Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como diferênciar Um Sonho de uma Projeção?...


Recommended Posts

Olá...

Gostaria muito de saber como diferenciar um sonho de uma projeção...

Eu, Quando tenho uma projeção,percebo sempre os estágios preliminares,Catalepsia,E.V etc...e me concentro e levanto e perambulo pela casa buscando alguma prova para saber depois que despertar se realmente eu estive fora do corpo, 90% das vezes eu confirmo ter estado realmente fora do corpo e isso é muito legal,mágico,fantástico!!!!,mas 10% das vezes em que não consigo confirmar é pelo seguinte....

As vezes eu me projeto em minha casa e quando eu atravesso a parede com a intenção de ir a algum lugar específico,eu estou encontrando muita dificuldade para ir...Por exemplo:

Se tento ir na casa de um amigo,pra depois confirmar que estive lá e etc,embora eu esteje me projetando a noite,quando atravesso a parede tudo fica de dia e a casa dele aparece totalmente diferente,varanda onde não tem varanda ou seja tudo mudado e ele me vê agente conversa e tudo e quando tento voltar para casa pelo mesmo caminho que fiz,tudo também já mudou vejo ruas onde não tem ruas ,casas onde não tem casas de modo que concluo estar sonhando...

Isso é muito chato e frequentemente vem acontecendo...

1.Será que não posso mais sair de dentro da minha casa quando estiver projetado?

2.Será que posso estar perdendo a lucidez quando atravesso as paredes da minha casa e começo a sonhar com aquilo em que tinha em mente?

3.Ou Sonho frequentemente que estou projetado?

Eu acredito na 2 possibilidade....alguém tem uma opinião sobre isso ou está ou já passou por isso?

Desde já obrigado!!!!

Paz e muita Luz!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá Uandreson !! Cara AinDa Sou IniciAnte no aSsunto!! MaS teNho Sonhos LuciDos quase sempre !! E o Sonhos LuciDos a qualIdade do Cenário , Não tem comparação.Com Uma ProjeçãoO consiente... Tente focar em um objeto da Sua Casa Que tenha detales, durante a projeção ! DEpois ao retornar veja se teve exatidão !! Porém provavemente ser for sonho lucido não terá muito detalhes Sempre é meio Em baçado!! E lembre-se que na projeção seus sentidos não são quase todos perdidos como no sonho!! Boa Sorte !!

Link to comment
Share on other sites

Uanderson, o fato de tudo de estar mudado é pelo que o Luan havia dito, as coisas tem lugares diferentes no pplano astral, lembre-se que quando você sai do corpo e fica no plano material você esta tendo uma experiencia fora do corpo e não uma projeção, pois, uma projeção seria você se projetar no plano astral, quando tu muda de lugar passando por uma parede tu pode acabar não indo a casa do teu amigo e sim acaba criando uma plasmagem do teu subconsciente pois, como aquela parte da casa não poderia abrigar uma outra casa o consciente diz que é impossível aquilo acontecer, e o subconsciente diz o contrário e cria uma plasmagem, ou o fato de você ver tudo torcado é que na verdade no plano astral você não tem uma forma uma humana, você é so sua percepção e quando está la você plasma em seu psicossoma no peripirito sua forma humana, mas, na verdade você é um ponto de percepção e sua visão não é somente frontal são vários lados multifacetados o que confunde você, pois você pode estar de costas para sua visão frontal e pode achar que as coisas mudaram de lugar, pode haver mais portas em um lugar por causa disso, você pode ficar de ponta cabeça, pois o seu consciente mesmo dormindo lhe diz que é impossível você ter tal visão de 360° e o subconsciente luta para você ver todos os lados, mas, como você está acustumado com a visão frontal você fica extremamente confuso, mas não se preocupe quando isso acontecer basta fazer uma simples técnica, diga em tom de voz alto, ''exijo minha visão frontal'' então você terá sua visão normal e e para acertar a porta e não fazer um labirinto mental tente sentir qual é a porta certa e sairá em sua casa ''legitima'', skapskapskpakspak, falei demais, espero ter ajudado e não confundido mais! Paz e lucidez a todos...

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::!:

Link to comment
Share on other sites

Olá Uanderson!

Diferenciar um sonho de uma projeção é uma capacidade que você adquirirá naturalmente com a experiência. Contudo, existe um conjunto de dicas, muitas já dadas pelos nossos amigos aqui no tópico, que ajuda você a perceber se está em um sonho ou em uma projeção lúcida da consciência. Antes de mencioná-las, devo dizer que a estrutura das dimensões possuem um princípio de organização semelhante (zonas de progresso energético), mas são totalmente independentes uma das outras. O que ocorre é que as dimensões se interpenetram em vários pontos mentais e emocionais energéticos, permitindo a interação. Imagina a água e uma chapa quente. Separados, são elementos independentes. Mas se juntarmos a água com a chapa quente, haverá uma reação com consequências - mesmo assim continuarão sendo elementos independentes. É assim que as dimensões se relacionam. O plano astral ou emocional é estruturado de forma semelhante ao físico, mas tem uma natureza própria e um funcionamento que só se entende através do estudo e da prática.

Para diferenciar um sonho de uma EFC, verifique se está vivendo na primeira pessoa, se aquilo que você está vendo e presenciando faz sentido ou não, se aquilo que você está vendo é igual a alguma coisa que você tem pensado muito ultimamente e se você tem liberdade e lucidez para explorar o local livremente. Uma experiência fora do corpo é uma experiência tão intensa e marcante, que sempre que você tiver, você terá certeza de ter saído do corpo. Sempre que houver dúvida se foi um sonho ou uma projeção lúcida, é provável que tenha sido apenas um sonho ou um sonho lúcido. O grau de lucidez vai variar e isso pode atrapalhar a remoração no corpo físico, assim como a falta de treino do cérebro físico que é muito limitado nas recordações extrafísicas.

Estude e pratique. Quando você tiver a sua primeira experiência fora do corpo, você saberá.

Muita LUZ!

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Obrigado pelas dicas....

O problema é o seguinte...

Eu tenho experiências fora do corpo,inclusive já consegui ter a prova física...

Me projeto sempre tento como ponto de partida a minha casa,saio do corpo observo-me deitado na cama,vou a cozinha observo a posição das coisas,volto pro corpo e peço minha irmã para mudar as coisas de lugar sem que eu veja,depois saio novamente e vou lá e confiro que as coisas mudaram de lugar...

Tenho sempre certeza quando estou fora do corpo,mas ultimamente eu venho tendo esse probleminha que não consigo entender...

Antigamente eu me projetava e passava pelas paredes e ia até a rua em frente a minha casa,ia procurar meus amigos pela rua...Uma vez eu encontrei meus amigos pela rua sentados numa calçada num outro bairro vizinho,eu os estava procurando fora do corpo e pela intuição fui voando até o lugar onde eles estavam,chegando lá eu os vi falando de mim,eu cheguei até eles justamente nesse momento,eles falavam mal de mim por eu não estar alí,pois eu havia combinado estar ali no fisico para insaiar-mos na igreja...

nesse momento eu lembrei que eu realmente tinha combinado e acordei no corpo fisico assustado,levantei rapidamente me preparei e peguei a bicicleta e fui até eles e chegando lá eu fui logo dizendo o que eles estavam falando de mim...

Assustados eles me perguntavam quem tinha falado aquilo pra mim se não tinha ninguém perto para ouvir a conversa que tiveram entre eles,eu disse que ninguém havia me contado,disse que eu tinha visto e ouvido , mas eles não acreditaram e falaram que eu estava escondido ouvindo tudo....

Mas frequentemente nos momentos recente acontece de atravessar a parede e nada mais fazer sentido do outro lado...

Eu só queria entender isso para poder evitar desperdiçar minhas projeções...

Obrigado mais uma vez...

Paz e luz a todos....

Link to comment
Share on other sites

Talvez a lucidez esteja sendo alterada, neste caso, trabalhe o frontal e tente ser lúcido acordado, para ser "dormindo"...

Ou, talvez, se o que você chama de "incoerência" for as ruas estarem diferentes, a casa estar diferente e coisas assim, talvez seja por você estar saindo em dimensões mais sutis, em que não se tem acesso fácil à matéria.

A 1º dimensão astral é aquela em que saímos e vemos o corpo físico, o ambiente físico como ele realmente é, é um reflexo da matéria.

Da 2º em diante, nós vemos dimensões mais sutis, os umbrais, as colônias extrafísicas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...