Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Técnicas do Saulo ajudam? HÁ COMO IR MAIS RÁPIDO.


Recommended Posts

Técnica é suficiente pra sair?

O site é ótimo e o Saulo um ser humano no empenho do auxílio tanto das pessoas do lado de lá como de cá. As técnicas que ele coloca são muito boas. Mas quero fazer uma ressalva. A maioria das pessoas não sabe meditar, isso pode atrapalhar um pouco o uso das técnicas pois é necessário um certo nível de atenção e vontade. Claro, persistir leva a pessoa a atingir seus objetivos, porém penso haver uma maneira um pouco mais rápida. Uma maneira de potencializar as técnicas que o Saulo indica.

O cérebro deve de ser treinado na atenção e concentração. Fazer isso deitado gera um gasto de tempo maior. Se for feito um treino prévio, antes de se deitar para fazer as técnicas do Saulo, o cérebro e o corpo astral terão tempo de aprenderem essa atenção e consciência em uma condição que favoreça, ou seja, sem estar em condições de dormir. (ELIMINAR O "TER QUE LUTAR COM O SONO"). O fato de meditar em lótus te permite não dormir e não dormindo te resta toda a oportunidade possível de concentração, obtê-la ou não é questão de tempo e dedicação.

Indico que fique em lótus, logo antes de dormir em local de pouca luz e silencioso. Preste atenção no corpo, na respiração. Torne-a mais suave e lenta. Se torne suave com sua respiração que deve ser profunda mas não forçada. Quando estiver tranqüilo, imagine que respira pelo frontal e que ao exalar a respiração o faz também pelo frontal...é como se seu sistema respiratório começasse no frontal e não no nariz. Isso fará você ativar este chakra tão importante para relembrar os sonhos e as projeções...Pratique, se possível por no mínimo 15 minutos. Faça disso uma pratica diária. Depois de feita essa meditação, deite-se e use a técnica do Saulo com a qual mais se identifica.

Perceberá que isso pode ajudar e muito a obter sucesso mais rápido.

Boa viagem e abraços...

Amor e Amparo, os dois atributos do NOBRE projetor...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Alexandre,

achei um tanto quanto interessante sua dica... irei experimentar hoje a noite. Já tive algumas experiências, inclusive uma decolagem com plena consciência, mas com certeza foi patrocinada pelos amparadores, pois a um tempinho de uns 3 ou 4 meses, tive um recesso e minhas projeções pararam...

Irei experimentar essa da respiração pelo frontal na posição do Lotus, pois minha concentração está péssima...

Abraço companheiro!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Alexandrecsinicio, concordo em todos os aspectos exceto por um e gostaria de compartilhar minha discordância.

A questão da meditação em posição de Lotus, sabemos, brasileiros, que não tivemos uma educação oriental e muito menos um "treinamento" adequado de no mínimo anos para acostumarmos com essa posição e outras tais como semi-lotus, diamante, herói ou até mesmo a "postura perfeita". Mal ficamos a vontade na posição de "pernas cruzadas", rs. Medito há 3 anos e mesmo já tendo praticado yoga, artes marciais.. Nunca consegui passar de 20 minutos na posição de Lotus devido à pressão que os calcanhares exercem sobre a canela. Então com certeza o sono acabará, rs.

O que notei com esses anos de experiência foi que não é a posição em si, mas o conjunto de elementos como: Rítmo da respiração, o quão sua coluna está ereta, no que você está sentando/deitando, local, roupas e alguns outros como músicas, cheiros, penumbra, a posição em si, etc.

Tenho colegas que também praticam a muito tempo e como já passaram dos 40, meditam sentados em uma poltrona ou até deitados porque já não aguentam a pressão exercida ao dobrar as pernas, tamanho da barriga, pouca elasticidade, etc.. e os resultados da meditação são os mesmos.

Voltando à questão da posição de Lotus, sim, ela tem uma finalidade espiritual mas será que alguém que consiga se acostumar com ela não entre num relaxamento profundo quanto em qualquer outra posição (melhor adaptável)?

A mesma coisa são as técnicas, cada um se adapta melhor com cada técnica por isso existem inúmeras para N coisas.

Acredito que qualquer pessoa levando em conta os elementos básico-necessários para a meditação (citados acima), essa, não precisará lutar contra o sono e nem perderá a lucidez no que está fazendo.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olá Olympio, valeu pelas explicações, eu mesmo nunca consegui meditar naquela posição sentada em que muitos chamam de lotus, já tentei varias vezes mas é muito dificil desconfortante e dolorosa e inclusive força a coluna vertebral, até muitos monges tinha essa dificuldade, eu assisti um documentario ao qual haviam encontrado uma mumia de um monge mumificado em condições naturais ao qual ele havia se amarrado para manter a coluna mais reta o possivel para se manter na posição de lotus.

Link to comment
Share on other sites

pois é... acho que esta talvez aí a minha maior dificuldade na transição para o sono mantendo a mente acordada. eu sempre prefiro ficar deitado (por causa do conforto)...

mas realmente, ja tentei sentado tambem, e cara, é desconfortavel demais. tudo começa a coçar :lol: , as costas se tornam um fardo.

realmente impossivel 15 minutos sentado com a coluna ereta sem fazer nenhum tipo de movimento neste periodo! :D

Link to comment
Share on other sites

E ai gente.

Pessoal sem querer ofender mas isso é frescura, necessita-se um pequeno esforço para se adaptar a postura Lotus, antes de meditar da uma esticada na panturrilha movendo os pes para frente o maximo que conseguem , segurando por um tempo, e depois para tras, segurando por um tempo, fazendo isso todos os dias vamos ganhando mais flexibilidade na junta do pé.

Outra coisa não adianta querermos começar meditando 2 horas de uma só vez, nos vamos começando aos poucos, primeiros 5 minutos, depois 10 vamos aumentando pouquinho sem pressão de acordo com que vamos nos sentindo confortaveis e sentindo necessidade de aumentar esse tempo.

No inicio quando comecei a praticar meditação eu me lembro que eu ficava 5 minutos sentado no chão tentando arranjar uma postura confortavel porem ficava totalmente agoniado, eu colocava meus pés em lotus fechava os olhos começava a ficar louco por dentro sentindo dor na junta do pé, dos nas costas, ai eu ficava em posição semi-lotus começava a me a doer o pé em contato com o chão, ai eu levantava colocava um cobertor no chão tentava de novo e ficava tentado sem sucessos, porem com o tempo fui obtendo sucessos e melhorando meu tempo, Agora eu simplesmente pego um travesseiro que ja separei para isso sento em cima dele na posição de lotus e entro em meditação rapidamente, sem sentir nem um desconforto.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal sem querer ofender mas isso é frescura

No inicio quando comecei a praticar meditação eu me lembro que eu ficava 5 minutos sentado no chão tentando arranjar uma postura confortavel porem ficava totalmente agoniado, eu colocava meus pés em lotus fechava os olhos começava a ficar louco por dentro sentindo dor na junta do pé, dos nas costas, ai eu ficava em posição semi-lotus começava a me a doer o pé em contato com o chão

não entendi... rsrsrs :lol:

Link to comment
Share on other sites

Não acho que seja frescura Israelmrm. Pratiquei yoga por um tempinho... e como aluno, estava com mais pessoas na sala (umas 10). E mesmo, o yoga, sendo o "máximo" para alongamento, força (próprio peso), flexibilidade, etc... Existem biotipos diferentes e limites físicos diferentes.

A questão em si não é adaptação, é pré-disposição. Durante 1 ano de yoga que fiz, eu, obtive uma melhor flexibilidade que vários alunos lá assim como haviam pessoas lá que eu babava ao ver certas ásanas, na hora destinada a meditação acho que uma aluna só conseguia ficar em lótus por todo o período e ela não tinha nem 3 meses de aula.

Sim, podemos calejar, ignorar o incômodo, aprender a viver com! Mas, para quê? Ao meu ver, é perda de tempo tentar uma adaptação forçada ao invés de estudar novas ásanas apropriadas à meditação.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...