Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

10 horas atrás, Salomão disse:

Boa noite, um mentor um dia disse que eu sou filho de umbanda oq serio isso? Descupem c a pergunta for muita boba

Que mentor?... Pra mim isso não quer dizer nada a menos que você seja realmente umbandista.

Você prática essa religião? Possui um pai de santo?...  Pois não dá pra ser filho sem ter pai, né?

 

Link to comment
Share on other sites

A unica vez que eu fui tirar búzios a mãe de santo falou que eu tinha "missão no santo", e ela sempre teve "clientes" e tratava eles como tal inclusive uma amiga minha, mas comigo ela ficou meio que na insistência para que eu me batizasse, que eu tinha que desenvolver minha mediunidade e tal. Acabou que acabei me afastando, pois achei tudo muito intenso kkkk 

Link to comment
Share on other sites

22 horas atrás, Salomão disse:

Eai logui é entao eu nao sou umbandista nao, foi o mentor mestre carlos que baixo na minha tia e me falou minha tia e umbandista mas eu nem tenho contato com ela passo anos sem ver ela

Com todo o respeito à sua tia e ao guia dela mas acho essa abordagem meio tendenciosa e isso acontece muito tanto na Umbanda como no Candomblé.

Eu acho que você deve seguir o caminho que você sente que deve seguir. Acho que você deve observar, desenvolver senso crítico e, a partir disso, formar a sua própria opinião e nunca seguir nenhuma linha espiritualista que você não tenha certeza que deve seguir, principalmente se você não conhece direito.

Com isso não estou querendo dizer nem que você não deva se tornar umbandista nem que deva. Só estou querendo dizer é que, se você fizer, que seja consciente de sua escolha e dos seus motivos e não porque uma pessoa ou um guia te disse para fazer. Porque, no final das contas, se tiver que ser, será. Mas o seu papel nessa escolha tem que ser ativo e consciente senão você estará simplesmente agindo como uma marionete sem vontade própria. Se você vai fazer algo é porque você entendeu que isso é bom.

Nunca deixe que ninguém te diga o que você tem que fazer. Não importa se esse alguém é o mestre tal, o papa, ou o Buda. Na sua vida é você que tem que ter o controle.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...