Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como Alinhar os Chakras de Forma Efetiva


Recommended Posts

Primeiramente bom dia e muita paz a todos ! 

 

Pintou uma dúvida sobre como energizar os chakras de forma efetiva e correta, já li alguns artigos e ouvi alguns áudios exercícios no youtube, mas recentemente vi sobre ficar com a pernas cruzadas sentado, e emitir alguns mantras com posições diferentes das mãos respectivas a cada chakra principal, gostaria de saber se vocês acham efetivo, se vocês utilizam esta forma de meditação ( com a posição das mãos diferentes de pernas cruzadas  ). E gostaria de pedir indicações sobre como iniciar, pois estou começando os estudos agora, e para começar a exercitar a projeção( já aconteceu uma vez involutariamente), preciso alinhas minhas energias. 

 

Outra coisa que gostaria de saber é como energizar o ambiente, pois tenho sentido minha casa com uma energia pesada, queria uma ajuda de como posso exteriorizar essa energia interna, como posso fazer esse ambiente ficar mais leve. Obrigado desde já!

 

Segue o link sobre as posições de mãos de qual falei : https://www.eclecticenergies.com/portugues/chakras/abrir

Link to comment
Share on other sites

50 minutos atrás, lucasnasc disse:

já li alguns artigos e ouvi alguns áudios exercícios no youtube

E portanto deve ter visto formas diferentes. Não dá para dizer QUAL é a forma correta. O que fas os cahcrkas serem estimulados é a energia ser direcionada para eles. A energia é direcionada pela simples atenção neles. Pense no mecanismo da lesão:

-você se lesiona e sente dor

- a dor força sua mente e focar no ponto lesionado

- devido a o fato de sua mente estar focad ali, a energia será direcionada para lá, para acelerar a cura.

É o mesmo mecanismo da OLVE, em que você concentrar primeiro a energia na cabeça, para depois movê-la. Mas a gente só percebe o mecanismo disso se estiver já no estado projetivo, porque aí sente as energias como se fossem físicas mesmo:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18652-técnica-projetiva-completa-3-vga/&do=findComment&comment=85610

É similar a limalha de ferro e ímas. Ou seja, se você tiver limaha de ferro espalhada sobre uma folha de pale, e larga um ímã ali, ele vai atrair todas as limalhas que estiverem próximas. Com as energias é igual, voc~e foca sua atenção em qualqur ponto e as energias CORREM para lá e ficam lá paradas, a´te você afroxuar a atenção.

Então a essência das técnicas para despertar os chacras é focar em cada um por alguns minutos. E sempre trabalhar todos, para evitar gerar desequilíbrios, já que chakras afetam o sistema endócrino (hormônios)).

Aqui falei um pouco sobre as técnicas que usávamos na gnose, que vem dos rosacruzes:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17075-mediunidade-x-chakras-autor-carlos400/&do=findComment&comment=74304

1 hora atrás, lucasnasc disse:

mas recentemente vi sobre ficar com a pernas cruzadas sentado, e emitir alguns mantras com posições diferentes das mãos respectivas a cada chakra principal,

Tem todo tipo de técnica, só quem pratica essa pode dizer se funciona. É só mais uma das várias formas possíveis.

1 hora atrás, lucasnasc disse:

pedir indicações sobre como iniciar, pois estou começando os estudos agora, e para começar a exercitar a projeção preciso alinhas minhas energias. 

Para projeção, leia este tópico todo:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17033-por-onde-começar/&tab=comments#comment-74009

Para energias e estimulação de chackras, leia o livro do Bruce, que traduzi  ):

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17032-textos-do-robert-bruce/&tab=comments#comment-74035

1 hora atrás, lucasnasc disse:

Outra coisa que gostaria de saber é como energizar o ambiente, pois tenho sentido minha casa com uma energia pesada,

Para LIMPAR as energias do ambiente:
http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17209-me-sinto-observada/&do=findComment&comment=74916
 

Citar

queria uma ajuda de como posso exteriorizar essa energia interna, como posso fazer esse ambiente ficar mais lev

Para exteriorizar não tem "ajuda", tem que ir treinando esse manejo de energias para quando precisar, poder usar, se é isso que você quer:

 

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado mesmo! Me ajudou demais este tópico Sandro , outra coisa que gostaria da sua opinião, tive minha primeira VA essa semana , na quarta, mas n fiz nenhum exercício , somente  pedi contato com meu mentor, e dormir de barriga para baixo como de costume, aí foi acontecendo uma vibração por todo meu corpo e um zunido, e cessou , achei que tivesse acordado e tentei me levantar e vi 4 mãos e me desesperei, n tive uma sensação ruim, mas me afobei e me "encaixei" no corpo , entrei em catalepsia e como sempre tive isso desenvolvi uma técnica para sair ( concentrar e abrir os olhos rapidamente ), e acordei com taquicardia meio surpreso, hahahah durante este dia fiquei me martirizando pensando que poderia ter aproveitado bem mais. 

 

Voce acha que foi meu mentor que me deu essa colher de chá para incentivar meu estudos ?  

 

Link to comment
Share on other sites

Nao sei bem a que voce se refere. Na olve é um pingue-pongue: 

cima-->baixo--cima--> baixo. 

Em outros tipode de tecncias, se voe puxa de baixo para cima,esta querendo energizar de forma mais bruta mesmo. De cima para baixo esta querendo  enegizar de forma mais suave. O Bruce usa esse sistema de puxar energia dos pes,pneras e quadril,por serem geradorrs de força mais densa, e et ao levar essa energia para cima,,para energizar cada chacra. Outros podem imaginar uma bola de luz que desce da coroa e vai parando em.cada chacrka, para energiza-lo. Seria um processo mais lento e mais suave.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

28 minutos atrás, RenatoLira disse:

Sandro, aproveitando o gancho no tópico do amigo.

Faz diferença mover as energias de cima pra baixo ou vice-versa?

Lembro de ter lido em algum lugar que mover de baixo pra cima pode danificar alguns canais.

Sabe se essa informação procede?

E onde foi que você leu essa informação?... Isso não faz sentido algum. A técnica OLVE tem sido extremamente estudada e utilizada principalmente pelo pessoal da consciênciologia e constitui justamente em movimentar a energia por dentro do corpo de cima pra baixo e de baixo pra cima em um ziguezague constante.

A pesquisadora Nanci Trivelatto fez uma pesquisa extensa sobre esta técnica cujo objetivo é a obtenção de um efeito de ressonância energética por todo o corpo energético da pessoa, efeito este chamado de EV.

Como resultado de sua pesquisa a Nanci, ela afirma que a prática de OLVE é benéfica à saúde tanto física, quanto energética e também psíquica. Mais informação sobre isso pode ser encontrada no livro da Nanci sobre o EV e também no curso gratuito dela disponível em quatro partes no YouTube.

Para saber mais, veja o tópico:

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Iogui disse:

E onde foi que você leu essa informação?... 

 

Aí que tá...

Não localizei a informação pra citar aqui.

Mas eu fiz uma confusão. A informação que eu me referí não era a respeito da OLVE. Era outra tecnica que move a energia de um chakra pra outro.

E como a energia dos chakras inferiores é mais densa, foi falado isso.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, RenatoLira disse:

Aí que tá...

Não localizei a informação pra citar aqui.

Mas eu fiz uma confusão. A informação que eu me referí não era a respeito da OLVE. Era outra tecnica que move a energia de um chakra pra outro.

E como a energia dos chakras inferiores é mais densa, foi falado isso.

Tá, então talvez essa afirmação seja correta apenas para essa técnica a que você se refere, que provavelmente deve ser algum tipo de técnica de estimulação dos chakras individualmente. Na OLVE não existe esse perigo.

Mas seria interessante você trazer essa informação aqui pra gente entender melhor o contexto.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...