Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

OLVE (técnica de indução ao Estado Vibracional)


Recommended Posts

Também recomendo a leitura do livro Estado Vibracional de César de Souza Machado que pode ser encontrado em formato digital na Amazon:

https://www.amazon.com.br/gp/aw/d/B01N1XC80W/ref=mp_s_a_1_1?ie=UTF8&qid=1515021257&sr=8-1&pi=AC_SX118_SY170_QL70&keywords=estado+vibracional

Eu estou lendo este livro e estou gostando bastante. Apresenta, além das explicações de como fazer a OLVE e fundamentos, a narração de muitos casos onde foi útil a instalação do EV como defesa energética, desassimilação de energias negativas ou assediadoras ou como facilitador para a projeção da consciência além de descrever a experiência do autor e de outras pessoas na prática de OLVEs buscando atingir a meta de produção de 20 EVs diariamente entre outras coisas.

Pensei que seria mais do mesmo em relação ao livro de mesmo nome da Nanci Trivelatto mas fui surpreendido positivamente.

 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 03/01/2018 at 21:32, Iogui disse:

Também recomendo a leitura do livro Estado Vibracional de César de Souza Machado que pode ser encontrado em formato digital na Amazon:

https://www.amazon.com.br/gp/aw/d/B01N1XC80W/ref=mp_s_a_1_1?ie=UTF8&qid=1515021257&sr=8-1&pi=AC_SX118_SY170_QL70&keywords=estado+vibracional

Eu estou lendo este livro e estou gostando bastante. Apresenta, além das explicações de como fazer a OLVE e fundamentos, a narração de muitos casos onde foi útil a instalação do EV como defesa energética, desassimilação de energias negativas ou assediadoras ou como facilitador para a projeção da consciência além de descrever a experiência do autor e de outras pessoas na prática de OLVEs buscando atingir a meta de produção de 20 EVs diariamente entre outras coisas.

Pensei que seria mais do mesmo em relação ao livro de mesmo nome da Nanci Trivelatto mas fui surpreendido positivamente.

 

to querendo material FREE apenas,,,

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom parece simples a circulação mas pelo que vi não é só imaginação... Então logo passa a ser mais difícil porém nao custa nada tentar, mas antes de circular as bioenergias, pensei da onde viriam essas energias...

Seria canalizada do "fluido cosmico universal" para consciencia e a consciência em si transforma elas de acordo com a pensene.

Como deve ser energia que circula na olve? Qual suas propriedades/qualidades?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Victor, para seu priprio bem é melhor parar de fazer perguntas aleatorias e começar a ler o.ç que ja te indicamos, porque você esta perguntando coisas que ja estao nos materiais indicados. Te sugiro não perguntar mais nada enquanto não ler tudo que foi indicado, ou vai se confundir todo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
5 horas atrás, Falwk disse:

Não sei se vocês conhecem o Vipassana, mas parece que o EV se assemelha muito com a técnica de meditação. 

Sim, eu fiz o retiro de 10 dias, e no quarto dia quando começou o Vipassana fiquei surpreso com a semelhança com esses exercícios de se mover energias. Eu não tenho certeza, mas suspeito que o pessoal que medita há mais tempo até entra no que chamamos de EV, o que talvez seja o que eles chamam de “fluxo livre.” Dizem que com a prática o corpo todo passa a ser percebido de uma vez só (em vez de apenas percorrer lentamente a atenção pelo corpo todo, como se faz no começo), e nesse estado o corpo todo é sentido “como uma massa de partículas”, dizem.

Então acho bem provável que entrem em estado semelhante ao nosso EV de projeção. Mas o que muda é a intenção, que para os projetores é “mover energias”, enquanto para os meditadores a intenção é “apenas observar”. Pessoalmente, suponho que em estados avançados da meditação, seja Vipassana, Anapana e outros estilos, o cara entra em estados de transe diversos, e tem as sacações de compreensões súbitas da realidade, os Insights. Projeção é fichinha pra eles. No entanto eles nem ligam, só seguem “observando” ehehe

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Vi um video no youtube onde se ensinava a fazer a técnica de OLVE, movendo as energias não de cima para baixo e baixo para cima, mas de uma lateral para outra do corpo e voltando dessa lateral para a outra. Achei interessante. O vídeo usava o audio como auxiliar variando o som entre cada ouvido. Vcs já fizeram a OLVE dessa maneira? Surte o mesmo efeito que o modo mais conhecido?

Link to comment
Share on other sites

E por acaso o autor  do vídeo alegava que a versão dele melhor? Em geral o pessoal gosta de inventar moda PARA OS OUTROS testarem. 

Eu acho que você trocaria 6 poreia dúzia numa técnica de oscilação LATERAL de energias. 

Na OLVE é mais facil manter a atenção na pasagem do feixe de luz porque é uma area pequena, só a largura do corpo. E ao passar pelos chakchras permitiria diagnosticar bloqueios em.u ou outro CASO A PESSOA esteja sentindo as energias. Mas como o percurso da cabeça aos pés é longo, exige   que a atencao  seja mantida todo o percurso. 

Já numa movimentacao lateral.deve se mais facil fazer o vai e vem, que sera mais rapido,.mas creio que seja impossiveo manter a atencao no corpos,.percebr se tem chackrs bloqueados e tal , porque quando a faixa passar pela linha central do corpo, passara em todos os chackras ao memso tempo, sendo dificil entao perceber se este ou aquele tem problema. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

E por acaso o autor  do vídeo alegava que a versão dele melhor? Em geral o pessoal gosta de inventar moda PARA OS OUTROS testarem. 

Eu acho que você trocaria 6 poreia dúzia numa técnica de oscilação LATERAL de energias. 

Na OLVE é mais facil manter a atenção na pasagem do feixe de luz porque é uma area pequena, só a largura do corpo. E ao passar pelos chakchras permitiria diagnosticar bloqueios em.u ou outro CASO A PESSOA esteja sentindo as energias. Mas como o percurso da cabeça aos pés é longo, exige   que a atencao  seja mantida todo o percurso. 

Já numa movimentacao lateral.deve se mais facil fazer o vai e vem, que sera mais rapido,.mas creio que seja impossiveo manter a atencao no corpos,.percebr se tem chackrs bloqueados e tal , porque quando a faixa passar pela linha central do corpo, passara em todos os chackras ao memso tempo, sendo dificil entao perceber se este ou aquele tem problema. 

Não rs, ele não alegou que o modo dele era melhor rs. Na verdade ele já foi direto a técnica e quando vi era desse modo diferente, num video curto de 8 minutos. E estranhei pq eu senti bem mais fácil, na hora, e até mesmo depois fazendo sem o som. Por isso que perguntei se daria o mesmo resultado. Pra eu não fazer algo em vão. Mas eu não tinha pensado nessa questão que vc falou de passar em todos os chakras ao mesmo tempo. O modo tradicional eu costumo sentir quando faço mais devagar (dica do Saulo num video).

Sobre essas movimentações eu lembro que na epoca que fiz as projeções, eu acho que foi pelo livro do Robert Bruce ou foi por uma apostila no site do Wagner Borges, pq na época eu estava me baseando no livro dele e nessa apostila, ele dizia pra imaginar uma bola de energia de luz branca passando em decubito na nossa frente dos pés a cabeça e iluminando onde passasse. Na epoca nao lembro muito de se falar em OLVE e estado vibracional. Talvez o Waldo Vieira já falasse, não sei, mas nessa epoca eu não sabia sobre ele. Estou falando sobre isso pq essa técnica com a bola de energia me lembra hj a OLVE, mas é diferente pq ela passa por fora iluminando a frente do corpo.

E tb, vi num audio do Alberto Cabral, um modo diferente de movimentar as energias, ele diz pra imaginar a aura rodando como um pião, não importa o lado. Mas antes ele pede pra energizar os 7 chakras.

Estou falando isso, mas eu sei, o topico é sobre OLVE, a oscilação longitudinal das energias.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 5 months later...
  • 9 months later...
Em 08/11/2022 at 00:57, Sunshine01 disse:

O EV é certamente muito importante, pois limpa os chakras e ajuda o projetor a sair mais 'puro' e evitar maus espíritos.

Estou passando por um momento dificil, por conta de uma pessoa abusiva que fica tentando me atingir. Um colega do forum me lembrou e indicou que eu usasse a OLVE.  Eu também estou lendo o livro "auto defesa psiquica" que este colega me passou.

Antes eu não tentava praticar a OLVE, apesar de já ter feito projeções. Eu sentia a vibração apenas quando fazia a projeção, no momento da saída. Havia uma técnica em um livro do autor Robert (acho que o Monroe), de um livro antigo que o Wagner Borges indicava e estava no site do IPPB, e nesse livro havia uma tecnica de uma bola de energia de luz branca sendo movimentada de baixo pra cima acima da pessoa, pra facilitar a saída. Era tipo uma OLVE.

Comecei a praticar essa semana a OLVE. Eu já sabia que o Waldo Vieira recomendava muito a prática diária, e o Saulo Calderon também.

Ontem ao ir dormir eu comecei a praticar e ia desistir, e pensei que com sono seria mais facil praticar o EV, e pela primeira vez eu senti a energia subir e descer.

Senti algo diferente da movimentação, umas batidas proximo as pernas e pés, na cama, batidas compassadas, sentindo e ouvindo, parecia ser de algum aparelho, e parecia ter algo a ver com o ouvido. Se alguém tiver alguma opinião sobre essas batidas ao fazer a prática eu gostaria de saber.

Obrigado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá @Mic

Agradeço por compartilhar sua experiência.

Você está certo, a movimentação de energia, reconhecida por muitos pode ajudar no desbloqueio de energias estagnadas e promover o bem-estar. Já a abordagem da auto defesa psíquica, que você está explorando, pode fornecer insights úteis sobre como gerenciar e entender suas energias. Diversos praticantes de projeção, têm ressaltado a importância da prática regular de técnicas energéticas para fortalecer a resiliência energética.

Enquanto as batidas ou vibrações,  elas podem estar relacionadas com a movimentação energética ou com a ativação de certos centros energéticos. No entanto, lembro que cada experiência é única. O que sentiu pode ter diferentes interpretações dependendo do contexto e da sua sensibilidade energética.

Recomendo continuar a prática regular da OLVE, bem como a leitura e estudo de técnicas de auto defesa psíquica. Com o tempo e prática contínua, você poderá entender melhor as nuances de suas experiências e aprenderá a gerenciar e proteger sua energia de forma mais eficaz.

Desejo-lhe muita luz e força nessa jornada. Continue buscando compreensão e protegendo sua integridade e bem-estar.

obs.: Quanto ao seu relato sobre uma pessoa abusiva, é essencial abordar essa situação com cuidado e discernimento. Como você não deu uma descrição precisa do que está acontecendo, pode ser desafiador sugerir uma ação específica. Se você sente que seus direitos estão sendo violados, é crucial buscar apoio ou auxílio legal. No entanto, se estiver lidando com tensões em uma relação, pode ser útil refletir sobre o que você permite e como interage nesse relacionamento. Byron Katie, em sua obra "The Work", sugere que muitas vezes o externo reflete aspectos internos que buscam cura ou transformação. Assim, a autobservação e o questionamento consciente podem ser ferramentas valiosas para navegar por esses desafios.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

48 minutos atrás, SimplesViajante disse:

obs.: Quanto ao seu relato sobre uma pessoa abusiva, é essencial abordar essa situação com cuidado e discernimento. Como você não deu uma descrição precisa do que está acontecendo, pode ser desafiador sugerir uma ação específica. Se você sente que seus direitos estão sendo violados, é crucial buscar apoio ou auxílio legal. No entanto, se estiver lidando com tensões em uma relação, pode ser útil refletir sobre o que você permite e como interage nesse relacionamento. Byron Katie, em sua obra "The Work", sugere que muitas vezes o externo reflete aspectos internos que buscam cura ou transformação. Assim, a autobservação e o questionamento consciente podem ser ferramentas valiosas para navegar por esses desafios.

Obrigado pela resposta Viajante.

Vc tem razão sobre os meios legais. Se eu pudesse usaria. Mas eu não posso usar isso. É possível, mas não posso bloquear a pessoa porque há uma criança no meio disso que tenho a obrigação de ajudar, e a pessoa se aproveita do fato de eu não poder bloquear o contato e se aproveita da proximidade enquanto ajudo para me atingir, e também pelo fato de a criança fazer questão de morar com a pessoa. Pra ser mais específico, a pessoa quer me obrigar a se relacionar, e usa a criança para me atingir ou obrigar relacionamento que não quero.

Especificamente nesses momentos sinto uma presença externa na forma de formigamento proximo a lateral da cabeça. As vezes sinto isso em locais e momentos aleatorios. Mas como eu estava sentindo nos momentos de envio de msgs negativas da pessoa, me pareceu ser a presença de alguma entidade ou energia negativa referente a situação ou pessoa. Foi quando tive a ideia de conversar com alguem do fórum e pedir conselho de como me proteger, e me sugeriram a OLVE e o livro tambem.

Eu tambem estou estudando melhor sobre a tecnica do Belilin, pentalfa e conjuração de Júpiter.

Mas eu acredito que movimentar as energias seja mais importante nesse momento.

Em alguns videos o Saulo diz que sabe como afastar algo negativo. Mas nos videos que assisti não vi ele falando como exatamente fazer. Ele fala bastante em movimentar as energias. 

 

Link to comment
Share on other sites

@Mic

Estas situações são extremamente delicadas e, evidentemente, repletas de nuances emocionais e energéticas. A complexidade de ter uma criança no meio disso intensifica a necessidade de abordar a situação com sabedoria e equilíbrio. Percebo sua busca por compreensão e equilíbrio em meio aos desafios.

Para te auxiliar na reflexão, destaco o que Yogananda costumava afirmar: todas as verdades são internas. Cada um de nós tem um poço profundo de sabedoria e entendimento dentro de si, e frequentemente precisamos nos voltar para dentro para encontrar as respostas que buscamos.

Nesse sentido, gostaria de sugerir que escute a canção "Conselho" de Café (https://youtu.be/96ovo7Qe33E). A letra, embora não diretamente ligada à sua situação, pode ressoar com essa ideia de introspecção e autodescoberta. A música tem o poder de despertar em nós reflexões e emoções que nos ajudam a conectar com nossa verdade interior. Assim como Yogananda ensinava, ao voltarmos nosso olhar para dentro, muitas vezes encontramos a paz e clareza que buscamos para enfrentar as situações externas.

A harmonização de suas energias e o foco em práticas de proteção são essenciais, mas também se permita momentos de quietude e introspecção. Esses momentos podem lhe trazer as respostas e o conforto que tanto busca.

Mantenha-se firme, buscando sempre a harmonia e equilíbrio, especialmente em situações tão desafiadoras. Seu compromisso em melhorar e proteger-se é louvável.

 

Link to comment
Share on other sites

Mas dessas técnicas e estudos senti mais eficiência no EV. Não sei se foi coincidência, mas após o EV que senti tive um sonho agradavel. E durante uma das sensações da presença que citei o EV pareceu ter afastado, porque antes de faze-lo, ainda sentia a presença enquanto fazia outras tecnicas.  Vou fazer um teste e fazer o EV durante o dia sempre que lembrar. O Waldo Vieira recomendava o mínimo de 20 EV's por dia.

Link to comment
Share on other sites

Eu queria aproveitar também. E saber o que vcs sabem sobre isso:
Mesmo a gente fazendo o EV e afastando algum obsessor, há a possibilidade de o obsessor obsediar outra pessoa conhecida ou não e induzir esta pessoa a nos incomodar.
Como se proteger nesses casos? De assédio indireto. Assédio de encarnado por influência de obsessor. Utilizaria o EV também pra neutralizar a energia enviada?

Link to comment
Share on other sites

O obsessor costumeiramente atuará sobre as pessoas que convivem com seu alvo. Esse é o maior problema dos espiritualistas que nao vivem sozinhos. 

O sujeito resolve tentar ser mais equilibrado, fazer algo útil ao mundo, etc ,pode manter uma sintonia elevada mas... o conjuge pode nao estar na mesma vibe, ou pior, pode ser fruto de uma união numa fase anterior da vida, quando motivações mais inferiores uniram o casal, e agora o conjuge continua sendo o que era mas você mudou, quer ser uma pessoa melhor, etc. O cônjuge será usado pelos seus obsessores para te desequilibrar, porque ele provavelmente nao terá a mesma disposicao que você para tentar se manter em boa sintonia. 

Não tem muito como você evitar isso,  é cada um por si procurando se esforcar para não se tornar vulnerável aos obsessores do outro. 

Aí numa numa casa de 4 pessoas, o casal e dois filhos,  em que só uma das pessoas estará buscando a espiritualidade, o obsessor desse um terá a seu dispor 3 fantoches para provocá-lo.

É só você lembrar daquele caso clássico:

- a mulher namora um cara boa gente  casa com ele. Ele comeca a beber  comeca a bater nela

- ela separa, comeca a namorar um cara boa gente, que nao e agressivo e nem bebe. O cara comeca a beber e começa a bater nela

- separa de novo, arranja outro, a hostoria se repete. Tem algum obsessor DELA influenciando os namorados que ela arranja, para que ajam como ele( o obsessor) quer, de modo a atingi-la

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...