Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A Despedida do Meu Professor de Matemática


lucasbazan

Recommended Posts

No início desse ano de 2017, ao final das férias de ano novo, meu professor de matemática do ensino médio, estava internado em estado grave. Nesse mesmo período de tempo eu tive uma projeção astral lúcida, lembrei cada detalhe.

A minha escola tem 2 andares, as salas de aula ficam no segundo andar, exceto uma sala que fica no primeiro, e o segundo andar é somente um corredor que liga todas as salas.

Minha projeção começou, eu estava no segundo andar, era de manhã, por volta de umas 8/9 horas da manhã, lembro de cada detalhe, as folhas das árvores balançando, as sombras de cada objeto, entre outras percepções. À minha frente, cerca de uns 2-3 metros de distância estava meu professor de matemática bem feliz e acenando para mim, e então acordei com o meu celular vibrando, por conta das várias notificações de mensagem no WhatsApp, abri meu Whats e as mensagens eram do grupo da minha sala, e estava todo mundo comentando que nosso professor de matemática tinha acabado de morrer.

No começo eu acreditava que esse ocorrido era apenas um sonho lúcido, mas hoje em dia acredito que eu realmente estava fora do corpo, pois ele jamais esteve em algum sonho meu, e aconteceu em tempo real, quando eu acordei o clima do tempo era o mesmo da projeção.

Essa foi uma projeção simples e bem rápida, mas foi o pontapé inicial dessa minha jornada de estudos e pesquisas, e essa experiência foi muito importante para mim, tanto para o meu desenvolvimento intelectual, quanto espiritual. Espero que tenham gostado deste relato :-D

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Não gostei porque tudo que envolve a matemática é um verdadeiro problema :-D

Mas você ora fala em sonho lúcido ora em projeção, o que você realmente lembra de ter sentido nessa saída?

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Honeymoon disse:

Não gostei porque tudo que envolve a matemática é um verdadeiro problema :-D

Mas você ora fala em sonho lúcido ora em projeção, o que você realmente lembra de ter sentido nessa saída?

 

Não sou muito fã de matemática também, mas ele era bem simpático e dedicado kkkk

Eu quis dizer que antes de pesquisar sobre projeção astral eu achava que era um sonho lúcido por causa da lembrança, da lucidez, que eu lembro de cada detalhe, se eu for na escola eu vou saber apontar aonde ele e eu estávamos, mas depois que comecei a pesquisar sobre projeção astral pude ter a certeza que foi uma projeção, eu senti susto quando acordei, sabe aquele susto que você sente algumas vezes quando acorda? Foi com um susto, me tremi todo no susto, acordei no susto, difícil explicar o que eu senti nesse dia kkkkkk

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, lucasbazan disse:

Não sou muito fã de matemática também, mas ele era bem simpático e dedicado kkkk

Eu quis dizer que antes de pesquisar sobre projeção astral eu achava que era um sonho lúcido por causa da lembrança, da lucidez, que eu lembro de cada detalhe, se eu for na escola eu vou saber apontar aonde ele e eu estávamos, mas depois que comecei a pesquisar sobre projeção astral pude ter a certeza que foi uma projeção, eu senti susto quando acordei, sabe aquele susto que você sente algumas vezes quando acorda? Foi com um susto, me tremi todo no susto, acordei no susto, difícil explicar o que eu senti nesse dia kkkkkk

pra vc ter certeza de q era uma projeção lucida ou sonho lucido basta saber se no momento da experiência vc estava realmente consciente (lucido) de q seu corpo estava dormindo naquele momento (durante), essa é a lucidez; muitos confundem "lembrar ou sensações da experiência" com lucidez.

Link to comment
Share on other sites

Em 19/12/2017 at 16:14, bandeirapvh disse:

pra vc ter certeza de q era uma projeção lucida ou sonho lucido basta saber se no momento da experiência vc estava realmente consciente (lucido) de q seu corpo estava dormindo naquele momento (durante), essa é a lucidez; muitos confundem "lembrar ou sensações da experiência" com lucidez.

Eu lembro de tudo como foi, ele estava realmente à minha frente acenando pra mim, lembro muito bem como foi, mas eu não tinha a lucidez de que eu estava dormindo. Mas foi tudo muito real, as dimensões etc

Link to comment
Share on other sites

20 minutos atrás, lucasbazan disse:

Eu lembro de tudo como foi, ele estava realmente à minha frente acenando pra mim, lembro muito bem como foi, mas eu não tinha a lucidez de que eu estava dormindo. Mas foi tudo muito real, as dimensões etc

tranquilo lucas, pelo relato parece mesmo q houve um contato em astral, e todos se projetam quando dormem, seja lucido ou não, abraços.

Link to comment
Share on other sites

Em 19/12/2017 at 16:14, bandeirapvh disse:

pra vc ter certeza de q era uma projeção lucida ou sonho lucido basta saber se no momento da experiência vc estava realmente consciente (lucido) de q seu corpo estava dormindo naquele momento (durante), essa é a lucidez; muitos confundem "lembrar ou sensações da experiência" com lucidez.

Isso é bem questionável. Pra mim, lucidez é muito mais do que simplesmente saber se seu corpo físico está dormindo ou não. Não vejo lucidez como algo binário sobre o qual pode-se dizer sim ou não. Vejo lucidez como algo bem variável que possui níveis dentro de uma escala cheia de tons de cinza ao invés do velho preto e branco simplificado.

Da forma que vejo isso, mesmo estando em vigília física normal, a pessoa pode estar mais ou menos lúcida. E conforme vamos evoluindo nossa compreensão do mundo, vamos também, adquirindo proporcionalmente maior lucidez de forma que aquele que já alcançou a assim falada "iluminação", seria aquele que alcançou o grau máximo possível de lucidez dentro da nossa atual compreensão.

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, Iogui disse:

Isso é bem questionável. Pra mim, lucidez é muito mais do que simplesmente saber se seu corpo físico está dormindo ou não. Não vejo lucidez como algo binário sobre o qual pode-se dizer sim ou não. Vejo lucidez como algo bem variável que possui níveis dentro de uma escala cheia de tons de cinza ao invés do velho preto e branco simplificado.

Da forma que vejo isso, mesmo estando em vigília física normal, a pessoa pode estar mais ou menos lúcida. E conforme vamos evoluindo nossa compreensão do mundo, vamos também, adquirindo proporcionalmente maior lucidez de forma que aquele que já alcançou a assim falada "iluminação", seria aquele que alcançou o grau máximo possível de lucidez dentro da nossa atual compreensão.

Sim Iogui, tudo isso é muito complexo, vou buscar me aprofundar mais nos estudos.

Abraço Iogui ?

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Madrebenemérita disse:

Independente de ter tido lucidez ou não, vc encontrou com ele com certeza, ja que não costuma sonhar com ele. E foi uma linda "despedida". Entre aspas pois ele estará por algum lugar na outra dimensão...Que seja amparado nesta nova fase.

Amém ☝

Abraço e que Deus te abençoe ?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...