Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Lucidez - Dentro e fora do corpo


Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Paulo, não vejo a possibilidade de existirem técnicas para aumentar a lucidez.

Devemos SER lúcidos, e isso é conosco, a cada dia, a cada passo. Nada poderá intervir por nós. Costumo questionar-me sempre, é algo que devemos ser e ter no dia a dia. Seremos no plano astral, ou em qualquer lugar, o que somos aqui, agora!

Devemos nos perguntar: Estou no plano físico neste momento? Estou sonhando ou acordado? Devemos buscar saber quem somos, aonde estamos e o motivo para isso. Só assim, teremos a firmeza de pisar no chão, não no caminho certo, mas com a certeza que devemos caminhar e a direção para onde seguir.

Desculpe se pareco um pouco rude na resposta, é que não vejo outro caminho, senão aquele que é feito ao andar.

Link to comment
Share on other sites

As nossas ações são a prova maior da nossa falta de lucidz durante a vigília, uma pessoa lúcida pensa melhor, entende melhor as situações, e não vai fazer as mesmas loucuras que alguém sem lucidez faria, muitas vezes magoamos alguém e depois pensamos "eu não acredito que eu fiz isso!", mas é repercussão da falta de lucidez NO CORPO.

A verdadeira técnica é estar presente, estar AQUI E AGORA, as energias ajudam, mas o principal é isso.

Quanto à técnica energética, tem uma bem simplezinha.

Relaxado, pulse na região entre as sombrancelhas, visualize uma esfera energética de cor azulada, com o "OM" dentro, cante o mantra mentalmente, como se o som saísse daquela região (isso funciona pra abrir todos os chakras usando os bija-mantras deles), e antes de tudo, cultive a lucidez, paciência e dicernimento aqui mesmo, no corpo.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

"e antes de tudo, cultive a lucidez, paciência e dicernimento aqui mesmo, no corpo."

desculpa pela pergunta que parece idiota,

mas, o que seria a lucidez no caso acordado?

Justamente o que o nome diz, é estar lúcido do que se está fazendo, estar no aqui e agora, e não viajando na maionese psíquica e nem se refugiar nos pensamentos, é viver o momento presente, e não viver o seu mundo interno de pensamentos.

Um livro que te indico sobre o assunto é "O poder do agora", e "o despertar de uma nova consciência", ambos do Eckhart Tolle

Link to comment
Share on other sites

Paulo meu camarada... é o seguinte... eu já me fiz essa mesma pergunta que você está fazendo... e tive uma dica de uma sábia amiga, que para mim foi muito útil.

A dica era o seguinte. CHAVE DO SOL, visualize da melhor maneira que você conseguir essa frase. CHAVE DO SOL... crie uma imagem em sua mente e associe a essa frase.

E vamos ao significado:

Chave, já significa por si só, uma ABERTURA neh, então é simples... Lembre-se a idéia é abrir a lucidez...

Cada letra do S O L tem um significado para que você lembre com mais facilidades...

S -> SUJEITO (Pense em você, sinta seu corpo, sinta sua mente, acalme os pensamentos e perceba você)

O -> OBJETO (O que você está fazendo nesse exato instante, o que você está executando é algo de útil, está pensando para executar ou está o fazendo mecanicamente)

L -> LUGAR (Onde você se encontra nesse exato momento, com seu corpo, mente e o que está executando, o que está fazendo)

Após o "L" você tem que ter lucidez pra perceber que tudo está na nossa mente, em nossos pensamentos. A CHAVE, é o nosso interior, se pensarmos em cada coisa que fazemos, ao invés de fazer mecanicamente, iremos melhorar nossa lucidez para tudo.

Até num simples ato de escovar os dentes, sinta os dentes, sinta a escova limpando-os, pense nos movimentos que está executando para manusear a escova, e faça isso em tudo, ou pelo menos tente, isso irá e muito melhorar sua lucidez, dentro e fora do físico.

Amigo, espero ter ajudado de alguma forma, pois essa é minha intenção.

Paz e Luz

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...