Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

PAZ - Wagner Borges


Lucas Oliveira

Recommended Posts

PAZ

1602-paz.png

PAZ

 

De que vale o sucesso externo, se por dentro, há agitação e agonia da mente?

Por isso, Jesus deixou um ensinamento muito importante:

“De que adianta a uma pessoa ganhar o mundo, se ela perder sua alma?”

E Ele também dizia: “A Paz que Eu trago não é desse mundo!”

Está claro que essa é a Paz de dentro do coração e não a paz dos homens, que é apenas o intervalo entre suas guerras.

Muitos querem essa Paz, mas buscam-na com a mesma agitação que lhes caracteriza os objetivos imediatos no mundo.

Outros querem alcançar a transcendência espiritual, mas com a mesma agitação por dentro (por isso patinam tanto no trato com a própria consciência).

A Paz que não é desse mundo, naturalmente não pode ser encontrada externamente. Pelo contrário, ela surge na compreensão do Eterno que está em tudo.

Emoções turbulentas não trazem lucidez.

Ganância corrói o Ser.

Logo, só o Amor equilibra a consciência.

Talvez, por isso, o Buda dizia: “Abaixo da iluminação, só há dor!”

Ah, essa Paz Real, tão longe, externamente...

Porém, tão perto, dentro do coração.

Jesus e Buda estavam certos: Amor e Luz juntos, formam a Paz.

 

Paz e Luz.

- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma. São Paulo, 1 de dezembro de 2017.

 

http://www.ippb.org.br/textos/1602-paz

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Guest Honeymoon

Eu sinto as palavras do Wagner Borges como um refresco para a alma e pouco a pouco vou compreendendo o seu real significado em minha vida. O melhor de tudo em saber que mais gente se identificaria com isto que ele escreve.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Honeymoon disse:

Eu sinto as palavras do Wagner Borges como um refresco para a alma e pouco a pouco vou compreendendo o seu real significado em minha vida. O melhor de tudo em saber que mais gente se identificaria com isto que ele escreve.

graças a ele eu conheci a projeção, no ano de 2000 quando ele foi entrevistado no Jô; mudou minha percepção de mundo.

Link to comment
Share on other sites

Em 20/12/2017 at 23:20, Honeymoon disse:

Eu sinto as palavras do Wagner Borges como um refresco para a alma e pouco a pouco vou compreendendo o seu real significado em minha vida. O melhor de tudo em saber que mais gente se identificaria com isto que ele escreve.

Eu acho os textos dele repetitivos, simplórios, e..... maravilhosos! Eles carregam sim uma energia bem bacana. Sou fã de mais da pessoa que ele é e do trabalho que ele faz.

 

Abração pessoal

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Por mais repetitivo que ele seja, a energia que ele põe nas falas é tamanha que sempre parece que há algo novo no que vai dizer. Bem diferente de uns espiritualistas repetidores que mais parecem computador, escrevem tudo através de linha de comand-dos. 

Link to comment
Share on other sites

""Talvez, por isso, o Buda dizia: “Abaixo da iluminação, só há dor!”"

“Dessa forma, bhikkhus, eu os encorajo: todas as coisas condicionadas estão sujeitas à dissolução. Esforcem-se pelo objetivo com diligência”.

Essa foi a última exortação do Buda para os seus discípulos enfatizando a impermanência e o empenho pelo objetivo. Sem o insight profundo da impermanência e ausência de substância em todos os fenômenos da existência não é possível alcançar a libertação.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...