Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Entrantes


Guest Honeymoon

Recommended Posts

Guest Honeymoon

Olá,

Assisti a um vídeo sobre os entrantes e achei interessante essa tentativa de explicação para essas síndromes. Na verdade eu não acreditava que fosse por essa explicação que certas pessoas nasciam com autismo ou desconexas da realidade, e sim por um processo mesmo kármico. Eu já ouvi dizer por exemplo que pessoas com síndrome de down eram formas mutantes da espécie humana e que eram tentativas na realidade de pacificar a nossa espécie. E vocês, o que acham?

 

Link to comment
Share on other sites

Minhas considerações:

1° não existe mais o termo asperger, hoje é tudo autismo, ou seja transtorno do espectro autista, logo não existe essa diferenciação

2° não é padrão do autista ficar balançando

3° os autistas não são todos gênios, apenas uma minoria é

4° o autista não faz tudo mais lento, pelo contrário, a maioria desenvolve até certa idade normalmente, só depois muda de comportamento

5° ele não entendeu nada sobre o autismo

6° não tem como levar a sério se a pessoa nem sabe o que está falando rsrsrs

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon
Em 01/11/2017 at 18:57, Kaly disse:

Minhas considerações:

1° não existe mais o termo asperger, hoje é tudo autismo, ou seja transtorno do espectro autista, logo não existe essa diferenciação

2° não é padrão do autista ficar balançando

3° os autistas não são todos gênios, apenas uma minoria é

4° o autista não faz tudo mais lento, pelo contrário, a maioria desenvolve até certa idade normalmente, só depois muda de comportamento

5° ele não entendeu nada sobre o autismo

6° não tem como levar a sério se a pessoa nem sabe o que está falando rsrsrs

Esse vídeo é de 2015, mas feito com base nas vivências do autor com os sujeitos em outras épocas, talvez o Tak estivesse mesmo desatualizado quanto às terminologias. Os que vieram para ele no estúdio eram, segundo a descrição dele e dos médicos que encaminhavam, os que antes balançavam.

Olha Kaly, na verdade, a explicação dele das almas estarem ainda conectando-se ao corpo físico já encarnado é o que me chamou a atenção, e não as descrições do quadro clínico do paciente necessariamente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 02/11/2017 at 11:08 PM, Caroline said:

, a explicação dele das almas estarem ainda conectando-se ao corpo físico já encarnado é o que me chamou a atenção

Até aí o espiritismo já fala que toda criança até os sete anos não está completamente conectada ao corpo, nenhuma novidade portanto nesse pensamento.

Acredito que pra descrever que um autista é um entrante, vc precisa entender o que é um autista primeiro... Por isso acho que a percepção dele tá vaga, pq não tem a base...

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Essa é uma situação que eu considero relativa, tem gente com percepções vagas em diversos assuntos mas que nem por isso usa maconha (eu, por exemplo :-)).

Kaly, não tinha feito nenhuma correlação com o espiritismo, até porque o que eu ouço dizer é que a pineal das crianças até 7 anos ainda está aberta, e que a criança vive em duas realidades, aqui e em outro local no plano astral, mas não necessariamente que a alma não está completamente conectada ao corpo. Daí eu pergunto, e se a criança morre aos 3 anos e fica no umbral, ela não vai mais encontrar o resto do que faltava entrar nela?

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Caroline said:

Daí eu pergunto, e se a criança morre aos 3 anos e fica no umbral, ela não vai mais encontrar o resto do que faltava entrar nela?

Não sei que idéia vc tem sobre isso, mas com certeza o espírito não é dividido em pedaços pra se perder do resto... 

Vc já entrou numa porta com um pé e ficou com o outro pé fora? Vc não está dentro nem fora. É isso que acontece com as crianças. Vc não perde metade do teu corpo por aí pq ficou parada na porta.

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon
51 minutos atrás, sandrofabres disse:

Claro, mas o contrário não se verifica: acho que não existe maconheiro com pensamento claro e objetivo.

 

Sei lá, eu tive alguns colegas na universidade que tinham pensamentos até mais sofisticados e bem embasados que os meus e usavam a ervinha danada. Não que isso signifique qualquer apologia ao uso de drogas, apenas não vejo essa questão com preconceito: ele pensa confuso porque usa tal coisa, às vezes a origem está em outros fatos.

Link to comment
Share on other sites

Claro Caroline, "A" origem deve estar mesmo. Já eu trabalho numa universidade ha 24 anos, vivo dentro dela há 30, convivo ocm alunos todas as minhas horas do dia. Nunca conheci um maconheiro que no fosse confuso. Uma coisa é voce ser capaz de ver um pouco além da caixa, isso uns poucos deles conseguem. Outra é serem capazes de expressar o que percebem. O problema é mais na expressão mesmo do que na percepção. Voce ouve e pensa:

"tá, o cara até está conseguido vislumbrar algo... só que, coitado,  não consegue elaborar  o conceito...",

ehhe

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Os meninos aqui que sabemos que passaram a usar drogas eram confusos muito antes disso, a droga foi apenas uma válvula de escape. Na realidade, se não conversarem com eles, independente de se drogarem ou não permanecerão confusos. O Tak já é um senhorzinho e revela em outros momentos que não adere a outras pessoas para expressar suas opiniões. Eu discordo dele e do Fabio Del Santoro quando caem na cisma de culpar esse ou aquele povo extraterrestre pelo que acontece aqui atualmente. Acertar as arestas de um pensamento é uma questão de diálogo constante com o sujeito e vivências também.

Link to comment
Share on other sites

Acho que não é esse tipo de confusão que o Sandro se refere. A confusão causada pela droga é bem mais intensa. O cara tá lá, fumando um visualiza uma idéia, e pra ele faz sentido aquilo, tem lógica... Aí ele tenta explicar pros outros a idéia, só que quem está de fora não entende nada do que ele está falando. Não é pq ele "abriu a mente", ou "ficou mais inteligente". Pelo contrário. Na cabeça dele os outros não entendem ele pq são burros, e ele é mente aberta.

Só que na realidade é bem ao contrário, ninguém entende ele pq o que sai da boca não tem lógica, a droga aos poucos vai fazendo o estrago e a pessoa nem percebe, vai virando um vegetal e nem nota. 

Não precisa de muito esforço pra perceber as contradições que tem no vídeo... Ele começa falando que os autistas são entrantes, e no final do vídeo termina dizendo que todos somos entrantes... Rsrsrs

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Sim, eu li. Achei o termo entrante inapropriado, parece que não acabou de entrar, mas agora eu entendi como ainda conectado as memorias anteriores a esta experiência. Não sei se era essa a interpretação.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...