Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Em que pese o brilho de uma estrela seja um só, o calor dela emanado se diferencia em intensidade e força.

O brilho é meio, o processo pelo qual o calor chega à pele.

O calor é a essência do contato, o que de mais relevante se deve considerar.

Ah como seria bom se fosse tudo bem mais fácil, tudo seria tão simples! É o que desejam alguns... Mas isso não desejam os mais sérios.

Quem são os sérios? São aqueles que buscam a verdade, pelo caminho da incerteza, duvidando de si mesmo e de todos, sem, contudo, cair nas armadilhas do cinismo, da irreverência ou das sátiras.

De que serve criticar o que se duvida? Devemos, primeiro, buscar a verdade.

Ah quisera eu poder ter a oportunidade de viver em um mundo assim como o vosso, cheio de possibilidades, cheio de informações, cheio de inovações... aquele que vê o mundo do futuro como espectador, tem a sensação de que poderia ter feito tudo muito melhor, ou que pelo menos algo poderia ter feito.

A amargura não leva ninguém a nada, não nos prendamos à nostalgia, devemos ser inventivos, buscando o célere avanço no rumo da verdade.

A oportunidade de viver na terra é única, olhadas as várias vidas como uma só, a imensa experiência terrena. Muitos daqui não se originam, já eram homens antes de aqui viverem, outros atingem o estado louvável aqui mesmo.

A humanidade terrena não é o ápice do estágio existencial. Pensando-se no infinito, seria qual ameba, frente aos níveis corpóreos de manifestações que existem.

É típico do homem terreno se considerar o cume do monte evolutivo, mas isso é devido ao nosso nível de consciência, não Nos culpemos, pois.

A mensagem popular é a de que mais se deve suspeitar, o que agrada a muitos se nivela no nível da moral atual. Se há consenso em algo, é que a média é nivelada abaixo dos pontos luminosos da verdade que já levita na atmosfera terrena (isso é verdade matemática) .

Não se reprima ao exteriorizar suas ideias, duvide delas, reconstrua-as. Não deixe o ego tomar conta de ti, pois essas mesmas noções podem não ser suas, mas de algo muito maior.

A humildade em um homem é tão rara como a maldade o é nos seres angelicais. Muitas vezes o ser terreno se engana nas teias da vaidade, cuidando da humildade externa, quando seu coração está repleto de orgulho a respeito de si mesmo.

Oh como é difícil o equilíbrio, porque viver na dúvida é tão difícil como andar em corda bamba. O confronto com doutrinas concisas pode fazer parecer a nossa como mentira, mas aí é que reside a grandeza de nossa proposta, deixar a possibilidade no ar, pois, assim, a verdade a que almejamos será sempre a mais inovadora, um passo à frente da que já atingimos.

Não há mal em gostar disso, danoso é se fiar nos dogmas seculares, ditos divinos.

Aliás, o que é divino? É um ponto a se considerar.

08/09/2017

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...