Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como avaliar a lucidez?


Recommended Posts

Boa noite. Estou com uma dúvida a respeito da lucidez. O que seria exatamente? Explico- me melhor. Há 3 anos venho trabalhando minhas energias, levando bem à sério a meditação e atualmente tenho realizado a chave-sol para aumentar minha lucidez, tanto em vigília qto em sono. Está dificil despertar a consciência durante a projeção, mesmo fazendo tudo o que faço. Sempre fiquei muito preocupada por não ter consciência de como estou a agir, em termos de conduta moral, enquanto no astral. Receio de estar aprontando por aí, ou andando de forma aleatorea ou inconsciente, já que não tenho rememoração ou saídas conscientes. Mas nos últimos meses tenho encontrado algumas respostas. Tenho um amigo que é projetor experiente e já, pela terceira vez, em menos de um mês, que acordo pela manhã e tenho a rememoração, que pra mim é de sonho, onde atuo com ele de forma séria e consciente em certas atividades no astral. E ele me confirmou as três experiências, como projeção. Então minha dúvida é: pareço ter lucidez durante a projeção pois atuo ali de forma ética e séria, mas não tenho exatamente lucidez por não me dar conta ( ou pelo menos não trago a rememoração de que me dei conta) de estar em projeção no momento da experiência. E tampouco rememoro como projeção, ao acordar, pois pelas três vezes achei q era sonho. Alguém pode por favor, me situar, pois estou super perdida sobre a minha condição? Agradeço??

Link to comment
Share on other sites

É que para a chave-sol funcionar bem, voce tem que se capaz e gerar dúvida real, quando se pergunta se está acordado ou odrmindo. A dificuldade é justamente essa. Se você se habitua a se perguntar isso mecanicamente, meio que "sabendo que está no físico mesmo", mesmo quando lebra de fazer o texto durante um sonho, nada acontece.

Você parece estar precisando focar em lembrar dos sonhos primeiro, para lebrar o que anda fazando, com ou sem lucidez (não confunda lucidez com memória, são coisas difeerentes).

Para lembrar sugiro isto. Eu mesmo só aplico se ao acordar, notar que foi um sonho importante. Porque se fizesse isso sempre, como já fiz outras vezes, vou ter uns 10 sonhos para registrar durante a noite, nao dou conta:

Aqui falo sobre lucidez, da forma como eu a entendo:

E lembro de ter visto um vídeo do Saulo muito legal sobre lucidez, há alguns anos. Acho que foi este, porque a imagem que tenho na mente  era desss gravações nesta sala. Tem uma parte que ele pergunta "o que é lucidez para voce? Será que é só... ou só..?" . ACHO  que é neste vídeo:

 

  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Olá Sandro, agradeço a resposta de antemão! Ao acaso comecei a ler os capítulos do livro do Robert Bruce ( os quais vc traduziu, estou certa? :) elá encontrei muitas respostas a essa questão. Pareço não ter muito sucesso em fazer o « dowlond »de forma adequada e o que prevalece é sempre as memorias da cópia que fica, ou seja, dos sonhos. 

Qto a chave sol esse é realmente um desafio para mim, realmente me por em dúvida onde estou. Kkkk

vou dar uma olhada nos tópicos por vc sugeridos. 

Agradeço ??✨

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Lorena disse:

os capítulos do livro do Robert Bruce ( os quais vc traduziu, estou certa? :) 

Bom, aqui no fórum o que eu traduzi do livro do Bruce está no meu tópico Textos de Robert Bruce. Os textos sãoqause todos do Astral Dynamics, que ainda não existe em português. E tem o EnergyWork, que traduzi a metade e fiz um pdf, cujo link está ali no tópico.

Mas antes que o Astral Dynamics fosse lançado, o que circulava na internet, em português era o protótipo desse livro, que o pessoal nomeou de "Fora do Corpo". Não sei se você está lendo o que eu traduzi, que só tem aqui no GVA, ou a versão antiga, que é um pdf que circula por aí, e tem lá no site do Wagner Borges:

http://www.ippb.org.br/multimidia/livros-online/fora-do-corpo-por-robert-bruce

 

 

Link to comment
Share on other sites

Estou lendo sua tradução mesmo Sandro, pois a peguei aqui no GVA mesmo. Aliás estou ansiosa por terminar a leitura pois estou achando de grande valor todo aquele conhecimento. Energywork li qse toda a tradução já há um tempo e me ajudou demais. Porém não sabia que havia sido vc o tradutor. Caramba Sandro nem sei como te agradecer. Muito obrigado pela dedicação ??✨

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...