Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mecânica quântica / ressonancia harmonica / Viagem Astral


Fly.1978

Recommended Posts

Ola a todos, boa noite. tudo bem ? rs.

Pessoal, de uns meses pra cá eu comecei a ler/ estudar mecanica quantica e por indicacao de uma amiga

acabei indo parar num grupo de Whatssap que trata deste assunto. E lá fui eu, mais por curiosidade.rs

Bem, Eu queira saber a opiniao de quem acompanha o Helio Couto e faz uso de sua "ferramenta" espiritual , CD,

para obtenção de melhoras em diversas áreas da vida bem como expansao da consciencia.

 

Bom, o Hélio Couto criou este sistema chamado "ressonancia harmonica" que mistura uma séria de coisas

que ao meu ver nao são nada fáceis de digerir por gente muito crua na espiritualidade. Fisica quantica,  reencarnação, karma,

canalização, viagem astral, desenvolvimento de habilidades intelectuais em tempo recorde, e dai por diante.

Eu, que nao sou leigo e já tenho uns bons anos de estudos ocultistas/ espiritualistas, encontro dificuldade na junçao desses temas.

Não estou apoiando nem criticando, apenas gostaria da opinião de VOCES aqui, por que eu vejo um povo

no facebook e whats abraçando essa causa tão rapidamente, e é um povo que a meu ver, nao tem muito conhecimento

geral sobre espiritualidade, projecao astral, karma, energias, etc etc.

Coincidencia ou nao, semana retrasada eu intensifiquei minhas leituras no assunto da RH ( que é bem vasto, nenhuma palestra do

Helio couto tem menos de 2 horas), e, tive uma série de projeçoes lucidas e semi-lucidas neste mesmo periodo!

Dai conversando com uma moça que faz ressonancia harmonica, disse que passou exatamente pela mesma coisa

( mas ela também já fazia projeçao astral antes de começar nessa outra área)

Qual a opinião de voces ??

 

 

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Fly. 1978

Então, não sei se vc reparou, mas o Hélio Couto desenvolveu uma plataforma EAD onde estão as palestras numeradas na sequência correta para as pessoas assistirem. Vc se matricula no curso a distância e as assiste. No site dele existe uma mensagem com a "exigência" de que antes de pedir o CD da Ressonância Harmônica vc precisa ler os livros e assistir TODAS as palestras dele. O problema que vc nota que o povo ABRAÇA A CAUSA RAPIDAMENTE, é porque muita gente não faz o que ele pede, e por que não o fazem? Porque não é todo mundo que tem paciência para aprender, querem algo que resolva todos os problemas da vida dela RAPIDAMENTE. Em todas as palestras do Hélio eu noto a impaciência que ele fica com esse pessoal que não consegue seguir uma pequena regra. E ele explica o porquê. Não sei se vc já ouviu ele falando da escala de Maslow. Então esse pessoal que abraça a causa rapidamente ainda se encontra no segundo degrau de Maslow. De acordo com Maslow nós passamos por 6 degraus:

Primeiro: da fome ( nesse degrau o indivíduo tem necessidade de resolver seus problemas com a alimentação, seriam os miseráveis)

Segundo: a classe média ( nesse degrau o indivíduo quer resolver seus problemas de ordem material: casa, carro, apartamento, emprego bom, dinheiro, solução de dívidas, etc Aqui nesse nível se encontra a maioria das pessoas no mundo);

Terceiro degrau: o pessoal que busca ter poder (existem poucos indivíduos e já resolveram seus problemas de ordem material, são ricos, mas não evoluídos espiritualmente, não a maioria);

Quarto degrau: o pessoal que busca conhecimento científico;

Quinto degrau: o pessoal que busca conhecimento espiritualista, desenvolvimento espiritual;

Sexto degrau: o pessoal  que quer atingir a iluminação, a fusão com o vácuo quântico, com Deus, com o Todo sem perder sua individualidade.

A critica do Hélio é justamente porque, mesmo com as palestras, mesmo com a ferramenta, o povo pede sempre para resolver questões de ordem material. Mas ele envia o cd mesmo assim, porque ele entende que a pessoa precisa resolver essas questões,  senão ela não evolui para os outros degraus. O problema é que alguns que não estudaram o suficiente e se precipitaram ao pedir o CD começam a sofrer com as cartases e abandonam a terapia antes de ocorrer a limpeza. A onda emitida pelo CD varre o indivíduo. Alguns suportam a limpeza outros não, uns começam a ter sua vida transformada muito rapidamente e ao darem o depoimento acabam empolgando outras pessoas.

Eu não pedi o CD ainda. Eu conheço o Hélio desde o ano passado. Vi algumas palestras e parei. As palestras estavam espalhadas no Youtube, e tinha gente baixando e upando as palestras em outros canais com sons de outras frequências que estavam perturbando quem os assistia. Então ele montou o EAD, upou todas as palestras em ordem, colocou todos os livros, que inclusive vc encontra na Amazon tanto em formato kindle ou impresso. Organizou tudo para facilitar a vida de quem quer aprender física quântica.

Quando ele montou o EAD, eu sei lá porque cai na página dele. Me matriculei e estou na décima segunda palestra.

Não vou pedir o CD até ter certeza do que eu preciso pedir, e vou assistir tudo primeiro.

Porém, já na terceira palestra senti com as palavras e informações que ele passou, que houve um maior despertamento. Pois meu maior objetivo é expansão da consciência, embora eu esteja ainda ali no degrau 2. Para vc ter uma ideia, depois da terceira palestra um amigo meu que  é mestre em Reiki, me OFERECEU a iniciação em REiki. EHEHEHEHE. Então veja, o negócio funciona. Até outro dia eu estava numa revolta medonha, desde o fim do ano passado, triste mesmo, porque eu sou médium e tenho paranormalidade, mas nunca dá certo de ajudar as pessoas. E comecei a ficar muito descrente das pessoas, da política, da sujeira desse país, sabe uma vontade de sumir do mundo? E vc só não vai porque tem um filho que vc ama mais que a si mesmo e não pode jamais pensar em partir e deixar ele sozinho nesse planeta doido? Era eu até outro dia.

Hoje, 16/07, vou passar pela iniciação no grau 2 em Reiki. Já ajudei vários amigos com problemas de ordem física desde que me iniciei no grau 1. Enfim, o que estou buscando já consegui um pouquinho sim. Tive umas cartases, e ainda estou passando por elas, como sei que é normal, procuro elevar minha frequência. Ajuda.

Mas veja não tem como pedir o CD e achar que não vai passar por cartases. Tem pessoa que mal viu uma palestra e já sai pedindo o cd, começa a passar pelas cartases, e tem umas que costumam ficar revoltadas. Já vi gente se debulhando em lamentos naquela comunidade do facebook, e quando vc vai ver o indivíduo, mal viu meia dúzia de palestras, não leu nenhum livro. É a escolha da pessoa rsss, porque o negócio dói mesmo. Mudar dói rsss Sair da zona de conforto dói rss

Eu não sirvo muito de base com relação a viagem astral porque eu saio sem técnica nenhuma.

Mas esses dias me vi de frente para uma pirâmide egípcia e tinha um Deus sentando num trono, aquele da cabeça de chacal, Anúbis, o que conduzia os mortos ao mundo espiritual. E ele falou comigo sobre Aton. E eu vi o sol por detrás da pirâmide e ele me contou sobre a História de Akenathon, mas eu não fixei muita coisa. O que eu achei legal foram uns braços em forma de raio saindo do sol e tocando o meu chackra coronário.  Eu não tive medo nenhum. Agora sei lá, pode ter sido projeção, pode ter sido um sonho, não sei o que foi, não entendo muita coisa que vejo no astral, porque tudo é muito ilusório. E eu fico de olhos bem abertos para não me deixar levar pelas coisas que vejo. Tem uma palestra sobre Akenathon na EAD do Hélio, é excelente.

Acredito que se a pessoa tiver paciência para assistir as palestras ela vai aprender demais sobre vários assuntos relativos a espiritualidade em pouco tempo. Mas tem que ter PACIÊNCIA.

Aqui está o site do Helião: ele tem aquele jeito de professor bravo de matemática e física, mas é uma pessoa com muito conhecimento, valei a pena demais ser aluno dele.

https://cursosheliocouto.com.br/cursos/

Abraços.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olha, eu utilizo o cd da ressonância há mais de 2 meses e não percebi nenhuma diferença significativa. Confesso que não vi todas as palestras dele e nem li todos os livros e artigos. As palestras tinham muitas coisas que eu já sabia, algumas eu achava muito interessante pelo jeito dele contar, mas outras eram intediantes e já cheguei até a dormir vendo uma com o celular na mão.

Problema de catarse eu nem senti, pra dizer a verdade minha vida ja estava uma espécie de catarse. E eu nem pedi nada material, pedi por resolução de conflitos familiares e transtornos psicológicos. A única experiência diferente que eu tive foi essa relatada aqui 

mas eu já tive experiências desse tipo sem a utilização da ressonância.

Mas eu não desencorajo ninguém a fazer, apesar do que foi dito, acho que cada um tem o seu processo espiritual específico. É como o organismo humano, nenhum é igual ao outro, todos tem suas peculiaridades.

Abraços e paz.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, Alessca disse:

Fly. 1978

Então, não sei se vc reparou, mas o Hélio Couto desenvolveu uma plataforma EAD onde estão as palestras numeradas na sequência correta para as pessoas assistirem. Vc se matricula no curso a distância e as assiste. No site dele existe uma mensagem com a "exigência" de que antes de pedir o CD da Ressonância Harmônica vc precisa ler os livros e assistir TODAS as palestras dele. O problema que vc nota que o povo ABRAÇA A CAUSA RAPIDAMENTE, é porque muita gente não faz o que ele pede, e por que não o fazem? Porque não é todo mundo que tem paciência para aprender, querem algo que resolva todos os problemas da vida dela RAPIDAMENTE. Em todas as palestras do Hélio eu noto a impaciência que ele fica com esse pessoal que não consegue seguir uma pequena regra. E ele explica o porquê. Não sei se vc já ouviu ele falando da escala de Maslow. Então esse pessoal que abraça a causa rapidamente ainda se encontra no segundo degrau de Maslow. De acordo com Maslow nós passamos por 6 degraus:

Voce tocou num ponto crucial: 90% das pessoas sao imediatistas, querem tudo pra ONTEM, dai se metem numa mecanismo complexo, vasto e por que nao, diria ate que perigoso ( se a pessoa for mt perturbada e tiver uma catarse pesada, pode ate fazer besteira) Os relatos de "problemas" nos grupos de whatssap e facebook se multiplicam e acaba assustando quem pretende usar esta ferramenta, que ao meu ver é muito boa. As pessoas sao preguicosas, nao querem estudar, nao querem ler, dai acontece esse tipo de coisa que pode acabar colocando em xeque o trabalho do Prof.

Bem, é isso, controlar pessoas é algo meio impossivel, cada um com seu livre arbitrio e depois assuma as consequencias. obrigado pela resposta ;)
Eu considero que sou um mix de segundo degrau com o quinto. Porem ter problemas  materias e financeiros me tomam tempo, me irritam e faz com que eu me afaste do caminho espiritualista, mas muita gente passa por isso. Eu to nessas leituras ha 3 meses apenas, darei um prazo total de um ano pra tentar ler pelo menos 90 % da obra do Helio, e dai, se sentir necessidade, pedir o CD, em paralelo, tentarei reprogramaçao mental pra dar uma amenizada, pq sei que minhas catarses serao pesadas.

Esse povo acha que brincar com o oculto é como mudar o canal da TV. DAi acontecem certos fenomenos ficam apavoradas, achando que tao loucas ou esquizofrenicas. Deveriam ter ao menos humildade de saber que NADA sabem, e correr atras primeiro de discernimento espiritual. O HC poderia fazer o seguinte , pra evitar problemas com gente irresponsavel: Quer o Cd, o tratamento, etc ? Se cadastra no site..assista TODO o conteudo EAD, nisso teria um registro dai quando a pessoa atingisse um nro X de horas, poderia sim pedir o CD e avancar nos estudos. Tipo faculdade EAD.

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Deyvid disse:

Olha, eu utilizo o cd da ressonância há mais de 2 meses e não percebi nenhuma diferença significativa. Confesso que não vi todas as palestras dele e nem li todos os livros e artigos. As palestras tinham muitas coisas que eu já sabia, algumas eu achava muito interessante pelo jeito dele contar, mas outras eram intediantes e já cheguei até a dormir vendo uma com o celular na mão.

Problema de catarse eu nem senti, pra dizer a verdade minha vida ja estava uma espécie de catarse. E eu nem pedi nada material, pedi por resolução de conflitos familiares e transtornos psicológicos. A única experiência diferente que eu tive foi essa relatada aqui 

mas eu já tive experiências desse tipo sem a utilização da ressonância.

Mas eu não desencorajo ninguém a fazer, apesar do que foi dito, acho que cada um tem o seu processo espiritual específico. É como o organismo humano, nenhum é igual ao outro, todos tem suas peculiaridades.

Abraços e paz.

é o que falamos, cada um terá uma reação, eu sou muito sensivel à essas questoes, como nao quero me meter em assuntos que nao tenho ao menos dominio parcial, quero ter  certeza que farei o correto, meu prazo sera de mais 9 meses de estudos antes de pedir o CD. Masss pode ocorrer que mesmo sem pedir o CD eu ja tenha algumas nanifestaçoes incomuns, caso ocorra, eu venho aqui e compartilho com voces. Por hora so posso dizer que minhas projecoes tao mais lucidas e claras, e mais recorrentes. abracos e paz tbm ! ;)

Link to comment
Share on other sites

Em 17/07/2017 at 10:48, Fly.1978 disse:

Voce tocou num ponto crucial: 90% das pessoas sao imediatistas, querem tudo pra ONTEM, dai se metem numa mecanismo complexo, vasto e por que nao, diria ate que perigoso ( se a pessoa for mt perturbada e tiver uma catarse pesada, pode ate fazer besteira) Os relatos de "problemas" nos grupos de whatssap e facebook se multiplicam e acaba assustando quem pretende usar esta ferramenta, que ao meu ver é muito boa. As pessoas sao preguicosas, nao querem estudar, nao querem ler, dai acontece esse tipo de coisa que pode acabar colocando em xeque o trabalho do Prof.

Bem, é isso, controlar pessoas é algo meio impossivel, cada um com seu livre arbitrio e depois assuma as consequencias. obrigado pela resposta ;)
Eu considero que sou um mix de segundo degrau com o quinto. Porem ter problemas  materias e financeiros me tomam tempo, me irritam e faz com que eu me afaste do caminho espiritualista, mas muita gente passa por isso. Eu to nessas leituras ha 3 meses apenas, darei um prazo total de um ano pra tentar ler pelo menos 90 % da obra do Helio, e dai, se sentir necessidade, pedir o CD, em paralelo, tentarei reprogramaçao mental pra dar uma amenizada, pq sei que minhas catarses serao pesadas.

Esse povo acha que brincar com o oculto é como mudar o canal da TV. DAi acontecem certos fenomenos ficam apavoradas, achando que tao loucas ou esquizofrenicas. Deveriam ter ao menos humildade de saber que NADA sabem, e correr atras primeiro de discernimento espiritual. O HC poderia fazer o seguinte , pra evitar problemas com gente irresponsavel: Quer o Cd, o tratamento, etc ? Se cadastra no site..assista TODO o conteudo EAD, nisso teria um registro dai quando a pessoa atingisse um nro X de horas, poderia sim pedir o CD e avancar nos estudos. Tipo faculdade EAD.

 

 

Pois é, eu tenho a mesma preocupação que a sua. Porque sou do grupo dos mais sensíveis. Eu não me meto com coisas que sei que não vou suportar, então procuro absorver o máximo de informações pra poder lidar com os possíveis problemas. Pesquiso muito antes. Me dei o mesmo prazo, um ano talvez um ano e três meses. Eu já estou passando por um processo de transformação, de reprogramação com o Reiki. Obtive o grau dois no domingo. Já é algo que eu preciso considerar uma certa atenção. E eu sei que foi por causa das palestras do Hélio que eu pude colapsar a onda e trazer pra mim a prática do Reiki, já que uma das minhas preocupações é justamente usar a mediunidade e paranormalidade em função do próximo pra também me ajudar a queimar carma depressa. 

Sinceramente eu nem procurei o Reiki, me ofereceram num diálogo que estava tendo com um amigo reikiano, e prontamente identifiquei o colapso da função de onda ali naquele convite. 

E meu amigo, se a gente souber usar esse conhecimento da mecânica quântica poderemos mudar muita coisa em nossa vida. Mas temos que mudar os mapas mentais antigos por novos. 

Legal vc colocar sua posição aqui. Ficarei no aguardo pela sua experiência com o cd. Farei o mesmo quando usar a ferramenta.

Abraços.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Em ‎16‎/‎07‎/‎2017 at 22:55, Deyvid disse:

Olha, eu utilizo o cd da ressonância há mais de 2 meses e não percebi nenhuma diferença significativa. Confesso que não vi todas as palestras dele e nem li todos os livros e artigos. As palestras tinham muitas coisas que eu já sabia, algumas eu achava muito interessante pelo jeito dele contar, mas outras eram intediantes e já cheguei até a dormir vendo uma com o celular na mão.

Problema de catarse eu nem senti, pra dizer a verdade minha vida ja estava uma espécie de catarse. E eu nem pedi nada material, pedi por resolução de conflitos familiares e transtornos psicológicos. A única experiência diferente que eu tive foi essa relatada aqui 

mas eu já tive experiências desse tipo sem a utilização da ressonância.

Mas eu não desencorajo ninguém a fazer, apesar do que foi dito, acho que cada um tem o seu processo espiritual específico. É como o organismo humano, nenhum é igual ao outro, todos tem suas peculiaridades.

Abraços e paz.

Eu comprei o áudio a R$290,00. Isso tem 90 dias e até agora não vi diferença nenhuma na minha vida também. Qdo mando e-mail com alguma dúvida nunca me respondem. Depois que paguei nunca mais tive noticias de ninguém da plataforma do Prof. Hélio. Entrei em um grupo do facebook e as pessoas dizem que tenho que "soltar"... eu acho que soltei demais e foi meu dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

Em ‎17‎/‎07‎/‎2017 at 10:48, Fly.1978 disse:

Voce tocou num ponto crucial: 90% das pessoas sao imediatistas, querem tudo pra ONTEM, dai se metem numa mecanismo complexo, vasto e por que nao, diria ate que perigoso ( se a pessoa for mt perturbada e tiver uma catarse pesada, pode ate fazer besteira) Os relatos de "problemas" nos grupos de whatssap e facebook se multiplicam e acaba assustando quem pretende usar esta ferramenta, que ao meu ver é muito boa. As pessoas sao preguicosas, nao querem estudar, nao querem ler, dai acontece esse tipo de coisa que pode acabar colocando em xeque o trabalho do Prof.

Bem, é isso, controlar pessoas é algo meio impossivel, cada um com seu livre arbitrio e depois assuma as consequencias. obrigado pela resposta ;)
Eu considero que sou um mix de segundo degrau com o quinto. Porem ter problemas  materias e financeiros me tomam tempo, me irritam e faz com que eu me afaste do caminho espiritualista, mas muita gente passa por isso. Eu to nessas leituras ha 3 meses apenas, darei um prazo total de um ano pra tentar ler pelo menos 90 % da obra do Helio, e dai, se sentir necessidade, pedir o CD, em paralelo, tentarei reprogramaçao mental pra dar uma amenizada, pq sei que minhas catarses serao pesadas.

Esse povo acha que brincar com o oculto é como mudar o canal da TV. DAi acontecem certos fenomenos ficam apavoradas, achando que tao loucas ou esquizofrenicas. Deveriam ter ao menos humildade de saber que NADA sabem, e correr atras primeiro de discernimento espiritual. O HC poderia fazer o seguinte , pra evitar problemas com gente irresponsavel: Quer o Cd, o tratamento, etc ? Se cadastra no site..assista TODO o conteudo EAD, nisso teria um registro dai quando a pessoa atingisse um nro X de horas, poderia sim pedir o CD e avancar nos estudos. Tipo faculdade EAD.

 

 

Olá eu tb pedi a RH tem 90 dias que coloco o áudio. Mas acho estranho que esse ensinamento só se resume ao Brasil. Procurei por Ressonância harmônica em vários idiomas e não existe em outro país. Acho estranho pq sempre que algo tão extraordinário é descoberto, muitas pessoas de diferentes países acabam por descobrir e praticar. Grata.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 24/07/2018 at 17:22, anne cristina disse:

Eu comprei o áudio a R$290,00. Isso tem 90 dias e até agora não vi diferença nenhuma na minha vida também. Qdo mando e-mail com alguma dúvida nunca me respondem. Depois que paguei nunca mais tive noticias de ninguém da plataforma do Prof. Hélio. Entrei em um grupo do facebook e as pessoas dizem que tenho que "soltar"... eu acho que soltei demais e foi meu dinheiro.

Mas o que foi que você pediu no áudio? O Helio já disse em algumas palestras que tem pessoas que só percebem a diferença depois que vão falar com ele pessoalmente e ele mostra o que mudou, ele também pede pra você ter visto todas as palestras e ter lido o livro mentes In-Formadas antes de pedir, você fez isso tudo?
Eu estou interessado em pedir a ressonância mas vou ver tudo antes de pedir. Sobre esse ensinamento se limitar ao Brasil eu também acho estranho, mas não é tão improvável isso acontecer já que é uma coisa muito difícil de se ficar sabendo até aqui entre os brasileiros e mais difícil ainda alguém fazer a ressonância harmônica e depois sair divulgando, mesmo alguns que ficam sabendo devem achar que é besteira e ignorar depois, isso deve contribuir pra o assunto não ficar famoso la fora. 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, PedroSilva disse:

Olha, sinceramente eu acho que todo isso PARECE uma grande mentira.

PROVAVELMENTE não passa de efeito placebo. NÃO ACHO que esse tipo de coisa tenha poder para mudar alguma coisa na pessoa. PROVAVELMENTE é algo criado só para pegar dinheiro dos ingênuos. Ele DEVE até viver disso!

E esse lance de CD? Primeiro eram as palestras, depois o CD. Será que depois não vai surgir algo como uma “caneta mágica que você compra e envia ondas”?

Mas aí o cara compra o CD e ainda tem que assistir todas as palestras? Não era só comprar o CD???

Isso PARECE igual ao anúncio do Iogurte Activia, que diz que é para prisão de ventre. Aí quando não funcionar eu ligo para eles para reclamar, e eles dizem que além de tomar o yogurte eu ainda tenho que fazer exercício regular..... Mas isso não dizia no anúncio né? . O caso desse CD PARECE igual.

Não quero ofender ninguém, só estou expondo meu ponto de vista, eu acho que isso aí é uma grande charlotagem

Sua opinião é muito compreensível, mas da pra ver que você não conhece direito a ferramente e nem a mecânica quântica, primeiro de tudo você pode pedir o "CD" quando quiser, mesmo sem ter visto nenhuma palestra ou vídeo, mas o problema é que se você não ver nada você pode ter ideias erradas sobre a ferramente e acabar se prejudicando com ela, por exemplo se você pedir o CD mas tiver muitas crenças limitantes na sua cabeça e pensamentos negativos a ferramente vai intensificar isso e você vai ficar cada vez pior, alem do seu corpo negar as mudanças positivas, no final você ficaria muito pior do que antes e isso é perigoso, por isso é preciso assistir as palestras antes, pra garantir o entendimento e não fazer m*******, muitas pessoas ouvem falar dessa ferramenta, acham que vai ser um milagre e pedem de qualquer jeito, sem pensar nas consequências.
Sobre a questão do dinheiro, não faz muito sentido isso ser um esquema pra ganhar dinheiro já que as palestras e o livro são gratuitos e o "CD" você só paga depois que receber e ele deixa na sua consciência se você vai pagar ou não. Enfim esse é um assunto interessante e eu acho que vale a pena o aprofundamento dele, nas palestras existem muitas informações uteis que não são relacionadas ao CD então você não precisa usa-lo. 

Coloquei CD entre aspas porque agora não é mais feito com o CD, é feito online.

No Youtube existe vários canais e videos de pessoas dando relato de como usar a RH, e é muita gente, será que todos eles foram enganados com o efeito placebo? Ou todos eles trabalham com o Helio pra divulgar uma farsa? Acho difícil.

Edited by Pedro-eqw
Tinha coisas pra acrescentar.
Link to comment
Share on other sites

25 minutos atrás, Pedro-eqw disse:

por exemplo se você pedir o CD mas tiver muitas crenças limitantes na sua cabeça e pensamentos negativos a ferramente vai intensificar isso e você vai ficar cada vez pior, alem do seu corpo negar as mudanças positivas, no final você ficaria muito pior do que antes

Já li relatos disso. O pesoal do grupo de mecanica quantida no face as vezes posta isso, meio que "socorro, minha vida toda começou a desabar depois que pedi o cd!!!"

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, sandrofabres disse:

Já li relatos disso. O pesoal do grupo de mecanica quantida no face as vezes posta isso, meio que "socorro, minha vida toda começou a desabar depois que pedi o cd!!!"

 

Pois é, eu quando vi um relato desse pela primeira vez fiquei ate com medo da ressonância mas logo depois continuei lendo o relato do cara e percebi que ele mesmo tava atraindo isso pra ele, ele falava algo do tipo: Isso acontece comigo porque eu sou pobre e pobre tem que se f* mesmo" então isso já atrapalhava muito ele, era isso que ele atraia. 

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, PedroSilva disse:

estas a ser contraditório desculpe  mas se eu compro o cd é pra acontecer os efeitos e ai vens com essa de PRECISA DE IR PESSOALMENTE aaa entao ja nao é apenas comprar o cd neh? entao tipo eu sou portugues entao esse cd nao vai fazer efeito

 

Você entendeu errado, nesse caso que o que eu quis dizer foi que a mudança foi tao automática que a pessoa nem percebeu e só depois de conversar com o Helio ela percebeu o que tinha mudado, por exemplo se você pedir pra saber escrever mas nunca tentar escrever você nunca vai sentir diferença. É apenas isso. Não precisa encontrar ninguém pessoalmente. 

4 minutos atrás, PedroSilva disse:

entao se nao faz milagre serve pra que? amor pensa comigo se eu vou comprar o cd é pra eu ter efeito ok? nao tem de vir com coisas AH MAS PRECISA DE FÉ pelo amor de satanas isso é conversa pra boi dormir ou historinha da carochinha foi igual falei do ativia se diz que a pessoa vai "DEFECAR" entao tem realmente de defec...*** se eu nao defec.... entao quer dizer que é mentira nao tem de vir com AAA MAS PRECISA JUNTO FAZER EXERCICIOS oh minha querida entao  se eu vou comprar ativia é por que eu nao faço exercicios e preciso disso pra defec.. enfim é meu ponto de vista

 

pois qualquer coisinha que nao funciona as pessoas ja vem AH NAO TENS FÉ fé uma ova.....

É claro que não é milagre! E também não precisa de Fé! A unica coisa que precisa é deixar a onda entrar e te mudar! Você vai ter problemas se intensificar coisas negativas ou se tiver algo te limitando a aceitar, não é que você tem que ter fé no funcionamento da coisa, não precisa disso pois é ciência, quando eu falei de crenças limitantes não era questão de fé religiosa, era sobre você não aceitar a mudança que você pediu no CD e acabar anulando o efeito. 

7 minutos atrás, PedroSilva disse:

e espera uma coisa e se eu quiser dinheiro? e pra comprar cd é preciso dinheiro kkk portanto eu vou gastar toda minha bolsinha de dinheiro no cd para o CD devolver em dobro meu dinheiro entao vou vender meu rim e meus pulmoes pra comprar o cd

É normal querer dinheiro e você pode pedir isso lá também, como eu disse você não precisa pagar ate chegar o áudio pra você e mesmo assim ainda existe a opção de pedir gratuitamente o áudio, é uma para pessoas carentes, só muda o tempo de espera por ter mais pedidos. 

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, PedroSilva disse:

nunca entendi como o CD VAI ENVIAR ONDAS PRA MIM (risos) e como o cd sabe que é pra mim? isso me cheira a PLACEBO o cd sabe cada pessoa??  cada coisa nunca imaginei que um dia iria ver algo como CD ENVIADO ONDAS PARA UMA PESSOA 

Isso também já foi explicado nas palestras e no site, mas enfim cada um tem o direito de ter a sua opinião, se você acha uma farsa tudo bem.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

Diante do lapso temporal ocorrido desde a publicação desse post e a minha interação, penso que não exista problemas em publicar uma resposta. Caso esteja violando alguma regra do Forum, aos Administradores fica resguardado o direito de não aprovar ou deletar minha resposta.

Pesquisando na internet sobre "Ressonância Harmônica" e trabalhos do Professor Hélio Couto, cheguei nesta página de discussões e notei grande desinformação, mais especificamente, de um usuário cuja foto do perfil é do mago Harry Potter. 

Estou considerando que à época de suas respostas, não tenha maturidade suficiente para compreender o significado do trabalho do professor, portanto, nenhuma valoração negativa ou crítica desarrazoada pretendo tecer. Apenas esclarecimentos a partir da visão de um Ressonante, o que a ferramenta da RH apresenta.

1) Sobre ser uma grande mentira:

O Fundamento da RH se justifica na Mecânica Quântica. Esta por sua vez existe há alguns séculos. Existem dezenas de Físicos conhecidos pelos descobrimentos.

Existe farto material acadêmico e informativo que atesta a validade da Física Quântica. Limitar tudo isso à "efeito placebo" é de grande desonestidade intelectual ou pura preguiça.

 

2) Sobre pedir o CD e aguardar pelos "efeitos":

Como a foto de perfil do rapaz apresenta, ele deve acreditar que a RH é uma espécie de mágica, assim como ocorre nos filmes do Harry, em que é solicitado uma porção, e os efeitos são produzidos ao ingerir. E coisas do gênero.

O aprendizado é pessoal, e a ferramenta traz toda a in-formação solicitada. É necessário estudar e cultivar o conhecimento dentro de si.

Ainda mais, é necessário ter paciência consigo mesmo no processo de aprendizado. Colocar ansiedade sobre qualquer coisa, fará com que o seu desejo fique cada vez mais distante de ser realizado.

 

3) Minhas considerações finais:

De nada adiantar eu escrever uma espécie de monólogo como resposta, se a capacidade do meu interlocutor é limitada ou se o próprio se declina a estudar e buscar informação, antes de escrever o que não consegue compreender.

Ressalto mais uma vez: Existe farto material, tanto científico quanto informativo ao dispor de qualquer internauta. Basta paciência e honestidade intelectual para compreender e incorporar toda essa magnificência existente no Universo.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Só não convém misturar física quântica, um ramo da ciência, com associações/ reelituras que a turma da espiritualidade costuma fazer desse ramo. De certa maneira eles pegam as idéias gerais da física quântica e tentam usá-la para fornecer um suporte teórico pretensamente cinetífico para suas idéias. Mas em geral trata-se apenas de " esforço criativo", uma extrapolação das teorias cientificas para tentar apçicá-las a outros temas. É uma abordagem útil para fins didáticos, mas daí a afirmar que essas esforços criativos são o mesmo.que a ciência da física quântica já é outro papo. O Laércio também faz isso, e também faz lá suas extrapolações:

https://truesingularity.wordpress.com/2012/10/15/a-picaretagem-da-pseudociencia/

Então embora o membro que usa o avatar de Harry Poter obviamente não tenha ainda condições de avaliar esse tema ( e nem eu, porque esse tipo de abordagem nunca me interessou), o que não falta por aí são físicos quânticos denunciando o abuso de sua ciência nessas interpretações espiritualistas pelo mundo todo. Deepak Chopra usa isso, Amit Goswit, e mais toda a turma new age adotou essa linguagem "quântica". Mas nada disso é FÍSICA QUANTICA propriamente dita, são só tentativas de aplicação dessas teorias no assunto da espiritualidade.

Convém manter cada coisa no seu quadrado, porque ainda muita agua terá que rolar antes que a ciência dê seu  braço a torcer.

Link to comment
Share on other sites

22 minutos atrás, sandrofabres disse:

Só não convém misturar física quântica, um ramo da ciência, com associações/ reelituras que a turma da espiritualidade costuma fazer desse ramo. De certa maneira eles pegam as idéias gerais da física quântica e tentam usá-la para fornecer um suporte teórico pretensamente cinetífico para suas idéias.

apoio em gênero, número e grau ao que disse o @sandrofabres, e adiciono que a maioria dos físicos que hoje trazem a física quântica para a espiritualidade, grande parte, senão todos, fazem, vendem e propagam suas teorias sobre como a espiritualidade usa a física quântica, aliás, o termo correto é mecânica quântica. Meu conselho á todos é, estudem física quântica, existem muitos canais muito bons que explicam os conceitos básicos e até intermediários do que é realmente mecânica quântica, e vou deixa aqui um dever de casa, procurem e estudem sobre a famosa dupla fenda, e sobre o efeito do observador sobre a partícula, que é a base para muitos desses físicos espiritualistas, mas procurem físicos não espiritualistas rsrsr temos que ler sobre tudo, observar tudo, mas não nos deixarmos sermos guiados, você é o seu guia, não acredite por que somente lhe disseram para acreditar. Bora estudar gente mecânica quântica. Abraços á todos, muita paz e muita luz.

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Bom, deletei aquele resto todo....  porque não interessa para o tópico. Deixei só as duas respostas do Pedro porque:

1- Mesmo não tendo conhecimento do tema, ele ainda assim tem direito a emitir uma opinião em função do que os outros membros informaram.

2- Quem não gostar e achar que o problema da opinião desfavorável é falta de informação, que traga material  ou argumentos para esclarecer os membros. Ninguém vai sair assistindo dezenas de vídeos de algo que já lhe parece, de cara, altamente questionável né? O trabalho de convencer/seduzir/agradar cabe a quem defende a proposta, não a quem questiona.

3- o usuário HenryHielur pareceu ter levado a mal a opinião sem muito conhecimento do Pedro, e postou sua resposta de forma um tanto provocativa, o que  justifica o tom das duas respostas do Pedro, acima, e  por isso elas permanecerão aqui.

4 - o resto foi deletado porque  o GVA não é "Casa da mãe Joana".

 

 

Alguns conceitos úteis:

Projeçãohttp://www.psicologiafree.com/curiosidades/projecao-as-coisas-nao-sao-como-sao-sao-como-somos/

Atitude Defensiva: http://metodologiacientifica-rosilda.blogspot.com/2010/04/comportamento-receptivo-e-defensivo.html

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bem, eu conheço os vídeos do Helio Couto faz mais de ano. Não assino embaixo de tudo que ele fala, mas seguramente tem pontos corretos (inclusive a aplicação da mecânica quântica no dia a dia).

Sobre a ferramenta de "ressonância harmônica", nunca usei. Tenho contato com uma cliente que pediu o CD e viu seus problemas piorarem (algo que o Helio avisa que vai ocorrer), e sei que é totalmente plausível: se vc coloca mais energia numa situação negativa, ela piora (crise de cura, catarse). Eu sou terapeuta, e isso ocorre corriqueiramente com meus clientes.

...

Eu tenho uma experiência semelhante que pode ajudar no entendimento - desenvolvi uma linha de essências vibracionais (pra quem sabe o que são florais, é algo semelhante) que usa o mesmo principio do Helio: adicionar um novo pacote de informação e frequências a quem o usa. Em meu caso, utilizo a agua como condutor, ou seja, a pessoa toma algumas gotas por dia (são doses homeopáticas) pra alterar seu campo de informação. E, claro, passam por todo tipo de crise: dor de cabeça, resfriado, suas inseguranças e medos vem a tona, sentem períodos de depressão, questionam seu modo de vida, seus dilemas assumem maiores proporções, surgem dificuldades na família, etc... Claro que é uma fase inicial, em que a origem do problema está sendo exposta - e nem todos passam pelos mesmos sintomas, apenas reuni os mais visíveis. E é claro que quando a crise passa, surge um novo nível de consciência.

Como a essência é produzida? Eu conecto em determinado nível de consciência e o transfiro para o vidrinho com agua. Só!

Dá pra mensurar o conteúdo da "agua" que "energizei"? Sim, utilizando princípios radiestésicos.

Mas o mais interessante foi começar a fazer isso à distância: dou algumas instruções a pessoa (ao cliente que estou atendendo), ela prepara um copo dagua e a mágica acontece. (esse, por sinal, é um principio da radionica: transferir informações à distância). Eu diria que é a mesma ideia de fazer uma oração por alguém, só que ligeiramente mais tecnológico!

Resumindo: dá pra enviar um pacote de informação a distância. Não é algo que "se aprende" num cursinho de fim de semana, é algo que se desenvolve. Mas como o Helio coloca isso num CD, pra mim é um mistério!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

59 minutos atrás, zen disse:

Mas como o Helio coloca isso num CD, pra mim é um mistério!

Mero chute meu:

Talvez gravando uma sequencia de dados aleatórios, criados por um gerador randômico, mas procurando influir na geração dos dados no momento dessa geração, através da vontade/intenção/foco no que deseja.  Eu diria que é algo similar ao que acontece quando usamos o Tarô ou outro oráculo virtual, aparentemente o fator aleatório se torna ordenado e específico para responder à pergunta feita. Só que o Tarô é possível checar se funcionou pelo acerto da resposta. Já o CD.... vai saber...

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Vi um video de um rapaz dizendo que praticava a ressonancia harmonica sem o cd. Basicamente, ele explica que “ressonancia” = emitir, vibrar, no caso nossos pensamentos, “harmonica” = em harmonia, objetivando algo. E que seria o mesmo esquema de “o segredo”, sobre sermos cocriadores de nossa realidade. Uma conhecida que pratica a ressonancia disse que as tais cartarses ocorrem porque algumas entidades negativas quando nos veem nessa boa vibração nos atacam. E acredito que possa ser isso, porque as vezes acordo vibrando amor e nesses dias sempre aparece um daqueles parentes só pra perturbar. A impressao que da é que foi la um obsessor e buzinou no ouvido dele pra me perturbar pra me tirar daquela vibe boa.

Link to comment
Share on other sites

Em 05/05/2019 at 00:56, bandeirapvh disse:

Uma conhecida que pratica a ressonancia disse que as tais cartarses ocorrem porque algumas entidades negativas quando nos veem nessa boa vibração nos atacam.

Essa é uma ótima forma de dizer que a responsabilidade pela minha crise é de qualquer um, menos minha!

Qualquer trabalho de transformação pessoal, de mudança frequencial, mesmo que seja tomar um floralzinho básico, vai provocar catarse. Isso ocorre quando "aquilo" que estava sob a superfície começa a vir a luz da consciência. É neste momento que começamos a ver nossa própria sombra - e a única " entidade negativa" envolvida no processo é apenas a própria mente/ego se sacudindo pra não aprender.

Outra questão importante: quanto tempo isso leva, e quanto "sofrimento" a pessoa vai viver nesse período, dependem de quanta entrega e aceitação existe no processo, e de quanto lixo a pessoa carrega (a maioria das pessoas não sabe, mas carrega muito, muuuito lixo, e tirar isso dói sim!).

Por isso Carl Jung sabiamente descreveu: "As pessoas vão fazer qualquer coisa, não importa o quão absurdo, para evitar olharem para suas próprias almas."

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, zen disse:

Carl Jung sabiamente descreveu: "As pessoas vão fazer qualquer coisa, não importa o quão absurdo, para evitar olharem para suas próprias almas."

Gostei muito da frase do Carl Jung. Pesquisei sobre ele e vi que esse psiquiatra ilustre era “chegado” ao ocultismo, por ter presenciado varios fenômenos “sobrenaturais” no decorrer de sua infância à vida adulta. E li inclusive que esse interesse do Jung pela espiritualidade era muito criticado por seu então amigo Freud.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...