Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O que de fato nós somos? R: Química!


Recommended Posts

Amigos o titulo do tópico foi proposital para incitar a discussão, sei que este assunto é muito desagradável para os espiritualistas e espiritas, porem acho fundamental o questionamento bidirecional e não somente o questionar a religião e crença alheia, creio que questionar aquilo que acreditamos ser a verdade e não somente questionar a crença de nosso próximo nós fará seres humanos melhores.

Quem nós somos? É verdade que nós não somos o corpo, isso fica obvio ao longa de nossa vida, percebemos que somos muito mais do que o corpo físico, porem o que nós somos? somos consciências? certo mas o que é a consciência?  uma parte imaterial e inteligente que animaliza o corpo físico?  bem este ensinamento é plausível  de questionamentos pois ele é a base de toda a crença dos espiritualistas, sabemos que não existe provas materiais da existência desta parte imaterial que animaliza o corpo físico e que esta crença se fundamenta em experiências  individuais de indivíduos   já totalmente convencidos desta crença, eu mesmo já fui um deles, acreditei cegamente que eu sou uma consciência imaterial que animaliza meu corpo físico,   porem com o passar dos anos e com algumas reflexões a respeito, me surgiram diversos argumentos que refutam esta crença, um destes argumentos é que eu sou aquilo que eu acredito ser ou seja o que me move? o que me move são minhas decisões e o que faz gerar em minha mente todas as decisões que me move? meus pensamentos! e o que são os pensamentos? eu poderia dizer que são o reflexo da consciência imaterial? Porem percebo claramente que meus pensamentos se alteram dependendo dos alimentos que eu ingiro, depois de alguns alimentos que como ou líquidos que bebo, meus pensamentos se alteram, minhas decisões mudam, dependendo da qualidade da noite dormida, meu humor se altera, meus pensamentos se tornam outros e minhas decisões mudam, pessoas com depressão ao tomarem antidepressivos  ficam felizes e se tornam pessoas felizes, alguns alimentos possuem a capacidade de deixar a pessoa alegre, mais alegre ou mais triste do que ela já é, ou já esta,  se alimentando corretamente de determinados alimentos passamos a ser pessoas melhores e mais felizes com a vida, ou piores e maldosas, egoístas e cruéis (excesso de hormônio testosterona) em fim percebo que dependendo da predisposição química do meu cérebro e do meu corpo, consigo facilmente realizar uma projeção astral ou sonho lucido independente de mobilizações energéticas, principalmente quando meu cérebro libera uma grande quantidade de endorfina e dopamina na minha corrente sanguínea, ora percebo que durante a projeção astral tudo que vejo e ouço é o que já li ou ouvir falar ao longo da minha vida antes de realizar a tal "projeção extrafísica", percebo que a capacidade mental do cérebro de gerar hologramas complexos e aparentemente perfeitos é surpreendente e mais surpreendente ainda é a capacidade do nosso subconsciente de nos enganar nos fazendo acreditar em crenças (projeção extrafísica) que juramos ser verídicas e que nós leva a ofender e a brigar com o nosso próximo por ele acreditar em algo diferente de nós. Para mim amigos, projeção astral existe porem se trata de uma experiencia intra-física somente, a lucidez durante a projeção é uma ilusão mental de qualidade impressionante porem totalmente gerada pelo cérebro humano. "Não existe vida após a morte, pois vida somente há quando se vive" 

Link to comment
Share on other sites

Eu até ia te ajudar nesse raciocínio, mostrar onde estão as extrapolações das conclusões,  mas quando cheguei no final vi que você ainda está preso nas ilusão de que a projeção astral é algo que acontece apenas dentro da sua mente, desisti.

Ou seja, todo esse tempo que você conhece o GVA não leu nem aprendeu nada sobre COMPROVAÇÃO?

Então não merece o MEU tempo,  pois já gastei milhares de palavras sobre isso aqui com outros, e pelo tempo que você frequenta  o GVA, acho que desde o início de 2014, já conhece isso, é só ler. 

 

Enquanto você não aprender isso, todo o esforço dedutivo em cima dessas especulações está condenado ao fracasso, porque acreditar nisso sim é que é a grande ilusão, a grande negativa das comprovações que as pessoas obtém. É querer bancar o avestruz, boa sorte nessa tentativa.

Se você quer participar de um clube de mecânicos de automóveis, mas vem querer dizer que o automóvel não existe, é só ilusão, você está no lugar errado.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...