Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O caminho da evolução - se fundir ao todo?


Recommended Posts

As vezes eu fico num labirinto de perguntas meio filosóficas! Há um tempo, estive pensando sobre o ato de evoluir em si. Como eu não tenho muitas experiências próprias em projeção astral e ainda estou aprendendo muita coisa, acabo precisando dos conhecimentos das pessoas mais conhecidas nesse ramo, então li algumas obras espíritas, frequentei o Gnosis, li um pouco sobre teosofia, fiz parte do CEC do Moises, mas não faço mais, etc. O problema é que sempre tem pontos divergentes entre esses segmentos. Um fala uma coisa, outro fala outra coisa aí fico " e aí?" :-D  

Uma pessoa mandou uma pergunta para Moisés Esagui que achei engraçada e bacana, ela pergunta se "ser uma bola de energia trabalhando pra sempre é divertido?" Nesse vídeo, no final, ele responde assim "O nosso ego um dia deve desaparecer, porque enquanto a gente esta questionando tudo isso é porque nós temos ego, e talvez a gente se integre à energia total e deixe de existir como uma fração, um segmento que está tentando aprender alguma coisa"

Já o tio Waldo tem um vídeo bem conhecido no youtube chamado Hipótese de Deus em que ele fala assim: "Agora veja, no oriente querem fazer aquilo mais fácil para poder dominar o povo, então eles falam que vai chegar num certo ponto e você se dissolve no todo, não existe isso, não há dissolução porque seria irracional. O princípio consciencial tem aquele trabalho miserável durante milênios que a gente nem sabe quanto foi, decalhões de anos, e de uma hora pra outra perde tudo? Que besteira, na hora que está mais inteligente ele some? então para que a inteligência?"

Vocês conhecem outros pensadores da espiritualidade que apoiem ou refutem alguma dessas ideias? Eu pessoalmente acho que Waldo está mais correto do que Moisés. Na verdade tem muita coisa que eu discordo do posicionamento de Moisés, mas não vem ao caso.