Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A evolução ou ativação definitiva holochacral


Recommended Posts

Olá, tudo bem?

Sou de Itu-Sp e estudo eventualmente de forma amórfica os devaneios da consciência e holismo cósmico.

nível geométrico = Qualidade de perfeição e certeza simétrica.

baratosfera = Condução de uma consciência para os momentos imprestáveis da existência no cosmos, irracionalidade, inconsciência.

Em direção, proponho uma ideia sobre a sequencia da ativação definitiva dos chacras. Em auto-percepção tenho em vista que meu chacra básico tem seu firmamento definitivo, devido minha naturalidade orgulhosa e auto-decisiva (aspectos acredito eu, do chacra básico) venho vendo que meu direcionamento para evolução vem, num nível nível geométrico, da relação entre minha carga para-evolutiva com minha situação intra-física (minhas certezas naturais de lei me conduzem por entre as situações que a vida desenha.). Portanto, sou instável, no mesmo momento que estou transcendendo amor, posso ter momentos de total esquecimento das leis ética e moral, agindo muitas das vezes como um psicopata. (Esse ano tive um surto que acabei desferindo 9 facadas no rosto do meu tio, ao arrombar a porta de seu quarto enquanto ele dormia. Posso relatar o evento com detalhes dos momentos posteriores e alguém quiser.) Isso me faz pensar que há uma naturalidade do "Eu" que deve sim ser respeitada e ponderada. Tenho plena consciência de tudo que faço e de que chacra apresento bem ou mal desenvolvido, por minhas pesquisas e por auto-conhecimento. 

 

Minha proposta.

Ao caminho da para-evolução do ser humano, existe uma sequência real de ativação definitiva do fluxo de energia consciencial extintiva para cada chacra. Sendo do básico ao mental, em minha concepção de cada chacra sobre os resquícios intra-físico de evidências sobre o desenvolver seria: Básico - Orgulho e Autonomia da vontade (Autonomia essa causada apenas pela relação carnal com o meio.) Sexual - Sentimentos deliberados sobre as coisas que existem (Viver intensamente, ter arrepios sobre pequenas coisas.) Solar - Atitude e destreza das decisões. (Aquele que tem o Solar definitivo sabe oque quer, sabe quando deve agir e como.) Esplênico - Virtudes como atitudes amorosas ou educadas. (Ser socialmente aceitável para um grande número ou talvez todas as pessoas.) Vital - Amar o cosmos e se sentir parte do todo. (O amor em sua maior e mais compensada magnitude.) Laríngeo - Ter o vocabulário descentralizado ao ponto de ter sempre a explicação perfeita sobre acada assunto. (Inclui a para-lucidez e a lucidez.) Frontal - Emersão ao real e inteligente, ser capaz de diferenciar os momentos a nível cósmico. (Perceber, Entender e Classificar tudo que nos influencia.) Mental - Ter consciência de seu tempo e suas reais preocupações, não se deixar levar pela baratosfera, exponenciar a sustentabilidade decorrente das leis cósmicas em sua vida.

Sobre isso, minha visão é a de que pessoas que vivem sem a autonomia e orgulho definitiva, ou nunca viveu uma real ativação do chacra básico, terá seus outros chacras destituído até que o chacra básico chegue na ativação definitiva. Qualquer evolução de qualquer chacra é desconsiderada se a pessoa não tiver suas certezas posteriores e viver a naturalidade da ação e reação que nos faz viver, o chacra básico desenvolvido.

 

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Vinicius Almeida disse:

Sobre isso, minha visão é a de que pessoas que vivem sem a autonomia e orgulho definitiva, ou nunca viveu uma real ativação do chacra básico, terá seus outros chacras destituído até que o chacra básico chegue na ativação definitiva. Qualquer evolução de qualquer chacra é desconsiderada se a pessoa não tiver suas certezas posteriores e viver a naturalidade da ação e reação que nos faz viver, o chacra básico desenvolvido.

Acho que não te compreeendi. Vc esta querendo dizer que as pessoas devem viver toda sua "primitividade" ativando totalmente o básico pra depois "subir" ??

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, Vinicius Almeida disse:

(...)estudo eventualmente de forma amórfica os devaneios da consciência e holismo cósmico.

O que significa estudar alguma coisa de forma amórfica? Não vejo muito sentido em utilizar essa palavra como advérbio de estudar.

Meu entendimento a respeito do texto foi semelhante ao entendimento feito pela @Madrebenemérita, e achei muito valida a questão colocada por ela. 

Esse texto está curto e excessivamente complexo. Permeado de palavras que dão a impressão de que não deveriam estar ali. Sendo assim, ou eu não consegui entender direito a idéia (e por favor me perdoe a ignorância neste caso) ou esse texto não faz sentido algum. Mais parece que foi produzido por um gerador de lero lero pseudo psíquico cientificista a lá consciênciologia distorcida.

Acho que vamos precisar de ajuda aqui,  por favor, Vinícius, ilumine-nos. Traduz isso aí pra uma linguagem mais coloquial pra ficar mais fácil de entender. Qual é o real objetivo deste texto?

Link to comment
Share on other sites

Pelo o que entendi, ele está falando que a evolução tem como requisito o balanceamento e ativação dos centros de energia para que a energia (kundalini) flua através deles sem bloqueios. Também me parece destacar que o centro básico precisa ser balanceado e ativado, e eu concordo, pois sem os três centros inferiores balanceados, o chakra mais importante não pode ser ativado (o chakra cardíaco). Concordo com essa visão, só que as palavras colocadas são de difícil entendimento. 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, Infinite disse:

Pelo o que entendi, ele está falando que a evolução tem como requisito o balanceamento e ativação dos centros de energia para que a energia (kundalini) flua através deles sem bloqueios. Também me parece destacar que o centro básico precisa ser balanceado e ativado, e eu concordo, pois sem os três centros inferiores balanceados, o chakra mais importante não pode ser ativado (o chakra cardíaco). Concordo com essa visão, só que as palavras colocadas são de difícil entendimento. 

Não vou assumir isso não pois tem umas coisas bem esquisitas nesse texto. Por exemplo: 

Em 20/12/2017 at 20:34, Vinicius Almeida disse:

Em auto-percepção tenho em vista que meu chacra básico tem seu firmamento definitivo, devido minha naturalidade orgulhosa e auto-decisiva (aspectos acredito eu, do chacra básico)

Pra mim, parece um sinal de desequilíbrio relacionado ou não com o chakra básico.

Em 20/12/2017 at 20:34, Vinicius Almeida disse:

Portanto, sou instável, no mesmo momento que estou transcendendo amor, posso ter momentos de total esquecimento das leis ética e moral, agindo muitas das vezes como um psicopata. (Esse ano tive um surto que acabei desferindo 9 facadas no rosto do meu tio, ao arrombar a porta de seu quarto enquanto ele dormia. Posso relatar o evento com detalhes dos momentos posteriores e alguém quiser.)

Aqui, é claramente um desequilíbrio grave!

Em 20/12/2017 at 20:34, Vinicius Almeida disse:

Sendo do básico ao mental, em minha concepção de cada chacra sobre os resquícios intra-físico de evidências sobre o desenvolver seria: Básico - Orgulho e Autonomia da vontade (Autonomia essa causada apenas pela relação carnal com o meio.) Sexual - Sentimentos deliberados sobre as coisas que existem (Viver intensamente, ter arrepios sobre pequenas coisas.)

Aqui, isso que ele relaciona com desenvolvimento dos chacras básico e sexual está me parecendo mais desenvolvimento patológico e anormal. Parecem sintomas de desequilíbrio no desenvolvimento holochakral. Normalmente, fruto de super-estimulação destes dois chakras em detrimento dos outros.

É bom frisar aqui que o desenvolvimento mais saudável do sistema de chakras deve ocorrer de forma global e harmoniosa a fim justamente de evitar certos sintomas nefastos do desequilíbrio que surgem da super-estimulação de uns chakras enquanto os outros se encontram totalmente adormecidos.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

boas colocações logo acima: trabalhar a espiritualidade e fazer tal coisa (o relato c com o tio), parece algo patologico mesmo, e é crime, tentativa de homicídio no mínimo, se o tio estiver vivo.

Link to comment
Share on other sites

Em 21/12/2017 at 19:25, Infinite disse:

Pelo o que entendi, ele está falando que a evolução tem como requisito o balanceamento e ativação dos centros de energia para que a energia (kundalini) flua através deles sem bloqueios. Também me parece destacar que o centro básico precisa ser balanceado e ativado, e eu concordo, pois sem os três centros inferiores balanceados, o chakra mais importante não pode ser ativado (o chakra cardíaco). Concordo com essa visão, só que as palavras colocadas são de difícil entendimento. 

Exato.

Adorei as frases de assinatura.

Link to comment
Share on other sites

Em 21/12/2017 at 13:57, Iogui disse:

O que significa estudar alguma coisa de forma amórfica? Não vejo muito sentido em utilizar essa palavra como advérbio de estudar.

Meu entendimento a respeito do texto foi semelhante ao entendimento feito pela @Madrebenemérita, e achei muito valida a questão colocada por ela. 

Esse texto está curto e excessivamente complexo. Permeado de palavras que dão a impressão de que não deveriam estar ali. Sendo assim, ou eu não consegui entender direito a idéia (e por favor me perdoe a ignorância neste caso) ou esse texto não faz sentido algum. Mais parece que foi produzido por um gerador de lero lero pseudo psíquico cientificista a lá consciênciologia distorcida.

Acho que vamos precisar de ajuda aqui,  por favor, Vinícius, ilumine-nos. Traduz isso aí pra uma linguagem mais coloquial pra ficar mais fácil de entender. Qual é o real objetivo deste texto?

Poxa, perdão eu realmente achei que estivesse entendível. O que quis dizer é oque a madre entendeu. Melhor dizendo, vejo/acredito que há pessoas que estagnou o chacra básico, deixaram de evoluir o chacra básico e só tem os superiores desenvolvido.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho justamente o contrário. Acho que o chakra básico esta bem desperto em todos os humanos (vide nosso impulso sexual, que é o impulso mais forte que temos). Se você parar para observar as pessoas, a maioria delas agem por impulso ou só reagem aos estímulos externos. Principalmente por aqui, países subdesenvolvidos, as pessoas tem o instinto muito forte de sobrevivência igual aos animais irracionais. A diferença é que lutam por dinheiro já os animais caçam o que precisam e se dão por satisfeitos.

Quando o frontal ativa, a pessoa consegue ser menos instintiva ou pode até começar a usar seu instinto e uma forma mais racional (aí vai ser pra fazer coisas construtivas ou negativas). Há uma conexão entre o esses dois chakras, tanto que pra ativar o básico você começa pelo frontal, até mesmo para que você possa entender o processo. Se ativar e estimular apenas o básico....testa aí e depois conta o que acontece, kkk. O ideal é ter todos os chakras alinhados. A super estimulação de um afeta todo o sistema e causa desequilíbrios.

Link to comment
Share on other sites

37 minutos atrás, Vinicius Almeida disse:

Poxa, perdão eu realmente achei que estivesse entendível. O que quis dizer é oque a madre entendeu. Melhor dizendo, vejo/acredito que há pessoas que estagnou o chacra básico, deixaram de evoluir o chacra básico e só tem os superiores desenvolvido.

Só que isso que você está falando é diferente do que a Madrebenemérita falou.

Sim, há pessoas que possuem o chakra básico em sub atividade e isso é ruim porque a pessoa perde o aterramento e fica vivendo no mundo da lua, pode perder a vontade de viver e etc.

Por outro lado, um chakra básico super ativo gera também toda série de desequilíbrios como egoísmo exacerbado, excesso de orgulho, agressividade, etc.

O ideal é o equilíbrio. Se um chakra estiver muito mais ativo que os outros, seja lá qual for, você terá desequilíbrios.

O desenvolvimento deve ser gradual e equivalente para não haver desequilíbrios. Para entender mais a respeito dos desequilíbrios dos chakras e algumas patologias associadas, sugiro a leitura do seguinte livro:

Os Chakras - e os Campos de Energia Humanos - Shafica Karagulla, M.D. e Dora van Gelder Kunz

Ou seja, você não deve viver toda sua primitividade ativando totalmente o chakra básico pois você já deveria ter passado dessa fase nos chakras inferiores enquanto evoluía nas encarnações como animal.

Se seu chakra básico for muito ativado antes do correto desenvolvimento do frontal você não vai ter controle desta ativação. Isso equivale a se entregar aos instintos e voltar a viver como um animal.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...