Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dúvidas sobre projeção


Recommended Posts

Olá amigos, como vão? Espero que bem. =)

 

Bom, sou relativamente novo no fórum, venho acompanhando há algumas semanas, mas apenas como espectador, lendo as postagens e etc. Não sei se estou postando no lugar correto, então me desculpem se estiver cometendo algum erro.

Hoje resolvi criar uma conta pois tenho algumas dúvidas, na realidade são muitas, mas vamos devagar hehe

Vou separar as dúvidas em tópicos acredito que seja mais fácil de compreender.

 

Antes de perguntar, quero falar um pouco sobre mim e as minhas experiências quanto a projeção. Sempre fui daquelas pessoas que não conseguem sonhar sabe? Passam a noite inteira apagados e quando acordam pela manhã não lembram de absolutamente nada, talvez isso esteja relacionado com a posição em que eu dormia, sempre de barriga para baixo, já ouvi dizer que a posição em que se dorme pode influenciar nos sonhos e tudo mais.

Cerca de dois anos atrás me interessei pelo assunto projeção e achei tudo magnífico, resolvi tentar me projetar e tudo mais, só que de forma bem despojada, como era novo na época, não busquei nenhum tipo de teoria, apenas me deitava na cama, de barriga pra cima, e ficava lá, tentando me projetar, tentando me projetar, sem técnica nenhuma. Obviamente que o negócio não vingou, passou alguns dias, fiquei p* da cara, e pensei: "ah quer saber? esse negócio não funciona comigo não" e simplesmente larguei de mão, parei de praticar, simplesmente deitava e dormia.

A única experiência projetiva que tive, não sei se pode ser considerada projeção, veio só alguns meses depois e sem técnica nem nada. Simplesmente acordei no meio da noite com um forte ruído nos ouvidos, exatamente igual quando se está andando em alta velocidade numa rodovia e você abre a janela do carro sabe? Aquele ruído de vento nos seus ouvidos, o barulho foi exatamente igual, mas só ouvia o ruído, absolutamente tudo escuro. Quando fui tentar me mexer vi que estava paralisado, obviamente que entrei em desespero, nunca tinha passado por essa experiência e leigo do jeito que era fiquei totalmente assustado, passou o ocorrido virei pro lado e dormi normalmente, só que essa lembrança ficou bem marcada na minha mente, só fui entender o que tinha acontecido agora estudando sobre o assunto. Acredito que meu corpo astral estava voltando pro corpo e a única coisa que pude sentir foi o som.

Há algumas semanas atrás estava pesquisando algumas coisas relacionadas a chakras e encontrei uma postagem aqui no fórum, curioso do jeito que sou resolvi dar uma bisbilhotada nas postagens e a projeção me encantou novamente. Desde então comecei a estudar um pouco sobre o assunto e tudo mais, e estou realizando a técnica completa 3 do Saulo quase todas as noites, com exceção dos finais de semana que não tenho como fazer. Bom, agora que já sabem um pouco da minha história vamos as dúvidas:

1) Quando chega a parte de pulsar as partes do corpo, concentrando energia em determinadas áreas, eu consigo pulsar normalmente, sinto as energias pulsando e tudo, o problema eh que o ritmo que elas pulsam é diferente do ritmo sonoro que o Saulo colocou no áudio, elas pulsam muito mais rápido do que o áudio, cerca de 3 pulsações pra cada 1 pulsação do áudio. Gostaria de saber se seria algum problema nos chakras, estando pulsando tão rápido assim, e o pior é que não consigo controlar, tento diminuir a velocidade, mas o máximo que consigo são 2 pulsações pra cada 1 do áudio, teria algum problema os chakras pulsarem tão rápido assim? Seria algum desequilíbrio ou algo do tipo? Isso acontece com todos.

2) Chegando na parte da exteriorização de energias tudo acontece normalmente, quando ele pede para começar a absorver as energias, começo a sentir o balonamento do corpo, creio que tudo em ordem até aqui. Quando chega na parte do E.V. realizo normalmente, sinto as energias fluindo pelo corpo e começa a acontecer aqueles ruídos intra-cranianos, já li relatos sobre esses ruídos também, mas todos que li se referiam a ruídos muito altos, e o meu é diferente, sinto que é bem no meio da cabeça, mas não é alto não, ele fica como se fosse um relógio, digo um relógio não pelo ruído em si, mas pela periodicidade, fica aquele tic-tac no centro da cabeça até aí tudo certo também, o problema é que não consigo sair disso, estou há alguns dias fazendo as técnicas e sempre fico estagnado nessa parte, fico lá ouvindo os ruídos e só, não consigo sair, já tentei de tudo que é jeito gangorra, corda, nadar, rolar pra fora da cama, imaginar uma luz no fim do túnel como nos relatos de quase morte e nada, se eu ficar ali parado uns 10 minutos, fica aquele tic-tac por 10 minutos. Gostaria de uma ajuda de vocês, teria alguma técnica diferente que eu pudesse realizar? Ou será que continuo tentando desse jeito mesmo que uma hora sai?

3) Terceira e última dúvida, sempre antes de realizar as técnicas peço que os meus mentores/guias me auxiliem, nessa noite que passou agora, realizei tudo como de costume, até ficar estagnado na parte dos estalos na cabeça, como sempre depois de um tempo sem conseguir sair eu simplesmente desisto e vou dormir. Só que essa noite aconteceu algo diferente, depois que pararam os estalos e eu desisti de me projetar, senti uma forte pressão nas minhas pernas, como se alguém tivesse sentado em cima delas, igualzinho aquela imagem que circula por aí de paralisia do sono, que tem um indivíduo deitado e uma imagem bem feia segurando a boca dele e tal, acho que todo mundo já deve ter visto. Achei que podia ser coisa da minha cabeça, então virei de lado, e novamente a pressão, só que agora apenas nos lados das pernas, como se tivesse algo ali em cima novamente, não contente fiquei com a barriga pra baixo e a mesma coisa, a pressão mudou pra parte de trás das pernas. Acho que era algum espírito sei lá que senti a presença, então de forma totalmente tranquila, sem medo nem nada pensei: "Se for bom tudo bem, pode ficar aí sem problemas nenhum, mas se for mau peço que vá embora por favor", não sei se diálogo funciona com desencarnados mas não custa tentar né hehe

A pressão continuou ali, mas por via das dúvidas rezei um pai nosso e fiquei recitando o belilin, e a pressão continuava ali, eu julgo que fosse alguém do bem, algum mentor espiritual e tal, minha dúvida é, quando sentir algo assim, como saber se é algo bom ou ruim? Aparentemente não me fez mal nenhum, apenas ficou ali, até eu pegar no sono, não tive sonhos nem nada, simplesmente apaguei e acordei pela manhã como de costume. Como posso saber se algum espírito é bom ou ruim, tem algum mantra de proteção que possa se recitar para afastar os maus espíritos?

Peço desculpas pelo relato ficar gigante desse jeito, é que quando começo a falar não paro nunca mais hehe

Se puderem me ajudar com essas questões ficaria muito grato. Tudo de bom pra vocês. =)

 

Link to comment
Share on other sites

1) A maioria das pessoas não sente a pulsação dos chakras ou leva muito tempo para conseguir sentir bem pouco. Pelas coisas que você falou, acredito que você tenha alguma facilidade com isso ou seja, um certo nível de sensitividade. Não acho que tenha problema quanto a velocidade que você sente as pulsações. Se você já tiver decorado os passos do áudio, tente praticar a técnica sem ele para não se atrapalhar com isso. Se sentir pulsações, trabalhe na velocidade que parecer melhor para você.

2) Alguns dias quanto?... Não tenha pressa. Afobação atrapalha. Se você não praticou uma técnica por dois meses com regularidade não teve tempo pra ter nenhum efeito concreto ainda. Se praticou por dois meses e tem sentido coisas diferentes a cada vez, continue por mais tempo. Depois que tiver executado a técnica completa 3 por completo você fica lá relaxado ouvindo o tic tac por 10 minutos e já desiste? Geralmente numa técnica direta você dificilmente vai sair com menos de 2 horas de relaxamento ( ao menos no começo) então se esforce mais. E continue tentando por mais tempo. 

3)

17 horas atrás, Musashii disse:

(...)quando sentir algo assim, como saber se é algo bom ou ruim?

Não se preocupe com isso. Se você ainda está próximo do corpo em catalepsia, em transe ou entrando na fase, vai sentir muitas coisas ver vultos, alucinações. Apenas continue com as técnicas de saída do corpo pois sentir essas coisas é sinal provável de estar em fase.

17 horas atrás, Musashii disse:

Como posso saber se algum espírito é bom ou ruim, tem algum mantra de proteção que possa se recitar para afastar os maus espíritos?

Acho que você vai sentir se é bom ou ruim. Com o tempo, você aprende a identificar mas por enquanto você não sabe nem se é um espírito. Se concentre em sair do corpo e se afastar da faixa de atividade da sua aura do corpo porque enquanto você estiver ali, não dá pra confiar muito no que está vendo ou ouvindo. Pode ser só alucinação normal de estar na faixa de atuação da aura.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, Musashii disse:

Sempre fui daquelas pessoas que não conseguem sonhar sabe? Passam a noite inteira apagados e quando acordam pela manhã não lembram de absolutamente nada, talvez isso esteja relacionado com a posição em que eu dormia, sempre de barriga para baixo, já ouvi dizer que a posição em que se dorme pode influenciar nos sonhos e tudo mais.

Não, isso é puro mito, coisa de gente que inventa interpretações a partir de uma ou duas experiências isoladas. Dormi de bruços toda infancia até uns 25 anos. Depois mudei para dormir de lado ou de barriga para cima. Sempre tive ótimas lenbranças de sonhos, e se tive 10 pesadelo durante toda minha existência (47 anos), é muito. Tambem vão dizer que isso atrapalha projeção, porque "bloqueia os chackras" . Outra bobagem, o chackras ficam perto da coluna, enterrados dentro do corpo. O que você nota do lado de fora é só o campo de emissão deles, eles emitem para os dois lados. Então se deitar de bruços bloqueasse a parte frontal, deitar de barriga para cima bloqueia a parte dorsal, logo a única posição projetiva legalseria a de lado, eheheh:

chakras_2.jpg

O que você perde é a sensibilidade às energias DO LADO QUE ESTIVER ABAFADO. Então se o método projetivo escolhido  for o manejo das energias (não é o único método, é só mais um) ao fazer a olve de barriga para cima você sentirá O INÍCIO dos sintomas como arrepios e eletricidade correndo por cima do parte da frente do corpo. Não sente atrás, porque o tato com o colchão abafa isso. Mas depois que o EV pega mesmo, tudo fica vibrando. Mas se fizer de bruços, vai sentir as energias correndo pelas costas, e não pela frente, porque , de novo, o tato do encosto no colchão abafa a sensibilidade ali. Mas move as energias do memso jeito, dá EV do mesmo jeito, essas coisas de posição de deitar são pura paranóia de iniciante mesmo.Só que as vezes as pessoas com experiência ainda mantém essas crenças, talvez porque nunca fizeram de outro jeito, ou só fizeram após anos de prática, então acham que só com a prática você consegue fazer de outro jeito. Mas não é , eles é que levaram anos  para se livrar desses tabus.

19 horas atrás, Musashii disse:

1) Quando chega a parte de pulsar as partes do corpo, concentrando energia em determinadas áreas, eu consigo pulsar normalmente, sinto as energias pulsando e tudo, o problema eh que o ritmo que elas pulsam é diferente do ritmo sonoro que o Saulo colocou no áudio, elas pulsam muito mais rápido do que o áudio, cerca de 3 pulsações pra cada 1 pulsação do áudio. Gostaria de saber se seria algum problema nos chakras, estando pulsando tão rápido assim, e o pior é que não consigo controlar, tento diminuir a velocidade, mas o máximo que consigo são 2 pulsações pra cada 1 do áudio, teria algum problema os chakras pulsarem tão rápido assim? Seria algum desequilíbrio ou algo do tipo? Isso acontece com todos.

Não, na verdade quanto mais rápido você conseguir que elas pulsem, melhor. O Saulo fez o áudio de uma maneira que a pessoa posa entender como fazer  a prática, sem estar sentindo né? Se você sente, o idela é seguir o que sente. O ideal mesmo é apos aprender, não usar  áudio, para não ficar preso a essas limitações de ritmo ou udração. Digamos que você consegeu num dado momento sentir que um chackra está pulsand ocmo voce queria mas tem algo ali que prece que freia, ele, seria bom manter ele pulsando mais e mais, ate que chegue num ritmo homogêneo. Quanto mais forte e rápido conseguir fazê-los pulsar, mais vai estimulá-los e limpá-los. Os bloqueos que posam ter se soltam. Então isso são benefícios da técnica energética, que não são só benefícios projetivos, são assepsia energética. O Saulo combinou essa pate energética com a técnica projetiva, que é a do balanço, no final apenas. Tudo que vem antes serve para dar uma limpada ali nas energias, para ajudar. Mas se você sente as energias, o bom é fazer sem o áudio, depois que ja decorou, cuidando de cada chckra de acordo com o que notar deles. O memso para o EV o Saulo acelera muito o EV ali, não tem como a gene conseguir aquela velocidade, demora até chegar nesse ponto. Então com o audio você entende "ahh, ok, então eu começo devagar e vou acelerando né? saquei". Mas depois, sem o áudio, faz no seu ritmo. Não pode ser tão rápido que você "perca o contato" com as energias, ou vai quebrar o ritmo e não atinge o EV. Também não pode ser tão devagar que não gere uma estimulação adequada. Cada um tem que achar seu próprio ritmo, que varia de acordo com a soltura enegética de cada um. Se você foca mais na pele, consegue mover mais rápido, mas move menos quantidade de energia. Se foca nas energias que passam por dentro do corpo, lavando medula, ossos, etc, é mais lento, mas move mais quantidade. É bom você ver este vídeo em 4 partes, só sobre o EV ( é o terceiro vídeo dessa postagem)

 

20 horas atrás, Musashii disse:

2) Chegando na parte da exteriorização de energias tudo acontece normalmente, quando ele pede para começar a absorver as energias, começo a sentir o balonamento do corpo, creio que tudo em ordem até aqui. Quando chega na parte do E.V. realizo normalmente, sinto as energias fluindo pelo corpo e começa a acontecer aqueles ruídos intra-cranianos, já li relatos sobre esses ruídos também, mas todos que li se referiam a ruídos muito altos, e o meu é diferente, sinto que é bem no meio da cabeça, mas não é alto não, ele fica como se fosse um relógio, digo um relógio não pelo ruído em si, mas pela periodicidade, fica aquele tic-tac no centro da cabeça até aí tudo certo também, o problema é que não consigo sair disso, estou há alguns dias fazendo as técnicas e sempre fico estagnado nessa parte, fico lá ouvindo os ruídos e só, não consigo sair, já tentei de tudo que é jeito gangorra, corda, nadar, rolar pra fora da cama, imaginar uma luz no fim do túnel como nos relatos de quase morte e nada, se eu ficar ali parado uns 10 minutos, fica aquele tic-tac por 10 minutos. Gostaria de uma ajuda de vocês, teria alguma técnica diferente que eu pudesse realizar? Ou será que continuo tentando desse jeito mesmo que uma hora sai?

Você só sai quando todas as condições foram satisfeitas, não consegue sair antes. Sentir ruídos ALTOS , ouvir vozes, ver fantasmas indica que você está quase pronto ou pronto. Mas se os sitnomas ainda são leves, falta algo ainda. Tem que fazer o EV "pegar", você sente como se estivesse sedo eletrocutado (no início), ou como se seu corpo fosse água borbulhando. É uma sensação que ACONTECE. Você INDUZ ela pela OLVE, mas o EV é o PRODUTO da OLVE, tudo no seu corpo por fora e por dentro vibra.

É como se seu corpo virasse um SONRISAL ná água, e a água é a aura, então vcê fica dentro de um bolsão vibrante, mas o centro da vibração é o corpo físico/etérico:

sonrisal.jpg

Aí ou você flutua com seu corpo astral, sem fazer nada, ele é meio que "expulso" do corpo. Ou você aplica uma técnica de separação da sua escolha, mas é bom alternar se após alguns segundos ela não resolver:

 

20 horas atrás, Musashii disse:

senti uma forte pressão nas minhas pernas, como se alguém tivesse sentado em cima delas, igualzinho aquela imagem que circula por aí de paralisia do sono

Cara, você está tentado tirar um corpo leve de dentro de um corpo pesado. em todas as partes se soltam ao mesmo tempo. em geral pernas e braços se soltam antes. O que significa que você pode notar sensações de peso ou ausência de peso primeiro nessas partes, quando os dosi corpos estão juntos ainda, mas  "meio soltos", podem estar desalinhaos. Onde deselinhar um pedaço, a parte física, musuclar,  "despenca", e você sente isso como um "peso".  É o mesmo sobre aquelas figuras que aparece alguém sentado sobre seu peito, aquilo é apenas:

- seu corpo dormindo, relaxado

- sua consciência desperta ali, percebendo o próprio peso do seu peito como se fosse "excessivo", mas parece excessivo porque você está com um corpo apagado e o outro ligado, então o corpo ligado, que é energético e mais sutil , sente o corpo físico como se fosse muito pesado.Quando os dois estão acordados e alinhados essa sensação desaparece

Este caso que relato é de outro tipo, mas parecido. Só para você ver como a percepção do corpo criar situações bizarras:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18597-dragão-do-umbral/&do=findComment&comment=84676

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

- Iogui

4 horas atrás, Iogui disse:

1) A maioria das pessoas não sente a pulsação dos chakras ou leva muito tempo para conseguir sentir bem pouco. Pelas coisas que você falou, acredito que você tenha alguma facilidade com isso ou seja, um certo nível de sensitividade. Não acho que tenha problema quanto a velocidade que você sente as pulsações. Se você já tiver decorado os passos do áudio, tente praticar a técnica sem ele para não se atrapalhar com isso. Se sentir pulsações, trabalhe na velocidade que parecer melhor para você.

Acho que devo ter facilidade para sentir mesmo, pois desde a primeira vez que comecei a aplicar a técnica já conseguia sentir as pulsações, porém eram meio desgovernadas não conseguia controlá-las, por exemplo na parte dos pés e joelhos, um pulsava mais do que o outro, com o tempo consegui começar a controlar e equilibrar as duas partes para pulsarem igualmente. Já decorei as partes, vou seguir a recomendação de fazer sem o áudio para ver no que dá.

 

4 horas atrás, Iogui disse:

2) Alguns dias quanto?... Não tenha pressa. Afobação atrapalha. Se você não praticou uma técnica por dois meses com regularidade não teve tempo pra ter nenhum efeito concreto ainda. Se praticou por dois meses e tem sentido coisas diferentes a cada vez, continue por mais tempo.

Venho praticando tem um mês já, o que tá me deixando meio confuso é que eu sempre paro nesse ponto, parece que não consigo sair do lugar sabe? Sempre consegui relaxar meu corpo bem facilmente e deixar a mente vazia pois já praticava meditação antes de tentar as técnicas. Nos primeiros dias já conseguia deixar o corpo totalmente relaxado e como já relatei ali em cima conseguia também sentir as energias pulsando e fluindo pelo corpo. Aproximadamente na metade da primeira semana, já começaram a aparecer os estalos, no começo fiquei meio assustado como qualquer um, começavam os estalos meu coração acelerava e eu perdia a concentração. Até aí tudo bem, normal, comecei a trabalhar o medo e sentir os estalos com o corpo relaxado, o problema é que sempre paro nessa parte, não sinto nada mais, isso já tem umas 3 semanas, sempre fico nessa parte dos estalos, por isso a dúvida se deveria fazer algo diferente e tal.

 

4 horas atrás, Iogui disse:

Depois que tiver executado a técnica completa 3 por completo você fica lá relaxado ouvindo o tic tac por 10 minutos e já desiste? Geralmente numa técnica direta você dificilmente vai sair com menos de 2 horas de relaxamento ( ao menos no começo) então se esforce mais. E continue tentando por mais tempo. 

Os 10 minutos foram apenas um exemplo, geralmente escuto o áudio o que dura cerca de 1h, e fico mais uns 30 min tentando sair do corpo. Não fico mais tempo pois meu corpo começa a doer e ficar meio cansado, igual quando a gente não consegue dormir sabe? E quer ficar rolando pela cama achando uma posição confortável.

 

4 horas atrás, Iogui disse:

Não se preocupe com isso. Se você ainda está próximo do corpo em catalepsia, em transe ou entrando na fase, vai sentir muitas coisas ver vultos, alucinações. Apenas continue com as técnicas de saída do corpo pois sentir essas coisas é sinal provável de estar em fase.

Realmente, pelo que o Sandro explicou ali em relação ao peso do corpo, acho que fiquei meio paranóico achando que era algo em cima de mim kkk

Obrigado pelas respostas.

-------------------------------

-sandrofabres

2 horas atrás, sandrofabres disse:

Não, isso é puro mito, coisa de gente que inventa interpretações a partir de uma ou duas experiências isoladas. Dormi de bruços toda infancia até uns 25 anos. Depois mudei para dormir de lado ou de barriga para cima. Sempre tive ótimas lenbranças de sonhos, e se tive 10 pesadelo durante toda minha existência (47 anos), é muito. Tambem vão dizer que isso atrapalha projeção, porque "bloqueia os chackras" . Outra bobagem, o chackras ficam perto da coluna, enterrados dentro do corpo. O que você nota do lado de fora é só o campo de emissão deles, eles emitem para os dois lados. Então se deitar de bruços bloqueasse a parte frontal, deitar de barriga para cima bloqueia a parte dorsal, logo a única posição projetiva legalseria a de lado, eheheh:

Hum, bom saber disso, o que você disse faz sentido mesmo. Sabe como é né? Começamos a ler coisas pela internet e achamos de tudo, um fala uma coisa outro fala outra, fica difícil saber no que acreditar. Eu estou me policiando para dormir de lado agora, pois dormir de bruços está acabando com minhas costas =(

 

2 horas atrás, sandrofabres disse:

Não, na verdade quanto mais rápido você conseguir que elas pulsem, melhor. O Saulo fez o áudio de uma maneira que a pessoa posa entender como fazer  a prática, sem estar sentindo né? Se você sente, o idela é seguir o que sente. O ideal mesmo é apos aprender, não usar  áudio, para não ficar preso a essas limitações de ritmo ou udração.

O Iogui deu a sugestão de começar a exercitar sem o áudio também, vou ver como me saio.

 

2 horas atrás, sandrofabres disse:

Digamos que você consegeu num dado momento sentir que um chackra está pulsand ocmo voce queria mas tem algo ali que prece que freia, ele, seria bom manter ele pulsando mais e mais, ate que chegue num ritmo homogêneo. Quanto mais forte e rápido conseguir fazê-los pulsar, mais vai estimulá-los e limpá-los. Os bloqueos que posam ter se soltam. Então isso são benefícios da técnica energética, que não são só benefícios projetivos, são assepsia energética. O Saulo combinou essa pate energética com a técnica projetiva, que é a do balanço, no final apenas. Tudo que vem antes serve para dar uma limpada ali nas energias, para ajudar. Mas se você sente as energias, o bom é fazer sem o áudio, depois que ja decorou, cuidando de cada chckra de acordo com o que notar deles.

Uma dúvida que me surgiu agora, durante o áudio, ele pede para que nos concentremos em determinadas partes do corpo. Minha dúvida é, devo pulsar todas as partes juntas? Ou passou, uma parte, esqueço ela e começo a pulsar outra? Por exemplo, começo a pulsar os pés, quando vou para os joelhos, deixo os pés lá quietos? Ou pulso os dois em sincronia? Depois vai para os quadris, no caso pulso as três partes juntas, ou apenas me foco no quadril?

 

2 horas atrás, sandrofabres disse:

Cada um tem que achar seu próprio ritmo, que varia de acordo com a soltura enegética de cada um. Se você foca mais na pele, consegue mover mais rápido, mas move menos quantidade de energia. Se foca nas energias que passam por dentro do corpo, lavando medula, ossos, etc, é mais lento, mas move mais quantidade. É bom você ver este vídeo em 4 partes, só sobre o EV ( é o terceiro vídeo dessa postagem)

Vou tentar assistir o vídeo esse final de semana, obrigado pela sugestão.

 

2 horas atrás, sandrofabres disse:

Você só sai quando todas as condições foram satisfeitas, não consegue sair antes. Sentir ruídos ALTOS , ouvir vozes, ver fantasmas indica que você está quase pronto ou pronto. Mas se os sitnomas ainda são leves, falta algo ainda. Tem que fazer o EV "pegar", você sente como se estivesse sedo eletrocutado (no início), ou como se seu corpo fosse água borbulhando. É uma sensação que ACONTECE. Você INDUZ ela pela OLVE, mas o EV é o PRODUTO da OLVE, tudo no seu corpo por fora e por dentro vibra.

2 horas atrás, sandrofabres disse:

Cara, você está tentado tirar um corpo leve de dentro de um corpo pesado. em todas as partes se soltam ao mesmo tempo. em geral pernas e braços se soltam antes. O que significa que você pode notar sensações de peso ou ausência de peso primeiro nessas partes, quando os dosi corpos estão juntos ainda, mas  "meio soltos", podem estar desalinhaos. Onde deselinhar um pedaço, a parte física, musuclar,  "despenca", e você sente isso como um "peso".  É o mesmo sobre aquelas figuras que aparece alguém sentado sobre seu peito

Realmente quando começo a fazer o relaxamento as primeiras partes a relaxarem são pernas e braços, a área mais difícil pra mim é o tronco por conta da movimentação da respiração, demoro um pouquinho mais pra relaxar ali até 'esquecer' o movimento da respiração.

Quanto a sensação de ser eletrocutado já senti também, mas apenas nas pernas e braços, mais nas pernas do que nos braços, sempre sinto os músculos das minhas coxas meio que se contorcerem.

Acho que fiquei meio paranóico por causa dessas imagens que circulam pela internet mesmo, na hora que senti a pressão logo me veio aquelas imagens na mente kkk

Sempre tento realizar a separação através de movimento corporal, tenho uma péssima imaginação, não consigo formar as imagens na minha mente, e quando consigo são bem fajutas. Teria algum tipo de exercício para praticar a parte de imaginação e visualização mental?

Obrigado pelas respostas.

Link to comment
Share on other sites

Existe isso, mas sempre.envolve memoria e imaginaçao, como espalhar cartas de baralho mo sofa, olhar por ubs 10 segubdos, entao fechar o olhos e tentar lembrar de todas, observando na sua imagibaçao. A dificuldade é a mesma. Então melhor treinas com as tecnicaw projetivas, assim quando der certo o sucesso não será apenas "lembrar de todas as cartas" mas sim descovrir-se fora do corpo. Foi assim que tive minha primieira projeção, aos 13 anos. Concluí que ja que nao conseguia mesmo, ia só "brincar de.." .Entao me levantei imaginariamente e sai andando do quarto,ao atravessar a a porta, prestando mais atençao para tentar criar uma possivel sensaçao de travessia,,foi que esse esforço a mais fez o truque, e me vi projetado ali, ainda terminando de atravessar a a porta. Foi chocante, para dizer o mínimo, kkkkkk.
Entao pode treinar com isso, desencana e BRINCA de levantar da cama e andar pela sua casa. Se mora com mais gente, imagine que vai ate o quarto de irmaos, dos pasi, e cutuca eles. Ca de quarto em quarto. Ou entaoz ali no seu proprio quarto, imagine que sobe ate o topo do  guarda-roupas e olha para baixo. O que voce enxergaria daquele angulo? Veria seu corpo na cama, veria talvez algo caido atras de algum movel. Se fosse uma camera ali filmando, como seria o angulo de vusauliaçao? Entao desça e faça.o mesmo em outros lugares da casa. Pode passear imgonariamente na sua rua. Brinque com isso, poruqe serve de treino de visualizaçao. Se você sentir vertigens enquanto daz isso, é sinal de que seu corpo astral esta sendo atraido para fora, esta quase fubcionando. Mas quando funciona, é de repente, num piscar de olhos e você estará lá no local.
Mas claro, sempre use visualizaçao "em primeira pessoa", como  a gente enxerga nos "games em primeira pessoa".  E sobre os chacrkas, voce vai para ao proximo e esquece o anterior. Poruqe depois seea funçao da OLVE estimular todos, mas eels ja foram pre-estimulados nessa primeira parte de se focar um pouco em cada um.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

"Sabe como é né? Começamos a ler coisas pela internet e achamos de tudo, um fala uma coisa outro fala outra, fica difícil saber no que acreditar. Eu estou me policiando para dormir de lado agora, pois dormir de bruços está acabando com minhas costas."

 

Bom, mas nesse caso esses mitos foram criados pelos próprios projetores. O Waldo mesmo repete alguns deles, o Saulo também. O Waldo se deu ao trabalho de investigar se a lua e dormir com a cabeça apontada para o norte tinham alguma influência, porque esses eram mitos antigos. Descobriu que não, mas fica falamdo coisas como "necessidade de usar roupas leves, cobertas leves, retirar relogios, aneis", coisas que são manias dele. Eu sou gaucho , no inverno aqui voce tem que dormir enrolado em roupaw e cobertas pesadas, dentro do quarto fica  a 9 graus, e olha que a cidade em que moro nem é das mais frias. Uma cidade aqui perto, mais ao sul, fronteria com uruguai, a agua congela no encanamento durante a noite. Só podem tomar banho ou usar agua da toneira apos o meio dia. E ai para se projetar o cara lê uma bobagem dessas, de roupas leves , cobertas leves?  Ehehehe.

Também o Saulo dá uma explicação sobre a posição de decúbito dorsal e blablabla. Mas toda a expçicação dele se baseia sobre PERCEPÇOES, ( perceber as entidades no quarto, perceebr as energias que você movimeta ) o que na verdade é  OUTRO ASSUNTO. Se você quiser desenvolver percepções sutis, nao fazer isso com a cara encostada na parede ou no colchao né? Mesmo assim, cansei de estar deitado de bruços mas enxergar o quarto todo como se estivesse de barriga para cima,,porque  a perceção psíquica é de 360 graus mesmo. Mas o Saulo, pelo que ele contou nos vídeos dele, quando criança.batia uns medos de fantasma, então deitava de bruços, visando provavelmente, segundo ele, se proteger do invisivel. Associou dormir de bruços com bloquear percepçoes. Eu, quando tinha medo de fantasma quando criança, aí mesmo que não virava de costas para o invisível! Se eu cismasse que alguma mão fantasma viria me cutucar ( bate essas nóias apos ver filme de terror quando a gente é pequeno, kkkk), me tapava ate a cabeça, mas dormia de barriga para cima, porque achava que se aquela mão fantasma tocasse a parte de tras do meu pescoço ou as costas, isso seria muito mais assustador. Já se me tocasse rosto ou peito eu não acharia tão terrivel. (Já adulto eu soube que os mecanismos de obsessão envolvem a conexão com a PARTE DE TRAS dos chackras. Logo, a última coisa que você deveria fazer era dar as costas para o quarto, se voce acha que tem presenças ali né?)

Mas eram fantasias de criança, nunca vi nem senti fantasmas de nenhum tipo. Só conto isso para comentar como as pessias criam mitos baseadosnas vezes em extrapolaçao experiência própria até, o Waldo por viver em região quente e talbez ter alguma mania com relogios, aneis,etc. O Saulo pelas fobias de infância. Só é possível saber que são mitos porque com muita gente fazendo, se alguém consegue deseobedecer a regrinha e ainda assim se projetar com frequencia, entao está "provado" que era bobagem mesmo. Não tem outra forma de separar ficçao de realidade nesse assunto, embora se você tem uma boa base de conhecimento esotérico pode  perceber mesmo sem prática algumas inconsistências.

Na gnose mesmo, da qual fui membro instrutor alguns anos, uns colegas meu sebsinavam que dormir de bruços gera pesadelos porque você se projeta para baixo, para as infradimensoes ( "inferno"). Essa informação nunca foi gnóstica, mas foi tradição oral por mais de 20 anos na gnose, algum instrutor antigo falou essa tolice e os outros sairam repetindo, o que mostra que nunca testaram se projetar em outras posiçoes. Além disso, a ignorancia sobre o tema é de doer, porque mesmo sem pratica, quando voce lê relatos de projeçoes involuntarias, percebe que em geral as pessias despertam quando estao começando a flutuar, ou ja estão pairando acima  do corpo. PAIRANDO... Ninguém é CATAPULTADO ! Entao achar que vai ser jogado nas profundezas da terra só porque  deitou de bruços só teria alguma lógica se nas projeções INVOLUNTARIAS quem deitou de barriga para cima sempre despertasse pairando no céu, vendo a cidade pequeninha la embaixo, ehehe. Mas ainda restaria o problema da interpenetraçao das dimensoes, definir "céu" como "acima" e "inferno" como "abaixo" é mais  uma questão de frequências do que de geografia, embora haja "alguma" correlaçao geográfica TAMBÉM. Portanto Myamoto, digo, Musashy, ehehe, nesse caso os mitos nem vieram tanto da internet, eles fazem parte do assunto desde as origens mesmo. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, sandrofabres disse:

Descobriu que não, mas fica falamdo coisas como "necessidade de usar roupas leves, cobertas leves, retirar relogios, aneis", coisas que são manias dele. Eu sou gaucho , no inverno aqui voce tem que dormir enrolado em roupaw e cobertas pesadas, dentro do quarto fica  a 9 graus, e olha que a cidade em que moro nem é das mais frias.

Sei como é isso kkk

Moro em Santa Catarina, essa semana mesmo bateu uma frente fria por aqui que tive que tirar as cobertas do guarda roupa de novo.

 

3 horas atrás, sandrofabres disse:

Mas o Saulo, pelo que ele contou nos vídeos dele, quando criança.batia uns medos de fantasma, então deitava de bruços, visando provavelmente, segundo ele, se proteger do invisivel. Associou dormir de bruços com bloquear percepçoes. Eu, quando tinha medo de fantasma quando criança, aí mesmo que não virava de costas para o invisível! Se eu cismasse que alguma mão fantasma viria me cutucar ( bate essas nóias apos ver filme de terror quando a gente é pequeno, kkkk), me tapava ate a cabeça, mas dormia de barriga para cima, porque achava que se aquela mão fantasma tocasse a parte de tras do meu pescoço ou as costas, isso seria muito mais assustador.

Quem nunca né? Eu quando criança também, me tapava todo, chegava a ficar sem ar kkkkk

Achava que o cobertor era a prova de tudo e iria me proteger.

 

3 horas atrás, sandrofabres disse:

Na gnose mesmo, da qual fui membro instrutor alguns anos, uns colegas meu sebsinavam que dormir de bruços gera pesadelos porque você se projeta para baixo, para as infradimensoes ( "inferno"). Essa informação nunca foi gnóstica, mas foi tradição oral por mais de 20 anos na gnose, algum instrutor antigo falou essa tolice e os outros sairam repetindo, o que mostra que nunca testaram se projetar em outras posiçoes.

Já li alguns livros do Samael também. Falando em infradimensões, já li também que não é recomendável comer muito, pois os chakras mais baixos vão estar trabalhando demais e é bem provável que não se tenha experiências muito boas. Mais ou menos o mesmo que acontece quando vamos dormir de barriga cheia e temos pesadelos.

 

3 horas atrás, Iogui disse:

Portanto Myamoto, digo, Musashy, ehehe,

3 horas atrás, Iogui disse:

Mustache... Matsumoto... Digo... Musashii.... Hehehe :-D

Esses nomes orientais são todos parecidos haha

Obrigado pelas respostas amigos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá pessoal, como vão? Espero que todos bem.

Continuo em busca da projeção e obtive alguns progressos, com eles também me surgiram algumas dúvidas, vou colocá-las nesse tópico aqui mesmo para evitar ficar criando outros tópicos.

Bom continuo praticando os exercícios quase que diariamente, até o momento não consegui a projeção mas já percebi algumas mudanças. Continuo estagnado na parte dos estalos, mas agora percebo que quando começo a fazer o movimento da gangorra, sinto como se estivesse dentro de uma canoa, com meu corpo balançando, já li a respeito dessa sensação, meu corpo começa a se movimentar como se tivesse no ritmo das ondas, mas por enquanto fica só nisso mesmo, não consigo me projetar ainda, sigo tentando e estou contente com os progressos.

O motivo de eu estar escrevendo não é necessariamente esse, tive algumas experiências, como se fossem visões, me recordo com mais exatidão de três, que vou relatar aqui:

1 - Em um final de semana logo após o almoço, resolvo me deitar na cama de barriga para cima, sem fazer nenhum tipo de exercício, sem pulsar chakras, sem fazer ev nada, simplesmente deito e fico lá de olhos fechados, relaxando o corpo. Depois de aproximadamente meia hora, com o corpo totalmente relaxado, vejo um ponto violeta bem no centro da minha visão, esse ponto começa a aumentar de tamanho, até que minha visão se torna toda violeta, então vejo dois olhos começarem a aparecer na minha frente, como se tivessem a um palmo de distância do meu rosto, me observando, logo após os olhos aparecerem começa a surgir uma pirâmide mais ao fundo, como se fosse no horizonte e bem no meio dos olhos. Do ponto violeta até o fechamento completo da visão durou cerca de 1 minuto acho, e a partir do aparecimento dos olhos até o fim da experiência cerca de 10~15 segundos, foi bem rápido. Vou explicar no final do post o motivo de ter sido tão rápido, isso aconteceu em todas essas experiências. Essa foi a primeira experiência e fiquei perplexo logo que aconteceu, por isso recordo de tantos detalhes.

2 - Em uma noite após realizar todos os exercícios, estagnar novamente no ponto dos estalos da cabeça e desistir, resolvo virar de lado e ir dormir. Alguns minutos nessa posição e começo a visualizar como se fosse um estandarte daqueles que os cavaleiros levavam a frente das batalhas no período medieval, novamente todos os tons da visão são violetas e o estandarte se assemelha com um leão de pé rugindo, certeza que vocês já devem ter visto algo parecido, quase todo filme medieval tem um desse. A visão durou cerca de 10~15 segundos.

Tenho quase certeza que essas duas primeiras experiências foram alucinações da minha cabeça, e não possuem relação nenhuma com projeção. O que me deixou mais intrigado foi essa última experiência que vou relatar agora.

3 - Resolvo tirar um cochilo na parte da tarde, sem fazer exercício nenhum, apenas me deito, viro pro lado e durmo. Depois de um tempo cochilando começo a sentir frio e acordo para fechar a janela, que fica bem ao lado da minha cama, não preciso nem sair da cama pra fechar ela. Simplesmente acordo, me sento na cama, fecho a janela e volto a fechar os olhos. Cerca de segundos depois de fazer isso, começo a ter outra visão. Como se eu estivesse logo na minha frente, cerca de um palmo de distância, consigo ver a silhueta do meu corpo, como se fosse uma sombra, consigo reconhecer que era eu esta sombra. Consigo visualizar apenas do pescoço pra cima, e ao fundo vejo a porta do meu quarto aberta, e uma mesinha que fica ao lado dela. Novamente a visão toda se assemelha a um preto e branco, só que ao invés de branco a cor predominante é violeta parecido com um raio x. A visão durou cerca de segundos também, pelo mesmo motivo das outras. A única diferença é que essa não pareceu uma alucinação, tenho certeza que vi a porta do meu quarto e a mesinha, e também que essa sombra era eu.

Bom o motivo de essas visões durarem cerca de segundos é o seguinte, minhas pálpebras começam a se tremer tanto ao ponto de eu ser obrigado a abrir os olhos. É como se eu quisesse ver o que está acontecendo e forçasse os olhos fechados, mas meu corpo involuntariamente quer abrir os olhos, e fica nessa briga, eu tentando fechar as pálpebras e o corpo tentando abrir elas, chega um momento que eu perco, meus olhos se abrem e eu perco a experiência.

Acontece comigo mais ou menos o que acontece no vídeo, que relata o movimento dos olhos das pessoas que estão em sono REM, o movimento das pálpebras é bastante similar ao do vídeo, mas chega um momento que elas começam a tremer tanto que sou obrigado a abrir os olhos.

Gostaria de saber se alguém já passou por essa experiência, é normal acontecer isso? Como fazer para manter os olhos fechados?

Outra dúvida é, pq as imagens que vejo são sempre em tons violetas? Teria alguma ligação com o chakra coronário?

Novamente o texto ficou gigante, peço desculpas por isso, mas é que tento detalhar o máximo possível para ficar mais fácil de vocês entenderem a minha situação.

Grato desde já pelas respostas.

Link to comment
Share on other sites

Citar

é normal acontecer isso? Como fazer para manter os olhos fechados?

Normal. Mesmo após estar longe do corpo isos pode acontecer:

Como eu digo aqui desde 2014: durma com venda, porque asis, memso se ovce abrir os olhos, não receberá quase luz alguma, consegue fechar de novo antes de interromper a experiência:

34ffdd546bc3a7b960daebcd7cff1f12.jpg

32 minutos atrás, Musashii disse:

vejo um ponto violeta bem no centro da minha visão, esse ponto começa a aumentar de tamanho, até que minha visão se torna toda violeta, então vejo dois olhos começarem a aparecer na minha frente

Já me aconteceu, mas não passei daí.

33 minutos atrás, Musashii disse:

e começo a visualizar como se fosse um estandarte daqueles que os cavaleiros levavam a frente das batalhas no período medieval,

As vezes você está captando o que ocorre em outro local do astral. Quando consegue se aporundar na imagem, pode conseguir se trnasferi para lá. O idela é só ficar prestando atenção, sem ansiedade, que a imagem vai abrindo e quando você ver o cenário tood, em gerla já pode levantar da cama, que estará lá.

Mas claro, QUANDO funciona. Na maioria das vezes a gente perde a imagem.

35 minutos atrás, Musashii disse:

como se fosse uma sombra, consigo reconhecer que era eu esta sombra. Consigo visualizar apenas do pescoço pra cima, e ao fundo vejo a porta do meu quarto aberta, e uma mesinha que fica ao lado dela. Novamente a visão toda se assemelha a um preto e branco, só que ao invés de branco a cor predominante é violeta parecido com um raio x.

Pois é, tem dessas também.Você deve ter desalinhado rápido, logo apos deitar, prque seu movimento de fechar a janela foi pouco para uma quebra total do estado. Então deitou, desencaixou uns centimetros e ficou ali vendo seu corpo, por isso essa visão meio de raio x. Isso me aconteceu poucas vezes, quando estava ainda nas primeiras etapas de uma caminhada imaginária, para me projetar. Era para só estar imaginando quando comecei a ver, de fato o local em que estava andando, e nesse aspecto de visão de raio x que voce descreve. Mas abortei a experiência, porque também não queira uma saída tão rápida assim, pois tinha deitado não fazia nem 30 segundos. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em ‎25‎/‎08‎/‎2017 at 09:51, sandrofabres disse:

Tambem vão dizer que isso atrapalha projeção, porque "bloqueia os chackras" . Outra bobagem, o chackras ficam perto da coluna, enterrados dentro do corpo. O que você nota do lado de fora é só o campo de emissão deles, eles emitem para os dois lados. Então se deitar de bruços bloqueasse a parte frontal, deitar de barriga para cima bloqueia a parte dorsal, logo a única posição projetiva legalseria a de lado, eheheh:

Concordo com o que você falou, até porque a maior parte das minhas projeções foram de bruços chego a sentir até o estado vibracional só que mais forte na parte de traz do corpo, uma vez quando em saída senti um choque extremo nas minhas costas como se arrancasse a pele essa foi o estado vibracional mais intenso que tive, na minha opinião de bruços fica até mais fácil para rolar de lado na saída.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...