Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Encarnado evoluindo para outros planos ainda encarnado ?!


Recommended Posts

Boa noite, me caiu na memória a história de Sidarta(Buda) e Enoque da Bíblia. 

No qual me parece que estes dois homens evoluíram para planos superiores ao físico ainda em carne. 

Será que isso é algo possível ou só mais uma lenda? 

Será que em carne podemos atingir altos graus de sabedoria a ponto de transcender planos espirituais ? 

 

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Felipe Quilim disse:

Será que isso é algo possível ou só mais uma lenda? 

Segundo consta, toda a prática budista é baseada nesse objetivo. E o próprio Buda afirmava isso.

7 horas atrás, Felipe Quilim disse:

Será que em carne podemos atingir altos graus de sabedoria a ponto de transcender planos espirituais ? 

Provavelmente, acredito que sim, embora não seja aquisição a se conseguir tão facilmente. Acho, porém, que a coisa não tem tanto a ver com aquisição de conhecimento intelectual simplesmente mas está além disso. Está na aquisição de compreensão mais profunda e desenvolvimento do corpo intelectual (búdico).

Também acredito que a experiência acumulada de vidas anteriores conta muito nesse sentido.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sandro, esse link é interessante mas trata apenas de suposições a respeito da morte do corpo físico de Sidarta. Não se relaciona com o fato dele ter ou não atingido a iluminação durante a vida (quando o autor da pergunta fala: "...evoluíram para planos superiores ao físico ainda em carne...", estou supondo que ele está se referindo a atingir a iluminação).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Éque ele cita Enoque.

O que se fala de Enoque é que ele não morreu, apenas subiu aos céus, com o corpo de carne. Já Budha todo mundo sabe que morreu.

Então se a pergunta é " é possível passar aos planos superiores ainda portando o corpo de carne, de modo a não deixar para trás um cadáver a ser enterrado, cremado ou crucificado? A história parece sugerir que não. Maaaasssss, o que as vezes se sugere é que o corpo físico, que nada mais é que energia materializada, pudesse ser convertido em energia e assim desapareceria do plano físico, voltando a se materializar quando o sujeito assim quisesse. Se é real ou não, faz parte das estorinhas sobre os "mestres ressurectos": http://www.casadobruxo.com.br/textos/mestres.htm

Outra coia é se a pergtuna se tratou de "é possível atingir elevado grau ( ou algum tipo de "gau máximo" ) ainda estando encaranado? Nesse caso a respsota é sim, e nesse sentido acho que a sua resposta sobre Budha se encaixa. Mas Enoque  está mais para abdução mesmo , por isso usei aquela imagem.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ah sim... Essas coisas da Bíblia!... Na verdade eu nem levo muito em consideração as histórias da Bíblia por vários motivos. Primeiro que eu acho muito confuso e também me parece que tudo é muito alegórico, simbólico. Além disso tem a questão da tradução que, normalmente é uma tradução da tradução. Sem falar que essa traduções carregam muito de interpretação já que as línguas antigas (aramaico e hebraico) possuiam palavras com muitos significados distintos que dependiam muito do contexto e há de se considerar que uma pessoa que vive nos tempos atuais vai ter uma interpretação do contexto que simplesmente não tem como se saber se é a mesma de quem viveu naquela época e lugar e acredito que isso influencia muito nas traduções/interpretações.

E além disso... Eu sei lá quem foi Enoque... Hehehe... Me foquei mesmo foi na pergunta... rs

Agora, quanto ao fato de a pessoa passar para os planos superiores carregando seu corpo físico aí já é outro assunto que é até interessante a título de curiosidade e tal mas acho que isso não é tão importante. Eu não teria problema algum em deixar meu corpo físico pra trás sabendo que consegui com minha consciência atingir o nível de evolução desejado para alcançar esferas superiores. Não sou tão apegado assim a ele.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É quebeoe citou Enoque, então não tem como descartarba Bíblia nesse caso. Não entendo porue alguem poderia querer presevar o corpo físico, ja que ele é uma limitação. Mas, tem gosto para tudo, eheeh. Eu só consideraria útil sebele pudesse se teletranspoortar a vontade, eheeh. Quanto à bíblia, acho que muitas estórias ali tem detalhes desnecessários à simples fábulas. Imagine este relato do Uyrange, se fosse ha dois mil anos, ia ter muito neguinho fazendo interpretaçao simbolica dele:

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Felipe Quilim disse:

No qual me parece que estes dois homens evoluíram para planos superiores ao físico ainda em carne. 

Será que isso é algo possível ou só mais uma lenda? 

Creio que sim. É a chamada ascensão. Após atingir o estado de ascensão o ser continuaria encarnado e após o desencarne não mais encarnaria. 

Citar

Será que em carne podemos atingir altos graus de sabedoria a ponto de transcender planos espirituais ? 

Eu entendi sua pergunta diferente do Sandro. Mas se se refere a uma sutilização definitiva do corpo físico (sem deixar vestígios), creio ser possível também embora seja desnecessário. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A melhor definição que já li da Bíblia é a do Marcelo Del Debbio: 

Citar

O que chamamos de Bíblia Sagrada é, na verdade, uma coleção de inúmeros textos iniciáticos, históricos, narrativos e astrológicos reunidos pelo critério chamado “Interesses da Igreja Católica”. Ela inclui o Tanak judaico, que por sua vez consiste de três partes: os Ensinamentos (compostos do Pentateuco ou Torah que, como já 178 falamos, trata-se de textos iniciáticos relacionados com a Kabbalah – Gênesis, Exodus, Leviticus, Numerus e Deuteronômio), as Profecias (que vai da chegada dos judeus à Terra Prometida até os Profetas – de Joshua até os 12 profetas) e as Escrituras (Salmos, provérbios, o livro de Jó até Crônicas).

O Livro dos Salmos é praticamente um Livro de Magias… Cada Salmo é parte de um ritual diferente de Magia Teúrgica, com um poder mântrico ENORME, além de invocações de anjos, proteções, ataques e defesas astrais e afins. Por isso, antes de se achar o revoltadinho e xingar a bíblia, pense duas vezes… TODO ocultista sério que se preze precisa obrigatoriamente conhecer muito bem a bíblia, porque ela traz um monte de coisas legais escondidas. Ela ensina até mesmo a montar o seu próprio deck de tarot!

Já o Novo Testamento é uma salada de frutas criada ao longo de 500 anos de “ajustes” da Igreja. Ele inclui trechos sérios, trechos inventados, trechos truncados, trechos apagados, trechos mexidos… Existem até referências a capítulos de livros que NÃO EXISTEM. Graças a isso, existem mais de DOIS MIL… Isso mesmo crianças… DOIS MIL erros históricos, contradições, erros científicos, profecias que não se realizaram, absurdos e injustiças na Bíblia. Podem conferir todos eles no site skepticsannotatedbible.com.

Tudo isso porque a Igreja Católica dos séculos III até VIII tentou “consertar” e “encaixar” textos que foram feitos por pessoas diferentes em tempos diferentes falando sobre coisas diferentes para formar uma única história que parecesse coerente.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...