Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Yukio1102

Recommended Posts

Olá a todos, espero que tenham um ótimo e evolutivo ano novo.  

 

Bom, queria sanar algumas dúvidas em relação ao que estou sentindo. Vou ser bem sincero, tenho dificuldades em me socializar, fazer amigos facilmente e os poucos amigos que tinha aos poucos estão se afastando.  Na maioria do tempo me sinto bem, mas  há tempos em que me sinto solitário. Não sei se eu deveria trabalhar mais o chakra da laringe. Curiosamente, quando se trata de apresentações de seminários, entrevistas ou algo do tipo, eu consigo me comunicar super bem, grande parte nem há nervosismo. Mas fazer amizades? puts! sou um desastre, quando penso em algo para falar minha mente fica em branco, nada nada! Meu! Seria mais proveitoso se minha mente ficasse em silencio quando medito do que  quando tento conversar com alguém que não conheço.    

 

Sei que nascemos sozinhos e morremos sozinhos, nosso caminho espiritual é sozinho, e felicidade vem de dentro e não de fora. Mas n sei se tem algo de errado em mim.  Acho que eu queria ter amiguinhos kkkk ou uma namorada. Brincadeiras a parte, as vezes eu me sinto solitário, e eu não gosto de sentimentos negativos, já tem negatividade demais em nossa dimensão.  Nesta festa de ano novo, meio que senti isso, saí cedo na festa da minha família, mas com razão já que amanhã tenho que estudar porque estou em época de vestibular.  

 

Agradeço a todos que  tentarem me ajudar , aceito qualquer sugestão, se for o  chakra da laringe ou dicas para socializar, se bem que... nem sei se isso existe.  :-)  Bom ano novo!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Cara, isso é bem normal entre pessoas que se interessam por espiritualidade. Claro que depois que elas resolvem casar e ter filhos esse privilégio de ficar sozinho acaba, eheeheh. Mas em geral fica-se sozinho porque há poucas pessoas ao redor de cada um de nós,,que se interessem pelos mesmos assuntos, e portanto valorizem as mesmas coisas. É dificil, talvez impossivel, ter amizades com pessoas que valorizam coisas que a gente não dá valor.

 Entao acho que só resta se habituar mesmo.

Eu sempre fui sozinho e sempre gostei de ser assim. Hoje mesmo estou aqui , sozinto em casa. Minha família mora em outra cidade aqui perto, 60km, mas nao vejo motivo para estar reunido a noite em outra cidade, por algo tão banal quanto o Ano Novo. No Natal eu já fui almoçar com eles. 

O que realmente mporta é que a pessoa se sinta bem da forma como escolheu viver, viver sozinho não tem nenhum relaçao com tristeza ou negatividade. Agora mesmo eu estava no patio interno de casa, fazendo chi kung APESAR DOS FOGUETES e pensando "Olha só, isso é que é felicidade! Pátio no escuro, pela noite, eu aqui tranquilo  fazendo o que decidi fazer neste horário, uma brisinha fresca passando e me refrescando neste calorão, e os foguetes nem estao nem  conseguindo me tirar do sério! Que maravilha! O que se pode querer mais da vida?!".

Mas assim: eu tenho 47 anos, ja sei que esse é meu jeito mesmo porque sempre fui assim. Mas quando eu tinha 18 ou 20,  me perguntava se de fato esse jeito era o melhor, se eu não era estranho alem do limite normal... afinal os outros não são assim. 

Com o tempo voce descobre que você é o que é, os outros sao o que sao e embora ninguém tenha a fórmula da felicidade,  uma das  fórmulas de INfelicidade bem conhecida é justamente tentar ser o que você não é.

Então faça o que você curte fazer, não entre nessas nóias não.

E Feliz Ano Novo!

 

  • Like 3
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

nossa

o sandro falou tudo.

99% ta nem aí pra espiritualidade, sem saber o sentido da vida.

espiritualidade é um caminho solitário, mesmo q rodeado de pessoas, é internamente solitario.

pense em vc, em pode melhorar, claro q se puder ajude o próximo; e as amizades hj em dia são muito fúteis, maioria baseada em interesses pessoais.

agora, aos 39 anos q estou aprendendo q as pessoas são como elas querem e não como gostariamos, e tenho q aceitar; as vezes a gente da uns conselhos, mas o importante corrigir aqui, o eu.

obs. eu ja li q o chakra da comunicatividade é o da laringe, aí pensei em trabalhar ele mas depois desencanei.

Link to comment
Share on other sites

A solidão é uma ilusão. Ninguém está sozinho. Basta aprender a compreender isso.

Quanto ao chakra, é melhor não ficar trabalhando um chakra isoladamente desta forma. Se for pra trabalhar, trabalhe o conjunto.

De resto, viva de uma forma suave e não se preocupe que as coisas tendem a se acertar se você puder estar bem consigo mesmo.

Um feliz ano novo pra todos e muita paz!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Primeiramente: boa sorte nos vestibulares! Eu tb tô nessa onda e sei como é difícil iajauau
No meu caso, nunca tive "dificuldade" em fazer amizades e tal (puxar papo, ser agradável etc) mas a coisa começou a mudar quando eu parei de beber/drogas com a turminha; gente que eu achava que era "amigo de verdade" sumiu bonito e hoje em dia só tem uma pessoa que eu consigo me comunicar na real. A questão é,  como já falaram, a maioria das pessoas não compartilha os mesmos interesses e é bem difícil manter amizade quando as visões de mundo não batem, mas de qualquer forma, não se cobre por não ter muitos amigos ou coisa do gênero... você pode ter a impressão de 
"puts, ninguém me entende/ sente o que eu sinto e eu não consigo formar relações reais" a conclusão que eu cheguei é que 1. "Entender completamente" é uma visão bem romântica das relações, porque na real que nem a gente se entende, quanto mais um outro ser humano que também é cheio neuroses 2. não dá pra estar sozinho quando você é parte de um grande conjunto de seres que sofrem como você
O conselho que eu daria (e tento seguir hahaha) é não esperar muita constância nas pessoas e nas relações (tudo está mudando sempre) e tentar ver a coisa de um viés mais "leve" aproveitando a experiência de aprendizado que é conviver com outras pessoas sem se ater a expectativas. Estar rodeado de pessoas não significa nada, na real. Se importar com quem está na sua frente agora, sorrir e aproveitar o momento é a melhor forma de se relacionar com os outros que eu encontrei (fazer exercícios físicos também ajuda a sair dos eternos loops mentais indivialisticos auhsuau)
Enfim, espero que a minha experiência (que de maneira nenhuma é muito significativa porque eu não tive muitas vivências) possa de alguma forma ser útil. Boa sorte na jornada 
 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá amigo, feliz ano novo!

Então cara, não consigo fugir muito do clichê pra te expor o meu ponto de vista sobre isso. Penso que tudo deve haver equilíbrio e autoconhecimento. Fazendo uma divisão bem arbitrária e simplista, creio que existam as pessoas com pouco desenvolvimento emocional/social (aquele povo que vive arrumando confusão, brigando, fofocando, no dia seguinte é beijos e abraços, festa, bebida, zueira, totalmente descontrolados, mais perdidos na vida que surdo em bingo, etc), os sábios fodões conscientes de tudo, etc e tal, e por fim quem está no meio do caminho, que me parece ser o seu caso e da maioria dos estudantes espirituais sérios. Quando falo em equilíbrio e autoconhecimento quero dizer que evoluir espiritualmente, para mim, não é sinônimo de se afastar das pessoas e nem procurar cultivar amizades, pelo contrário, é saber conviver com o diferente e aprender com ele, e se possível, quando há sintonia, buscar criar laços e vínculos fraternos com os demais. Pelo teu relato me parece que vc tem certo grau de autoconhecimento, isto é, você sabe mais ou menos o que procura, agora não acho que este isolamento seja muito saudável se você anseia por boas e justas amizades, salvo se isso estiver acontecendo por impulsos circunstâncias da vida para te fazer aprender alguma lição.

"'Sei que nascemos sozinhos e morremos sozinhos, nosso caminho espiritual é sozinho, e felicidade vem de dentro e não de fora.''

Aí eu discordo da parte dos "sozinhos", hahaha. A gente pode até ter a percepção distorcida de que estamos sozinhos nisso, mas verdadeiramente nunca estamos. Em parte o caminho do desenvolvimento espiritual é trilhado solitariamente, em parte, coletivamente, seja com uma outra pessoa ou toda uma civilização. Em outras palavras, algumas etapas só podem ser cumpridas única e exclusivamente por você, outras são em conjunto.

Quanto ao passar do tempo e o afastamento dos amigos, em parte isto é natural, conforme a personalidade de nós vai sendo lapidada enquanto estamos adentrando a vida adulta e o discernimento começa a ficar mais aguçado, certos contrastes ou modos de ser simplesmente não se dão, aquele amigo que brincava com vc na rua no passado, agora mais velho quer ir em baladas, beber, etc,  outro acabou por se revelar uma pessoa desleal, outro virou uma pessoa simpática e comedida, outro adquiriu hábitos muito parecidos com o seus, e por aí vai. E aí que entra a em jogo a história do "santo bater" e, por outro lado, o que talvez possa ser uma lição ou algo que vc precisa aprender, desenvolver a inteligência social. Ora, se vc gosta de alguém, tem sintonia em algum grau, e quer se relacionar, ser amigo, etc, se realmente há sintonia e vontade mas parece não estar indo, então há algo aí em termos de habilidades sociais que precisa ser desenvolvido. Isso você pode tentar aprender sozinho na raça, meditando e se observando ao longo dos dias, procurando identificar erros, acertos, possibilidades, etc, ou, alguma ajuda, um psicólogo, terapeuta, um monge, por aí vai hahahaha

 

Enfim, do mais, fique tranquilo e aproveite seu tempo livre da melhor maneira possível.

 

Boa sorte e grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Em 31/12/2017 at 23:12, Yukio1102 disse:

Sei que nascemos sozinhos e morremos sozinhos, nosso caminho espiritual é sozinho

Eu não sei se nascemos sozinhos... Por acaso sua mãe não é ninguém?

 

 

Em 31/12/2017 at 23:12, Yukio1102 disse:

Vou ser bem sincero, tenho dificuldades em me socializar, fazer amigos facilmente e os poucos amigos que tinha aos poucos estão se afastando. 

Amigo, tudo tem uma consquencia ou um preço, cabe a você decidir qual é o mais caro de se pagar.
Eu por exemplo estou exatamente assim, decidi acabar com todas amizades, hoje em dia nem cumprimentar eu cumprimento se eu não sou convidado a fazer isso.  Eu me irritei em querer puxar assuntos interessantes com algumas pessoas e elas ficarem hipnotizadas pelo celular a ponto de eu ter que lhes perguntar 4 vezes a mesma coisa para só aí elas me responderem, agora eu faço o mesmo com quem fez comigo: ignoro, me finjo de morto e nem atenção eu dou. Aí eu fico de longe reparando nas coisas "BOAS DA AMIZADE" que eu perdi:

1) Gente falando de futilidades sexuais 
2) Gente rindo descontroladamente por qualquer motivo besta.
3) Gente deixando o mundo ditar o seu ritmo e as coisas que você tem que fazer.
4) Gente descontrolada e doida saindo para beber com gente mais descontrolada e mais doida ainda.
5) Gente que fica dando detalhes do que vai fazer num banheiro como se tivesse recitando Os Lusiadas
6) Gente que sabe todos os mínimos detalhes sobre futebol e que fica falando disso, se deixar, até o dia amanhecer. 
7) Gente que quer ficar comparando o seu desempenho no trabalho ou no sexo com o seu para ela se sentir melhor em cima da sua incapacidade.
😎 Gente superficial tendo um pensamento raso sobre tudo.
9) Gente que fica paparicando aquelas crianças chatas que eles acham bonito ser malcriadas e indisciplinadas.
10) Gente que não respeita a individualidade e o espaço do outro, sabe aquelas pessoas que botam os audios do celular para tocarem bem alto no ônibus ou em um outro local público?
11) Gente que fica te ironizando sobre as coisas de qualidade que você tem e compra achando absurdo o dinheiro que você usa para te-las. 
12) Gente invasiva que não lhe respeita e quer forçar você gostar de tudo que ela gosta.
13) Gente invasiva que quer te dar beijos e abraços para depois te manipular e te esculachar.
14) Gente achando legar ser maria vai com as outras.
15) Gente fraca agrando os malandrões mais fortes que querem sempre ser agradados mas que não agradam ninguém.

Enfim, ser anti social no Brasil pode ser uma medida de profilaxia, ainda mais sabendo que o brasileiro em grande parte, só sabe fazer amizades em situações de interesse e situações negativas. Todo mundo acha lindo o jeitinho meigo do brasileiro que sorri para qualquer coisa, na verdade esse sorriso representa isso: "Olha, tudo tem uma regra mas o dia que eu precisar quebrar uma, você será meu amigo e deixará eu quebrar, não é?"
ou então: "olha como eu sou meiga, com esse meu sorriso você vai fazer o que eu vou te pedir né? mesmo que seja errado ou massante , não é?"
ou "quando eu precisar ir pro meu trabalho e você tiver um carro e for meu vizinho, você vai me levar, né?"

Meu amigo, se você não se sente mal em não ter amigos num local de desrespeito ao próximo como nosso país é  , não ter amizades não é um mal, é uma dádiva!!!
O mundo diz que para você ser feliz você precisa ser crente em deus, ter amigos, namorar e ser um CDF, aí você percebe que não é tudo isso, fica se comparando e se acha um lixo. Meu amigo, se você não gosta dessa porcariada toda, chute o balde e banque-se! Tudo tem consequências, ter amigos ou não ter, também tem, mas primeiro, penso eu, que você tem que ser fiel a você mesmo até o ponto de não desrespeitar o próximo.

Agora se realmente você sente infeliz por não ter amigos, ou você precisará ser fútil, vulgar  e não ter vergonha de ser desprezado ou precisará ter que aceitar que amigos com qualidade você terá poucos e que talvez eles nem sejam necessários.


 

 

 



 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...