Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Exercícios energéticos


Recommended Posts

Olá. Ainda não tive nenhuma experiência projetiva. Tenho até desanimado, confesso. Talvez eu ainda não esteja pronto. Tenho feito o exercício energético q o Saulo explica na técnica 4 e achei interessante. Existem outros exercícios energéticos q eu possa fazer que auxiliem na projeção, sem considerar a OLVE?

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, Rodrigo_psi disse:

Existem outros exercícios energéticos q eu possa fazer que auxiliem na projeção, sem considerar a OLVE?

OLVE é o principal em se tratando de exercício energético para auxiliar em relação a projeção. Digo auxiliar pois para a projeção de fato há outras coisas importantes como o relaxamento e a prática de atingir aquilo que o Saulo chama de ponto x mas sem apagar (e isso é o mais difícil) além da técnicas de saída.

17 horas atrás, Rodrigo_psi disse:

Ainda não tive nenhuma experiência projetiva. Tenho até desanimado, confesso.

Isso é assim mesmo. Leva tempo pra conseguir. Fazem mais de dois anos que eu tento e também ainda não consegui. Tem gente que tem mais facilidade. Não é o meu caso.

Tenho praticado bastante OLVE ao longo do dia e notei que isso, ao menos pra mim, aumenta muito minha capacidade de rememoração pois tenho lembrado mais nitidamente de sonhos.

Cada pessoa tem suas particularidades e, por isso, nem tudo que funciona bem pra uns, funciona para outros. O difícil é você descobrir o que funciona bem pra você e também ir se conhecendo melhor pois isso é que vai te dar os indícios do que você precisa trabalhar mais. Pois muita coisa afeta a sua capacidade de se projetar de forma lúcida.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu defendo a posição de que para se projetar você deve focar na projeçao.

Esqueça isso de exercicios energéticos PARA SE PROJETAR, eles não são EXERCICIOS PROJETIVOS, são apenas técnica DE APOIO.

Eles tem valor em si mesmos, mas não farão ninguém se projetar se a pessoa não focar nas técnicas projetivas propriamente ditas.

São como mostarda na pizza: Se não tiver pizza, não  adianta nada ter a mostarda, eheheh. A pizza são as tecnicas projetivas:

-treino de relaxamento,

-treino de concentraçao e consciencia para não apagar,

-e técnica de separação. 


Quem tem problemas para se separar porque fica grudado, esses sim devem focar em técnicas energéticas.

Qualquer pessoa que conhece a literatura projetiva, que tem uns cem anos,  sabe que nunca se usou técnica energética para projeção exceto de uns 20 anos para cá.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 02/02/2018 at 15:40, Rodrigo_psi disse:

Existem outros exercícios energéticos

Pela sua resposta não sei a quanto tempo prática as técnica,  no meu caso foi muito tempos  até ter as primeiras projeções e até hoje elas são bem esporádicos mas vale a pena o  esforço até pela limpeza energética e o aprendizado espiritual. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...