Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Esquizofrenia - Doença Espiritual ou mediunidade ?


Recommended Posts

Tanto esquizofrenia quanto toc são doenças mentais que as vezes possuem sintomas semelhantes e podem até mesmo se confundirem como no caso que citei anteriormente.

Segue um link útil para quem quiser saber mais sobre a esquizofrenia:

https://minutosaudavel.com.br/o-que-e-esquizofrenia-paranoide-e-mais-tipos-sintomas-tem-cura/

Pessoalmente, eu acredito que toda doença mental possui ao menos algum componente espiritual e energético além de emocional mas não necessariamente estão associadas a uma mediunidade embora possam estar.

 

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, albaman disse:

Tocados...pela doidice. Dizem que voam,  que vêm fantasmas e tal...só podem ser malucos. :lol:

kkkkkk

Eheheh, realmente, não somos seres humanos muito típicos....um pouco de maluquice faz parte.

É, o TOC é mais comum do que imaginamos, certa vez comentei numa rodinha de amigos, sobre isso... e não demorou muito pra todos revelarem alguma mania ( loucura) que também tem ou tiveram... eheheh 

Conheço cada “ causo” que seria até cômico se não fosse triste ... 

Agora o porquê disso tudo é um mistério...

Link to comment
Share on other sites

Eu nao acredito que toda doença mental ( como a esquizofrenia, por exemplo) esteja intrínsicamente ligada à mediunidade.

Algumas vertentes do espiritismo defendem isso com veemencia, mas  cada caso tem suas particularidades;

Mas uma coisa eu tenho ( quase) plena convicção: uma mediunidade mal trabalhada/ deturpada/ pode e leva com certeza

à quadros de loucura (psiquiatras dariam o nome de esquizofrenia...rs) . Já presenciei isso com uma pessoa conhecida

e foi bastante triste, e de certa forma, apavorante. Daí a tal cautela com aquilo que se ouve muito : " todos" tem ou "todos devem"

exercer sua mediunidade. Ledo engano.  Foi seguindo esses conselhos que um parente proximo quase enlouquece.

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Fly.1978 disse:

Eu nao acredito que toda doença mental ( como a esquizofrenia, por exemplo) esteja intrínsicamente ligada à mediunidade.

Algumas vertentes do espiritismo defendem isso com veemencia, mas  cada caso tem suas particularidades;

Mas uma coisa eu tenho ( quase) plena convicção: uma mediunidade mal trabalhada/ deturpada/ pode e leva com certeza

à quadros de loucura (psiquiatras dariam o nome de esquizofrenia...rs) . Já presenciei isso com uma pessoa conhecida

e foi bastante triste, e de certa forma, apavorante. Daí a tal cautela com aquilo que se ouve muito : " todos" tem ou "todos devem"

exercer sua mediunidade. Ledo engano.  Foi seguindo esses conselhos que um parente proximo quase enlouquece.

 

qual tipo de  loucura?

nao vale  apena desenvolver?

 

Link to comment
Share on other sites

Em ‎10‎/‎12‎/‎2017 at 01:10, Fly.1978 disse:

exercer sua mediunidade. Ledo engano.  Foi seguindo esses conselhos que um parente proximo quase enlouquece.

Nem todo mundo tem preparo psicológico pra lidar com o que vem à tona quando começa-se a mexer com espiritualidade. Normalmente as pessoas não conseguem superar nem um término de relacionamento, imagina ter que lidar com seus complexos, medos, traumas, bloqueios...tudo abruptamente.

Se a pessoa não tiver um preparo antes, capaz de enlouquecer mesmo. Portanto, na minha opinião, quem não tem preparo emocional, devia deixar essa questão de desenvolver mediunidade pra mais tarde, quando trabalhar certos aspectos de si e se sentir mais segura pra isso.

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 10/12/2017 at 02:57, Ashram disse:

qual tipo de  loucura?

nao vale  apena desenvolver?

 

Michelle foi extremamente assertiva. MUitos nao tem equilibrio emocional básico - para as coisas basicas do dia a dia, que dirá

desenvolver algo tao complexo como a mediunidade. Por isso eu, EU acho muito perigoso. Nao é pra qquer um.

Se vale a pena desenvolver ou nao, é algo muito pessoal. A pessoa tem que se conhecer MUITO bem para ter essa mudança na vida.

Certos portais, depois de abertos...ja sabem né ? ...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...