Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Formas-Pensamento


Recommended Posts

2 horas atrás, Madrebenemérita disse:

Mas ai fiquei na dúvida pois na OLVE mobilizamos nossa energia e as formas também tem nossa energia, mesmo assim eliminamos só com a OLVE?

Sim, formas mais simples e menos aderidas aos chakras como aquelas que ficam gravitando na aura podem ser removidas por uma simples OLVE. Aquelas que são mais densas e já estão mais aderidas ao corpo energético formando bloqueios já exigem uma movimentação energética mais intensa com instalação de um ou alguns EVs, podendo levar anos de prática de EV diariamente, principalmente aquelas que formaram bloqueios antigos advindos muitas vezes de outras vidas.

Mas todas podem ser removidas pela prática constante de OLVE e EV, variando apenas o tempo e persistência requeridos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

48 minutos atrás, inaldomelo disse:

como assim 20 EVs? kkkkkk em qualquer condição?

Não sei o que você quer dizer quando diz "em qualquer condição".

20 EVs é mais ou menos o que se consegue ao efetuar OLVE durante uns 5 minutos até atingir o EV com espaço de 45 minutos aproximadamente entre as tentativas. Obviamente, você já precisa estar com prática em conseguir produzir um EV para conseguir fazer isso. Tem que estar com uma soltura muito boa nas energias. É provável que, pra conseguir este feito o indivíduo tenha que passar ao menos um ano praticando diariamente o máximo de OLVEs que conseguir no dia. Não é uma condição tão fácil de se alcançar. É necessário muito empenho.

Link to comment
Share on other sites

No curso diziam para a gente fazer a OLVE no banho, deitado, caminhado, sentado, parado em pé... e ir registrando se notava alguma diferença; Então parece que "em qualquer condição" é "sempre que você lembrar" . A meta é adquirir o domínio disso, depois não precisa mais ficar fazendo 20 por dia.  Mas de fato a OLVE em si já faz soltar coisas mais recentes aderidas. Se for algo antigo vai precisar muito tempo memso.

E há uma confusão nisso:

18 horas atrás, Madrebenemérita disse:

Mas ai fiquei na dúvida pois na OLVE mobilizamos nossa energia e as formas também tem nossa energia, mesmo assim eliminamos só com a OLVE?

Voce mobiliza suas ENERGIAS LIVRES.  Não mobiliza TODA sua energia. O objetivo é que ao mover essa energia livre, você consiga mobilizar o que não está livre, liberando mais e mais energia com o tempo, poarap oder mover quantidades maiores. Todo bloqueio em hackras é energia fixada, não livre, e sabemos que a OLVE tende a dissipá-lo com o tempo. Então eles vão virando energia livre.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

FORMA-pensamento é um "ser artificial",um "fantasma robô",  um caso de pensamento que ja cristalizou e formou um corpo. Um clarividente pode ver um fantasma e não ser fantasma, ser mera forma-pensamento (alias estou ouvindo  o wagner agora e ele está falando justo disso, ehehhe). Ou pode adotar uma forma de animal guardião de um local, assustador, ou um parasita na aura, que fica ali te estimulando a pensar mais n que lhe deu origem, para ficar mais forte. FORMA  é corpo, corpo é energia, e corpos podem  ser destruidos, eliminando AQUELE  problema no ato.

E as vezes a forma pensamento pode ser enviada por outra pessoa conta você.  Voce controlar os SEUS pensamentos apenas impede a criação de NOVAS formas pensamentos SUAS ou a alimentaçaõ das antigas, não resolve o caso de ser uma forma pensamento do local (lugares em que mente e  emoções fortes de combinam, como hospitais, presídios, cinemas) ou enviada pro outra pessoa.

As FORMAS precisam ser DESTRUÍDAS, para que parem de atuar como se fossem um obsessor. No caso da a própria pessoa estar gerando, cria um looping, ela gerou algo ,e esse algo a induz a pensar mais e mais no pensamento gerador. Tem que tentar eliminar a FORMA-pensamento e também evitar recriá-la controlando os pensamentos.

Mas sério, acho que só faz sentido falar em forma pensamento se a pessoa VIU UMA.  Se VIU, Pode destruí-la. Se não viu, como sabe que é uma FORMA-pensamento???

No caso de forma pensamento aderida na aura, por serem FORMAS, são conglomerados energéticos, portanto uma técnica de movimentação energética deve sim surtir efeito.  É como   qualquer outro conglomerado energético aderido na aura.

Citar

Ao lidar com uma forma mental, tenha sempre em mente que ela é produto da imaginação,, e que não tem em absoluto uma vida independente. O que a imaginação fez a imaginação pode desfazer. Se o criador da forma mental lhe deu vida retratando-a imaginariamente, você também pode tirar-lhe a vida retratando-a claramente e imaginando que ela está se desfazendo em mil pedaços, ou que está se consumindo em chamas, ou se dissolvendo na água e sendo absorvida pela terra. O que vem à vida pela imaginação pode sair dela pela imaginação. Se o que se tomou por uma forma mental resiste à destruição por esse método, trata-se então, provavelmente, de um elemental artificial.

Fonte: Auto-defesa psíquica. Dion Fortune. pg 141 do pdf

Citar

É uma lei cósmica bem conhecida a de que tudo se move em círculos, e, portanto, todas as forças que enviamos e todas as formas mentais que extraímos de nossas auras, a não ser que sejam absorvidas pelo objeto para o qual foram dirigidas, retornarão a nós no devido tempo. Um dos métodos mais efetivos e mais amplamente praticados de defesa oculta consiste em não revidar a um ataque, não aceitando nem neutralizando as forças projetadas contra nós, obrigando-as dessa maneira a retornar ao seu emissor. Jamais devemos esquecer o fato de que um pretenso ataque oculto pode ter origem nas formas mentais malignas que retomam ao seu ponto de partida.


Existem certos tipos de insanidade nos quais o lunático acredita estar sendo atacado por seres invisíveis que o ameaçam e o violentam e fazem insinuações torpes ou perigosas. Ele descreverá seus atormentadores ou indicará o local em que se acham no quarto. Um sensitivo que investiga um caso assim pode de fato ver as pretensas entidades exatamente onde o lunático diz que estão.

O que o sensitivo vê é o complexo dissociado projetado da aura como uma forma mental. Podemos dar um grande alívio aos lunáticos quebrandoas formas mentais que os cercam, mas infelizmente o alívio é de pouca duração, pois, a não ser que a causa da enfermidade seja trabalhada, uma nova fornada de formas mentais será produzida assim que as originais forem destruídas.

idem. pg56

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, sandrofabres disse:

Mas sério, acho que só faz sentido falar em forma pensamento se a pessoa VIU UMA.  Se VIU, Pode destruí-la. Se não viu, como sabe que é uma FORMA-pensamento???

Os pensamentos indicam a presença da forma creio eu. E creio também que elas atrapalham projeções.

17 horas atrás, sandrofabres disse:

No caso da a própria pessoa estar gerando, cria um looping, ela gerou algo ,e esse algo a induz a pensar mais e mais no pensamento gerador.

Esta ai a evidência de uma forma-pensamento.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 5 years later...

O Estado Vibracional na minha prática não eliminou o Morfopensene. Entretanto essa forma-pensamento que criei por uma prática de mantra, ou repetição de frases era de ordem benéfica ligada a saúde. Só que na hora de dormir entrei em catalepsia e com a expansão do energossoma vi e senti um bolsão de energia grudada na minha áura causando um desconforto mais pela catalepsia do que pelo contato com a morfopensene. Até eu conseguir distinguir se era um espírito ou seja o que for... Causou aquela sensação ruim de perigo...

 

Daí ativei o EV e mesmo assim não desgrudava da áura. Como era positiva ficou mais imantada pela minha teoria.

 

Entretanto como a pergunta é sobre forma-pensamento mais negativas, já vi nos escritos do William Atkison o criador do Cabalion, se tu criar um pensamento com as características contrárias ao que deseja modificar, por exemplo ódio tu neutraliza com amor... Tu procura as características contrárias, ele fala até pra usar cores correspondentes com a natureza do desejo, e ir fortalecendo tal forma-pensamento até ela neutralizar a forma-pensamento negativa mais fraca.

Link to comment
Share on other sites

Em 11/03/2018 at 14:51, sandrofabres disse:

Um amigo me mandou este vídeo, e vi que no final tem uma prática. É um vídeo muito legal,  que trata justamente das formas-pensamento e no tempo 1:32:20 tem uma técnica para ajudar a se limpar delas:

 

 

 

 

Qual era o nome do vídeo? Está fora do ar?

Link to comment
Share on other sites

Era do Gaspareto, sobre Formas Pensamento. Mas a familia Gaspareto trancou todos os videos dele acho que para que as pessoas comprem lá no site deles. Eu tinha até upado esse para o meu canal, só para nao sumir, mas de fato tinha muita visualizacao, ai fica até parecendo que a pessoa está querendo monetizar com o trabalhp dos outros né? Até que elea fizeram reclamacao por direito autoral e derrubaram o vídeo. Conseguiram o que queriam: agora ninguém maos acha o vídeo por aí. Nem sei se eles tem lá no site deles o vídeo para vender.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...