Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

CATALEPSIA PROJETIVA, EV E OUTRAS QUESTÕES


Recommended Posts

Boa noite a todos!

Tenho acompanhado o trabalho do IVA há bastante tempo. No último mês, decidi começar com o curso básico de projeção e, há mais ou menos 10 dias, comecei a fazer a técnica projetiva completa todas as noites antes de dormir. Já fiz a leitura de alguns tópicos do fórum, mas me desculpem se estiver perguntando algo que já foi respondido antes. 

As minhas dúvidas são as seguintes:

1) qual o melhor momento para a realização da técnica?

2) após a realização da mesma, o que eu devo fazer? dormir?

3) como reconhecer o estado de catalepsia projetiva?

4) qual o momento para começar a realizar as técnicas de separação expostas no tópico "Por Onde Começar?"?

5) existe alguma forma de fazer o e.v. sem exigir tanta visualização? eu simplesmente não consigo sentir nada quando faço o e.v., nenhuma movimentação das energias - diferentemente de quando faço a movimentação e limpeza utilizando as mãos, que sinto o corpo todo arrepiar, como se uma corrente elétrica o fizesse vibrar.

Desculpem o tamanho do tópico, mas as dúvidas são muitas e perguntar não ofende... :P

Agradeço a todos pela atenção. Muita paz!

Link to comment
Share on other sites

Nã se iniba com essas dúvidas, a gente sempre deixa passar esses detalhes todos. Em assuntos teóricos é mais fácil, porqu a gente pega a idéia. Em coisas práticas sempre esquecemos alguns pedaços, vários mesmo, não tem jeito.

1) veja o item 2 aqui: http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18353-perguntinha-rápida/#comment-82632

2) Ouça o trechinho da técncia completa 3, que anexei nesta resposta: http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17419-momento-da-decolagem/#comment-76084

3) Ahhh, aí o bicho pega. Em geral, mas nem sempre, surgem sinais que indicam que o que você está percebendo não é físico. Bom, só lembrando, o Saulo usa essa palavra "catalesia" projetiva, sei lá porque, já que raras são os projetores que sofrem de catalepsia propriamente dita. O Raduga chama de FASE, acho mais apropriado  porque indica apenas um estado alterado, e é exatamente por estar num estado alteado, que você SENTE, OUVE, ENXERGA, coisas que não estão ali. Daí a ficar paralisado, que justifique a palavra CATALEPSIA,  é raro. E quando notar qualquer sintoma estranho,PRESTE ATENÇÃO NELE, porque isso INTENSIFICARÁ seu estado alterado. Comentei sobre isso aqui:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18345-preciso-de-respostas-tive-uma-projeção-bem-estranha/&do=findComment&comment=82596

Mas muitas vezes não tem sinal algum então o bom é sempre tentar uma técnica de separação de vem em quando, mesmo que pareça que nada aconteceu. Principalmente quando acorda no meio da noite, de algum sonho. Você "jura que acordou", mas se aplica alguma técnica de separação e ela funciona logo de cara , já sabe que estava ali acordado em astral, seus corpo estava era pregado mesmo, ou  a técnica não teria funcionado de primeira. Citei um exemplo meu aqui:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18652-técnica-projetiva-completa-3-vga/&do=findComment&comment=85610

Se não tentar nada, pode passar oresto da noite jurando que está insone, virando na cama, mas não e´seu corpo físico que está virando ali não. Tem que tentar uma técnica de separação, ou algum tipo de teste, de tempos em tempos, meso que nã sinta nada que indique que está no estado adequado.

 

4) ali eu esbocei uma sequencia possível ,que é para os casos em que não sente nada indicando o momento:

Screenshot_23.jpg

Mas isso é para ficar fazendo mesmo sem sentir nada.

Porém, a qualquer momento durante essa proposta de rotina (ou durante a técnica completa 3, ou ao acordar...) que IDENTIFICAR ALGUM DOS SINAIS DE ENTRADA NA FASE, esqueça os procedimentos e:

- se sabe o que estava fazendo,que gerou os sintomas, (por exemplo, a OLVE), foque em fazer EXATAMENTE ISOS, E SÓ ISSO , com toda sua atençao. Por exemplo, acordou e começou a relembrar o que sonho, então nota que surge um formigamento leve. Concnetre-se em lembrar oss sonhos com mais detalhes ainda e vai notar que o formigamento fica mais e mais intenso, transformando-se no EV. Voce pode focar na rememoração do sonho (o que pode te transportar instantaneamente para lá, mas agora lúcido) , ou parar com isso (caso queira levantar em astral no seu próprio quarto) e partir direto para a aplicaçaõ da OLVE, para intensificar o EV diretamente, e assim pode flutuar da cama pela força do EV ou apenas levantar dela, enquanto o EV estiver no seu máximo. ( o EV máximo dura uns 15 segundos, quando ele começar a desacelerar, pode acelerá-lo novamente fazendo a olve outra vez, assim: https://www.youtube.com/watch?v=F5orafcmRcs )

 

- se não sabe (porque teve um blackout, devaneio apagou e acordou), aplique imediatamente uma técnica de separação. E saiba pelo menos, de modo que alterne entre elas, caso a primeira não funcione apos uns 10 segundos

 

5) O normal é não sentir a movimentação de energias mesmo. Precisa muitos meses de treino diário. Mas sentri e fazer não são a mesma coisa, mesmo que voce não esteja sentindo nada, ainda assm está movendo as energias quando quer movê-las. Vai notar isos quando um dia, do nada, percebr o EV começando. Coo ele começou? porque você ficou  u tempão ali movendo as energias  mesmo sem sentir. CHega uma hora que a coisa começa a ser percebida, mas é depois de muito sobre-e-desce,  o que mostra que isso funciona mesmo sem sentirmos absolutamente nada. Mas o EV  mesmo ,quando acontec,e você saberá, porque vai achar que está sendo eletrocutado.

Mas quando você começa a sentir uns formigamentos subindo e descendopelo seu corpo,  obedecendo sua vontade, é porque já está entrando em estado alterado mesmo. Antes disso o normal e´não sentir nada. Por isso, tome com oregra o seguinte:

- não vai sentir as energias, mesmo assim está praticando

- quando sentir, é porque esta perto de se projetar, portanto, pode usar a OLVE como teste para saber se chego a hora ou não de aplicar uma técnica de separaçaõ: se faz a olve, e não sente nada, siga aprofundando o relaxamento, ou tente focar mais no aprofundmaneto do transe. Daqui a uns 5 minutos, teste com a olve outra vez, se começar a sentir as energias te obedecerem, ( BEM NITIDAMENTE MESMO, COMO UMA CORRENTE ELETRICA, NÃO É NADA VAGO, NADA SUTIL), então intnsifique a olve ou aplique alguma outra técnica de separação.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 28/06/2017 at 19:45, sandrofabres disse:

3) Ahhh, aí o bicho pega. Em geral, mas nem sempre, surgem sinais que indicam que o que você está percebendo não é físico. Bom, só lembrando, o Saulo usa essa palavra "catalesia" projetiva, sei lá porque, já que raras são os projetores que sofrem de catalepsia propriamente dita. O Raduga chama de FASE, acho mais apropriado  porque indica apenas um estado alterado, e é exatamente por estar num estado alteado, que você SENTE, OUVE, ENXERGA, coisas que não estão ali. Daí a ficar paralisado, que justifique a palavra CATALEPSIA,  é raro.

Meu amigo, que reviravolta. Eu sempre ficava esperando o corpo ficar o mais pesado e imóvel possível, imaginando que, num dado momento, entraria num estado de "catalepsia" literalmente e conseguiria levantar com o corpo astral e sair andando. O problema é que eu nunca consigo chegar nesse estado de imobilidade total... daí sempre acabo mexendo a mão física mesmo.

Em 28/06/2017 at 19:45, sandrofabres disse:

Se não tentar nada, pode passar oresto da noite jurando que está insone, virando na cama, mas não e´seu corpo físico que está virando ali não. Tem que tentar uma técnica de separação, ou algum tipo de teste, de tempos em tempos, meso que nã sinta nada que indique que está no estado adequado.

Olhando por essa nova perspectiva, já desperdicei muitas chances de me projetar, hahahaha; eu sempre faço todas as técnicas energéticas e simplesmente ignoro a parte da gangorra, sempre me pareceu algo muito "desnecessário", como se fosse só mais um pormenor da técnica completa.

Na última noite, consegui finalmente sentir o bendito EV. Acredita? Começou com um simples arrepio, mas não era um arrepio comum, era como se fosse um arrepio dentro do meu corpo. Daí, esse arrepio foi se intensificando e eu comecei a sentir meu corpo literalmente vibrar mas sem se mexer. Depois de um tempo, comecei a tremer mesmo e foi muito intenso. Como nunca havia sentido uma experiência nesse nível, acabei deixando o estado passar e fiquei normalmente no corpo físico.

Esse estado alterado de consciência é muito comum quando estou quase no final da técnica completa. Sinto como se estivesse no meu quarto, mas é como se ele fosse muito maior do que realmente é. Os pensamentos se tornam muito mais claros e lúcidos também. Tenho sentido uma boa imersão nesse estado depois de me acostumar com as técnicas.

Em 28/06/2017 at 19:45, sandrofabres disse:

4) ali eu esbocei uma sequencia possível ,que é para os casos em que não sente nada indicando o momento:

Screenshot_23.jpg

Mas isso é para ficar fazendo mesmo sem sentir nada.

Isso vai facilitar muito as coisas. Tomara que tenhamos mais resultados essa noite. 

Fico muito agradecido, Sandro. Tenho a certeza de que essas respostas ajudarão muitas pessoas além de mim. Muita paz e muita luz a todos! 

Qualquer novidade, posto aqui no tópico mesmo.

P.S.: onde posso encontrar uma explicação objetiva do que é EV e o que é OLVE?

Link to comment
Share on other sites

Objetiiiiiiiiva é difícil. Aqui eu tentei dar uma explicação a partir do que entendi ate agora:

Mesmo assim, é preciso lembrar que tanto a OLVE quanto o EV podem ser exectuados estando projetado, o que pode talvez mudar as coisas quanto à definição, origem e mecanismos envolvidos. Porque, por exemplo, quandovocê está no corpo, está movendo as energias do corpo etérico para fazer a  OLVE. Mas quando está projetado e quer fazer, estará movendo ainda as energias do corpo etérico, que ficou lá para trás junto com o corpo físico, e apenas detecta o efeito da movimenação, pela repercussão? Ou está movendo as energias do corpo astral?? Isso vai afetar as explicações e a definição né?

Mas o melhor lugar para você PROCURAR essas definições seria nos materias que a Nanci Trivelatto produz, o curso sobre Ev em 4 partes, e o livro:

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...