Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dores e pulsações em alguns Chakras


Recommended Posts

Olá Pessoal...

Já tem algum tempo que sinto alguns dos chakras pulsando. As vezes acontece durante meditação, oração ou qualquer outra prática espiritual. Outras vezes ocorre sem motivo aparente.

Os dois chakras que mais pulsam são o Umbilical e o Cardíaco.

Esses dias eu estava deitado, fazendo uma oração e senti uma forte energia entrando pelo meu braço, mais precisamente pelo cotovelo e o meu chakra cardíaco começou a pulsar e doer, isso mesmo, doeu bastante. Eu já havia sentido dor em outros chakras, mas neste caso foi bastante intenso.

Certo dia, eu estava fazendo um exercício, quando vi, de olhos fechados, uma pessoa colocando o dedo em meu chakra frontal. Imediatamente comecei a experimentar uma série de sintomas estranhos e acabei tendo uma experiência interessante. Foi este acontecimento que me fez realmente acreditar na existência dos chakras, coisa que antes me causava bastante dúvida.

Meu chakra frontal já pulsa bastante, durante o dia e durante momentos de introspecção.

O que me intriga foi essa dor que senti no chakra cardíaco.

Edit. Aqui um artigo que encontrei que fala a respeito de dor no chakra cardíaco.

http://www.chakras.info/heart-chakra-pain/

O que acham amigos?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Olha, pelo que li até hoje, dor em chackra  costuma ser algum tipo de bloqueio. Então até mesmo se você estiver fazendo OLVE ou pulsando  os chackras, e doer, é porque tem algo ali trancando  o fluxo. Talvez fosse bom achar um ritmo e intensidade certa para estimular ali, para que sinta um pouco, e não demais, para ver se uma hora solta a "craca". Mas claro, isso se fosse fruto de algum treino de rotina, mas pelo que relatou, no seu caso foi um acidente ocasional. Porém, já indica que pode ter algo ali.

Acho que se você ficar praticando uma "olve localizada", só no cardíaco, ou imaginar uma bola de energia entrando no peito e saindo quase toda nas costas, então voltando a penetrar nas costas e saindo quase  toda no peito...se ficar jogando essa bola para frente e para trás durante um tempo, até sentir algo ali pulsando, vai acabar sentindo essa dor de novo, e aí voce regula a velocidade para ver se solta isso. Fiz a bola em verde porque é a cor associada ao cardíaco, mas qualquer cor serve, pode ser só branco mesmo.  Embora cores como amarelo laranja ou vermelho sejam altamente estimulantes e podem talvez não gerar uma sensação legal, ehehe.

Em vigília se eu faço isso não sinto nada, mas já fiz estando em fase, em cada um dos chackras, e gera até sons diferentes em cada um (mais pesados e graves nos inferiores, mais suaves e sutis do umbigo para cima) é bem legal.

pessoa-sentada.jpg

Se não leu ainda, seria bom ler aquele livro do Bruce, sobre energias, que traduzi.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite Sandro...

Em primeiro lugar, muitíssimo grato pela ajuda. Você é um cara dez.

Vou tentar essa técnica hoje mesmo amigo.

Quero confessar uma coisa. Sou péssimo pra usar técnicas que exijam visualização de qualquer coisa. O meu problema é a falta de fé, de crer que realmente funciona.

Esses dias vi uma resposta sua em uma postagem, onde você falou sobre o uso de muletas.

Sou o cara arrogante, que mesmo tendo as pernas saudáveis, não consegue caminhar nem usando muletas. 

Preciso muito mudar isso amigo.

Abração.

 

resposta sandro.png

Link to comment
Share on other sites

É... É um saco mesmo, eu sei, ehehe:

 

Quanto a tecnicas, bom, foi você quem alegou sentir dor no chackra, porque dor no peito, relacionado ao braço, é enfarto mesmo, kkkkkk. Então esqueça essas técnicas e vá abrir e esse peito e botar uma " ponte de safena" que isso passsa! Eheheh. Mas se quiser pensar em chacra, algo imaterial, está andando no terreno das técnicas mentais. Se vão funcionar depende, de fato, da sua habilidade. Pode funcionar e você nao sentor nada, porque fazer e sentir o que foi feito sao coisas bem diferentes, são habilidades que exigem treinos diferentes, uma é ativa, a outra é passiva.

Maaaassss..... O legal é que as vezes a gente sente, e chega até a doer muito! Olha isto:

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Sobre de não crer nessas coisas :

 

Uma vez uma mulher achava que estava grávida , mas fez exame médico , testes e não estava . Porém ela acreditava que tava , Louca ? Não sei ... 

Mas enfim ... ela começou a produzir hormônios que apenas grávidas produziam , e fez leite materno ! 

Entao, só o poder da mente tem um impacto muito grande no corpo enteiro . É o efeito placebo ... Mas está ligado com a espiritualidade .

Link to comment
Share on other sites

pra sentir os chakras é questão de treino mesmo; se vc trabalha as energias logicamente trabalha seu corpo energético e seus chakras;

antes eu não sentia, com o tempo sinto os principais; na simples concentração no chakra com o tempo vc ja o sente; mas o exercício q o Sandro passou é excelente; as sensações variam de pressão, inflar, leve dor.

sobre a existência, milhares de anos atrás os hindus já os confirmaram, por clarividencia; sete são os principais e mais conhecidos, mas existem varios;

no reiki por exemplo usamos o chakra da coroa pra receber a energia e o chakra da palma da mão pra exteriorizar; é um exemplo, mas um não iniciado no reiki pode fazer o mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

Boa noite pessoal...

sandrofabres

Meu amigo, espero que não seja infarto. O.o kkk Acho que não foi, pois estou até agora vivinho da silva "eu acho".

Não estou duvidando da eficácia das técnicas energéticas, apenas não acredito que eu seja capaz de usá-las. Coisa que pretendo mudar, pois pelo que aprendi, tais técnicas e rituais podem ter grande utilidade e não quero deixar de usar uma coisa que pode me auxiliar e tornar minha jornada ainda mais proveitosa.

Fiz a técnica da esfera e consegui mais resultados utilizando amarelo, vermelho ou laranja. Senti um calor no local, além de pulsação e até mesmo uma leve dor.

Vou fazer novamente hoje.

PedroViajado

Exatamente amigo, é o poder da crença. A mesma coisa ocorre com pessoas que alegam terem sido presentadas com grandes milagres, geralmente associados à determinadas entidades ou à autoridades religiosas. Eu acredito que a pessoa usou uma habilidade que ela mesma possui, mas não consegue ativar sem crer em algum fator externo.

É o negócio das muletas, por isso gostei tanto da resposta do Sandro. Aquela da imagem que postei na mensagem acima.

bandeirapvh

Excelente amigo. Já tem algum tempo que me abri para a possibilidade de existirem os chakras, mas isso só aconteceu depois que tive algumas experiências relacionadas, como a que descrevi acima. Antes eu estava mais neutro, sem crer e nem duvidar.

Essa é a maior barreira de muitas pessoas que começam a estudar espiritualidade, pois muitos querem provas da existência de coisas que só podem ser evidenciadas através de experimentação própria.

Abração pessoal.

Link to comment
Share on other sites

54 minutos atrás, lightium disse:

Não estou duvidando da eficácia das técnicas energéticas, apenas não acredito que eu seja capaz de usá-las.....e até mesmo uma leve dor.

 

Então, tá melhorando. Não se contente com dorzinha pouca não, que você vai achar que é auto-sugestão,  busque mais, kkkk

christopherlee1.jpg

Eu também pensava assim, porque não sentia lhufas. Até que arranjei umas cobaias sensíveis, que me obrigaram a dar o braço a torcer e aceitar que, ok, funciona...

Por exemplo, a 6m de distancia de alguém, eu imaginava estar cutucando os chackras dela, escolhendo aleatoriamente, e pedia para ela me dizer o que sentia. Eu em pé, mas para trás do corpo. ela de frente para mim, olhos fechados. E ela dizia, parece tem um tipo de dedo ou tentáculo cutucando meu chackra tal... agora mudou para este, agora é aquele... Ela acertou sempre! Digo "ela" por concordância verbal mas era um homem, que são em geral mais casca grossa né? E nem era o cara mais sensível do nosso grupo, não era um médium!

Também esta brincadeira aqui a gente fazia, com o outro de costas, e conseguiamos desequilibra-lo a ponto de ele ter que dar um passo a frente ou atras, para não cair. As vezes empurrávamos, as vezes puxávamos, as vezes torcíamos,no eixo. 

puxando com energias.jpg

 

 

Isso sem saber  o que estávamos fazendo.  Como todos conseguiram fazer com todos, deu para perceber  que FAZER não é nada "super", só sentir, de fato, é para menos gente. Mas embora alguns fossem capazes se sentir que estavam sendo puxados empurrados cutucados ou torcidos, os que não sentiam nada, ainda precisavam dar um passo para frente, ou taras ou lado, para não cair, o que mostrava que eles eram AFETADOS pela energia, embora seu lado consciente não detectasse nada (os primeiros pediam desculpas por não estarem conseguindo manter o equilibrio na posição, para o teste, sem saberem que o teste era isso, pois estavam de costas para o emissor, eheheh)

Então fazendo essas coisas a gente vai aceitando que ok,não é tão complexo quanto a gente imaginava no início, ehehe.

Agora, Lightium, pessoas que não sentem fácil tem que seguir um certo procedimento, para facilitar. É PROCEDIMENTO PADRÃO para qualquer atividade desse tipo, inclusiv projeção:

1- faça uma técnica de  relaxamento antes, pelo menos 5 minutos, mas 10 é melhor

2- faça respiração abdominal e fique atento ao movimento do abdômem, por pelo menos 5 minutos

3- como opção ADICIONAL, pode imaginar-se descendo uma escadaria, talvez dez degraus, mas  um degrau por vez, tentando simular na sensação corporal a descida. (lembre da sensação no estômago que o movimento do elevador gera)

4- só entao comece a técnica escolhida

Seguir esse tipo de procedimento organizado ajuda a estabilizar e a entrar num estado mais propício a sentir alguma coisa

5- ao terminar, convém imagina-se subindo a escada de novo, com intenção de "voltar ao normal"no final da subida.

 

Eu não costumava dar atenção a essa última recomendação, até que uma vez eu estava meditando e o telefone tocou, resolvi levantar para atender, porque achei que estava 100% em vigília. Uma ova! Quase dei de cabeça na parede, não consegui andar em linha reta ate o telefone de jeito nenhum, parecia bêbado (sintoma de estar ainda fora do corpo e não ter notado). Conversei com a pessoa por 20 minutos, era meu colega de aula, do mestrado. Eu ouvia a voz dele, lembrava do rosto, nitidamente, mas o nome eu não conseguia lembrar, e não lembrei em nenhum momento do telefonema. E eu estava tendo aulas com ele todos os dias, éramos uma dupla de trabalho para uma dsiciplina!

Foi só nesse dia que notei que de fato "tem que respeitar" esses estados alterados em que a gente jura que não está rolando nada, ehehe

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 20/08/2017 at 6:26 PM, sandrofabres said:

Em vigília se eu faço isso não sinto nada, mas já fiz estando em fase, em cada um dos chackras, e gera até sons diferentes em cada um (mais pesados e graves nos inferiores, mais suaves e sutis do umbigo para cima) é bem legal.

O tamanho e cor da bola importam? Tenho a impressão que se a bola for muito grande, acaba estimulando outros chakras também.

Link to comment
Share on other sites

Sandro você é demais. A sua forma de explicar e sua simplicidade ao tratar do assunto me animam e reforçam minha fé e a vontade de continuar estudando o a assunto.

Seus relatos e a de vários outros participantes são impressionantes.

Vou seguir seus conselhos amigo. Tenho certeza que terei bons resultados.

Minha vontade de aprender e de evoluir é muito grande.

Me encontrei neste fórum. O pessoal daqui é demais. Gratidão eterna por conhecer este espaço.

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, Amarildo disse:

O tamanho e cor da bola importam? Tenho a impressão que se a bola for muito grande, acaba estimulando outros chakras também.

Sim, se o chackra é grande tem que usar uma bola grande né? Quando voce estimula um chackra, sempre vai acabar estimulando um pouco o de baixo e o de cima, independente da técnica. A cor influencia sim. quanto mais baixo no espectro, mais denso e energizante será o efeito. Quanto mais alto, mas suave e transcendente.

 

Mas eu não sei se esse efeito é subjetivo ( num sentido de ser um recado para seu subconsciente usar isto  ou aquilo) ou objetivo (no sentido de gerar energias de comprimento de onda específicos.Então, por exemplo, se você estiver num estado tenso, ansioso, agitado, imaginar seu corpo todo preenchido por uma luz vermelha ou laranja não vai ajudar a relaxar, o mais provável é que piore. Melhor usar azul, violeta, "branco-prateado"

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
Em 20/08/2017 at 22:51, lightium disse:

Boa noite Sandro...

Em primeiro lugar, muitíssimo grato pela ajuda. Você é um cara dez.

Vou tentar essa técnica hoje mesmo amigo.

Quero confessar uma coisa. Sou péssimo pra usar técnicas que exijam visualização de qualquer coisa. O meu problema é a falta de fé, de crer que realmente funciona.

Esses dias vi uma resposta sua em uma postagem, onde você falou sobre o uso de muletas.

Sou o cara arrogante, que mesmo tendo as pernas saudáveis, não consegue caminhar nem usando muletas. 

Preciso muito mudar isso amigo.

Abração.

 

resposta sandro.png

tenta procurar alguma coisa com relação a parabola budista ou meditação mesmo, a meditação com os estimulos corretos lhe auxiliaria nisso,  

este e  

 

somente escute ambos não pense e deixe que naturalmente a sua cabeça aprenda com ambos

Link to comment
Share on other sites

a respeito dessa dor, sua causa e variavel, ela pode ser um problema, um vampirismo, um fluxo excessivo de energia, expansão sao n fatores. esse chakra tem profunda ligação com o sexual e corresponde aos desejos(se voce reprime tais ele vai se tornando fraco, consequentemente ele perde força gradativamente).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...