Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

EXERCICIOS OCULTOS


Guest

Recommended Posts

  • Replies 108
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Aqui vai entao, para finalizar, um textinho da Dion Fortune, famosa ocultista no inicio do seculo 20, e e dela a foto que podem ver agora no meu Avatar (tanta gente usa imagens estranhas por aqui, que um homem usar um avatar de uma mulher nao deveria causar espanto, nao acham?).

Queria botar a imagem dela junto com o seu texto, mas como nao sei como fazer isso, vai desse jeito mesmo.

................................

A energia dinamica e' tão necessária ao bem-estar da sociedade quanto a doçura, a caridade e a paciência. Nao devemos esquecer que a dieta eliminatória que restaura a saúde na doença, produz a doença na saúde. Jamais deveríamos exaltar as qualidades que são necessárias para COMPENSAR um excesso de força como fins em si e como meios de salvação. Caridade em excesso é a obra de um louco; paciência em excesso é o sinete de um covarde. Necessitamos de um equilíbrio justo e sábio, que contribui para a felicidade, a saúde e a franca compreensão de que sacrifícios são necessários para obtê-la. Não podemso comer o bolo e ainda conserva-lo, seja na esfera espiritual, seja em qualquer outra(...)

Que falta nos fazem as virtudes espartanas de Geburah nesta época de sentimentalismos e neuroses. Quantas quedas não poderíamos evitar se esse Cirurgião Celestial pudesse executar o corte limpo que tem chance de curar, evitando assim o compormisso fatal e a irresolução doentia, que é como uma ferida aberta e ameaçada de gangrena.

Além disso, se não houvesse uma mão forte a serviço do Bem, o Mal se multiplicaria. Se não é bom apagar um tição enquanto ele ainda arde, é igualmente mau deixar a cinza acumular-se, evitando a utilização do atiçador. Há um momento em que a paciência se torna fraqueza, desperdiçando o tempo do melhor homem, e em que a misericórdia se torna uma loucura e expõe o inocente ao perigo.

Dion Fortune.

A Cabala Mistica, p.148-149

Link to comment
Share on other sites

Agora eu vi do que se tratava a polêmica. Para evitar outros problemas como este, talvez fosse o caso dos administradores do fórum pensarem em alguma maneira de reformular as normas para postagem. Acho que temos que respeitar a todos, inclusive os que fazem escolhar diferentes das nossas. No entanto, acredito que ninguém aqui quer ficar frequentando um fórum espiritualista onde a prática da magia negra é estimulada, mesmo que implicitamente. No entanto, percebi que os posts do tetragrama foram instrutivos no sentido que me permitiu entender um pouco como estes caras trabalham. Como tenho coisas mais básicas para aprender e praticar, no momento isto para mim é uma perda de tempo. Para projetores mais experientes acho que seria muito proveitoso um estudo destas práticas a fim de desenvolverem técnicas para proteção mais eficientes, ou até mesmo maneiras de combater este mal. Para os inesperientes eu considero estes posts um grande perigo e realmente não deveria haver espaço para isto aqui. Já que os tais posts foram deletados, seria interessante os administradores tomarem uma postura mais ativa em relação à natureza do conteúdo do que aqui é postado. Rigorosamente falando, o tetragrama não violou nenhuma norma do fórum, de modo que o fato dos posts terem sido deletados pode ser visto como uma atitude arbitrária. Bom, fica a sugestão.

Link to comment
Share on other sites

No entanto, percebi que os posts do tetragrama foram instrutivos no sentido que me permitiu entender um pouco como estes caras trabalham. Como tenho coisas mais básicas para aprender e praticar, no momento isto para mim é uma perda de tempo. Para projetores mais experientes acho que seria muito proveitoso um estudo destas práticas a fim de desenvolverem técnicas para proteção mais eficientes, ou até mesmo maneiras de combater este mal. Para os inesperientes eu considero estes posts um grande perigo e realmente não deveria haver espaço para isto aqui. (...)

Ha pessoas que enchem a boca para criticar escolas esotericas e ocultistas, dizendo coisas como "complicam para elitizar" ,ou"era tudo muito esoterico, muito fechado, e agora estamos falando abertamente".

Pessoas que falam isso nao sabem que tipo de conhecimento a humanidade acumula ha milhares de anos, e agem ingenuamente ao defender uma "democracia" do conhecimento.

A funcao da democracria e dar ao politico vencedor da eleicao um maior numero de tacapes ao seu lado, caso surja uma guerra tribal pelo poder. E a isso que se resume a expressao "legitimidade", ou "representatividade".

Em assuntos de ordem espiritual nao ha nem pode haver democracia, mas se da' a cada um o que lhe e' adequado, para que nao queime seus dedos nem o do proximo. Exatamente por isso que as escolas esotericas sempre mantiveram no passado um certo grau de sigilo, porque nao era possivel nem recomendavel ensinar a todos certas coisas igualmente, da mesma maneira que voce nao encontra por ai cursos como:

"Taticas em guerrilha- como combater um exercito regular usando equipamentos simples"

Ou:

"Como produzir C4 com ingredientes domesticos"

Para aprender auto-defesa psiquica, naturalmente o sujeito precisa aprender como o ataque e' feito, mas existem formas mais gerais e formais mais especificas. Os livros de auto-defesa que circulam no mercado todos lidam com formulas gerais, um saneamento basico preventivo ou paliativo, e portanto nao precisam ensinar ao leigo o mecanismo espeficios dos ataques.De qualquer forma, o ataque so termina quando o atacante e desestimulado ou destruido. As tecnicas gerais visam desestimular o atacante.

Para ensinar coisas mais especificas as pessoas precisariam ser selecionadas, e conheco apenas uma escola esoterica da atualidade que examina individualmente seus candidatos antes de aceitar ou rejeitar seu ingresso, e para isso o examinador precisa ser psiquicamente competente, nao um mero "Imperator" cuja funcao e apenas politica.

Apenas os livros provenientes de alguma derivacao do satanismo (cujos nomes nao vou citar para nao dar o roteiro de leitura) e' que ensinam formulas de ataque abertamente, como o TETRAGRAMA fez aqui, as vezes sobre a desculpa de ensinarem auto-defesa, as vezes ensinando ataque abertamente.

Entao, mesmo que alegacao de ensinar auto-defesa fosse invocada por ele ou outro com os mesmos propositos, APENAS AS PESSOAS QUE SE IDENTIFICAM COM CERTAS LINHAS BEM CLARAS 'e que ensinam as tecnicas de ataque especificas, logo,para todas as finalidade praticas, ao ver coisas como essas descirtas abertamente sabemos com quem o TETRAGRAMA se alinha ao fazer essa opcao,mesmo que ele mesmo talvez nao veja isso de forma tao clara.

A Dion Fortune ficou por anos insegura sobre se tinha ou nao falado demais quando escreveu seu livro Auto-Defesa Psiquica, porque quem tem consciencia nao toma isso levianamente. E se voces virem o video da nacy Trivellato, no qual ela analisa o grau de auto-defesa do EV do reporter, o que estamos vendo ali? O mesmo, uma tecnica de ataque, mas como o foco dela e ensinar a defesa, isso passa despercebido no video. Essa e a diferenca, quem ensina o bem, vela o mal ao olhos de quem ve o ato.

Querer ser "imparcial" e "revelador" e puxar pino de granada para ver no que da.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...