Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Questionar. Até que ponto?


Recommended Posts

É o que falei antes, céticos amadores nem sabem raciocinar.

Vejam,  se a gente diz "saí do corpo e falei com um espírito"... bom, nós nem sabemos se é de fato um espírito, pode ser um projetor como nós,ou pode ser:

- aí depende das demais informaçoes que você tem sobre o mundo espiritual. Para um religioso poderia ser um demônio disfarçado de humano

- para um ocultista,além de poder ser um espírito mesmo,  ainda poderia ser um elemental disfarçado de humano, ou um cascão ( um resíduo energético de um desencarnado, que age como se tivesse algum mínimo de racionalidade,m as que não é um ser inteligente completamente funcional), ou ainda poderia ser uma plasmagem astral, coisa que sua mente criou ali

Essa é uma real dificuldade para afirmar alguma coisa, qualquer coisa, sobre as experiências astrais. O ceticismo INFORMADO nos permite tentar investigar melhor. Mas os céticos, coitados, nunca chegam nesse nível, porque para eles tudo se limita a rotular como ilusão tudo que não é físico.

Tem todo um campo de ceticismo informado esperando por eles, para eles se divertirem INVESTIGANDO, mas eles nunca entram no playground! São com índios achando que não existe mundo civilizado e tecnológico, preferindo assim ficar na mata e rindo dos índios que voltaram da civilização e contam para eles como é lá.

Olhem este exemplo, eu vi isto há alguns anos taras, consegui agora localizar a postagem. A pessoa está falando que um "VIZINHO DE PORTA" estava desaparecido e foi localizado pelo Alex Tanous ( o projetor cujos relatos de comprovação científica eu postei no meu tópico) e os caras se negam a aceitar! Ninguém está dizendo que um amigo de um amigo de um primo de um cunhado meu, esteve visitando uma cidade e lá contaram que... não é isso, é algo bem mais concreto :

http://www.internationalskeptics.com/forums/showthread.php?postid=1609764#post1609764

Essa pessoa também cita outro paranormal ali, que ajuda a polícia, e o pessoal FINGE que quer saber mais, nome cidade, mas é só para rejeitar e difamar.

Fingem, por exemplo, que não tem essa de paranormais que ajudam policiais, querem dar a impressão que são alegações fraudulentas para aumentar sua auto-importância. No entanto tem até livros escritos POR E PARA AGENTES DA LEI, instruindo sobre esse uso. Eu mesmo tenho dois desses livros( porque gosto de checar quando alguém alega que algo é fato, ou que algo é invenção, porque você tem que ser cético com os céticos também, eles mentem muito! A paranormal citada no segundo livro sofre ampla campanha de difamação desses céticos doentes.)

DSC_0202.JPGDSC_0203.JPG

Página do segundo livro:

DSC_02042.JPG

 

Então se vocêe não vai atras, acredita que os céticos sabem alguma coisa, orque como os crentes, eles lidam apenas com convencimento retórico, não com fatos, mas eles querem fazer crer que são os "místicos" que fazem isso.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Sobre elementais, no livro Soul flight leia o capítulos 3 e 5. No livro do Leadbeater, na pagina 30 fala um pouco sobre os "cascões". Mas você deve ler a parte sobre os artificiais também, dali em diante, só para ter uma noção do quanto a coisa pode se complexa.

 

O Plano Astral - C.W. Leadbeater.pdf

Soul-Flight Donald Tyson.pdf

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...