Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Rememoração, possessão, realidade alternativa????


albaman

Recommended Posts

Ultimamente têm-me acontecido algumas coisas estranhas no que diz respeito à minha memória que não consigo explicar. Não sei se são rememorações, recordações de outras reencarnações ou outra coisa qualquer. Nalguns casos são como imagens a passarem numa tela, noutros é como se estivesse noutro corpo e vivesse os acontecimentos na primeira pessoa e o último caso foi ainda mais estranho. É esse último que passo a contar e que aconteceu alguns dias atrás:

Levantei-me de manhã, fui ao banheiro e de seguida entrei na sala. Peguei numas almofadas que estavam no sofá para as arrumar e foi quando comecei a notar que as minhas memórias estavam a mudar. Comecei a lembrar-me de coisas estranhas à medida que me ia esquecendo de outras. Ou seja, as minhas memórias começaram a ser substituídas por outras. À medida que umas apareciam as outras iam-se desvanecendo. Este processo de substituição durou alguns segundos (talvez uns 6/8 segundos) até que a minha memória foi completamente substituída por uma memória estranha. Era como se eu fosse outra pessoa. Se naquele momento alguém tivesse entrado na sala eu provavelmente não a reconheceria pois não me lembrava de nada da minha vida atual. Estive assim durante 3 ou 4 minutos e depois começou a ocorrer o inverso. Aquelas memórias começaram a desaparecer e a pouco e pouco fui recuperando as memórias anteriores, as atuais.

Tentei reter aquelas memórias mas foi inútil. A pouco e pouco foram desaparecendo. Nem deu tempo para escrever ou gravar. Quando me ocorreu isso já tinham desaparecido. Só me recordo dos períodos em que umas memórias foram substituídas por outras. Dessas “outras” não ficou o menor sinal o que é bastante frustrante.

Foi realmente muito estranho e por mais voltas que dê não consigo encontrar explicação para o sucedido.

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Você procurou saber se havia alguma entidade extrafisica lhe induzindo a isso? Eu geralmente percebo um sujeito em meditação me observando, talvez um mentor, e memórias me chegam como uma tempestade de vento assim também. Outra pergunta: com que freqüência isso acontece?

Link to comment
Share on other sites

Olá Caroline

Não percebi nenhuma entidade à volta mas eu não sou muito preceptivo em condições normais. Apenas consigo perceber/ver alguma coisa extrafísica quando em estado alterado de consciência; quando faço meditação ou imediatamente após acordar, por exemplo. Estes flashes, chamemos-lhe assim, normalmente acontecem algum tempo após acordar e quando já estou completamente desperto.

Não posso falar em frequência pois começaram a acontecer de há uns meses para cá e quando eu menos espero. Digamos que para aí uma ou duas vezes por mês.

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Seja o que for, as possessões devem ter características bem distintas do que você apontou acima. Com relação a ser uma realidade alternativa eu tive 2 relatos muito semelhantes dados pela minha avó paterna e pela minha tia-avo materna, elas caminhavam em momentos diferentes pela rua e sentiram uma vertigem do nada, relatos muito parecidos feitos por 2 pessoas que nem sequer se conheciam, nas quais caminhavam como se estivessem vivendo em um outro lugar, mais high tech, não se parecia com nada do que tinha na cidade, era tudo carro diferente que flutuava, enquanto que na realidade aqui da Terra, uma estava andando com desidratação grave pelo sol e a outra tinha saído de casa sob o eito de um remédio tarja preta. Isso pode ter sido um momento de realidade alternativa.

Link to comment
Share on other sites

Realmente há casos de difícil explicação mesmo para pessoas com uma mente aberta para a espiritualidade. 

No meu caso,  o mais parecido que me ocorre é o relato do Robert Monroe quando ele acedia ao “local 3” e onde ele se "fundia" temporariamente com alguém de lá e tomava conta do corpo dele. Só que no meu caso seria ao contrário. Aqui seria o local 3 para alguém que estivesse do "outro lado".

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Falando em realidade alternativa, esta noite eu tive um sonho lúcido em que fui encaixada em um jogo de realidade virtual, colocaram acho que um capacete daqueles 3D na minha cabeça. Nesse jogo eu entrava em uma casa mal assombrada e cheia de pessoas vampiros, minha missão era caçá-los, porém, sem nenhuma arma, apenas usando a luz forte que saía da minha cabeça. Eles abriam e fechavam portas rapidamente e eu controlava com certa lucidez onde eu queria ir, embora eu não quisesse ficar naquele jogo. Estranho, eu já tive a sensação de ter jogado esse mesmo jogo diversas vezes, só que em casas um pouco diferentes e até mesmo dentro de uma pirâmide misteriosa dentro de uma caverna.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
22 horas atrás, Madrebenemérita disse:

Creio que o que houve foi uma assimilação de correntes mentais de algum espírito com sintonia vibratória com vc. O paracerebro do espirito e o seu cerebro entraram em sintonia fluidica, energética melhor dizendo. Vc  incorporou as idéias, e vivências dele...Provavelmente queria ajuda..

Se foi isso receio que não tenha ajudado em nada. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...