Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Por que a gente acaba se parecendo com quem detesta?


Guest Honeymoon

Recommended Posts

Eu só brinco disso, kkk, porque no atsral não estrago o disfarce não,kkkk. Prefiro um dragão fantasiado de princesa do que revelar o dragão e depis ele vir corrrendo atras de mim, kkkk. Ele finge que me engana, eu finjo que acredito. Mas como não sou besta, sigo a regra dos museus: "é só para olhar, não é para pegar",, kkkkk

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Gostaria de retomar a mensagem "quando detestamos uma pessoa é porque algo nela nos importou, isto é, trouxe para dentro de nós mesmos os aspectos dos quais não conseguíamos ver, senão, notando na outra pessoa de maneira mais escrachada" porque o título desse tópico não coincidiu com a frase do vídeo. Aprofundando mais nessa questão, muitos sentimentos que nos passam ao lidar com as pessoas também nos importaram, seja a paz, a alegria, ou mesmo a raiva ou a indiferença. Estamos o tempo todo tentando nos espelhar nas pessoas com quem lidamos de forma (sub)consciente, alguns com mais fluidez, outros com mais travas. Assim, agora vejo como uma falha dizer que "acabamos nos parecendo", talvez nos enxergássemos em alguma fase ou que temos que passar por isso novamente de outra forma para compreendermos o que havia em nós há algum tempo atrás, para podermos perdoar as pessoas como a nós mesmos, enfim, lições.

Link to comment
Share on other sites

essa pergunta é muita boa .. ainda lerei tudo ..

 

Mas bem ... eu parei para pensar : quem é que não tem erros na vida?  Quando uma pessoa erra , qualquer obsessor arregala os olhos e pensa: É agora que vou gozar na cara dessa pessoa !  

 

Digamos que alguém grita contigo e te chama de burro , você vai ficar calado ?  Se uma pessoa tem uma reação de agressividade , qualquer terapeuta vai dizer que as afirmações contra ela , só demonstram o quanto existe de  errado dentro nele(a)...  Mas não é bem assim , quando alguém te agride , tem que levar a defesa em prática - pois ninguém fará isso para ti .

Autoconhecimento em situações assim se faz muito necessário para não absorver palavras maledicentes de outros - quando vc ( que se conhece..ou não rrsrs ) não possui alguns atributos que ouviu .

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Ás vezes nem são as palavras que agridem, mas a intolerância por qualquer opinião, eu percebo isso principalmente no povo gaúcho que vem morar em SC. Se eles chegaram aqui prá ficar e nos incomodar, pode ter certeza que lá no bairrismo o negócio devia estar muito pior. Não vou dizer todos, porque eu tive grandes amizades com gaúchos, mas tem uma parcela que não dá nem para respirar do lado, que eles já interpretam como afronta.:?

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Eu queria achar meu user name novo e lembrei que na infância eu minha irmã nos chamávamos de Sassá, um apelido em homenagem ao Sassá Mutema da nova O Salvador da Pátria kkkkk, mas aí depois eu pensei que poderiam achar que era algum tipo de provocação ao Saulo/Sandro e troquei prá Honeymoon, personagem de um mangá. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...