecista e com a Umbanda e comenta como no começo em muitos lugares falavam esse tipo de balela pra ele que viagem astral é perigoso e isso e aquilo e ele explica que isso não é verdade e explica porque não é verdade. Ele diz que as pessoas falam muita besteira sobre viagem astral sem entender o tema e sem saber direito do que está falando:

 

Obs.: Essa observação é inteiramente por minha conta, ok?... Pura opinião minha mesmo tá?... Olha só... eu acho que se nessa casa de Umbanda, alguma entidade disse uma besteira tão grande sobre projeção astral é porque essa entidade não sabe do que está falando ou, pior, pode ser o médium interferindo na comunicação ou mesmo fingindo. Eu, se fosse você, desconfiaria da idoneidade do lugar. Toma cuidado, ok?

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Ashram disse:

Permita-me perguntar Iogui , vc tem Exus como espíritos guias ? Eles ajudam em projeções astrais ? :) 

Teoricamente, todo mundo tem um casal de cada tipo de catiço, mesmo que a pessoa não seja médium e não incorpore. 

Sim eu tenho e já incorporei Exu muitas vezes. Exu catiço, não Exu santo.

Não faço ideia se eles ajudem em projeção astral, acho que depende de eles possuirem experiência com isso ou não né?

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Iogui disse:

Teoricamente, todo mundo tem um casal de cada tipo de catiço, mesmo que a pessoa não seja médium e não incorpore. 

Sim eu tenho e já incorporei Exu muitas vezes. Exu catiço, não Exu santo.

Não faço ideia se eles ajudem em projeção astral, acho que depende de eles possuirem experiência com isso ou não né?

 

Legal , me apaixonei pelo tratamento emocional dado pelos preto velhos e caboclos.

Pelo que pude perceber , Exus e outros espíritos sabem TUDO sobre a psique humana ! Não tem nada que eles saibam do nossos comportamentos e pensamentos . 

Na minha opinião, Umbanda é coisa boa , mas não consigo me fixar em lugar nenhum rsrsr Sou mais o tipo de pessoa que quer aprender tudo de todos em quaisquer lugar !

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

23 horas atrás, Iogui disse:

Teoricamente, todo mundo tem um casal de cada tipo de catiço, mesmo que a pessoa não seja médium e não incorpore. 

Sim eu tenho e já incorporei Exu muitas vezes. Exu catiço, não Exu santo.

Não faço ideia se eles ajudem em projeção astral, acho que depende de eles possuirem experiência com isso ou não né?

 

Vc conhece os Exus Orientais ? Aqueles que vieram da Àsia ... chineses , tibetanos se vestem de Exu pq quais motivos ?

Nunca encontrei nenhum deles incorporados , nem sei qual linha de atuação deles ...

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 28/04/2017 at 23:47, Ashram disse:

 

Vc conhece os Exus Orientais ? Aqueles que vieram da Àsia ... chineses , tibetanos se vestem de Exu pq quais motivos ?

Nunca encontrei nenhum deles incorporados , nem sei qual linha de atuação deles ...

Não conheço mas não vejo porque não, basta que tenham tido contato com a cultura africanista e com os grupos ligados a essa linha de atuação em alguma de suas vidas ou períodos intermissivos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...