Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Doenças e Mal Uso da Energia Sexual


Recommended Posts

 

Olá ! estava ouvindo a série " Diálogo com Espíritos" no youtube , um mentor comentou que uma energia sexual mal trabalhada  [por exemplo: excesso de sexo ou estupros ou repreensão mental ] pode causar sérios problemas de transtornos bipolar e despersonalização.   

Já viram casos assim ?

Vamos supor que quem já utilizou erradamente essas energias em vidas passadas , possuem uma maior tendência a contrair síndrome do pânico ou bipolaridade ? Queria ler algum estudo sério sobre isso , e tratamentos curativos .  :) Namastê

 

Se a pessoa digamos doente com bipolaridade desencarna , não precisa mais dos chakras ... então o padrão de bipolaridade irá parar de vez OU essa pessoa ainda irá continuar com bipolaridade ? Na minha opinião , ele(a) continuará com o mesmo padrão...
Digamos que ele(a) tenha uma doença mental incurável... por não possuir o chakra básico (ao morrer), qualquer ajuda espiritual irá curar 100% essa criatura ?
Um esquizofrênico seria curado mais rapidamente no astral por que morreu , e não possui mais o sistema de chakras ? rsrsrs

 

Link to comment
Share on other sites

Sque a questão doença mental x desencarne, encarnação, chackras.... Doença mental é algo a parte dos chackras que usamos quando encarnados, pelo que sei.

Projeções da conicência, pg 16 do pdf:

Citar

18 de julho de 1979, quarta-feira. Recolhi-me ao leito, fisicamente cansado, às 22:35 horas.

***

Despertei fora do físico junto de alguns espíritos conhecidos em tratamento há tempos.

Dentre as cinco entidades, destacava-se um homem alto, cabelos lisos e nariz aristocrático, envergando amplo xale, ao modo de capa. Vi claramente tratar-se de um doente em convalescença, mas dotado de intensa força mental na plasmagem das formas-pensamentos ou compostas e animadas pela vontade. Reconheci a personalidade de Carnot, amigo excêntrico da infância em Monte Carmelo, minha cidade natal em Minas Gerais. Ali se encontra recuperando de doença mental prolongada através da utilização das formas-pensamentos para  o bem, promovendo a diversão dos espíritos carentes de distração para se melhorarem. Era o lazer funcionando em favor da evolução espiritual.

.....................

Trecho do livro Cavaleiro da estrela guia, vol 3, pg235 , de Rubens Saraceni, referindo-se a conflitos do astral que geraram sequelas na parte mental do sujeito, que encarnaria com deificiências mentais:

Citar

- Que importam os frutos se no final sempre caio e as deixo tristes? Já não sinto vontade de viver. Se não querem me abraçar, isso também não importa. Foi tudo
ilusão de minha parte e eu as envolvi nesta imensa ilusão. Perdoem-me se as fiz sofrer tanto por nada. Vou guardar seus rostos no meu vazio absoluto. Serão as
únicas coisas que eu permitirei que o habitem junto a mim.

A partir desse momento, Simas não pode mais relatar o que se sucedeu. Ele se apagou por completo e não saiu mais de seu vazio absoluto. E, como mestre da Estrela e pai do Cavaleiro da Estrela da Guia, retomo os fatos daqui por diante.


- O que faremos agora?

- O casulo de fechou em tomo do meu filho. Acabou-se o Cavaleiro da Estrela da Guia.

- Não fique triste, mestre Tanyara. Ele voltará logo.

- Eu sei que não voltará. Ele nos vê mas não nos ouve. O horror deve ter sido pior do que eu imaginava. O tempo foi muito longo e a destruição, total. Ele tanto
tentou que finalmente eliminou o meu amado filho do seu caminho. Neste momento deve estar dando gargalhadas horrendas de prazer bestial. Vou sair um
pouco para chorar minha dor em silêncio. Voltem vocês também aos seus trabalhos. Vocês fizeram o que foi possível. Eu vou chorar a perda do segundo filho para
ele. Já tenho um fechado no remorso e agora outro. Até quando meu Deus! Até quando o Senhor vai deixar que os que O amam e lutam por Sua honra e glória, caiam
um a um.

- Não caia também mestre. E isso que ele quer.


 - Sim, eu sei disso minha filha. Agora só quero chorar um pouco minha dor, nada mais.

Enquanto eu me afastava, Salete saiu à procura de ajuda, Raios de Lua também. Vários mestres se aproximaram do leito e tentaram tirar meu filho do vazio absoluto. Sarah também foi chorar a sua dor. Estava acabada a carreira do Cavaleiro da Estrela da Guia. Mais tarde, os grandes magos da Luz e os grandes mestres chegaram. Nem eles conseguiram penetrar no seu vazio. Lá, ele habitava apenas com as três imagens que levara consigo. A ilusão do sonho havia terminado para ele. Chamaram-me e à minha companheira para nos comunicar das decisões que haviam tomado.

- Cavaleiro da Estrela, nós vamos devolver seu filho à carne em poucos dias.

- Para que? Será mais um deficiente mental fazendo alguém chorar também. Vamos terminar de fechar o casulo e guardá-lo como uma lembrança de um tempo em que um iniciado na origem brilhava tanto quanto sua estrela.

- Nós o guiaremos pessoalmente na carne. Muitas vezes nós o usamos e ele nunca recusou um pedido nosso. Realizou tudo sem perguntar o preço. O mínimo que podemos fazer é ampará-lo na carne.

- Não vêem que será um vegetal?

- Nós o reviveremos na carne. Nosso débito para com ele é impagável. Eu mesmo o acompanharei até quando houver necessidade, mestre Tanyara.

- Sabem que o que reina nas trevas terá acesso ao seu mental com muita facilidade?

- Cuidaremos disso também. Você já dá amparo à sua irmã na carne. Ela o acolherá e nós o guiaremos.

- Já não é o bastante sua cruz?

- Quer que o enviemos a outra?

- Não, senão eu o perco de vista. Mas por que querem lançá-lo tão rápido na carne?

Foi mestre Han interveio:

- Um dia ele me contou que a voz do silêncio havia lhe dito que se morresse pelo Criador, o mínimo que Ele faria, seria lhe dar o dom da vida se mais nada pudesse oferecer.

- Isso um vegetal também tem. E a imundície que lhe foi infiltrada pelo das trevas?

- Com o tempo poderá purgá-la totalmente.
 

 

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Ashram disse:

Já viram casos assim ?

Não.

6 horas atrás, Ashram disse:

Vamos supor que quem já utilizou erradamente essas energias em vidas passadas , possuem uma maior tendência a contrair síndrome do pânico ou bipolaridade?

Mas por quê você quer supor isso?... Qual exatamente é a explicação que você da pra essa relação?... Eu não vejo nenhuma. Existe algum motivo lógico pra isso?

6 horas atrás, Ashram disse:

Digamos que ele(a) tenha uma doença mental incurável... por não possuir o chakra básico (ao morrer), qualquer ajuda espiritual irá curar 100% essa criatura ?

Como assim "não possuir o chakra básico"... Não sei se isso é possível não. De onde você tirou essa ideia?... Tem algum material que fale desse tipo de coisa?

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Ashram disse:

Um esquizofrênico seria curado mais rapidamente no astral por que morreu , e não possui mais o sistema de chakras ?

Também não vejo sentido nisso.

A morte do corpo físico não implica na perca do sistema de chakras no corpo astral. O espírito perde o corpo etérico mas não deixa de ter o corpo astral que também possui sua contraparte dos chakras.

Link to comment
Share on other sites

Pois é, acho que o Ashram está considerando que como os chackras absorvem energia pranica, para nossa encarnação, e que o chacrka basico é responsável pelo aterramento... está concluindo que um desencarnado não teria mais chackras, e portanto deduzindo a cura pelo desencarne.

Mas no caso as explicações que usamos aqui no plano físico sobre cahckras se referem exclusivamente as funções dos chackras do corpo etérico.

Daí a concluir que os corpos superiores não tem seus próprios chackras, é outro assunto.

Link to comment
Share on other sites

Sim, segundo a gnose o homossexualismo seria fruto de um heterossexualismo exacerbado ( mais um motivo para o hetero nao pegar no pé do homo achando que ele é "menos" algo nessa área. Na verdade foi tão "mais", que chutou o balde, kkk). Até numa mesma encarnação é comum isso, o cara passa umas décadas aprontando, ate que resolve "inverter". Pela explicação da gnose, trata-se da polaridade do corpo etérico, como se homens tivessem dois pólos positivos e um negativo (pense num triângulo), enquanto mulheres, dois negativos e um positivo. Ao exagerar no uso, você perde uma das cargas, ficando "bi", fica só uma positiva e uma negativa.  Como em todos os outros casos "congênitos", é o abuso de uma atitude, emoção, forma de pensar, etc que gera desequilibrio no corpo etérico de uma encarnação. No momento do desencarne, naqueles "3 dias do juízo", ao ser gerado um "backup", esse backup vem com falha corresponde à área do corpo etérico afetada pelo desequilíbrio, e gera uma condição de nascimento diferenciada do padrão.  Mas, novamente, isso nao siginfica que uma pesso que desencarnou esteja livre desses problemas, porque sao sete corpos, eles se relacionam entre si.

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Sim, segundo a gnose o homossexualismo seria fruto de um heterossexualismo exacerbado

Engraçado que eu jurava que essa seria só mais uma explicação da Gnose além da "clássica" que é mais difundida, que fala da troca repentina de polaridade de gênero após muitas encarnações no gênero oposto. Procurei e não achei o Samael falando da troca de polaridade. 

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Infinite disse:

, que fala da troca repentina de polaridade de gênero após muitas encarnações no gênero oposto. Procurei e não achei o Samael falando da troca de polaridade. 

Não, nunca soube que a Gnose falasse isso. Pelo menos o Samael acho que nunca falou. Ele escreveu uns cem livros, não li todos, mas nunca li essa explicação em fontes gnósticas oficiais. Já blogs de gnósticos é outro papo o pessoal gosta de inventar  novidades, mas se não está nas obras dos fundadores, não é Gnose, é criaçaõ daquela pessoa apenas. Pode ate ser real, mas não faz parte do é a Gnose orignal.

Link to comment
Share on other sites

O pessoal confunde achismo com intuição e com SABER DE FATO.

Eu por exemplo acho ate bem razoável essa explicação, em que uma pessoa com a mente fixada no gênero da última encarnação, ou em uma sucessão delas do mesmo gênero, possa, em tese, ter algum problema de adaptaçao ao novo gênero. Possa, em tese.. Porque do que outros investigaram sobre minhas encarnações, e das poucas APARENTES memórias que acessei, por projeção ou sonhos,, em todas fui homem. No entanto não "me sinto homem", me sinto neutro, em condições de usar qualquer veículo na boa. Mas a atração sexual, bom, essa parece mais de natureza elétrica mesmo, alg que surge muit cedo, no meu caso já aos quatro anos, parece algo do corpo que você está usando mesmo. 

Então se formos pensar que alguém ficou tão fixado no seu personagem de gênero, a ponto de afetar suas atrações, parece um caso forçado, artificial, como tentar achar arte moderna bonita, kkkkk. Parece que não é algo muito possível, mas é só minha opinião mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Em relação à homossexualidade, eu sempre vi isso como uma questão de apego mesmo. A pessoa passa muitas vidas encarnando com determinado sexo e se apega a isso da mesma forma que nos apegamos a qualquer tipo de coisa, cigarro, bebida, comida, casa, terra, país, etc. Pra mim é só como se fosse mais um vício. Pois não acredito que essa questão de polaridade seja mais forte que a mente.

E nesses casos em que o indivíduo é muito machista e, de repente sai do armário é porque ele já era homossexual mas reprimia isso apontando no outro aquilo que considerava como um "defeito" em si mesmo. Em psicologia esse comportamento tem um nome, eles chamam de "projeção", você projeta no outro aquilo que na verdade está em você.

Lembrando que a consciência não têm sexo, isso é coisa do corpo físico e por isso mesmo que sustento essa teoria do apego.

Na verdade, creio que o grande problema do mundo é o apego. Ele se manifesta de diferentes formas mas está na raiz de todos os problemas. Quando a pessoa não tem apego a gênero a questão da homossexualidade deixa de ser um tabu para ser apenas algo que observamos no mundo. Isso não deveria interferir significativamente nas relações humanas de pessoas bem esclarecidas. Consciências que já superaram esse apego não se importam em nascer como homem ou mulher e se comportam de forma mais neutra aceitando seu próprio gênero e nunca discriminando as opções alheias.

Link to comment
Share on other sites

21 minutos atrás, Iogui disse:

Pois não acredito que essa questão de polaridade seja mais forte que a mente.

Mas aí você supõe que uma pessoa seja capaz de fazer a si mesma senti-se atraída por algo que ela sente repulsa. É como achar que se voce gosta de chocolate e tem náuseas ao botar  abóbora na boca, vai conseguir inverter isso. A mente acho que não manda nessas coisas não. Voce pode treinar para não vomitar, mas forçar-se a gostar de algo que é repulsivo para você, acho improvavel.

 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, sandrofabres disse:

Pois é, acho que o Ashram está considerando que como os chackras absorvem energia pranica, para nossa encarnação, e que o chacrka basico é responsável pelo aterramento... está concluindo que um desencarnado não teria mais chackras, e portanto deduzindo a cura pelo desencarne.

SIM Sandro !  era só isso mesmo ...  os exemplos citados são apenas exemplos.  

Estava pensando que nossos chakras armazenam tudo!

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, sandrofabres disse:

Mas aí você supõe que uma pessoa seja capaz de fazer a si mesma senti-se atraída por algo que ela sente repulsa. É como achar que se voce gosta de chocolate e tem náuseas ao botar  abóbora na boca, vai conseguir inverter isso. A mente acho que não manda nessas coisas não. Voce pode treinar para não vomitar, mas forçar-se a gostar de algo que é repulsivo para você, acho improvavel.

 

Não, não... É justamente o contrário, o que estou dizendo é que a pessoa não sente repulsa, ela gosta, mas se sente culpada e por isso nega.

Link to comment
Share on other sites

Se o indivíduo for muito sensível, então o melhor que a fazer é não praticar a sexualidade com mais de uma pessoa envolvida. Quando há um forte vínculo emocional, numa relação de amor desapegado com outra pessoa, deve então prestar atenção se o/a parceiro/a está na mesma relação de troca que você, pois pode cair-se na ilusão de não estar mantendo uma relação de permuta energética, mas na verdade uma relação de doação (vampírica ou tóxica). O sexo com uma dimensão mais emocional e com uma certa frequência gera uma grande miscelânea de energias quando envolve mais pessoas, causando uma série de problemas no campo áurico de uma pessoa mais sensível. Porém, até nesse ponto não acontece algum problema mental, mas interferêcias na percepção e no pensamento (ideias que não são suas, desejos alheios, visualizações incomuns) devido ao campo de outras pessoas envolvidas no ato do sexo e na permanência nos vínculos e canais emocionais. Eu diria que isso já seria um anúncio.

Porém, algum transtorno mental é gerado quando a relação sexual torna-se doentia, abusiva ou traumática, pois afeta negativamente os chakras mais inferiores, bloqueando-os. Sexo violento e não consentido, por exemplo, causa transtornos mentais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...