Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Relato de hoje ...


PedroViajado

Recommended Posts

Estou um pouco gripado, e acho que isso influenciou um pouco na minha projeção.

Fiquei a semana toda sem me projetar, por causa da mudança de rotina ( ferias acabou) . Mas na sexta consegui projeções subsequentes 

Fui dormir, acordei as 6:30 da manha, com meu gato miando, querendo comida ... Levantei, dei comida e voltei a dormir. No momento que fechei os olhos, e tentei entrar no sono, eu comecei a sentir meu tronco indo pra traz.

E uma nova sensação que nunca tinha sentido, as vezes eu sentia tipo um E.V antes de sair, mas dessa vez parecia um choque de eletricidade na cabeça. Depois disso, simplesmente levantei e sai normalmente.

Fora do corpo, quando comecei a andar, parecia que minha coxa esquerda estava infecionada, tava doendo um pouco, mas só em um momento, depois parou. Desci as escadas e tentei ver minha mao, pois lembrei da tecnica que o sandro disse . E falei '' mais nitidez'' o som saiu , mas n foi mt alto nao...  Mas n funcionou kkk parecia q tinha um rombo na minha mao, onde tava transparente eu via o ambiente atravez , sei la.

Acordei depois disso, tava gripado e a projeção tava meio zuada. No entanto, tentei de novo e me projetei normalmente.

Mas dessa vez, nao tenho a minima ideia do que aconteceu por causa disso aqui:

Pareceu... que eu tinha acordado de novo, mas depois fui dormir outra vez ( terceira vez ) ... 

Eu achei que estava sonhando , e realmente acho que estava, pois o subconsciente tomou conta. Lembro que estava no sofa da sala, e fui dormir DENTRO DO SONHO, e depois me projetei dentro do sonho ( ã?) mas deu certo, sei la.. Fiquei lucido depois disso.

Lucido, fui pro quintal de casa e dei um pulo pra dar uma voada,olhei pro ceu , vi as estrelas , as arvores que são pinheiros enormes no quintal, e acho que foi a coisa mais bonita que ja vi, eu estava bem alto, conseguia ver o telhado de muitas casas ( SERIO FOI MUITO BOM, NA HORA EU FIQUEI MUITO FELIZ, MUITO MESMO)

No ''voo'' que foi mais um pulo gigante, comecei a descer por causa da gravidade, sei la... E fui pra rua de casa, achar o que fazer.

Quando eu subi a rua, foi algo muito estranho, como se eu entrasse em um portal e cai em uma avenida nada a ver, e acho que nada disso era real. Vi a avenida cheio de carros , muito movimentada com muitas pessoas dirigindo ( achei que estava em uma dimensao fisica) . Comecei a ficar com medo de ser atropelado, pois aquilo era um caos, como se fosse uma distopia futuristica , era um local muito pobre, antigo, mas não era favela. 

Fiquei andando sem rumo, aquilo não acabava nunca, só queria sair dali, nem voar conseguia mais.

Tentei me teletransportar ( nunca tinha conseguido isso , e nem consegui) . Não lembro aonde eu queria ir, mas ficou tudo preto e acordei. Sempre é assim :( nao consigo me teletransportar, e acho isso muito chato.

é isso... só escrevi aqui pq senti que essa memoria estava indo embora aos poucos, tinha coisa que eu nem lembrava e lembrei agora escrevendo ( fica a dica)

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Depois de muito tempo hoje eu me lembrei de um sonho praticamente completo, não perdi a oportunidade e escrevi no caderninho. Não foi projeção consciente ainda, mas tá valendo.

Poxa, o teletransporte, vc devia fazer igual o Goku, bota os dois dedos na testa e pensa no lugar que vc quer ir. Quem sabe funciona kkkk

Eu tenho uns lugares que, se eu tiver oportunidade, gostaria de ir, espero que eu consiga.

Muito louco, dormir dentro do sonho e se projetar na projeção... rsrs mas se funcionou é o que importa! :D

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Gostei do seu relato porque está cheio de detalhes interessantes para se estudar, então vou comentar algumas coisas:

4 horas atrás, PedroViajado disse:

Desci as escadas e tentei ver minha mao, pois lembrei da tecnica que o sandro disse . E falei '' mais nitidez'' o som saiu , mas n foi mt alto nao...  Mas n funcionou kkk parecia q tinha um rombo na minha mao, onde tava transparente eu via o ambiente atravez , sei la.

É curioso que essa técnica nunca, jamais funcionou pra mim. Ok, talvez uma ou duas vezes. Mas devo ter gritado "mais nitidez!" umas 100 vezes no astral e nunca deu resultado. Eu lembro que tinha até medo de acordar a minha família de tanto que eu berrava em astral no meio da madrugada "mais luz! mais claridade! nitidez!!!" etc, etc

Mas tem que ver o que exatamente você queria fazer. Existe técnica específica para criar a visão quando você não enxerga nada e está no escuro mesmo, e existe técnica para melhorar a visão ruim que já existe.

No caso, como você já conseguia ver um pouco, deveria apenas continuar se afastando do corpo e fazer o aprofundamento, de preferência a "palpação e exame visual minucioso" que é mais completo. Pg. 219 do livro. (link na minha assinatura, veja o índice no final).

Faça tudo isso sem se preocupar com a visão, porque ela surge sozinha ao se afastar do corpo e aprofundar. Se ela não surgir depois disso aí sim entra a técnica para criar a visão que é: se esforçar com muita vontade para enxergar as mãos a cerca de 15 cm dos olhos. Em cerca de 10 segundos no máximo ela surge.

4 horas atrás, PedroViajado disse:

Pareceu... que eu tinha acordado de novo, mas depois fui dormir outra vez ( terceira vez ) ... 

Eu achei que estava sonhando , e realmente acho que estava, pois o subconsciente tomou conta. Lembro que estava no sofa da sala, e fui dormir DENTRO DO SONHO, e depois me projetei dentro do sonho ( ã?) mas deu certo, sei la.. Fiquei lucido depois disso.

Eu demorei anos para me dar conta de que é por isso que essa é uma regra: ao retornar ao corpo ou acordar, sair novamente.

Muitas vezes é impossível saber se o retorno foi verdadeiro ou falso, então agente simplesmente "sai outra vez". Adotando o hábito de fazer sempre isso o problema é resolvido, não precisa nem fazer testes de realidade (eles continuam sendo necessários em alguns casos). E só decidimos acordar quando temos algo interessante para lembrar e escrever no diário.

4 horas atrás, PedroViajado disse:

Lucido, fui pro quintal de casa e dei um pulo pra dar uma voada,olhei pro ceu , vi as estrelas , as arvores que são pinheiros enormes no quintal, e acho que foi a coisa mais bonita que ja vi, eu estava bem alto, conseguia ver o telhado de muitas casas ( SERIO FOI MUITO BOM, NA HORA EU FIQUEI MUITO FELIZ, MUITO MESMO)

Quando você deu um pulo e observou atentamente as estrelas, árvores e tudo o mais, mesmo sem ter planejado você fez as duas coisas que são necessárias para manter a profundidade e duração da projeção:

-ter um plano de ação / fazer a manutenção

O seu plano de ação foi o pulo, e a manutenção foi a intensificação da visão que você fez olhando tudo atentamente.

Existem muitas formas de fazer a manutenção, sendo uma das mais práticas manter uma vibração na cabeça o tempo todo. E pode ir reavivando essa vibração fazendo ela pulsar mais forte de vez em quando.

4 horas atrás, PedroViajado disse:

No ''voo'' que foi mais um pulo gigante, comecei a descer por causa da gravidade, sei la... E fui pra rua de casa, achar o que fazer.

Quando eu subi a rua, foi algo muito estranho, como se eu entrasse em um portal e cai em uma avenida nada a ver, e acho que nada disso era real. Vi a avenida cheio de carros , muito movimentada com muitas pessoas dirigindo ( achei que estava em uma dimensao fisica) . Comecei a ficar com medo de ser atropelado, pois aquilo era um caos, como se fosse uma distopia futuristica , era um local muito pobre, antigo, mas não era favela. 

Nunca podemos nos envolver com "alguma coisa que surgiu", porque perdemos o controle e a experiência começa a se tornar um sonho. Por isso é tão importante ter um plano de ação, sendo que o ideal é ter sempre em mente pelo menos 3 planos de ação.

Na prática agente precisa ver essas coisas no astral e resistir a tentação de ir até lá e se envolver, e ir fazer apenas o que foi planejado.

Quando você faz o que foi planejado a sua consciência fica muito maior, e a experiência dura muito mais tempo, você pode até se assustar com o tempo que vai ficar consciente.

Pode parecer chato fazer "só o que foi planejado", mas o que acontece é que enquanto você faz "só o que foi planejado", mesmo que seja algo sem sentido como "entrar em todos os cômodos da casa em astral" você continua mantendo a sua lucidez e consegue observar tudo sem perder a experiência.

Mas observe aquele momento em que você:

-vê algo "interessante"

-vai até lá se envolver

Nesse momento adeus lucidez, porque você vai ser "fisgado" por uma pegadinha do astral.

Com a prática você aprende a ver "algo interessante" sempre como uma "armadilha danada". Você pode até ir lá olhar, desde que não se envolva demais e continue sempre fazendo a manutenção, mas isso requer prática.

Você precisa ir experimentando e descobrindo até que ponto você consegue se envolver com alguma coisa sem perder a lucidez. Vai chegar um ponto em que você vai estar fazendo alguma coisa e vai pensar "opa, já chega, vou cair fora imediatamente porque isso está me envolvendo demais!", e nisso você retorna aos seus planos de ação. Ao fazer isso você mantém esse "comportamento ativo" de fazer sempre o que você decidiu, e nunca ficar passivo se envolvendo com algo que apareceu pelo caminho.

4 horas atrás, PedroViajado disse:

Tentei me teletransportar ( nunca tinha conseguido isso , e nem consegui) . Não lembro aonde eu queria ir, mas ficou tudo preto e acordei. Sempre é assim :( nao consigo me teletransportar, e acho isso muito chato.

Teletransporte é chato?! Nunca diga isso! ehehe

Olha, eu tentei por muito tempo e até desisti. Só fui conseguir depois de muitos anos mas ainda estou tentando dominar, não funciona sempre que eu tento. No momento estou me focando exatamente em treinar isso.

Mas falando sério, se você acha o tele chato tudo bem, o importante é tentar fazer coisas que você acha muito interessantes a ponto de se empolgar de verdade para colocar em prática e tentar até conseguir.

Mas antes de escolher como plano de ação "fazer o teletransporte", ou outras habilidades difíceis, o ideal é você definir como "plano de ação" os próprios treinos de:

-saída + aprofundamento + manutenção. Vale a pena!

Saída nem se fala, é o mais importante sendo que sem sair não se faz nada em astral... mas no começo a saída muitas vezes funciona facilmente e você não precisa estudar tão a fundo todos os detalhes.

Mas aprofundamento e manutenção vale a pena estudar para você colocar em prática assim que sair, porque é a próxima etapa a ser dominada.

Então o ideal é ter sempre anotado alguns planos de ação para você escolher. Pode ser simplesmente:

-se afastar do corpo e fazer o aprofundamento

-fazer a manutenção pelo máximo de tempo possível

-e mais algum plano de ação

Assim você vai fixando todos os detalhes mais importantes para manter a projeção por mais tempo e com lucidez, e depois de algum tempo isso tudo vai ficando automático e você só se precisa se preocupar em fazer planos de ação interessantes e desenvolver novas habilidades.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nossa, é mesmo ehehee

Sendo assim vou compartilhar aqui as anotações que fiz sobre a minha tentativa, e caso alguem tiver interesse pode tentar também:

O alvo escolhido para a tentativa de teletransporte foi a ilha. É uma pequena ilha no rio Mogi onde tem um rancho de alguns amigos, lugar onde já fui muitas vezes passar dias de férias.

Comecei a tentar fazer o teletransporte. Breve descrição da técnica empregada:

No quintal da minha casa eu levantei voo, fechei os olhos e passei a visualizar vários “alvos” na ilha. (O alvo é o lugar exato que se pretende chegar)

Eu não conseguia sentir conexão com as imagens que escolhia visualizar, até que naturalmente me vi mais conectado com a imagem do motor gerador. Passei a me imaginar bem em frente a ele, dentro da casinha. E deu certo, de repente vejo o motor bem na minha frente, estou dentro da casinha do motor. Saio dali e verifico que estou na ilha mesmo!

Desci um pouco em direção a extremidade direita (para quem desce o rio) na frente da ilha e ali, a cerca de 20 metros da casa estavam várias pessoas sentadas em cadeiras, em um lugar que nunca vi as pessoas se reunirem no físico (notar que isso não pode ser adequadamente considerado simples cópia de memórias físicas).

Considerações sobre a técnica de teletransporte

Eu já havia tentado o teletransporte muitas vezes, sem nunca obter sucesso. Principalmente a partir da leitura do método do Raduga, que é a explicação mais completa que encontrei na época, e estava confiante que deveria funcionar. Porém após fechar os olhos no astral tudo o que conseguia todas às vezes era desestabilizar a fase. Quando tentava o tele atravessando uma parede simplesmente ia parar do outro lado. Depois desisti disso e passei a tentar o teletransporte apenas através do comando de voz "Me leve a X lugar!!!” (o que somente me levou para lugares aleatórios), e depois de um tempo até me esqueci do teletransporte "alvo mental" (esse que funcionou nesse relato).

Pelo que entendo agora, fazer o teletransporte é algo que agente tem que aprender o jeitinho, assim como se aprende a assoviar, ou seja, não tem como explicar. Por mais precisa que a explicação da técnica seja, ela não te esclarece completamente "como tratar a visualização", como, em detalhes, "focar o pensamento", etc. E é por isso que eu não conseguia, eu só seguia o método, mas sem a conexão perfeita com o que eu estava fazendo. Era como assoprar sem conseguir produzir o assovio.

Porém, como eu vinha usando regularmente a técnica do alvo mental para sair do corpo (translocação ao sair do corpo), o que fiz na verdade esse tempo todo foi praticar intensamente o teletransporte com essa técnica de alvo mental, sempre me transportando da minha cama até a porta do quarto (cerca de 3 metros de distância).

Pratiquei isso por muito tempo, mas pra mim se tornou uma simples técnica de saída e nem me lembrava que essa mesma técnica podia servir para distâncias maiores. Mas no dia que tentei fazer para uma distância maior funcionou, provavelmente devido à prática que adquiri me transportando até a porta.

Por isso no momento que decidi tentar essa técnica no astral, descobri que já estava “treinado” para a coisa, porque no momento que tentei fazer o teletransporte até a ilha eu comecei a tentar vários "alvos", mas eles pareciam “não dar conexão”, ou seja, eu sentia que não conseguia me concentrar. Então eu fui escolhendo vários alvos, por exemplo, em frente à mesa, na cozinha, em frente a porta da varanda, etc, até que no momento que visualizei o motor gerador, “senti a conexão”, senti que ia dar certo, e foi aí que funcionou.

Se eu tivesse apenas seguido a técnica friamente com 2 ou 3 alvos (por exemplo, na varanda, no quarto, no banco), talvez não conseguisse nada. Parece que o que permitiu funcionar foi ter testado livremente um lugar atrás do outro até sentir “pegar a conexão”.

Essa técnica de teletransporte me parece ser mais eficiente do que aquelas técnicas de se abrir portas e atravessar paredes, porque ao dar as costas à minha casa, sair voando em outra direção e fechar os olhos durante a visualização do alvo, aconteceu uma combinação muito especial de ações:

1. Ao dar as costas ao lugar onde estou afirmo a ideia de "querer ir para outro lugar".

2. Ao mesmo tempo, levantando vôo já dou início ao movimento, ainda que de uma forma "apenas mecânica". Esse ato de levantar vôo em astral ajuda na visualização, colaborando para propiciar o estado de concentração desejado, mas o verdadeiro movimento que quero obter, que é o teletransporte, só pode ser acionado mentalmente.

3. Ao fechar os olhos manifesto a intenção de me desconectar de todo meu ambiente próximo. E de fato isso permite me desconectar, pois ao não ver mais o ambiente circundante, posso me esquecer dele e focar no alvo (fechar os olhos é regra para fazer o teletransporte, só não esqueça de abrir, e também não tente abrir antes da hora).

Parece que são todas essas intenções e ações que tem que estar bem equilibradas e direcionadas para que funcione. O que aconteceu na minha prática foi que eu “aprendi como assoviar”, depois de algum tempo tentando e juntando todos os detalhes "técnicos" quase sem perceber e até chegar a algo que funciona.

Alguns detalhes:

Entre os erros típicos ao tentar o tele, que são descritos no final do capítulo, os que me deram mais trabalho foram esses:

-Esquecer-se de repetir as técnicas de translocação ou da localização de objetos quando a técnica não funcionou ou funcionou de forma incorreta durante a primeira tentativa. Meu comentário: é comum a pessoa tentar, não funcionar e então ficar perdida sem saber o que fazer e para onde ir. É preciso lembrar do local alvo e tentar repetidamente, e no caso de voltar ao corpo deve-se sair e tentar novamente sem se desviar para outro plano de ação, etc. "Seja o mestre da teimosia com o seu plano de ação e nunca desista dele".

-Deixar de translocar imediatamente quando se utiliza a técnica de olhos fechados, o que pode induzir o vôo aos moldes da técnica de teletransporte. Meu comentário: No momento em que fechar os olhos deve acontecer a tentativa concentrada, sem perda de tempo. (Para isso é preciso treinar em simulação, ou seja, treinar acordado essa ação mental)  Na hora da tentativa real a ação mental precisa ser "fulminante", totalmente decidida e precisa. Para quem faz musculação, imagine que irá superar sua carga de peso máximo agora, pois é desse tipo de concentração que você precisa.

-Um desejo postergado (adiado, atrasado) em se mover quando executando a translocação durante a separação. Um desejo em mover-se imediatamente se faz necessário. Meu comentário: é o mesmo princípio de antes, mas especificamente sobre o desejo/intenção de se mover. Esse "desejo de se mover", que não é apenas desejar, mas também fazer acontecer o movimento até o seu alvo, tem que acontecer junto com todos os outros detalhes: voar, fechar os olhos, focar no alvo, desejar se mover, etc.

******

É provável que alguem que for tentar fazer isso seguindo rigidamente um passo a passo como esse detalhado aqui se sinta completamente bloqueado, intimidado pelo excesso de detalhes a que deve prestar atenção. Portanto a melhor forma de se aprender o teletransporte deve ser simplesmente tentando, a partir das linhas gerais das técnicas, como aquelas explicadas pelo Raduga (o capítulo 9 é quase inteiro voltado ao teletransporte), e com o tempo cada pessoa encontra a forma específica que funciona pra ela.

Outra sugestão para fazer um tipo de teletransporte que é mais fácil, e já fiz muitas vezes, é mergulhar na terra e “tentar ver portas”. Acredite, dentro de alguns segundos começam aparecer portas, e então é só escolher uma delas e entrar.

Mas eu não acho que seja uma boa ideia esse negócio de mergulhar na terra, porque já andei vendo algumas coisas desagradáveis. Por isso para quem quiser tentar eu sugiro assim: saia voando e tente ver surgir no céu portas, janelas, portais (o que você preferir).

Eu ainda vou testar essa, e acredito que no momento que você “desejar encontrar” um local específico você vai encontrar exatamente a passagem para o lugar que você deseja no meio de todas as passagens que aparecem. Eu vinha tentando descobrir um meio de “ver as passagens para outras dimensões” por onde já passei 2 ou 3 vezes apenas sendo levado, mas a ação mental pra se fazer isso sozinho deve ser muito “inimaginável”, então acho que tentar ver portais no céu seja algo mais acessível que leve ao mesmo resultado, e depois pode-se aprimorar isso. Não testei ainda, mas se alguem quiser se adiantar podemos trocar ideias sobre as experiências obtidas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...