Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção bêbado


Silvio

Recommended Posts

Esta semana fui num happy hour e tomei algumas cervejas a mais, não tenho costume  de beber, só nessas ocasiões mesmo.

Cheguei tarde em casa me preparei para dormir e apaguei.

Percebi que estava fora do corpo, pensei no amparado e fiz uma pergunta em pensamento,  veio a resposta na hora. Fiquei na dúvida se era o encostonildo . Fiz outra pergunta e veio a resposta, achei coerente a resposta mas como era projeção de bebedeira fiquei na duvida se era encosto tirando um sarro.

Achei que tinha voltando pro corpo mas aí  vi dois espíritos perto, joguei uma energia neles e acordei.

Fiquei pensando que m... porque joguei energia neles se não estavam fazendo nada.

Já acordado senti EV forte no corpo.

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, Silvio disse:

Esta semana fui num happy hour e tomei algumas cervejas a mais, não tenho costume  de beber, só nessas ocasiões mesmo.

Cheguei tarde em casa me preparei para dormir e apaguei.

Percebi que estava fora do corpo, pensei no amparado e fiz uma pergunta em pensamento,  veio a resposta na hora. Fiquei na dúvida se era o encostonildo . Fiz outra pergunta e veio a resposta, achei coerente a resposta mas como era projeção de bebedeira fiquei na duvida se era encosto tirando um sarro.

Achei que tinha voltando pro corpo mas aí  vi dois espíritos perto, joguei uma energia neles e acordei.

Fiquei pensando que m... porque joguei energia neles se não estavam fazendo nada.

Já acordado senti EV forte no corpo.

seu relato é inspirador pra mim, já q sou fã das cervejas puto malte e estou tentando voltar a me projetar.

brincadeira kkk.

mas pra mim bebendo eu nem sonho.

Link to comment
Share on other sites

pq pelo q sei pra conseguir se projetar a maioria precisa estar num estado bom fisicamente naquele momento, por exemplo sem ter bebido álcool, não estar c o estômago muito cheio pois a digestão por conta da má digestão, não estar com muito sono; e a  bebida entorpece o corpo, diminuindo a chance de vc achar aquele ponto x do sono pra projeção; mas existem casos diferentes, tem gente q se projeta sem nem querer ou saber o q é  isso.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu fiquei pensando nisso. acho que como faço práticas energéticos e estudo projeção ajudou a entender a experiencia.   Mas fico pensando no pessoal que bebe habitualmente e tem alguma experiência desse tipo  e ve coisas espírito mostros etc  não etende nada do que ocorreu . Deve achar que e só devaneios  e pesadelos. 

Link to comment
Share on other sites

acho esse tema interessante . levando em consideração que o mapa não é o território ,  o mapa : oque nos dizem como são as coisas , e o território  : as coisas como são de fato .e tmbm dentro das infinitas possibilidades . sei que devido a alta sugestionabilidade de muitos indivíduos , não são passadas muitas informações , com o intuito de preserva essas pessoas .  uma pessoa alcoolizada pode ter uma projeção astral ? um sonho lúcido ? ..., vamos supor que a resposta seja : "não" , ainda sim , apenas o fato de não ingerir bebidas alcoólicas ,não é uma garantia de que iremos ter uma projeção astral . tem um video do wagner borges com o saulo calderon , que ele diz em certo momento , de que as pessoas falam muito sobre ter que ter equilíbrio e uma boa sintonia ( faz tempo que vi o video , to me guiando pela memoria agora , não foi bem isso que ele disse , mas é oque eu lembro agora ) , e que ele conhecia um caso em que o cara furiosos pela separação ( ou algo do tipo ) com a ex , saia em astral pra poder ir la na moça importunar ela ..." pelo que me lembro deu a entender que ele saia lúcido pra ir atormentar ela . eu teria que ver o video para ter certeza se é isso que ele fala realmente . só não farei isso , pois tenho uma experiencia pessoal em relação a esse tema . certa vez , eu estava dormindo , tive um sonho ruim , e acordei furioso . meu pensamento na época em relação aos sonhos era o seguinte , eu acreditava que sempre que adormecia e sonhava ( sem lucidez , sonhos normais ) , as pessoas que apareciam em meus sonhos , na verdade estavam me enganando , por fingir ser que não são . por exemplo , em um sonho em que eu estava em companhia da minha mãe , na verdade aquela pessoa não era minha mãe , como se eu estivesse sendo hipnotizado para acreditar que aquela ser da qual eu não conhecia a identidade , fosse de fato a minha mãe . pois bem , a minha ideia era essa , de que sonho após sonho (sonhos sem lucides ) , eu era enganado pelos espiritos la do astral , do mundo dos sonhos , do umbral , ou seja lá qual for a denominação ... logo após despertar desse sonho ruim que tive , eu  me deitei  decididamente  com o intuito de sair lúcido , e pegar pelo pescoço a primeira pessoa que me aparecesse no sonho , pra tirar satisfações . eu estava com raiva , porem sabia que para sair consciente eu teria que relaxar e manter minha mente desperta enquanto meu corpo adormecia . a raiva nesse momento serviu como uma força de intenção . fechei os olhos , e  poucos minutos depois , eu já enxergava o teto do meu quarto e as cortinas da janela com os olhos fechados . dai então era o momento de me levantar . saltei da cama , atravessei a janela do quarto , desci as escadas e fui para a rua , na rua ( que estava bem movimentada ) agarrei a primeira pessoa que vi pela frente , uma mulher que aparentava estar na facha dos quarenta anos  , e travei um dialogo com ela , do qual não vem ao caso . pois bem , já tive projeções lúcidas dezenas e dezenas poucas horas depois de ter consumido maconha , e também em uma ocasião , na mesma noite em que eu havia consumido alcool , maconha e cocaina . são coisas que não são ditas devido aos valores morais atuais da nossa sociedade . é claro que creio que deva ser assim mesmo , devido a  alta sugestionabilidade de muitos indivíduos . e como eu disse no inicio , mesmo que as  possibilidade de   alguem que consome alguma substancia que altera a consciencia ter uma projeção astral sejam baixas , elas não são nulas , assim como , não ingerir nenhuma substancia que altera a consciencia do individuo não é garantia de que se tenha uma projeção astral  . 

Link to comment
Share on other sites

pra complementar , creio que o que sobressai é o conjunto . a pessoa pode muito bem utilizar de alcool ou maconha , mas por outro lado , é uma pessoa que estuda sobre projeção astral , e mantem um diário dos sonhos e por essa razão as chances de essa pessoa ter projeções astral  é bem maior do que uma pessoa que não utiliza nenhuma dessas substancias , mas por outro lado , é uma daquelas pessoas que simplesmente afirmam não ter sonhos , e que ignora totalmente , seja por desconhecer ou por incredulidade o tema da projeção astral . quero  dizer também  que no caso que mencionei sobre a minha projeção astral , a resposta que eu obtive daquela senhora , quando eu afirmei que ela fingia ser quem não é , foi a seguinte : " voces fazem a mesma coisa " . oque me leva a crer que tudo que acontece é por afinidade , e que de fato , não temos doque reclamar . 

Link to comment
Share on other sites

Olha, Rodrigo, beber ou usar qualquer tipo de substância entorpecente não vai mesmo te impedir de se projetar mas vai diminuir sua lucidez e a sua faixa de vibração e te colocar em situação que fica muito mais fácil ser obsediado por espíritos grosseiros, mal intencionados, viciosos e/ou brincalhões. Ou seja, vai aumentar as possibilidades de você ter uma experiência ruim e principalmente te dificultar a ter maior controle da situação. A tendência, nesses casos, é de atrair esse tipo mais baixo de consciências para perto de si por uma questão de afinidade.

Se você deseja ter experiências mais felizes em que você possua maior auto controle, não use nenhuma substância do tipo e, convenhamos né?... Esse negócio de se projetar nervoso porque teve um sonho qualquer e querer ir tirar satisfação no astral aleatoriamente é de uma tremenda imaturidade, o que por si só, já demonstra que naquela época você estava com um nível de lucidez muito baixo até mesmo em vigília, quanto mais projetado onde já é mesmo naturalmente mais difícil de manter a lucidez já que no astral tudo tende a ser mais ilusório e nossos delírios tendem a se intensificar sem o filtro natural que o próprio corpo físico nos impõe.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Uma amiga minha uma vez bebeu demais, e aí a noite estava proejtada, ainda bêbada, andando pleo local, cheio de gente, e viu dois caras num canto, sérios, observando ela, sentiu que eram mentores, ali e ainda ofereceu a garrafa para eles, que recusaam. Quando acordou percebeu o mico, ehehe.

Todo mundo se projeta, sóbrio, bêbadoo u dorgado, a questão é que se usar essas coisas, você vai baixar para zonas mais densas, não tem  o que fazer. E se for coisa pesada , pode baixar para zonas perigosas, de onde você não votla sozinho. Vai ter que contar com a boa vontade de gente que trabalha a noite só resgatando essa gente doida:

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

entendo seu ponto de vista . não quis me focar na questão do nivel de lucidez , apenas na questão das infinitas possibilidades . dando exemplos de projeções conscientes mesmo em situações aonde as pessoas que nos passam o mapa , dizem não ser possivel ter uma projeção . sobre todo o resto , creio se tratar apenas de valores morais da nossa sociedade atual . que estão em constante transformações . por exemplo , vamos supor que daqui a 30 anos , a televisão seja considerada algo altamente nocivo ,uma droga no mesmo nivel do crack ,  logo as pessoas irão adotar um discurso , onde dizem , que uma pessoa que assiste tv até consegue ter uma projeção astral consciente . porem ira para regiões mais densas e todo o discurso que conhecemos . todas essas coisas podem ser moldadas , devido a alta sugestionabilidade das pessoas . eles criam estudo , e bingo , o tomate vira veneno . fazer algo que a pessoa sabe ser condenada pela maioria , em sí só pode levar uma pessoa a uma região densa . os valores de certo e errado são ditados pelo poder vigente , e se altera de acordo com o interesse do poder vigente . um exemplo , matar é errado  ?  matar só é errado quando não vai de encontro com o interesses do poder vigente , um exemplo disso é o exercito , onde pessoas são treinadas para matar e recebem medalhas quando retornam de uma guerra . sabe como é , um tema vai levando a outro , mas para ser mais objetivo , quero deixar claro que minha intenção foi apenas dar  exemplos . tal como o poder da raiva usada de forma criativa , que pode elevar uma pessoa de forma poderosa . é um assunto pra poucos , as pessoas ainda se impressionam facilmente . nos enfiaram muitas "verdades" que não ousamos contrariar . são os mapas . o assunto é complexo , porque a coisa vai longe . só não pensem que o que a sociedade nos diz , é para o nosso bem , não é , é para o bem da manutenção do status quo 

 

7 horas atrás, Iogui disse:

Olha, Rodrigo, beber ou usar qualquer tipo de substância entorpecente não vai mesmo te impedir de se projetar mas vai diminuir sua lucidez e a sua faixa de vibração e te colocar em situação que fica muito mais fácil ser obsediado por espíritos grosseiros, mal intencionados, viciosos e/ou brincalhões. Ou seja, vai aumentar as possibilidades de você ter uma experiência ruim e principalmente te dificultar a ter maior controle da situação. A tendência, nesses casos, é de atrair esse tipo mais baixo de consciências para perto de si por uma questão de afinidade.

Se você deseja ter experiências mais felizes em que você possua maior auto controle, não use nenhuma substância do tipo e, convenhamos né?... Esse negócio de se projetar nervoso porque teve um sonho qualquer e querer ir tirar satisfação no astral aleatoriamente é de uma tremenda imaturidade, o que por si só, já demonstra que naquela época você estava com um nível de lucidez muito baixo até mesmo em vigília, quanto mais projetado onde já é mesmo naturalmente mais difícil de manter a lucidez já que no astral tudo tende a ser mais ilusório e nossos delírios tendem a se intensificar sem o filtro natural que o próprio corpo físico nos impõe.

 falta 

Link to comment
Share on other sites

volto a repetir , o que conta é o conjunto das coisas . o sujeito pode beber duas latas de cerveja diariamente e fumar 3 cigarros de maconha , e ter projeções astral , porque ? ele estuda constantemente , possui um diario astral , movimenta energias , exterioriza energia e faz todo o procedimento necessário para ter projeção astral . as pessoas costumam focar apenas um aspecto da personalidade da pessoa , e fazem um julgamento se baseando apenas nesse aspecto . e mesmo uma pessoa que esteja totalmente equilibrada ( oque acho meio fantasioso ) , não fazer uso de nenhuma substancia quimica ( oque tambem é totalmente fantasioso , pois uma xícara de café possui cafeina que altera a química do nosso cérebro ) , e ainda sim , de nada vai servir , pois a pessoa não faz nenhum procedimento para ter uma projeção astral , e nem ao menos recorda os sonhos . ou seja , é relativo . mais vale uma pessoa que fuma maconha e bebe , e desperta com pouco nivel de consciencia em astral , doque uma pessoa que ão faz uso de nenhuma dessas substancias e esta adormecido em astral , voce acha que é mais trabalhoso resgatar alguem  adormecido totalmente em astral ou uma pessoa que esta lúcida ? já fiz resgastes mesmo sendo usuario de maconha . as pessoas parecem em sua maioria papagaios , estão vivenciando o arquetipo do papagaio .

Link to comment
Share on other sites

nesse caso ele cita mais um exemplo das infinitas possibilidades . mostrando que mesmo estando com seus valores morais em desacordo com o valor moral ditado pela sociedade , ainda sim consegue obter o resultado desejado , utilizando do foco , a força de intenção . me parece que os valores morais dos humanos e de deus não são os mesmo , pois deus esta vivenciando todas as possibilidades . os valores morais são apenas uma questão filosofica , que muda de tempos em tempos 

Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, sandrofabres disse:

Nem isso é necessário. Eu mesmo pratiquei isso por um mês, não afetou em nada minhas projeções, então abandonei.

Concordo plenamente. No passado projetava-me todos os dias e ainda não tinha ouvido falar em movimentação de energias.

Mesmo agora que já estudei um pouco sobre o assunto, quando faço OLVE é mais para equilibrar os chacras e não para tentar a projeção. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, albaman disse:

Concordo plenamente. No passado projetava-me todos os dias e ainda não tinha ouvido falar em movimentação de energias.

Mesmo agora que já estudei um pouco sobre o assunto, quando faço OLVE é mais para equilibrar os chacras e não para tentar a projeção. 

tem pessoas que parecem já ter uma predisposição para se projetar , o próprio saulo diz que quando começou a ter a projeções , ele nem se quer havia esbarrado com o tema da projeção . SÂO MUITAS AS POSSIBILIDADES . eu mesmo comecei tendo projeção utilizando mantras , e logo depois passei a utilizar o teste de realidade . 

mas para o caso das pessoas que não tem essa facilidade em se projetar sem ter que se esforçar pra isso , creio que o unico caminho seja fazer as técnicas que são recomendadas . agora se a pessoa não tem facilidade em se projetar naturalmente e nem estuda ou pratica nenhuma técnica , ai sim fica dificil se projetar , mesmo que a pessoa se abstenha de sexo , drogas e rock n roll , creio que é esse o ponto . o quero dizer é que nem todo o mapa ( nenhum mapa na realidade ) que nos é passado corresponde fielmente ao território . existe a variante das infinitas possibilidades . 

21 horas atrás, sandrofabres disse:

Nem isso é necessário. Eu mesmo pratiquei isso por um mês, não afetou em nada minhas projeções, então abandonei.

quado me refiro que oque conta é o conjunto , seria não apena pegar um aspecto do individuo para fazer um julgamento em relação as possibilidades que essa pessoa pode alcançar  . dizer tipo : "se beber vai ser dificil se projetar consciente " , pois isso implica diretamente na ideia de que se a pessoa não consumir alcool sera mais facil se projetar , e não é o caso , pois se a pessoa não fizer o esforço necessário pra isso , de nada vai adiantar não beber , pois vai continuar sem se projetar com lucidez ( fóra os casos de pessoas que já tem essa facilidade de se projetar sem fazer o minimo esforço pra isso , que são a minoria ) . é obvio que se guiar por apenas um aspecto da pessoa , só pode se tirar uma conclusão que esta longe da realidade propriamente dita . vou resumi , as pessoas consomem coisas que são tão ruins ou pior que a maconha e o alcool , mas não se dão conta disso , pois acreditam fielmente que se algo como a maconha é ilegal e proibido , só pode ser por que é algo que faz mal a saúde , e continuam bebendo seus refrigerantes e comendo seus mc donalds com a consciencia mais tranquila do mundo . enfim , não vou me prolongar mais , espero que ainda sim possam ter compreendido meu ponto . 

Link to comment
Share on other sites

Acho que você já explicou seu ponto lá atras. E acho uma adição importante a que você fez, porque tem muita papagaida do tipo "isto aqui impede a projeção", "não faça isto ou ai perder a capacidade de se projetar". É importante que as pessoas relembrem continuamente que projeção é algo natural, meu seu, ninguém pode impedir isso. Podemos apenas debater a QUALIDADE, FREQUENCIA, DURAÇÃO das projeções lúcidas.

Agora, dito isso, como você não desperdiçou em nenhum post a oportunidade de fazer um discursinho padrão pró-drogas,  vou deixar aqui o link em que reuni algumas explicações sobre isso, porque sinceramente não tenho mais saco de ficar rebatendo ponto por ponto das mesmas conversinhas repetitivas que os maconheiros sempre usam para tentar atrair colegas para seu desequilíbrio.  Assim, quando os novos usuários maconheiros digitam a "palavrinha mágica" para descobrir quem mais curte as mesmas paradas, vão achar este tópico, então é bom deixar o link aqui, para ver se eles aprendem algo útil, e sobre o que não postar. E espero que possamos encerrar esse aspecto do tópico por aqui, com a contribuição positiva que você trouxe sobre isso. Caso contrário terei que fechá-lo.

 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Ok, eu até pensei em não escrever mais sobre o assunto pois confesso que não tenho mais muita paciência pra isso e concordo totalmente com este ultimo post do Sandro. Realmente não acho que usar drogas vai fazer o fulano parar de ter projeções consciente mas quero deixar bem claro que o fulano vai ter uma projeção com muito menor qualidade (reforçando o que eu já afirmei) além de ter uma vida com muito menor qualidade também (embora frequentemente ele mesmo não perceba isso de fato e pense até ser o contrário). Mas agora o que quero ressaltar não é isso. É sobre o seguinte ponto:

Em 27/10/2017 at 16:55, rodrigo yeowtch disse:

(...)sobre todo o resto , creio se tratar apenas de valores morais da nossa sociedade atual . que estão em constante transformações . por exemplo , vamos supor que daqui a 30 anos , a televisão seja considerada algo altamente nocivo ,uma droga no mesmo nivel do crack ,  logo as pessoas irão adotar um discurso , onde dizem , que uma pessoa que assiste tv até consegue ter uma projeção astral consciente .(...)

E isso eu vou fazer questão de gastar um tempo comentando como utilidade pública porque acho importante.

Esse "todo o resto" a que você está se referindo é o que de fato eu discordo com você. Não se trata de valores morais. Se você fuma maconha, isso afeta o seu cérebro e distorce a sua percepção da realidade a ponto de você perder, enquanto estiver sobre o efeito da droga, a noção clara de distâncias por exemplo (entre outras coisas) e isso é um fato comprovado cientificamente e não uma mera questão de "valores morais":

https://noticias.r7.com/saude/cientistas-encontram-mecanismo-que-altera-coordenacao-por-consumo-de-maconha-24062013

 E se você usar a lógica vai perceber que se a coisa te afeta a ponto de perder, mesmo que um pouco, a capacidade normal de coordenação motora é porque isso interfere negativamente na sua consciência e naquilo que chamamos de lucidez.

Pra ser mais claro enfatizando que não é só uma questão de moralismo eu vou usar do seu próprio exemplo pra dizer que, embora de forma diferente da droga, a televisão nos moldes que é hoje, também afeta a lucidez das pessoas negativamente e isso não é daqui a 30 anos não, é agora mesmo. Basta você observar a programação extremamente sexista e completamente violenta da sua grade padrão. Ou você acha que ficar meia hora assistindo gente dando tiro nos outros, matando e dando porrada vai te fazer deitar, dormir e sonhar com anjos?... ou se projetar e ir direto para um plano elevado trocar uma idéia com Jesus, Buddha ou Crishna?... Você vai é pro umbralzão junto com consciências que se afinizam com toda essa violência e/ou sexismo, isso sim!!... E não importa se você estiver "projetado consciente", porque o dia que você estiver projetado "consciente" de fato, você vai ver que isso que você antes pensava ser "consciente" é na verdade, metaforicamente falando, "inconsciente" porque mesmo a conscência tem níveis. Existem graus de consciência. E substâncias que mexem com a química do seu cérebro afetando negativamente seu nível de consciência te puxam pra baixo e coisas que te fazem pensar constantemente num padrão de violência, ódio ou sexismo gratuito te puxam pra baixo.

E não é porque algo é hoje socialmente aceito ou porque não é considerado ilicito que não vá te gerar o mesmo efeito nocivo a que estou me referindo aqui não! Tudo o que falei sobre a maconha, vale para o álcool também. Se você pegar uma noz moscada e ralar ela todinha e ingerir isso tudo de uma vez, isso é alucinógeno (e muito perigoso pois pode até te deixar sequelado pro resto da vida ou mesmo te matar) e tem o mesmo efeito nocivo e rebaixador de lucidez a que estou me referindo sobre a maconha, sobre o alcool ou sobre qualquer outra droga.

Então não me venha com essa história de "valores morais" porque não é disso que estou falando, estou falando de lucidez e de consciência sobre as próprias atitudes e a repercusão dessas na sua qualidade consciencial e capacidade de crescer e evoluir como consiciência aproveitando o tempo que dispõe de forma mais útil e lúcida. Estou falando de lógica e de fatos. Estou dizendo que o mau uso de algo tão inocente como um tempero de cozinha pode te prejudicar o progresso, te fazer ter menos lucidez ou mesmo danificar seu corpo físico.

Aí você pode me dizer: "Tá mas isso não me impede de me projetar de forma consciente" 

É, pode ser que não. Mas será se você não conseguiria ter experiências ainda mais interessantes sem se prender a estas camadas mais densas do umbral andando por aí com uma lucidez borrada pela subutilização dos recursos ao seu redor? Será se você não poderia viver de forma mais harmoniosa sem ficar agredindo seu corpo físico de forma totalmente desnecessária enganando a si mesmo dizendo que algo que causa uma inflamação no seu cérebro é algo positivo? Será se você não poderia fazer melhor uso do seu tempo se tornando mais consciente agora ao invés de ficar postergando a pretexto de viver um suposto "prazer" que, no fundo, não passa de uma ilusão que, no futuro você perceberá que, na realidade te impedia de ter prazeres muito maiores?

Mas é claro, o que conta é o conjunto das coisas, não é mesmo? Um prédio, por exemplo. É um conjunto de blocos, paredes e estruturas que juntas constituem a edificação. Mas construa um prédio sem fundações sólidas ou remova uma coluna estrutural para ver o que acontece com esta edificação. Será se ela não vai para o chão? E o que é o seu cérebro se não for uma fundação da sua estrutura física neste plano?

Enfim, não pense que minha intensão é contrariar ou plantar discórdia não. Não pretendo mais escrever nesse tópico. Ao menos não a esse respeito pois acho que já deixei material o suficiente para se pensar a respeito. 

O que quero é exatamente isso: provocar uma reflexão saudável sobre estas questões.

E se você pensar que estou escrevendo tudo isso por ser "moralista" e seguir uma filosofia vigente de uma "direita coxinha", saiba que eu não tenho religião, não simpatizo com nenhum partido político, sou extremamente espiritualista mas procuro ser bastante racional, trabalho com tecnologia e sou formado em área científica embora quase tenha ingressado em faculdades de humanas, já tive amizades coloridas e já usei muitas e muitas drogas das mais leves às mais pesadas durante dias e dias seguidos por anos durante minha adolescência.

Quebrar paradigmas não é um problema pra mim mas distorcer a realidade e tentar transformar erro em acerto a pretexto de ser "alternativo" ou ter um pseudo pensamento de vanguarda é querer tapar o sol com a peneira. Você pode passar uma vida inteira se enganando de forma inúti. Então as vezes vale a pena repensar certos conceitos e não ter medo de mudar de opinião.

Muita paz!

Link to comment
Share on other sites

sandro   , com todo respeito , é evidente seu preconceito , e isso é uma forma de desiquilibrio , falta lhe informação , pois o seu discurso é mais uma papagaiada 

ta quase indo pro lado evangelico , falta só dizer agora que maconha é do diabo , e pronto , vai estar completo sua dogmatização da projeção astral 

se faz necessário grupos de estudo da projeção astral , em que não se tenha essa limitação de temas . meu recado final sobre valores e  politicamente correto é essa imagem aqui , que sirva de reflexão 

12651239_1143216052364965_7204506911217106811_n.jpg

Link to comment
Share on other sites

Citar

a quase indo pro lado evangelico , falta só dizer agora que maconha é do diabo , e pronto , 

Se você acha isso é porque apesar de ter lido tudo que eu postei la ( se nao leu, não tem condiçoes sequer de opinar) pareceu não entender de onde saem essa informaçoes. As pessoas tem liberdade de procurar as informações que voce acha que eu não tenho, nos fóruns e sites de usuários de enteógenos, sendo que aqui não é o lugar para isso.

E aí se elas acham que lá tem mais informaçoes concretas sobre o lado espiritual do uso de drogas, do.que aqui, que fiquem por lá. Ninguém as impede. Elas que comparem e vejam quem sabe o que esta falando, e quem esta só pregando, é bem.simples. Mas como este  é um fórum de projeção, não de enteógenos, esse assunto meramente colateral ja tem uma posiçao fechada, quem não se agradar, azar.

Citar

vai estar completo sua dogmatização da projeção astral

Rodrigo, você está metendo os pés pelas mãos. É normal entre usuários de dorgas porque eles se sentem mortalmente ofendidos quando criiticam seu vício. Mas veja: não estou dogmatizando a projeção astral. É uma afirmação falsa essa sua. Tanto que eu falei lá em cima quefoi ate bom voce ter relato que se projeta e ate fez amparo, mesmo após usar drogas. E acho que importante para a projeção que tods saibam disso, caso contrário eu teria deletado seu post lá atras. Acho que aqui deisxamso bem calro que todos estão em condições de ajudar, de fazer algo pelos outros, não tm que estar neste ou naqueel nivel. Cada um, no nível que está, sempre encontrará gente pior que ele, para poder ajudar. É a religião que cria o estigma do pecado, e separa através de um muro os que podem dos que não podem sei lá o que.

Você pode me acusar de ser dogmático em relação às drogas, porque tenho informação teórica comum, informação teórica espiritualista, obtidas por paranormais que trabalham com curas, disponível em livros, e tenho também alguma experiência prática num grupo que trabalhou com isso, e que tinha três clarividentes ali em condições de analisar essas coisas. Além disso e eu mesmo passei uns meses experimentando isso , porque não encontrei uma única pessoa com informação útil sobre isso, mesmo eu tendo contato com lideres de grupos ayahuasqueiros e tendo lido alguns livros dos gurus dessa turma. É ZERO informação que eles tem sobre esses temas. Então para não ficar só a papagaida como você acha, eu mesmo experimentei, para comparar.

Meu "dogmatismo" portanto  é fruto do conhecimento,  é o que se espera obter do conhecimento aliás, ao invés de passar a vida teimando contra aquilo que contraria suas crenças. Tenho, portanto tanto direito de ser "dogmático" nessa questão quanto um físico tem de afirmar que a Lei da gravidade nos puxa todos para baixo.

Mas não é um "dogmatismo" em relação a projeção astral, não confunda os temas.

E sua imagem acima está errada, porqu ninguém falou em moral aqui.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, rodrigo yeowtch disse:

se faz necessário grupos de estudo da projeção astral , em que não se tenha essa limitação de temas . meu recado final sobre valores e  politicamente correto é essa imagem aqui , que sirva de reflexão 

Com todo respeito, mas acha cabível comparar as situações dessa imagem? 

E embora o Sandro tenha feito um bom tópico com muita informação sobre drogas, antes de lê-lo eu já tinha encontrado em praticamente qualquer forte esotérica/ocultista/espiritualista sobre os efeitos ocultos das drogas (nisso se incluí cigarro e álcool é claro). Então não é questão de moralismo, de fundamentalismo e nem de pregação espiritualista. É questão de fatos que provém da observação de muitas pessoas envolvidas com a realidade espiritual da vida. Embora minha bagagem teórica não seja grande, ainda dou um desconto para enteógenos quando utilizados equilibradamente em contextos ritualísticos para algum tipo de aprendizado interno. Como forma de recreação são apenas drogas para ficar chapado (até porque como tenho observado em muitas discussões do tipo, muita gente mistura maconha, álcool e outras drogas com enteógenos). 

1 hora atrás, sandrofabres disse:

 As pessoas tem liberdade de procurar as informações que voce acha que eu não tenho, nos fóruns e sites de usuários de enteógenos, sendo que aqui não é o lugar para isso.

E aí se elas acham que lá tem mais informaçoes concretas sobre o lado espiritual do uso de drogas, do.que aqui, que fiquem por lá. Ninguém as impede. Elas que comparem e vejam quem sabe o que esta falando, e quem esta só pregando, é bem.simples. Mas como este  é um fórum de projeção, não de enteógenos, esse assunto meramente colateral ja tem uma posiçao fechada, quem não se agradar, azar.

Estou frequentando um fórum de enteógenos e as pessoas mais sérias lá sabem que maconha é atraso. Mais que os usuários dependentes admitem.

 

Link to comment
Share on other sites

enfim , vejo que ainda estão muito atrasados , em relação as infinitas possiblidades . tempo ao tempo . para mim , ler suas idéias em relação a esse tema , só confirma meus pensamentos em relação ao quanto as pessoas acreditam possuir idéias que na verdade os possuem , tal como pensamentos que não são de voces , e sim , fruto do tempo atual em que vivemos , e da cultura , e da propaganda vinculada desde os anos 50 . o bom de entrar em uma discussão , é que das duas uma  , ou mudamos de opinião diante os argumentos dado por outras pessoas , ou confirmamos ainda mais oque acreditamos , diante o argumento das outras pessoas . ainda vai levar tempo , para que possamos ouvir a opinião de um usuario de droga e suas experiencias na projeção , um assassino , um ladrão , um pedofilo , um transformista , um mendigo , um ateu , um ...

Link to comment
Share on other sites

Agora, rodrigo yeowtch disse:

enfim , vejo que ainda estão muito atrasados , em relação as infinitas possiblidades .

Eu não nego as infinitas possibilidades. Nem a função primordial do livre-arbítrio que é se aventurar por todos os tipos de catálises/experiências afim de nutrir o Ser com mais experiência no "jogo da vida". Minha resposta tem somente a ver com os tipos de consequências das drogas, sendo as mais alarmantes os "buracos" na aura (o que diminui as defesas em todos os aspectos) e o fato de que a pessoa que usa drogas é utilizado por entidades dos baixos planos astrais que ainda estão presas nos hábitos do corpo físico e até mesmo em "esquemas" umbralinos nos quais são usados como suprimento de energia por complexos sistemas de obsessão. Ninguém está lhe dizendo para não fazer. Estão dizendo que você livre para fazê-lo, mas que existem consequências que são reais. Essas conclusões partem de diversas fontes que pelo menos no meu caso eu investiguei. Inclusive, um tipo de fonte que sempre é tão "neutra" quanto possível em relação ao livre-arbítrio. Eles não julgam, apenas apresentam fatos quando questionados. 

Agora, rodrigo yeowtch disse:

as pessoas acreditam possuir idéias que na verdade os possuem , tal como pensamentos que não são de voces , e sim , fruto do tempo atual em que vivemos , e da cultura , e da propaganda vinculada desde os anos 50 .

Não é possível excluir ambas as coisas: uso de drogas e as consequências que citei acima. Com isso em mente, você crê que no futuro será viável o uso de drogas e que isso será algo normal? Aliás, qual o propósito de uso dessas substâncias para você (suponho que você esteja sugerindo uma abordagem não recreativa a isso) ?

Agora, rodrigo yeowtch disse:

o bom de entrar em uma discussão , é que das duas uma  , ou mudamos de opinião diante os argumentos dado por outras pessoas , ou confirmamos ainda mais oque acreditamos , diante o argumento das outras pessoas . ainda vai levar tempo , para que possamos ouvir a opinião de um usuario de droga e suas experiencias na projeção , um assassino , um ladrão , um pedofilo , um transformista , um mendigo , um ateu , um ...

Não se trata (pelo menos de minha parte) de estereotipar. Todo mundo é livre para viver suas experiências. Porém, esse fórum é pautado em cima dos valores positivos da espiritualidade, que veja, não possui dogmas. Falar dos efeitos das drogas é falar de fatos. A menos que tenha alguma fonte (confiável) que relate os benefícios das drogas. Projeção astral não tem a ver com dogmas. Tem a ver com fatos. 

Link to comment
Share on other sites

com a licença de voces , dou como resposta um pequeno trecho do livro O CAIBALION - de hermes trimegistos e um um audio livro de carl jung de meia hora chamado : os setes sermões aos mortos . em respostas ao beneficios das drogas . 

O CAIBALION -
IV. O Principio de Polaridade 

"Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto;o igual e o desigual são a mesma coisa; os
opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são
meias verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados." - O CAIBALION -

Este Princípio encerra a verdade: tudo é Duplo; tudo tem dois pólos; tudo tem o seu oposto, que formava
um velho axioma hermético. Ele explica os velhos paradoxos, que deixaram muitos homens perplexos, e que
foram estabelecidos assim: A Tese e a Antítese são idênticas em natureza, mas diferentes em grau; os opostos
são a mesma coisa, diferindo somente em grau; os pares de opostos podem ser reconciliados; os extremos se
tocam; tudo existe e não existe ao mesmo tempo; todas as verdades são meias-verdades; toda verdade é
meio-falsa; há dois lados em tudo, etc., etc.
Ele explica que em tudo há dois pólos ou aspectos opostos, e que os opostos são simplesmente os dois
extremos da mesma coisa, consistindo a diferença em variação de graus. Por exemplo: o Calor e o Frio, ainda
que sejam; opostos, são a mesma coisa, e a diferença que há entre eles consiste simplesmente na variação de
graus dessa mesma coisa.
Olhai para o vosso termômetro e vede se podereis descobrir onde termina o calar e começa o frio! Não
há coisa de calor absoluto ou de frio absoluto; os dois termos calor e frio indicam somente a variação de grau
da mesma coisa, e que essa mesma coisa que se manifesta como calor e frio nada mais é que uma forma,
variedade e ordem de Vibração.
Assim o calor e o frio são unicamente os dois pólos daquilo que chamamos Calor; e os fenômenos que daí
decorrem são manifestações do Princípio de Polaridade. O mesmo Princípio se manifesta no caso da Luz e da
Obscuridade, que são a mesma coisa, consistindo a diferença simplesmente nas variações de graus entre os
dois pólos do fenômeno Onde cessa a obscuridade e começa a luz? Qual é a diferença entre o grande e o
pequeno? Entre o forte e o fraco? Entre o branco e o preto? Entre o perspicaz e o néscio? Entre o alto e o
baixo? Entre o positivo e o negativo.
O Princípio de Polaridade explica estes paradoxos e nenhum outro Princípio pode excedê-lo. O mesmo
Princípio opera no Plano mental. Permítiu-nos tomar um exemplo extremo: o do Amor e o ódio, dois estados
mentais em aparência totalmente diferentes. E, apesar disso, existem graus de ódio e graus de Amor, e um
ponto médio em que usamos dos termos Igual ou Desigual, que se encobrem mutuamente de modo tão gradual
que às vezes temos dificuldades em conhecer o que nos é igual, desigual ou nem um nem outro. E todos são
simplesmente graus da mesma coisa, como compreendereis se meditardes um momento. E mais do que isto
(coisa que os Hermetistas consideram de máxima importância), é possível mudar as vibrações de ódio em
vibrações de Amor, na própria mente de cada um de nós e nas mentes dos outros.
Muitos de vós, que ledes estas linhas, tiveram experiências pessoais da transformação do Amor em ódio
ou do inverso, quer isso se desse com eles mesmos, quer com outros. Podeis pois tornar possível a sua
realização, exercitando o uso da vossa Vontade por meio das fórmulas herméticas. Deus e o Diabo, são, pois,
os pólos da mesma coisa, e o Hermetista entende a arte de transmutar o Diabo em Deus, por meio da
aplicação do Princípio de Polaridade. Em resumo, a Arte de Polaridade fica sendo uma fase da Alquimia
Mental, conhecida e praticada pelos antigos e modernos Mestres hermetistas. O conhecimento do Princípio
habilitará o discípulo a mudar a sua própria Polaridade, assim como a dos outros, se ele consagrar o tempo e
o estudo necessário para obter o domínio da arte.


...........................

VÍDEO DELETADO. É LEITURA DE TEXTO!!!

 

Edited by sandrofabres
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...