• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Ricardo.SD

Questões que preciso conhecer

Recommended Posts

Boa noite a todos!! Muita paz.
Quero fazer uma breve relato das minhas expeciencias com o extrafisico. Quando mais novo, cheguei a ver uma criança vestidade branco. Quando criança cheguei a ver um ser que tomou a forma de um demenio, aquela bem caricata. Um dia dirijindo meu carro, passando pelo aeroporto de Congonhas eu "atropelei" uma mulher que se parecia beem triste.

Há cerca de uma ano atrás eu comecei a ter contato com pessoa que acreditam na existencia de seres extrafisicos, uma medium muito potente com quem trabalho. Namorei uma garota que quando oramos juntos meio que deu um despertar para esse mundo. Desde então venho tendo uma maior contato, muitas vezes me pergunto se as coisas quem sinto ou vejo, realmente estão lá. Ou se seriam coisas da minha cabeça...

Alguma pessoas me falaram que sou médium,por conta disto já senti alguma coisas bem reais.... como um estado vibracional bem intenso quando fui a um centrro espirita ou no dia que meditei e consegui ver um ser de luz. 

Ultimamente eu venho sentido um pulsar, uma energia quente  na região da minha omoplata direita. Quando oro de noite sinto um onda , como se houvesse uma bolsa de ar ao meu redor, é muito bom. A cada dia meus sonhos tem se tornado mais e mais vividos, às vezes lembro do que sonhei, sonhos cheio de detalhes. Já tive um sonho onde de certa forma, me explicavam que eu não deveria pesquisar o significado do que sonho, pq o q lembro e oque aconteceu são muitas vezes distintos. Eu acredito em Deus, em espirtios, no Universo uno comigo... mas não sei se o que sinto são coisas da imaginação...

Às vezes sinto alegria ou tristeza do nada. Lembranças que disparam na minha mente. Sinto leves pressões entre os olhos, nas sobrancelhas ou no rosto. Hoje senti um pressão nas temporas(ao escrever e pensa nelas eu sinto o pulsar)... Sinto um calor ou algo assim na omoplata direita... eu vi que na esquerda há um chakra, mas n vi nada na direita...

Quando eu durmo me sinto em um leve transe... ou quando estou quase dormindo tenho a sensação de haver uma separação de pensamento, como se minha mente una ficasse dividida em dois estados, duas linhas de raciocinio. 

Eu sou totalmente novo na area, venho estudando... mas quando falo para as pessoa... acham que to tentando fazer cena. Eu fico com real medo de estar ficando doido, as constates mudanças de humor, as sensações ou calafrios ... as vezes sinto uma leve tontura, como sinto agora... mas é um tontura relaxada..

Peço que por favor me ajudem... eu tento ver tecnicas de controle  e meditação... mas não sinto forte efeito... Não pretendo ser medium, voar pelos céus, só queria ajuda para entender o que acontece comigo. Até pq, por mais que eu ache legal, morro de medo. E sei que ao se abrir para o extrafisico, eu não verei só coisas boas.

Obrigado

(não sou médium, portanto o que falo não vem de experiência própria nesse assunto)

Sua descrição é vaga. Isto, por exemplo, foi em estado de vigília, acordado? Você via espíritos, é isso?

2 horas atrás, Ricardo.SD disse:

-Quando mais novo, cheguei a ver uma criança vestida de branco.

-Quando criança cheguei a ver um ser que tomou a forma de um demônio, aquela bem caricata.

- Um dia dirijindo meu carro, passando pelo aeroporto de Congonhas eu "atropelei" uma mulher que se parecia bem triste

Porque se foi, você deve ser médium sim. mas quanto ao resto parecem ser apenas sensações energéticas,e aí fica vago, porque muita gente vai sentir arrepios, pulsações localizadas, alterações de humor, mente devaneando direto quando deita, e nem por isso se dirão médiuns, principalmente porque:

ISSO NÃO AS PERTURBA.

Consideram tudo coisas normais e pronto. O grande problema é se essas coisas te perturbam, o que pode indicar que elas sejam mais fortes do que o comum nas pessoas. Aí sim podem ser sinais de mediunidade ostensiva tentando se manifestar sei lá. O ideal seria você procurar algum centro espírita, ou algum grupo informal de médiuns. Mas você relata ali que já foi, sentiu EV e tal. Mas não relata o que veio depois. As vezes quem é médium incorpora no primeiro dia, com uma amiga minha foi assim. Talvez seu EV tenha sido por isso já indicando algo ali mais forte em vias de acontece, mas é provável que seu medo tenha travado.

Cara, acho que só você vai poder definir se o que sente merece atenção, ou se precisa piorar bem mais, para que você conclua que diante do que estiver passando não teria  nada mais a perder. Se essas sensações não te incomodam, não perturbam sua vida, não vejo porque procurar aprofundar, pois pleo que relata ainda é vago o suficiente para você nem ter certeza se é mediunidade ou imaginação. O problema é que se for mediunidade, isso ficar trancado pode ir acumulando problemas.

Tem um vídeo muito interessante do Saulo aqui sobre isso:

Mas tem alguns médiuns aqui no GVA, talvez eles possam te dizer coisas mais úteis, vamos aguardar.

Já tive um sonho onde de certa forma, me explicavam que eu não deveria pesquisar o significado do que sonho, pq o q lembro e oque aconteceu são muitas vezes distintos.

Faz sentido, porque se são experiências fora do corpo onde você é levado a lugares reais do astral por mentores, então não tem o que "interpretar", são apenas ações feitas em astral e não simbolismos do subconsciente. 

Talvez você também precise ainda desenvolver melhor a prática de se lembrar das vivências extrafísicas com clareza, pois segundo a explicação que recebeu poderia estar misturando memórias do astral com onirismos criados pela mente sonhadora.

Eu acredito em Deus, em espirtios, no Universo uno comigo... mas não sei se o que sinto sãou coisas da imaginação... Às vezes sinto alegria ou tristeza do nada. Lemranças que disparam na minha mente. Sinto leves pressões entre ous olhos, nas sombrancelhas ou no rosto. Hoje senti um pressão nas temporas(ao escrever e pensa nelas eu sinto o pulsar)... Sinto um calor ou algo assim na omeoplata direita... eu vi que na esquerda há um chakra, mas n vi nada na direita... Quando eu durmo me sinto em um leve transe... ou quando estou quase dormindo tenho a sensação de haver uma separação de pensamento, como se minha mente una ficasse dividava em dois estados, duas linhas de raciocinio.

Nossa ciência nos ensina a não confiar em nossa própria percepção. Tudo pode ser alucinação, imaginação, falha na percepção, etc. Não acredite mais em si mesmo, acredite apenas na televisão e no que os políticos prometem, certo? Isso é uma besteira, confie no que você percebe e sente.

Só precisa, claro, ter bom senso nisso, pra não cair nos extremismos. Ou seja, não adianta confiar em absolutamente toda percepção e intuição (existem ilusões do estado hipnótico por exemplo, e você deve saber disso para não se impressionar de forma desnecessária), mas também não seria sensato duvidar de absolutamente tudo. Na medida em que você conhecer os fenômenos (pois aprenderá muito com o material aqui do fórum), se sentirá mais confiante para classificar cada percepção.

Eu sou totalmente novo na area, venho estudando... mas quando falo para as pessoa... acham que to tentando fazer cena.

Mas é claro, poucas pessoas tem conhecimento sobre esses fenômenos. Essas pessoas existem, mas estão espalhadas por aí, e muitas delas se reúnem aqui nesse fórum.

Se você quer contar experiências, o melhor lugar é o seu diário, onde pode relatar tudo em detalhes (se você vai praticar lembrar dos sonhos ou se vai praticar projeção astral deve começar a fazer um diário). E também pode compartilhar aqui no fórum quando precisar de ajuda para entender as experiências que teve.

Não pretendo ser medium, voar pelos céus, só queria ajuda para entender oque acontece comigo. Até pq, por mais que eu ache legal, morro de medo. E sei que ao se abrir para o extrafisico, eu não verei só coisas boas.

Você vai encontrar alguns médiuns aqui que podem te dar algumas orientações (eu não sou médium), mas o fórum é voltado principalmente para a projeção astral. Penso que se você começar a estudar e praticar a projeção astral isso pode ser útil para você começar a entender tudo.

O medo é normal, ele "vem de brinde" com todas essas práticas. Pense que são fenômenos naturais, capacidades que todos nós temos. O pessoal aqui do fórum sai do corpo com lucidez o tempo todo, e não tem nada demais nisso, não tem perigo nenhum. Cuidado para não fazer "tempestade em copo d'água", porque logo você se acostuma com as experiências e vai ver que é muito "normal", se torna algo comum como o ar que você respira. Ou seja, aceite que é algo natural e não é necessário ter tanto medo e preocupação. Eu já passei por esse medo que você fala, sei que é muito intenso e que não é fácil superar assim de repente, mas é preciso começar a ver a situação como algo "não ameaçador", e com o tempo sua própria mente vai aceitando e deixa de se impressionar tanto.

Boa tarde queridos amigos.
Primeiramente, gostaria de agradecer ao Senhores pela disposição em me responder. 

Sr. Sandro Fabres, eu realmente gostei muito do seu vídeo. Nele vi uma fato que há algum tempo tenho me  uestionado, que poucos estudiosos falaram, a necessidade de realizar exercicios físicos para equilibrar a energia. Este fato ocorre comigo, eu PRECISO correr ao menos 2 vezes por semana, se não o faço fico mal. Muito obrigado por compartilhar esta aula comigo. Há alguns dias comecei a sentir uma maior sensibilidade energética, ao menos acho, as vezes me pergunto se não são alguns efeito da luz ou algo assim, rs.  Mas obrigado de verdade pela respota. Me decidi, vou começar hoje a treinar a projeção astral.

Daniel S. Muito obrigado pela explanação, concordo em número, genero e grau. Agradeço pela msg, vou começar a praticar a projeção astral.