Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

puxar o dedo


Recommended Posts

uma vezli em algum lugar, sobre puxar o dedo pra saber se você esta sonhando ou acordadi...

eu comecei a fazer isso no meu dia a dia, todas as situações diferentes eu puxava o dedo e verificava se ele ia esticar ou não...

hoje eu estava numa situação muito louca, mas muito real, um cara tinha roubado meus documentos que eu mesma tinha deixado na escada...

entao eu puxei meu dedo e nada aconteceu e eu fiquei triste por não ser um sonho, afinal eu tinha acabado de ser roubada né...

pouco depois eu acordo. Até conferi se meus documentos estavam em ordem e tá tudo certo.

Eu fiz alguma coisa errada? Esse negocio de puxar o dedo funciona mesmo? tem alguma tecnica melhor?

Link to comment
Share on other sites

Olá Renata

Eu não puxo o dedo e nem tento voar porque geralmente nos meus sonhos eu sempre vôo.

Hoje em dia se eu estiver voando minha consciência se abre e eu fico lúcido, por que sei que meu corpo físico não pode voar.

Se estiver no meio de uma projeção inconsciente, eu tento ficar lúcido. Para isso eu fiz uma “Pulseira Projetiva” ( fiz uma pulseira de barbante, com um papel colada nela, escrito as palavras – consciência e Lucidez - ).

Ela não vai me projetar, mas toda vez que lembro eu olho para ela e repito mentalmente: consciência e Lucidez- estou consciente – estou lúcido - Por eu fazer isso o dia inteiro minha mente automaticamente me ajuda a distinguir a realidade da lucidez. Como diz o Saulo “ a lucidez começa aqui e agora”.

Essa idéia da pulseira eu recebi como uma intuição, talvez dos mentores. Não li nada sobre isso e não sei se alguém já inventou antes de mim. Mas vale a pena tentar pois você não tem nada a perder.

Veja esse relato, semelhante ao seu :arrow:http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=8&t=2314

Um abraço.

Muita Paz!

Link to comment
Share on other sites

nossa, muito boa essa ideia da pulseira! Dá até pra fazer uma pulseira bem bonitinha com essas palavras, ficaria muito legal, né? Ainda mais que eu não costumo voar nos sonhos, porem meus sonhos geralmente são muito reais, ajudaria muito!

E, rapaz, que tombo hein? hauhauhaua adorei seu relato, agradeço a resposta.

paz e luz e muitos voos!

Link to comment
Share on other sites

Bom Renata....

eu já tentei praticar essa técnica...mas ainda não tive efeitos...

eu acho que o dedo pode não ter saído... talvez por que vc deveria estar num sonho lúcido... que é mais ou menos parecido com a projeção... porém se difere um pouco por ser um Estado Alterado de Consciência, mas tbm pode não ser...

Bem... espero não ter ajudado.:D

Link to comment
Share on other sites

pode ser sim, Eduardo.

alguem aí jah conseguiu esticar o dedo alguma vez em algum tipo de sonho?

talvez eu deveria ter pedido mais lucidez, antes de puxar o dedo, pq eu só fiz a pergunta "isso é sonho ou realidade?" e puxei, aí nada aconteceu. Mas isso não ajudaria se fosse um sonho lucido, ou ajudaria? De um sonho lucido desse tipo, eu posso passar pra uma projeção?

Não sei se fiz alguma pergunta besta, mas é que fiquei confusa.

Muita paz e luz!!

Link to comment
Share on other sites

eu sinceramente acho que a tecnica de puxar o dedo é fraca, acho que para as pessoas que nunca tiveram contato maior com a projeçao astral seja nessa vida ou em vidas passadas...

tentar fazer uma projeçao astral puxando o dedo nao deu certo pra mim, e já vi dar errado para varias pessoas com pouca experiencia e pratica no mundo espiritual

entende, acho que puxar o dedo seria uma pratica para pessoas que já tem sonhos lucidos com facilidade, ou que já fazem projeçoes semi lucidas, agora uma pessoa que nunca teve nenhuma experiencia do tipo eu acho que puxar o dedo nao resolve muita coisa nao, comigo nao resolveu e pessoas em casos semlehantes ao meu nao resolveu tb...

Link to comment
Share on other sites

Ola Renata.

No momento em que se pergunta sera que estou dormindo?

Você deve ficar totalmente consciente de si de seus pensamentos e do local onde você esta, Então você puxa o dedo para ver se estal realmente sonhando.

O fato de você ficar consciente de si mesmo de seus pensamentos e de onde você esta, e que lhe faz perceber que esta sonhando, você apenas puxa o dedo para comprovar. Se você não fica consciente não adianta nada puxar o dedo, o ato ira se repetir mecanicamente nos sonhos como um ato qualquer do dia a dia.

isso ja aconteçeu comigo algumas veses, porem agora eu apenas pergunto, isso e um sonho? e fico totalmente consciente de mim mesmo, do que estou fazendo, e de onde estou.

Oque funciona melhor que qualquer tecnica e despertar a consciencia!!!

Ja ouviu falar no Despertar da consciencia? leia algum livro do Osho, ou do Eckhart tolle, ou algum livro de gnose, aprenda oque e despertar a consciencia, pratique meditação regularmente.

assim você ira despertar e evoluir espiritualmente.

Link to comment
Share on other sites

bem, entao o fato não é exatamente estarmos mais acostumados a ter sonhos lucidos ou fazer viagens astrais, o que importa na realidade é você tentar ficar consciente, na hora de puxar o dedo, tentar se localizar e saber exatamente o que esta acontecendo, pra que sua lucidez fique bem ativa e para que quando você puxar o dedo, faça algum efeito.

eu cheguei perto, e acabei fazendo errado, por não procurar a consciencia e ter perguntado só mecanicamente se era ou nao um sonho (pq costumo fazer isso no dia a dia tbm)

muito obrigada por todas as respostas, é bom conversar sobre essas coisas, pois tira aquelas duvidazinhas e errinhos que podemos cometer, nos fazendo sempre progredir!

Obrigada pelas dicas dos livros, já li livros sobre viagem astral, tem um no meu quarto que estou começando, vou procurar livros desses autores tbm!

paz e luz pessoal!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 9 years later...

Olá Renata!

Sei que já se passaram alguns anos, mas irei responder, pois pode ser que ajude outra pessoa.

Li aqui no fórum o comentário de uma pessoa, estou utilizando e está funcionando muito bem. 

Quando estiver com duvidas procure contar os dedos das mãos. Caso o resultado seja diferente de 10...  batata!

Ah, se tiver outra pessoa com vc... conte os dedos dela tb, pois uma vez eu tinha 10 dedos e a outra pessoa que estava ao meu lado tinha 13 dedos.

abrs.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Não gosto muito dessas técnicas acho que podem gerar confusão, mas de fato são funcionais, ao olhar no "corpo das pessoas" partes diferentes do que é no físico e mesmo objetos diferentes ou que não existem aqui, me abre a lucidez, mas acredito que isso está relacionado ao frontal bem ativo( faço técnicas quase que diariamente)... Deixo uma dica aprenda a fazer a MBE  em sonhos lúcidos e ou o mantra OM( não acreditava em mantra mas são funcionais, vi na pratica ), são também ferramentas para alcançar o corpo psicossomático, ou ampliar a lucidez se acaso já estiver no veículo, faz isso há anos, testado também por um primo. 

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá,

Eu usei essa técnica e funciona sim, pelo menos comigo.

Você projetado está com seu corpo astral, psicossoma ou corpo emocional. Pode fazer experiências com ele. Você tem que estar consciente. Isso significa que vai parecer que está acordado na vigília física, toma decisões conscientes. Não vê diferença do seu corpo físico para o corpo astral.

Como eu sei que estou projetado?

Eu puxo o dedo ele estica. Tem uma parede? Enfio a mão nela. Tem uma porta? Não abro, meto o pé na porta que o pé passa, depois o corpo. Passo um braço através do outro eles passam com algum tipo de resistência muito sutil... bem, essas experiências eu tive...

Abraços, 

Alexandre Ebrenz

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...