Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pq não posso pesquisar sozinha?


Recommended Posts

Boa noite pessoal tudo bem? 

 

Sou nova aqui qui, mas já vejo o vídeo do saulo ha mto tempo hehehehe e acontece que que comecei a fazer o ev e a mbe e junto com isso eu coloco cristais nos chakras e funciona mto! Já consegui ver chakras rodando e Aura ao redor dos meus dedos e mãos.... a questão é

eu nao evoluo pois tenho mto medo, cresci na religião das testemunhas de Jeová e minha família toda é! Sai faz 4 anos e ainda moro com meus pais, e a lavagem foi grande, sai com 22 anos apenas! Agora q estou descobrindo as coisas e fui falar com uma amiga espírita 

porém ela falou q era perigoso “mexer” com essas coisas sozinha e q eu tinha q ir em centro e bla bla..... só q não posso ir pois meus pais questionariam! Dai fiquei com mais medo de continuar fazendo e incorporar, meu maior medo é incorporar! 

O que vocês com suas experiências poderiam me falar? É perigoso incorporar fazendo Os exercícios sozinhas? 

Até agora eu consegui: 

- EV

- MBE

- Expansão Au rica (balonamento) agora estou com mais facilidade, só de me concentrar em 1 min. Já estou sentindo o balonamento dos membros 

- ver chakras rodando na minha frente, as vezes 2, vejo quando rodam e quando param 

- sinto meus chakras pulsando, e durante o dia meu frontal na pele parece q tem formiguinhas andando rsrsrsrs

- minhas mãos (as palmas principalmente) sinto pulsar e sinto parece q formigas andando dentro da minha mão bem rápido, não preciso fazer nenhuma meditação, a qualquer hora do dia posso sentir! 

 

Link to comment
Share on other sites

eu tenho esse mesmo problema e é realmente dificil fazer a "escolha" principalmente no meu caso que sou muito jovem e pelo o que vi no seu também , mas os próprios espiritas dizem que temos o livre-arbítrio , então faça as coisas como bem entender.
Eu nunca tive medo de nada, quando comecei a ir pro centro passei a ter.   hehehe

Link to comment
Share on other sites

Você pode pesquisar sozinha, @Pérola Martinez, mas em relação à práticas, tome cuidado. Não tente praticar nada que não tenha absoluta certeza de ser seguro pra se praticar sozinha e sempre procure entender o que está envolvido, ou seja, pesquise, leia, busque bastante conhecimento sobre qualquer assunto que possua algum tipo de prática para, se for praticar, que seja com conhecimento de causa, e até mesmo pra saber se é seguro praticar sozinha.

1 hora atrás, Pérola Martinez disse:

É perigoso incorporar fazendo Os exercícios sozinhas? 

Fazendo práticas energéticas como MBE (OLVE, exteriorização ou absorção ) não, consequentemente EV também não. Principalmente a prática de OLVE é totalmente segura para praticar sozinha e a qualquer hora o quanto quiser. E isso não tem nada a ver com incorporação.

Mas se você está fazendo essa pergunta é porque ainda não sabe o suficiente sobre práticas energéticas então procure entender melhor. Veja esses vídeos:

Obs.: Nem todas as práticas energéticas são suficientemente seguras pra praticar sozinha. Principalmente práticas que estimulam os chakras diretamente com objetivo de despertá-los podem representar algum risco assim como técnicas de pranayama. Talvez seja bom procurar uma pessoa bem qualificada pra te ajudar a lidar com esse tipo de prática se tiver interesse. (Tome cuidado com os curiosos que se fingem de sabedores destes assuntos!)

Técnicas projetivas em geral também costumam ser bem seguras pra se praticar sem supervisão mas é bom estudar pra saber direito com o que está lidando. Este fórum possui bastante informação sobre o assunto. Procure os tópicos para iniciantes.

Em relação a outros tipos de prática, procure entender melhor as implicações antes de sair fazendo.

Em relação à incorporação, você só deve se preocupar se for médium de mediunidade ostensiva e, neste caso, pode acontecer de incorporar independente de estar praticando alguma coisa ou não. Aí é mesmo melhor procurar alguma assistência, caso contrário, não se preocupe com isso.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite.

Você pode sim se projetar conscientemente. Na verdade é salutar que o faça, simplesmente pq toda noite, quando vc dorme, vc se projeta! A diferença é estar desperta ou não. Pense na seguinte situação: vc estar perambulando pela rua com uma venda nos olhos e tampões nos ouvidos. Oq vai acontecer? E se vc retirar esses bloqueadores, o que ocorre? É essa a diferença entre vc estar projetada inconscientemente e desperta. Ter ou não consciência disso não vai mudar o fato de vc sair em astral todas as noites, agora qual das opções lhe parece a mais sábia?

É comum relatos como o seu de pessoas irem a centros espíritas e serem aconselhadas dessa forma, quase que mistificando o assunto. Isso cria um bloqueio mental e boa parte das religiões fazem isso, libertam de um lado e aprisionam de outro. A vantagem da projeção astral, embora dependendo muito da qualidade do projetor e do grau de volatidade da frequência em que ele se encontra, é justamente vc poder experimentar as coisas "espirituais" em primeira mão, sem depender, em tese, de intermediários. Isso não significa que o assunto deva ser tratado com leviandade,  sua experiência será espelho de seu estado mental. Tendo bom senso, espírito crítico e estando imbuída de boas intenções e sentimentos, não há nada a temer.

Boa sorte!

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 13/02/2018 at 23:16, Pérola Martinez disse:

saber q não vou incorporar fazendo as práticas ja me alivia mto hahahhahaha 

Eu tbem já tive esse medo. Cresci com católicos ultraconservadora e controladores. Têm muita fé, mas tem medo de qualquer vulto, porque seria o demônio.

Faço práticas energéticas e projeção há alguns anos e nunca estive em perigo. Já me assustei hehehehehe, mas por ver espíritos, apenas por isso.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...