Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como ter "saco" pra aguentar este plano físco?


Fly.1978

Recommended Posts

Eu sinceramente nao sei , se ter certas "habilidades" psiquicas pode ser considerado um dom ou um estorvo !!

As vezes a ignorancia é uma benção! E pra quem é sensitivo, isso cai como uma luva ! como eu nao queria saber de certas coisas que sei,

talvez assim eu tivesse uma vida mais tranquila !  Nao que minha vida seja conturbada, mas eu sinceramente acho muito dificil conciliar os dois planos -

o fisico e o astral. Tenho me cansado ultimamente, já tentei abandonar a espiritualidade algumas vezes, mas "eles" vêm e, de alguma forma, me jogam

novamente no meio disso tudo. Que saco. Minhas premoniçoes sao só pra coisas ruins/ mortes, que vantagem há nisso ?

Qual a utilidade de nao se lembrar de minhas atividades extra-fisicas, como posso evoluir se nao consigo acessar o registro das coisas que faço

no astral ? Tem horas que cansa estar encarnado. Sinceramente. Nao sou /estou depressivo, tenho total consciencia disso, eu SÓ queria que

espiritualmente as coisas fossem mais claras....Já estou com quase 40, não sei quanto tempo me resta neste plano...mas sinto que o tempo está passando

e eu, sei lá, nao me sinto evoluindo....moralmente sim, mas espiritualmente parece que ando em circulos...

Meus mentores devem estar de férias ha um bom tempo, rs....Por mais que eu mentalize e converse para que eles me deem um direcionamento

ou aconselhamentos em sonho, ou em projeçoes semi-lucidas...nada. Agora, sonhos bizarros, é o que eu mais tenho. Parece que saio do corpo, ja corro

pro umbral! E isso pq levo uma vida regrada,  dentro das minhas possibilidades, tento nao me envenenar com o lixo moral que me cerca diariamente no trabalho, em casa

e na rua.  : / Não tenho a ilusao de que se eu desencarnasse, minhas angustias seriam resolvidas num estalar de dedos, mas talvez eu pudesse ser mais ÚTIL, lá do OUTRO LADO, do que aqui neste plano. ...

 

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Fly.1978 disse:

Não tenho a ilusao de que se eu desencarnasse, minhas angustias seriam resolvidas num estalar de dedos, mas talvez eu pudesse ser mais ÚTIL, lá do OUTRO LADO, do que aqui neste plano. ...

Pensamento perigoso esse, do tipo que abre margem pra ser acessado por obsessores.

O mais provável é que, se você não encontrar uma forma de ser útil "desse lado", do "outro lado" você não só não vai ser útil como vai dar trabalho pra alguém que está tentando ser útil de fato.

11 horas atrás, Fly.1978 disse:

Eu sinceramente nao sei , se ter certas "habilidades" psiquicas pode ser considerado um dom ou um estorvo !!

E por quê você acha que é um ou outro? Ter um nariz é um dom ou um estorvo? Eu acho que não é nem um nem outro. O que você faz com ele é que é o importante pois ele é só uma ferramenta, assim como seus braços, suas pernas, seu corpo, sua mente. Apenas ferramentas.

Capacidades parapsiquicas também são apenas ferramentas que não são más ou boas por si mesmas.

Se você usa suas mãos para matar ou roubar, elas são um estorvo. Se você as usa para trabalhar, se alimentar, ajudar, são um dom.

Não é a ferramenta que determina a qualidade do que é feito mas a intenção, o objetivo e a dedicação.

Pense na sabedoria que existe por trás do ditado popular: quem não tem cão, caça com gato.

Se você ainda se perde neste tipo de questionamento é porque ainda não compreendeu que o verdadeiro segredo não está nos caminhos que a vida te impõe mas nas escolhas que você faz com aquilo que se apresenta a você.

Na verdade, possuir capacidades parapsiquicas ou não, não é importante, da mesma forma que não o é ser rico ou pobre, alto ou baixo, branco ou preto. O importante são as escolhas que você faz estando aonde você está, na situação que você está e com os conhecimentos a que tem acesso.

No budismo existe uma máxima muito interessante: Na vida, a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.

Vale a pena pensar a respeito. ;-)

Muita paz!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Fly.1978 disse:

Minhas premoniçoes sao só pra coisas ruins/ mortes, que vantagem há nisso ?

Tudo é a forma como enxergamos. Isso te dá a possibilidade de sempre rever as perspectivas de vida e das suas atitudes, e realizar as mudanças necessárias. Vejo isso como algo positivo, assim como ter sensibilidade aumentada. A ignorância é a causa de sofrimento das pessoas.

Não se preocupe com sua idade. Na real agradeça pois dificilmente você teria a maturidade de hoje com 20 anos, rs. As coisas acontecem no tempo certo e se isso esta acontecendo agora é porque você tem plena condições de lhe dar com isso.

13 horas atrás, Fly.1978 disse:

Meus mentores devem estar de férias ha um bom tempo, rs....Por mais que eu mentalize e converse para que eles me deem um direcionamento

ou aconselhamentos em sonho, ou em projeçoes semi-lucidas...nada. Agora, sonhos bizarros, é o que eu mais tenho. Parece que saio do corpo, ja corro

pro umbral!

Olha, os sonhos são mensagens do seu incosnciente. Você reclama que seus mentores não lhe responde, já parou pra pensar que eles podem estar se comunicando com você através dos sonhos? Analise seus sonhos. Se conheça e para de achar que mentor vai te pegar no colo e te dar mamadeira, rs. Espiritualidade é trabalhar sobre si mesmo, é rever seus condicionamentos, suas tendências, seus medos, traumas, bloqueios etc e trabalhar, procurando se equilibrar.

Se você esta tendo pesadelos e projeções em lugares pesados, é sinal que tem algo que você precisa ajustar e isso você mesmo que terá que descobrir. Daí a importância e ficar atento os sonhos. Se você não medita, comece. Você vai se surpreender com o que vai descobrir sobre si mesmo.

No mais. Concordo com tudo que o Iogue escreveu. Muito lúcido.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Volta e meia aparece alguém reclamando da vida aqui no forum. Um tópico recente foi esse aqui, mas se procurar no forum tem mais.

Eu não vejo problema em ter premonições de coisas ruins, veja o exemplo do vidente Carlinhos, saiu da pobreza à fama e sucesso, é um cara bem vestido, fez do seu dom uma profissão e ajuda muita gente carente. Eu diria se fosse uma mentora: Pare de reclamar e vá a luta! Faça do seu limão uma limonada e ajude as pessoas com o seu dom.

Link to comment
Share on other sites

Em 22/12/2017 at 14:22, Iogui disse:

Pensamento perigoso esse, do tipo que abre margem pra ser acessado por obsessores.

O mais provável é que, se você não encontrar uma forma de ser útil "desse lado", do "outro lado" você não só não vai ser útil como vai dar trabalho pra alguém que está tentando ser útil de fato.

E por quê você acha que é um ou outro? Ter um nariz é um dom ou um estorvo? Eu acho que não é nem um nem outro. O que você faz com ele é que é o importante pois ele é só uma ferramenta, assim como seus braços, suas pernas, seu corpo, sua mente. Apenas ferramentas.

Capacidades parapsiquicas também são apenas ferramentas que não são más ou boas por si mesmas.

Se você usa suas mãos para matar ou roubar, elas são um estorvo. Se você as usa para trabalhar, se alimentar, ajudar, são um dom.

Não é a ferramenta que determina a qualidade do que é feito mas a intenção, o objetivo e a dedicação.

Pense na sabedoria que existe por trás do ditado popular: quem não tem cão, caça com gato.

Se você ainda se perde neste tipo de questionamento é porque ainda não compreendeu que o verdadeiro segredo não está nos caminhos que a vida te impõe mas nas escolhas que você faz com aquilo que se apresenta a você.

Na verdade, possuir capacidades parapsiquicas ou não, não é importante, da mesma forma que não o é ser rico ou pobre, alto ou baixo, branco ou preto. O importante são as escolhas que você faz estando aonde você está, na situação que você está e com os conhecimentos a que tem acesso.

No budismo existe uma máxima muito interessante: Na vida, a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.

Vale a pena pensar a respeito. ;-)

Muita paz!

obrigado Iogue, talvez eu tenha escolhido caminhos equivocados e o resultado além de nao ter sido o esperado, me deixou numa situação de desanimo  com a espiritualidade. grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Em 25/12/2017 at 20:30, Honeymoon disse:

Volta e meia aparece alguém reclamando da vida aqui no forum. Um tópico recente foi esse aqui, mas se procurar no forum tem mais.

Eu não vejo problema em ter premonições de coisas ruins, veja o exemplo do vidente Carlinhos, saiu da pobreza à fama e sucesso, é um cara bem vestido, fez do seu dom uma profissão e ajuda muita gente carente. Eu diria se fosse uma mentora: Pare de reclamar e vá a luta! Faça do seu limão uma limonada e ajude as pessoas com o seu dom.

bem, se topicos assim te incomodam, vc tem a opçao de nao responde-los....rs...de qquer maneira agradeço. foi mais um desabafo do que uma reclamaçao à esmo.

Link to comment
Share on other sites

Em 22/12/2017 at 00:44, Fly.1978 disse:

 

As vezes a ignorancia é uma benção! E pra quem é sensitivo, isso cai como uma luva ! como eu nao queria saber de certas coisas que sei,

talvez assim eu tivesse uma vida mais tranquila !  Nao que minha vida seja conturbada, mas eu sinceramente acho muito dificil conciliar os dois planos -

é difícil mesmo.

li um livro esses dias e lembrei desse post, nele o autor disse q perguntaram a Sócrates se ele preferia ser um humano descontente ou um porco contente, ele respondeu q preferia ser um humano descontente pq mesmo descontente teria "consciência" do seu descontentamento.

e mesmo com essa dificuldade, eu me preocupo mais se na proxima reencarnação conhecerei a espiritualidade ou serei um adormecido.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Honeymoon disse:

Eu ja diria como Dercy: Socrates que va pra p#*@ q pariu, eu sou humana e contente. Eleve o pensamento homi!

se for pra mim,  em nenhum momento eu disse q meu pensamento esta rebaixado.

foi apenas uma explicação de q é melhor estar desperto.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...