Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Livros de tantrismo


alyreos

Recommended Posts

Qual livro explica a prática perfeitamente de tantrismo branco sem o derramamento do semem ? O despertar da kundalini só ocorre sem derramar se quer uma gota ? Ou seria normal sair um pouco ? Por que penso que seria extramemente difícil ficar anos assim, li o matrimonio perfeito porém acho que explica so a teoria.

Link to comment
Share on other sites

Esse tipo de coisa seria melhor voce perguntar em foruns gnosticos, ja que lá que voce encontrará pessoas interessadas nessas praticas e nas informaçoes extra que voce possa querer. Porquee essa pratica sozinha, sem a pratica conjunta da morte do ego, diariamente,  nao tem valor algum, so vai criar uma pessoa com defeitos superenergizados.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Mas este fórum não está ativo?

http://www.gnosisonline.org/forum-home/

1 hora atrás, alyreos disse:

alem de não saber qual seria loja negra ou branca

É melhor você adquirir mais idade, mais conhecimento sobre os homens e seus truques,  e mais cultura geral sobre os temas que deseja aprender, para julgar melhor o que verá.

Onde tem algum curso, seja ao vivo, por videos, apostilas, etc,  sem maiores laços, até vale a pena fazer sem muita preopcupação. Mas tem ordem por aí que voce se inscreve sem saber do que eles tratam ,e na primeira liçao já dizem para voce fazer um ritualzinho em casa, jurando obediência a algo que só eles sabem o que é. Não convém fazer essas coisas pois não sabem que está entrando, apenas pegue o conhecimento. Na Gnose a gente só se ligava a ela após passar por uma cerimônia, após 3 anos, sendo que o curso completo, de  15 meses, já tinha acabado há dois ano. Ou seja, o  cara já sabia bem onde estava se metendo. Quando ela foi fundada, o tempo mínimo ara virar meor era dez anos, na minha época já era só três anos, não sei como está hoje, mas cada ramo gnóstico tem suas proprias regras, e a minha fechou.

Olha Alyeros, eu não conheço nenhum livro do Samael que contenha a prática da magia sexual devidamente explicada, como teria que ser. Eu só consegui entender os passos quando era aluno da gnose e tive a aula sobre iss,.Mais tarde eu pude identificar  fragmentos espalhados em diversos livros, mas é uma zorra. Portanto o ideal seria fazer o curso para aprender isso. Só que isso é a última coisa que você precisa aprender, porque na gnose a função da magia sexual é auxiliar na morte do ego. Ou seja, você tem que aprender ainda muito sobre o ego, e estar praticando a técnica de morte do ego diariamente, vendo resultados, antes de encaixar nisso a prática da magia sexual,  que visa:

- usar a energia da prática sexual na prática de morte do ego que será feita, em parte antes de iniciar o ato sexual ( meditação no defeito) e a outra parte  DURANTE  o ato sexual

- o EXCEDENTE dessa energia é que será transmutado, atraves da visualizaçao e mantras, para que se acumule e a energia vá se "cristalizando" e "fabrique" os corpos solares.

-  o kundalini poderá despertar com os ANOS de prática, de acordo com fatores internos seus, relacionados justamente com todo o resto que você está fazendo em termos de mmlhoria intenra.

Sem tudo isso, não faz nenhum sentido fazer magia sexual, exceto para aquelas pessoas que enxergam a magia sexual como uma forma de pegar esa energia e usar para magias mundanas mesmo, ou que enxergam a experiencia tântrica como uma droga, ou seja,  algo que pode proporcionar a eles algum tipo de êxtase místico, em que você experimenta um estado alterado, e depois volta ao normal. Na gnose a meta passa longe disso tudo. 

Então pense na magia sexual como o telhado da casa: só depois do alicerce, paredes, piso.. é que você vai focar nisso. E o alicerce, parece, piso, é  o auto-conhecimento de como o Ego atua em você.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Mesmo.quando se acha, no quee dizer que a aplicaçao do rito será para os mesmos fins. Aqui mesmo nesye livro o foco é apenas no praze, mesmo que considerando a retençao. Apesar da técnica ser mais ou menos a mesma,  não tem a mesma aplicaçao da gnose, que é usar a energia primeiro na morte do ego, e depois na acumulação progressiva, sem que o foco final da prwtica seja a mera.obtenção de prazer:

https://www.saraiva.com.br/maithuna-sexo-tantrico-169486.html

IMG_20180207_063636.jpg

IMG_20180207_063739.jpg

IMG_20180207_063817.jpg

Já este livro https://www.amazon.com/gp/product/0887068014/ref=ox_sc_act_title_1?smid=ATVPDKIKX0DER&psc=1

tem uma visão mais apropriada da questão, embora o passo 1 já dificulte as coisas, kkkk:

Screenshot_7.jpg

Link to comment
Share on other sites

To pesquisando bem os conceitos, antes tinha uma visão distorcida por causa dos livros do samael, meio que ele falava que os magos do caminho esquerdo era ruim, mas entendi que um e individualista e o outro e coletivo obtendo a evolução com mais práticas de virtudes e o outro ritual, tipo yogue e esquerdo. 

Achei o caminho do meio bem interessante para mim, por que tenho interesse em desenvolver virtudes e eliminar o ego mais também com força auxílio, só nao entendi direito que o esquerdo elimina alma mortal e encarna o espírito imortal e fica livre do demiurgo, ja os direito encarna a alma, essa parte to confuso.

No livro que li o nuctemeron que e da rosa cruz aurea diz que primeiro encarna a alma e depois o espirito esse seria o caminho do meio então ?

Sobre a magia sexual pensava que era mecânico pois em um livro que li dizia que pra quem queria despertar sozinho seria mais difícil e menos intenso com as pratica de pranayama , mantras seria como beber uma cerveja e o tantrismo seria o lsd. Estou mencionando como esta no livro nao apoio uso a drogas. 

Enfim então se praticar a magia sexual desperta os chakras e com isso vai eliminando o ego ou vai eliminando o ego e despertando os chakras?

No livro matrimónio perfeito deixa muitas duvidas e so pesquisando acaba não tendo uma ideia fixa por isso tenho muito interesse em entrar em uma escola iniciática.

 Li que essas que tem o nome a vista na verdade são pseudos e que as reais se e convidado por um mestre e é secreto, ai sim se vai desenvolver as faculdade psíquica.  

No caso se isso cria uma energia forte pra eliminar o ego o desenvolvimento da vontade tipo domínio de si mesmo pela razão e sentimento poderia ser capaz de ter o mesmo processo ? 

Link to comment
Share on other sites

Ainda vai descobrir- se distorcendo tudo  por uns dez anos de leituras antes de começar a entender, nao se apresse ,ehehe

Em geral, pelo menos aqui no ocidente,  pode-se identificar o caminho a mão esquerda como sinônimo de maligno sim, mas meio que entre aspas, porque é mais complexo que isso. O mal é fruto do individualismo, que é fruto do fortalecimento do ego. No inicio isso pode não ser algo óbvio, mas eleve o individualismo a um alto grau e logo você enxerga o mal bem óbvio ali,  porque o individualista logo estará gerando mal à  coletividade, porque não se importa com ela.

 Mas em geral os adeptos da mão esquerda tentam convencer as pessoas de que nao tem  bem nem mal, e vao desconstruindo vários outros conceitos,  similar ao que faz a turma das drogas, tentando convencer as pessoas a experimentar , chamando delírios de  " experiências misiticas". É papo furado, só engole isso  quem já tem tendências para esse caminho. Voce vqi acredtiaoi não no que cada um disse sobre isso de acordo com o que voce for capaz de compreender desses conceirtos, ,ou, na verdade, do  que GOSTAR mais de ouvir.

Quanto a alma, primeiro se encarna alma humana, depois alma divina depois espirito. São etapas progressivas.

Sobre escolas e pseudo, nao é isso. Esoterismo é apenas ensinado mo plano astral, jamais no fisico. Todas as escolas ditas  esotéricas sao na verdade exotericas, são "externas". Voce entra nas exotericas para ter acesso à escola esoterica que ela tem  por tras dela no astral.

Já pseudo-esoterismo é um termo que a gnose usa para criticar TODAS as outras,,para dizer que nenhuma delas ensina algo real, só a gnose. Não perca tempo levando a sério nenhuma afirmaçao de qualquer escola que seja, que for  auto-elogiosa. Qualquer escola, mestre, metodo... que disser "somente nós ensinamos coisas eficazes" tem tanto valor quanto uma religião que diz " só nossa religião é de deus,,as outras são enganadoras".

Sobre seu ultimo paragrafo, está muito confuso. Mas pelo que deu para entender, nao confunda energia com outras coisas.

A vontade  ou a compreensão não substituem métodos nem energias, nem energias fazem o que a vontade nao quer fazer.  

É como projeçao, que é treino de consciência, nao de energias. Treinar a energias não fará ninguem se projetar se essa pessoa não focar em treinar sua consciência para estar desperta na hora da saida. E treinar a consciência não ajudará a descolar do corpo caso voce tenha o problema de ficar colado, terá que treinar as energias se tiver esse problema. Cada um no seu quadrado.

Nenhuma energia destrói o ego se você nao for capaz  antes de compreender esse  ego. E nao compreenderá se não tiver disposiçao para evitar fazer o que ele quer.  

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...