Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mecânica Quântica


Recommended Posts

Olá, estava assistindo um vídeo sobre mecânica quântica e nos comentários havia uma discussão sobre o observador e a realidade.

Então gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto.

No astral conseguimos plasmar coisa, há também formas-pensamento, atraímos e somos atraídos por vibrações semelhantes.

Acham que aqui nesse dimensão influenciamos a realidade de alguma forma que não seja fisicamente?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Acho que as pessoas exageram sobre isso, esquecem que no nosso mundo de Samsara, há leis, limites, condições. Mesmo no plano astral, quem ja se projetou sabe que quando você quer plasmar coisas, as vezes é impossível, as vezes é instantâneo. Pelo que deduzimos, depende da faixa do astral em que você está: nas faixas mais próximas do físico é mais difícil, nas faixas mais afastadas, é instantâneo.E tem também a questão pessoal: capacidade mental e energia disponível, técnica usada. Então se mesmo no astral fosse assim tão fácil como se alega, em projeção você viajaria a qualquer lugar do espaço, do tempo, encontraria qualquer pessoa, encarnada ou desencarnada, bastando querer, e não é assim. Por isso digo que o pessoal exagera quanto às possibilidades do observador

Portanto, aqui no físico é ainda mais difícil, as leis são mais rígidas, envolve mais tempo para gerar mudanças, ou mais energia. E técnica. Mesmo assim, as vezes você só fala que queria algo.. .e poucas HORAS depois aquele algo chega até você. Outras coisas podem levar anos... ou nunca acontecerem. Aí as pessoas arranjarão justificativas para explicar porque não foi como se alega... Ora, a questão é justamente essa:

Tudo segue regras e métodos.

Dizer que "se você seguir todas as regras e usar todos os métodos corretos, poderá fazer tudo", é o mesmo que oposto a dizer que o observador cria sua realidade. Cria se essa realidade deixar (regras) e se você souber como (métodos), e isso nos traz de volta à estaca zero sobre a "liberdade criativa" do observador.

Tomar isso como regra cega me parece ilusório, é como alegar que todo mundo, se trabalhar o suficiente, muda de vida, algo que a realidade da maioria da população não confirma, há muitos outros fatores em jogo. O lado útil que vejo nesse discurso é que sim, muito da realidade física pode ser afetada pela nossa intenção. O problema é que não tem como o observador saber se AQUILO que ele quer afetar de fato será afetado. Mas sabendo que é possível, pelo menos ele tenta. Não sabendo, ou não acreditando, as pessoas acabam desperdiçando chances e optando por "quebrar pedra" para fazer qualquer coisa, o que as vezes acaba virando auto-sabotagem.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...