Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vários sonhos e catalepsia projetiva


FlavioK

Recommended Posts

Olá, sou novo no fórum e gostaria de compartilhar minha experiência que ocorreu na madrugada de 27/08/2017.

Vamos lá, naquela noite, antes de dormir, eu estive pesquisando sobre projeções astrais, e esses dias tenho procurado bastante sobre EQMs e coisas do tipo, mas não me aprofundei no espiritismo, ainda sou muito leigo, se não totalmente leigo. Enfim, como dizia, naquela noite eu estava pesquisando sobre projeção astral e tentei realizar uma. Na verdade não usei nenhuma técnica especial, apenas fiquei relaxado, deitado virado para o teto e como outras vezes que já havia tentado, nada aconteceu. Mas dessa vez eu me senti mais leve, mais relaxado... Porém deixei para lá, me virei de lado e fui dormir.

Acontece que eu não esperava que teria uma noite incomum pela frente hehehe. Meu cérebro estava bastante ativo e tive vários sonhos, até que em um momento me veio a consciência que eu queria me projetar, e no sonho eu pedia a alguém para que isso acontecesse. Essa pessoa iniciou uma contagem, de 5 até 1, e então me veio um barulho muito estranho na cabeça, uma vibração, algo meio metálico, parecendo um barulho de curto circuito. Ao mesmo tempo, eu via tudo branco e meu corpo formigava. Mas isso foi em questão de 1 segundo, bem rápido. Eu me concentrei nesse barulho (conscientemente) e ele reapareceu, dessa vez durou um pouco mais e depois de um tempo, tudo escuro novamente. Nesse momento eu já me encontrava no estado de paralisia e tentava chamar por alguém, mas não conseguia. Tudo isso se repetiu outra vez até que acordei. 

Fiquei com muito medo é claro, foi algo surreal, o barulho realmente era muito estranho, como se fosse uma vibração na cabeça e quanto mais eu me concentrava nele, mais forte ele ficava. E existia uma sincronia, quando eu pensava no barulho, ele aparecia e ao mesmo tempo sentia a vibração no corpo e uma visão de tudo branco.

Eu estava realmente com medo de voltar a dormir (eram quase 3 horas da manhã), fiquei 1 hora acordado, me sentindo cansado (um pouco trêmulo) com tudo aquilo. Até que adormeci novamente com uma sensação de leveza, como se o espirito quisesse sair hahaha. Voltei a ter muitos sonhos novamente (coisas sem nexo) e no meio de um desses sonhos, pensei naquele barulho, mais uma vez conscientemente, e de novo ele reapareceu com os sintomas da catalepsia. Dessa vez eu estava mais calmo e pensei em me projetar. Senti meus braços e a cabeça (e nuca) "saindo" a medida que eu me esforçava para projetar (contudo, tinha certeza que meu corpo físico estava estático). Conforme eu tentava me mexer, sentia que meu corpo "espiritual" se expandia. Por exemplo, eu tentava esticar minhas pernas e elas iam além do meu corpo físico. Mas não consegui me desprender, senti apenas uma energia (ou o próprio espírito, não quero ser pretensioso) acima do meu corpo, alguns centímetros acima. Tentei sair outras vezes, mas sem resultado. 

Então acordei de manhã, dormi mais um pouco e tive mais sonhos. O interessante é que eu tava tão intrigado com aquilo (no início com medo, mas depois com vontade de me projetar), que sonhei me projetando nesses sonhos de manhã, várias vezes. Mas tinha quase certeza que dessa vez eram apenas sonhos mesmo, porque eu vi meu irmão que não mora aqui, dormindo no quarto. Entretanto essas projeções aconteciam no quarto em que eu dormia (eu saí do quarto em que tive a catalepsia e mudei para outro quando acordei de manhã, devido o sol na janela no primeiro). Por isso tenho dúvidas se foi ou não um projeção.

Pesquisando um pouco, entendi que tive uma catalepsia projetiva e que estava no ponto para me projetar (durante a madrugada), mas por falta de técnica eu não consegui. Confesso que tive bastante medo daquele barulho e daquela "vibração" ou "choque" no corpo todo. Não sei se quero sentir aquilo novamente. Não senti nenhuma entidade ou pressão no peito ou garganta. Alguém conhece algum relato parecido ou tem algo para comentar?

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

São os sintomas comuns mesmo. O som alto, as vezes como de um motorzinho acelerado,´e um dos sintomas possíveis no estado próximo da separação. O formigamento é o "Estado Vibracional", mas varia desde leve formigamento até borbulhar violento. Você teve também sintomas de "balonamento". Quanto a ver coisas que não estavam lá, ao se projtar, como ver seu irmão  dormindo no quarto, são distorções de percepção que surgem, as vezes sua casa parece diferente, as vezes você saiu do coro e se descobre na casa em que morou na infância, mesmo em outra cidade... são ocorrências muito comuns mesmo, que podem ser interferências da mente sonhadora, ou ter outras explicações.

Acho que você deveria ler um bocado sobre isso, porque  se não sabe o que acontece quando o leite ferve, botar ele no fogo e distraidamente esperar para ver  que vai rolar, pode parecer assustador mesmo, eheheheh

Aqui fiz um índice do curso do Saulo, que pode te ajudar a localizar mais rapidamente algo que te interesse:

Aqui procurei reunir tudo que acho necessário explicar, de prático, para induzir a projeção:

E aqui o link do livro Projeciologia, décima edição, do Waldo, que você pode querer consultar, para sintomas da fase pré-projetiva:

https://drive.google.com/open?id=0ByXGi2vq5-wseFJlSzZBRm9WMUE

Veja o índice de alguns capítulos que podem te interessar mais NESTE MOMENTO INICIAL:

Screenshot_15.jpg

 

Screenshot_21.jpg

 

Screenshot_22.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, sandrofabres disse:

São os sintomas comuns mesmo. O som alto, as vezes como de um motorzinho acelerado,´e um dos sintomas possíveis no estado próximo da separação. O formigamento é o "Estado Vibracional", mas varia desde leve formigamento até borbulhar violento. Você teve também sintomas de "balonamento". Quanto a ver coisas que não estavam lá, ao se projtar, como ver seu irmão  dormindo no quarto, são distorções de percepção que surgem, as vezes sua casa parece diferente, as vezes você saiu do coro e se descobre na casa em que morou na infância, mesmo em outra cidade... são ocorrências muito comuns mesmo, que podem ser interferências da mente sonhadora, ou ter outras explicações.

Acho que você deveria ler um bocado sobre isso, porque  se não sabe o que acontece quando o leite ferve, botar ele no fogo e distraidamente esperar para ver  que vai rolar, pode parecer assustador mesmo, eheheheh

Obrigado pela resposta e pelas indicações Sandro. Tenho certeza que lendo e estudando a projeciologia, ganharei mais coragem e conhecerei esse novo mundo hehe. 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...