Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

VER MANDALAS


Recommended Posts

Acho q ter breves visões sobre essas coisas deve ser normal p nós espiritualistas ou q estuda sobre isso, eu mesmo ja vi esse simbolo com a mão uma vez e nunca tinha visto na vida ...creio q essas imagens pode significar q algum mentor passou ou alguem aplicou reiki ou algo do tipo...alguem pode tentar dar uma explicação mais clara sobre isso...essa só é minha opinião...pq mtus tem isso msm.

 

unnamed.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Gustavo disse:

Acho q ter breves visões sobre essas coisas deve ser normal p nós espiritualistas ou q estuda sobre isso, eu mesmo ja vi esse simbolo com a mão uma vez e nunca tinha visto na vida ...creio q essas imagens pode significar q algum mentor passou ou alguem aplicou reiki ou algo do tipo...alguem pode tentar dar uma explicação mais clara sobre isso...essa só é minha opinião...pq mtus tem isso msm.

 

unnamed.png

hamsa 

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Hamsá

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
Em 20/10/2017 at 20:26, Camy1 disse:

images.jpg

índice.jpg

Olá. Tenho praticado um exercício de clarividência no qual ispira-se profundamente e aperta-se alguns pontos do rosto, incluindo os olhos. Quando faço isso, também vejo algo parecido com esta mandala de flores, círculos concêntricos, sempre algo circular, por mais que seja confuso. No instante que solto o ar, a imagem permanece na minha visão, projetada nas paredes etc, e vai sumindo em alguns segundos. 

Acredito que seja a nossa energia sexual (kundaliní) chegando ao terceiro olho (chakra frontal), e ativando de alguma forma. 

Link to comment
Share on other sites

Camy, na minha humilde visão e conhecimento, estamos rodeados de informações bloqueadas pelo nosso cérebro para que estas não se tornem maçantes ao longo da vida (imagine um ancestral nosso tentando caçar enquanto vê todas essas informações tirando o foco dele no momento), porém com prática nós podemos ter acesso a essas informações, mandalas e padrões fractais são percepções que muitas pessoas tem em níveis mais profundos de meditação. Então acredito que no seu caso possa ser que teu cérebro se abra a recebe-las enquanto dorme e quando tu acorda continua percebendo elas por algum tempo, até que volte a operar no "modo padrão".

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É. Durante o mestrado eu me reuni na sexta feira com um colega para preparar a nossa apresentaçaõ de um trabalho. No sábado ele me ligou, disse que acordou cego de um olho. 

Nenhum sintoma de nada , apenas notou flashes luminosos na visão apos fechar os olhos para dormir. O oftamologista viu que ele teve rasgos na retina, torções que geram descolamento. 

Mas pelo que me informei com um oftamologista, isso em geral é um risco apenas para quem tem 6 graus de miopia ou mais.

Mas convém sim fazer um exame só para assegurar que está tudo bem. O oftamoloigsta pode detectar inicio de rasgos e "grampear" a retina, para que não descole. Se descolar,a pessoa perde a visão por falta de oxigenação da retina

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite.

Já aconteceu comigo mas não em estado de vigília, e sim depois que eu acordo.

Já vi mandalas coloridas, rostos , pessoas na beira da cama, e quando você foca isso some, dura no máximo 3 segundos.

Quinta feira mesmo vi algo escrito na parede de frete minha cama quando acordei mas não deu para ler , porque some muito rápido.

Mas realmente não pode descartar a hipótese de problemas na visão.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 year later...
Em 20/08/2018 at 18:44, sandrofabres disse:

É. Durante o mestrado eu me reuni na sexta feira com um colega para preparar a nossa apresentaçaõ de um trabalho. No sábado ele me ligou, disse que acordou cego de um olho. 

Nenhum sintoma de nada , apenas notou flashes luminosos na visão apos fechar os olhos para dormir. O oftamologista viu que ele teve rasgos na retina, torções que geram descolamento. 

Mas pelo que me informei com um oftamologista, isso em geral é um risco apenas para quem tem 6 graus de miopia ou mais.

Mas convém sim fazer um exame só para assegurar que está tudo bem. O oftamoloigsta pode detectar inicio de rasgos e "grampear" a retina, para que não descole. Se descolar,a pessoa perde a visão por falta de oxigenação da retina

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Eu vi essas imagens em vigília quando tinha cinco anos, elas ficavam em movimento, e logo após o meu avo veio e sentou ao meu lado na cama.

Antes do meu avo aparecer elas ficaram por minutos e não segundos. Eram pretas e os movimentos eram sincronizados. 

Chamei minha mãe e ela não via ele, mas ele continuava ali. Eu insistia falando olha ele está aqui. Lembro até hoje. 

No outro dia, soubemos que ele tinha morrido afogado no encontro das aguas no amazonas no mesmo horário que ele foi até o meu quarto.

Hoje vejo essas imagens na cor azul e apenas quando estou tentando me projetar já em um estado "alterado" e de olhos fechados.

 

Link to comment
Share on other sites

Complementando, quando elas estavam aparecendo eu fiquei prestando muito atenção a elas, de uma forma que o resto das coisas do quarto ficaram em segundo plano na visão.

Eu não entendo quase nada, mas, na próxima vez que elas aparecerem, tenta focar nelas para ver se elas ficam por mais tempo e ver se acontece alguma coisa

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 year later...

Eu também vejo essas mandalas. A última foi uma flor de lótus .. azul. Mas eu as encaro e não somem.. eu adormeço em seguida. Uma vez senti se aproximar abria e fechava os olhos e cada vem mais próximas a mim. A sensação que dá na hora e de profunda alegria e relaxamento.. não sei explicar ..

Link to comment
Share on other sites

Em 16/10/2021 at 20:23, Lucy disse:

Eu também vejo essas mandalas. A última foi uma flor de lótus .. azul. Mas eu as encaro e não somem.. eu adormeço em seguida. Uma vez senti se aproximar abria e fechava os olhos e cada vem mais próximas a mim. A sensação que dá na hora e de profunda alegria e relaxamento.. não sei explicar ..

Eu vi uma vez quando estava sonolento, e eu nem sabia o q era mandala. Depois vi alguem aqui falando e descobri o q era. Ja vi uns videos no youtube de gente pintando mandalas mas nao entendi o motivo ou o beneficio. Vi tb q o Jung fala sobre isso.

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, bandeirapvh disse:

Eu vi uma vez quando estava sonolento, e eu nem sabia o q era mandala. Depois vi alguem aqui falando e descobri o q era. Ja vi uns videos no youtube de gente pintando mandalas mas nao entendi o motivo ou o beneficio. Vi tb q o Jung fala sobre isso.

No budismo (tibetano, se não me engano) tem umas mandalas muito legais que eles fazem de areia colorida. Os monges passam 4 dias fazendo aquelas mandalas cheias de detalhes e no final, desmancham ela como forma de treinar o desapego e representar a impermanência. Muito interessante:

 

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, bandeirapvh disse:

Eu vi uma vez quando estava sonolento, e eu nem sabia o q era mandala. Depois vi alguem aqui falando e descobri o q era. Ja vi uns videos no youtube de gente pintando mandalas mas nao entendi o motivo ou o beneficio. Vi tb q o Jung fala sobre isso.

Pra entender um pouco mais sobre as mandalas e seus benefícios:

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...