Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Campo de força elétrico em volta do corpo?


Urueds

Recommended Posts

Pessoas, alguém já leu ou já ouviu falar em algum livro sobre campo de força elétrico em volta do corpo físico?  Não me refiro ao campo eletromagnético, mas sim um campo de força elétrico mesmo que nos protege de assediadores, não estou falando de áurea, estou falando de um campo de força de eletricidade muito forte, que causa terríveis danos a quem se aproxima dele.Certa vez eu deitado na minha cama relaxado e em transe, ouvi bem próximo de mim como se alguém ou alguma coisa levasse um choque terrível ao tentar penetrar um campo invisível em volta do meu corpo, esta noite eu na madrugada, meio que em transe devido ao sono, virei na cama e ao encostar meu braço na parede, levei um choque terrível:-o interessante que não há tomadas ali, nada que conduz corrente elétrica próximo, o que me fez lembrar da possibilidade de existir um campo de força elétrico em volta do meu corpo, porem uma dúvida surgiu, este campo não deveria me proteger? porque eu mesmo levei aquele choque? Como eu poderia sair do corpo sem ser atingido por este campo?

Link to comment
Share on other sites

O que você sentiu provavelmente foi um choque devido a eletricidade estática acumulada no seu corpo. É frequente isso acontecer a quem usa calçado isolante, por exemplo.

Os técnicos de eletrónica que trabalham na manutenção de hardware têm que usar uma pulseira ligada à terra para descarregar a eletricidade estática do seu corpo, para não  danificarem os componentes sensíveis com que trabalham.

Por vezes quando andamos de carro o nosso corpo também acumula grandes potenciais de eletricidade e quando paramos e tocamos em algo condutor de eletricidade podemos sentir um grande choque.

Talvez que você use calçado com sola de borracha e isso não deixe escoar os eletrões para o chão. Você vai ficando carregado e quando toca em algo condutor você sente essa carga a escoar. Se a carga for alta você pode sentei um choque bastante incómodo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...