Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Jejum e Bioenergia


Recommended Posts

Olá

Pessoal estou com uma questão em mente, relacionada ao metabolismo físico no período da Noite.

O hábito de comer no período da noite pode ser um fator que compromete a nitidez das projeções (?)

Digo isso pelo fato do corpo, especificamente o aparelho digestivo mobilizar uma quantidade de energia

para digestão, alterando assim o padrão energético ideal para projeção;  

Estou notando que quando faço um jantar, (mesmo que moderado) já me deito com mais sono,

sinto uma inércia energética, e muitas vezes adormeço com mais facilidade.

Em outros momentos, quando me deito em jejum (estômago relativamente vazio) sinto o corpo energético

mais solto, a movimentação segue o comando do pensamento, e a energia fica realmente "mais rápida"

E por último, pesquisei recentemente sobre jejum intermitente, onde o padrão de alimentação de 3 em 3 horas

é substituído por 24h - 24h ou seja, alimentação normal em um dia, e no dia seguinte apenas água, líquidos e etc.

o impacto na percepção bioenergética é evidente, já que o corpo está habituado a receber energia de com regularidade. 

Alguem tem informações adicionais, ou pesquisa esse assunto e pode compartilhar ideias? 

 

grato!

forte abraço!

 

Eduardo.

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu sigo a tal dieta do guerreiro (comer apenas a noite) desde 2008, de segunda a sexta, nosfins de semana como normalmnete. Nunca houve diferenças entre as projeções de semana e fim de semana.  Comecei a me projetar em 2010. Já tive que mil projeções, mas  o  mais frequenta foi até 2015, que foi enquanto mantive meu foco quase que só nisso. Depois desencanei e hoje em dia como raramente tento a projeção, tenho uma por mês apenas. Ou seja:

- esqueça esses fatores físicos,  o que manda é seu foco no assunto e sua dedicação em  tentar diariamente e toda vez que acordar de algum sonho, durante a noite.

Mas claro, você tem que dar umas duas horas, pelos menos entre a janta e a hora de dormir. O que  comida da noite afeta é a velocidade do seu apagamento ao deitar, ok, mas você tem as tentativas que deveriam ser feitas durante a madrugada, quando a alimentação já não  teria impacto.

O grau de sonolência voce regula pelos carboidratos. Mais carnoidratos geram mais triptofano, que geram mais melatonina, que te dão mais sono. Menos carboidratos menos sonolência. Faz bastante diferença NA SONOLÊNCIA  não comer nem arroz branco, nem pãeo  nem massas a noite. Eu sou vegetariano desde 2001, então não sei te dizer o efeito da carne nisso, mas se você come carne, te sugiro alternar dias em que na janta você coma apenas carne, ovos, saladas, e outro dias em que coma arroz, feijão, massas, batata frita, essas coisas, que são os carboidratos. Faça isso durante alguns dias, alternando e veja como vai afeta sua velocidade e apagamento. Se arroz for importante para seus hábitos, tente substituri o arroz branco pelo integral, que reduz MUITO a sonolência que o arroz branco gera.

E volte aqui para postar suas conclusões, porque essas dúvidas sobre alimnetação são frequentes é bom as pessaos saberem no que deu certos testes ok?

 

Link to comment
Share on other sites

De vez em quando eu pratico jejuns de 24 horas.

De ontem pra hoje, eu estou de jejum e notei algo interessante. Ontem, praticando OLVE, me parece que consegui atingir algum nível de ativação das energias muito mais facilmente e ontem a noite retornando do trabalho, teve momentos em que notei um pouco daquela formigação típica do EV quase que espontaneamente.

Vou procurar prestar atenção nestes detalhes das próximas vezes em que eu estiver de jejum.

Acredito que o jejum mexe sim com seu padrão energético mas, conforme o Sandro falou, não creio que isso seja fator determinante para se obter uma projeção consciente.

Por outro lado, me pergunto se a prática de jejuns com alguma frequência concomitante com a prática de OLVES possa, de alguma forma, facilitar/potencializar a formação de maior quantidade de energia livre e soltura energossomática saudável contribuindo para o desenvolvimento de maior facilidade de obtenção do EV durante a vigília física comum?

Link to comment
Share on other sites

Eu sempre sou meio cético em relação ao efeito da alimentação na projeção, porque a projeção é fruto de lucidez, não de energias. Há quem alegue que uma coisa tem a ver com a outra, mas eu não estou convencido disso, ou teríamos que aceitar que todos os carnívoros serão menos lúcidos que os vegetarianos, e aí as pessoas que defendem que energia impacta na lucidez irão recuar, em defesa do seu vício da carne né? Buscar por coerência nas afirmações das pessoas ajuda a identificar onde estão as mistificações. 

Um dos motivos que me dificulta aceitar isso é que passei 18 meses no Viver de luz, o que significava nao comer nada uns seis dias por semana e me dar ao luxo de comer um pacote pequeno de batata chips, com sal extra ou pimenta ( a busca pelos sabores ) uma vez por semana. Minha aura estava tida branco prateada, os chackras estavam também dessa cor, todos iguais ao chackra da coroa, e numca eu tive uma única projeçao nesse periodo, mas EU NAO ESTAVA BUSCANDO POR ELAS. Se elevar as energias tivesse algum impacto causal sobre a projeçao, eu teria pelo menos tido algumas projeções involuntárias. 

As projeçoes só começaram a surgir em 2010, apos 10 anos de vegetarianismo. Papus relata no seu livro Tratdo elementar de Magia Prática, de 1892, que muitas senhoras da alta sociedade francesa estavam ficando fracas, em estado de inanição, por adotarem o vegetarianismo acreditando que isso permitiria a projeção( nao tenho mais esse livro para conferir a frase exata).

Ou seja, é um mito antigo achar que mexendo na alimentação surgirá um resultado consciencial automático. Pelo menos para projeção isso não ocorre.

Acredito que POSSA AJUDAR, mas tem efeito ZERO se você não colocar todo seu foco na busca por isso, o que mostra que o principal fator na projeção é CONSCIENCIA, e não ENERGIA. 

Mas.... Essa minha conclusão nao vale para a turma que alega sentir-se colada ao corpo sem conseguir desgrudar. Esses tem um PROBLEMA ADICIONAL que parece sim ser energético.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Se elevar as energias tivesse algum impacto causal sobre a projeçao, eu teria pelo menos tido algumas projeções involuntárias. 

Há de se levar em consideração entretanto que você não sofre com essa questão de ficar preso por uma parte do corpo ou em catalepsia sem conseguir desgrudar do corpo físico. E nunca teve esse problema, certo?

Será se o fato de você ter praticado o viver de luz aliado a outras práticas energéticas não tenham influenciado nisso?

A Nanci Trivelatto, o Wagner Alegretti e o Cesar de Souza Machado afirmam que a prática de OLVE ajuda na rememoração das projeções e estou convencido disso pois notei que nos dias que consigo praticar OLVE com maior afinco, minha rememoração de sonhos aumenta absurdamente.

A comunicação entre os corpos (físico e astral) se dá por meio energético e eu acredito sinceramente que práticas energéticas como a OLVE podem ser recurso muito útil a quem pratica projeções astrais. O Saulo costuma também bater bastante nesta tecla e, neste caso, estou de acordo com ele.

Se, por um lado, as práticas energéticas não são determinantes para a saída consciente, por outro lado, elas podem influenciar bastante em outros fatores como a própria rememoração posterior que é igualmente importante já que, se você sair consciente mas ao voltar ao corpo, não conseguir lembrar de nada ou quase nada é quase como se não tivesse saído pois não poderá aproveitar isso de forma consciente no seu dia a dia, certo?

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Iogui disse:

Há de se levar em consideração entretanto que você não sofre com essa questão de ficar preso por uma parte do corpo ou em catalepsia sem conseguir desgrudar do corpo físico. E nunca teve esse problema, certo?

Mas eu ja tinha tido seis projeções quando jovem, or técnica, a primeira aos 13, outras entre os 18 e 22. Nunca tive problemas com ficar preso no corpo ou em catalepsia. Mas acredito que o que fiz depois dos 30 tenha gerado "algum efeito".

Quanto a rememoração a minha sempre foi boa, desde criança, porque tinha muito sonho lúcido antes dos 10 anos, e sempre achei interessante recordar os sonhos, sempre foi comum para mim lembrar se diversos sonhos por noite. Sobre não  ficar preso no corpo , não sou exceção , sou a regra, você não encontra esse problema nos livros dos projetores, é "virtualmente inexistente". Eventualmente  voce fica preso por uma parte ou outra, já fiquei pela cabeça, pela mão, mas soltei em seguida bastando relaxar aquela parte ou aplicar uma olve só naquela parte. Então se esses autores de livros projetivos passaram por esse problema, deve ter sido como no meu caso, resolveram na hora e não lhe deram importância alguma, ao contrário de um pessoal aqui que tem sérios problemas com isso, até o Saulo já teve , a julgar por uns relatos dele.

Ou seja, catalepsia, ficar preso, são problemas reais, mas são problemas que acompanha apenas um grupo pequeno de projetores, e mesmo eles malhando as energias, ainda enfrentam isso de vez em quando . Até o Bruce fala isso,  que tinha catalepsia direto antes de começar a se projetar e melhorou após aprender a se projetar, mas ele ainda tem.

Ou seja,a malhar as energias não elimina o problema, mas melhora. Parece ser algo da configuração energética da pessoa mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Bom... Em relação às lucidez eu acho que tem que ser um trabalho consciencial mesmo mas quanto a rememoração eu noto a diferença em mim que costumo dormir como uma pedra. Não é o meu normal lembrar de um só sonho durante a noite, quanto mais vários... Quer dizer, ultimamente eu estou lembrando mas tenho malhado bem as energias. :-D

Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, sandrofabres disse:

Sobre não  ficar preso no corpo , não sou exceção , sou a regra, você não encontra esse problema nos livros dos projetores, é "virtualmente inexistente".

Uma observação aqui: O seu grupo de controle aí é de pessoas que possuem facilidade suficiente para lhes possibilitar até mesmo escrever livros sobre o assunto projeção. Ou seja, pessoas que muitas vezes se interessaram por projeção porque começaram a se projetar meio que sem querer, espontaneamente. A maioria desses que possuem tal tipo de facilidade provavelmente possuem uma configuração energossomática propícia.

Sinceramente não acredito que eles sejam a regra. Acho que esses sim são a exceção. Pra mim, a grande maioria da população existente hoje não se projeta conscientemente e estes são "a regra". Se você teve sua primeira projeção consciente aos 13 anos, você não é a regra, não é parâmetro. É a exceção.

Link to comment
Share on other sites

Interessante

Bom, falando sobre a rememoração que pode acontecer quando o desprendimento

do corpo astral é efetivo: 

 

Estaria a memória de curto prazo,

(do cérebro físico) ligado à esse processo (?) já que a capacidade de armazenamento

da mesma é algo em torno de 15 a 30 segundos. (sua atuação é fundamental para o nosso

senso de presente, o aqui e agora) e ainda assim, quando o corpo consegue captar os aconte-

cimentos extrafísicos, seria possível passar os mesmos para a memória de longo prazo (?) 

Essa ultima potencializada pelo fator Afetivo e Emocional. Ou seja, lembramos por mais tempo

acontecimentos carregados de emoção. Basta observar suas memórias de momentos importantes

da vida, geralmente são momentos carregados afetivamente.

 

A questão energética ficou bem delineada nas respostas (agradeço a participação! Sandro e Iogui!)

E se nosso intuito é rememorar as experiências vividas em astral , essas questões podem ser observadas

com mais cuidado já que o corpo humano é o nosso instrumento de atuação aqui e agora. (opnião pessoal) 

 

Pra sintetizar o questionamento:

 

A memória de curto prazo pode captar os acontecimentos vividos no astral (?)

Caso afirmativo, como transformar os flashs de memória em Memórias de Longo Prazo (?)

Memória de Longo prazo (MLP) está ligada ao fator Emoção da Vivencia (Importante)

Tem um anexo com uma pesquisa da UniCamp, resumida e bem interessante.

 

Grato.

Forte Abraço.

Eduardo

 

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Iogui disse:

Uma observação aqui: O seu grupo de controle aí é de pessoas que possuem facilidade suficiente para lhes possibilitar até mesmo escrever livros sobre o assunto projeção. Ou seja, pessoas que muitas vezes se interessaram por projeção porque começaram a se projetar meio que sem querer, espontaneamente. A maioria desses que possuem tal tipo de facilidade provavelmente possuem uma configuração energossomática propícia.

Sinceramente não acredito que eles sejam a regra. Acho que esses sim são a exceção.

Pode até ser Iogue, mas  note: Monroe, Buhlman, Peterson, Bruce... ja eram homens maduros quando começaram a se buscar por isso. O Bulhman nem acreditava, o Peterson também não, pelo que me lembre, o Monroe teve que descobrir que diabos era aquilo que passou a lhe ocorrer, já com mais de 40 anos . Acho que só o Mulldoon tinha uma situação desde jovem que o fazia se projetar sem buscar por isso.

 

5 horas atrás, Iogui disse:

Pra mim, a grande maioria da população existente hoje não se projeta conscientemente e estes são "a regra"

Não se projetar lucidamente é a regra. Me refiro apenas ao que acontece com  projetores, obviamente.  Tem os cem relatos do Raduga, por exemplo, se não me engano só uns três ali sofreram alguma dificuldade de ficara preso por uma parte e logo se soltaram. Parece um problema menor realmente,motivo pelo qual nem se dá muita ênfase:

Citar

Separação incompleta


Ao tentar a separação às vezes ela não vem de forma fácil ou completa. Lentidão, partes do corpo presas e estar preso nos dois corpos ao mesmo tempo, são algumas das coisas que podem ocorrer. Nunca desista sob qualquer circunstância e não pare de tentar se separar se isso começar a acontecer. A separação total ocorrerá se você neutralizar esses problemas com todas as suas forças.(pg18)

..................................................................

Partes do Corpo Presas


Algumas partes do corpo sutil podem ficar presas no estêncil (corpo físico real) durante o processo de separação. Isto ocorre muitas vezes com as pernas, tronco, cabeça e pelve. Em tais situações você precisa se libertar totalmente com todo seu poder alterando a direção do seu esforço. (p.162)

....................................................................

A propósito, saber como sair da paralisia do sono é importante não só para os praticantes da FASE, uma vez que tais paralisias ocorrem mesmo sem a presença da FASE para aproximadamente um terço da população humana pelo menos uma vez na vida. Isso geralmente acontece antes ou depois do sono.(p.245)

E basta que eu me interesse por qualquer outro assunto e as projeções param. De uns tempos para cá, que tenho deixado esse tema de lado, chaga a passar dois meses sem que eu tenha uma. Há uns três meses atrás fui tentar investigar um caso para uma amiga, acho que levei três semanas ate conseguir, por mera falta de prática em "não apagar", e em "vigilância do sono" durante a noite, já que não estou mais focando nesse treino. Então essa suposta exceção não serve para me ajudar em nada, se eu não "pegar o touro pelos chifres" e forçar a coisa a acontecer.

Compare com mediunidade: um médium não pode ensinar outra pessoa a se tornar médium, porque o que fazem não vem da técnica né?  Isso é "facilidade", isso é "grupo de exceção". Acho que quando você precisa se manter quase o dia todo focado no assunto, por meses, treinar diariamente, e fazer várias tentativas ao longo de cada  noite, para obter resultados, e quando relaxa no esforço, os resultados escasseiam, não dá para chamar de "facilidade", mas de resultado de trabalho intenso né? Quando eu estava me projetando 2-5 noites por semana eram umas 12 tentativas por noite, então umas 84 por semana ( uma ao deitar, até apagar, umas oito durante a noite, ou seja em cada despertar, mais umas três a partir das 4 da manhã) Logo, era uma taxa de sucesso semanal de menos de 10%. Claro que após a primeira saída da noite, eu conseguia várias outras, até dez, naquela noite,  o que amplia os números, mas isso já acontece na situação muito favorável, que é a saída imediata após o retorno de outra.O difícil é gerar a primeira saída sem apagar na tentativa)

Agora.. nesse tema se a gente pensar, tem vários tipos de pessoas ao que parece.  Tem aquele líder do meu grupo que se projeta desde criança, e consegue fazer acordado. Tem esses escritores, com diferentes níveis de habilidade. O Waldo, tido como grande projetor, na maioria das projeções que ele relata vai deitar e acorda já fora do corpo, em algum lugar da cidade, tendo perdido saída. Os outros, pelo que se deduz, tiveram que usar várias técnicas para chegar nos seus resultados. Tem  turma que só se projeta em zona sinistras, sombrias, tem a turma que nunca se projeta em zona sinistra. Cada grupo de pessoas deve ter seu grupos de situações mais comuns para seu perfil, e incomuns para o outro grupo. Aqui tem uns números, do livros do César Souza machado, "Experiências fora do Corpo- Fundamentos":

 

digitalizar0002.jpg

digitalizar0002b.jpg

 

digitalizar0003.jpg

Link to comment
Share on other sites

Claro, Sandro, eu realmente acho que devem mesmo existir muitas variações. Pessoas possuem facilidade em uma coisa, dificuldade em outra.

Não necessariamente uma pessoa que possui facilidade em se projetar vai apresentar problemas de ficar grudado por uma parte do corpo e não necessariamente pessoas que não possuem facilidade não vão. 

Fora as estatísticas citadas pelo César ou pela Nanci, acho que a projeção da consciência pode ser palco pra muitas outras pesquisas porque o tema é mesmo complexo.

Na verdade, acho até meio perigoso dizer isso é a regra ou aquilo é a regra porque existem muitas possibilidades e muitas variações. É mais fácil dizer "isso é a regra para esse grupo específico que possue essas características".

Link to comment
Share on other sites

Em 23/02/2018 at 07:10, Iogui disse:

Por outro lado, me pergunto se a prática de jejuns com alguma frequência concomitante com a prática de OLVES possa, de alguma forma, facilitar/potencializar a formação de maior quantidade de energia livre e soltura energossomática saudável contribuindo para o desenvolvimento de maior facilidade de obtenção do EV durante a vigília física comum?

 

Em 23/02/2018 at 07:33, sandrofabres disse:

Minha aura estava tida branco prateada, os chackras estavam também dessa cor, todos iguais ao chackra da coroa,

Penso que a alimentação influencia sim nas energias, na limpeza energética e afins.

Mas na projeção penso que quase nada, pois encontramos por ai médiuns que se desprendem facilmente em vigília e fazem quase que zero trabalho energético e muito menos tem alimentação leve. Como estes corpos se soltam tão facilmente , qual mecanismo?

Em 23/02/2018 at 09:03, Iogui disse:

OLVE ajuda na rememoração das projeções e estou convencido disso pois notei que nos dias que consigo praticar OLVE com maior afinco, minha rememoração de sonhos aumenta absurdamente.

Não quero dizer que a OLVE não ajude mas,  como explicar as pessoas que não fazem OLVE e se lembram de todos os sonhos?

Em 23/02/2018 at 09:03, Iogui disse:

A comunicação entre os corpos (físico e astral) se dá por meio energético e eu acredito sinceramente que práticas energéticas como a OLVE podem ser recurso muito útil a quem pratica projeções astrais.

Com certeza! 

10 horas atrás, Iogui disse:

mas quanto a rememoração eu noto a diferença em mim que costumo dormir como uma pedra. Não é o meu normal lembrar de um só sonho durante a noite, quanto mais vários..

Me parece que há um mecanismo individual mesmo, pois eu por exemplo, não costumo fazer OLVE e me lembro de todos os sonhos sempre, a não ser, quando como muito a noite, comida pesada, ai tenho apagões, mas ainda lembro de algum sonho. Neste caso a alimentação me influencia.

2 horas atrás, Eduardo Faz disse:

Estaria a memória de curto prazo,

(do cérebro físico) ligado à esse processo (?) já que a capacidade de armazenamento

da mesma é algo em torno de 15 a 30 segundos. (sua atuação é fundamental para o nosso

senso de presente, o aqui e agora) e ainda assim, quando o corpo consegue captar os aconte-

cimentos extrafísicos, seria possível passar os mesmos para a memória de longo prazo (?) 

Essa ultima potencializada pelo fator Afetivo e Emocional. Ou seja, lembramos por mais tempo

acontecimentos carregados de emoção. Basta observar suas memórias de momentos importantes

da vida, geralmente são momentos carregados afetivamente.

Sabe que este pode ser o "X" da questão e não energia , alimentação e sim o mecanismo de transmissão cerebro-paracerebro pessoal por fatores mentais, psicológicos, emocionais? Claro que não da pra descarta energia neste processo mas há mais coisas ai...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Madrebenemérita disse:

Não quero dizer que a OLVE não ajude mas,  como explicar as pessoas que não fazem OLVE e se lembram de todos os sonhos?

Não é difícil explicar isso. A pessoa as vezes não pratica OLVE mas pratica chi-kung ou yoga, ou pratica pranayamas, todas essas coisas mexem com as energias. A pessoa não pratica nada disso mas possue um pensamento leve, não assiste programas violentos, não se irrita facilmente. Neste caso, o próprio comportamento influencia para que o padrão energético seja mais leve. E esses são apenas alguns fatores. Tem muitos outros ainda, como o que se faz nas projeções conscientes ou não conscientes, as companhias astrais e o trabalho energético que estas mesmas estejam efetuando na sua aura de acordo com o seu planejamento encarnatório, etc, etc.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tem um zilhão de coisas envolvidas. Meu professor do curso de inglês, de quando eu tinha 19 anos,  me comentou uma vez que ele nunca sonhava. Falei que isso não existe, que as pessoas apenas não lembram do que sonham, e para provar, ensineI-lhe o mantra gnóstico FARAON. Não falei que era mantra de projeção, porque eu sabia que o primeiro sintoma do mantra é aumentar a lembrança dos sonhos.

Na semana seguinte ele me veio:

- Não tem um mantra pra parar de sonhar? Desde auqlee dia que usei, eu lembro dos sonhos todas as noites, eu queria voltar a apagar de novo, é muita coisa que orla nos sonhos todas as noites!

eehhehheh

  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...