Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Olha, pense no chackras como pensa nos seus órgãos físicos. Mantê-los limpos e funcionando sem bloqueios pode trazer benefícios à saúde?

Acho que a função  de trabalhar eles é mais para remover o lixo que nos atrapalha, porque há uma coenxão entre emnte, emoções e energias. Então pensamentos errados, associados a emoções negativas geram bloqueios energéticos nos chackra,s,  oque por sua vez perpetuam o tipo de pensamento e emoções que geraram esses bloqeueios. Por iss quando se passa por limpeza de chacrka,s devido a algum fator externo, Reiki, tratamento energético, ou mesmo situações perturbadoras na vida, surgem catarses: algo agita esse bloquos, que ao se soltarme, liberam emoções antigas e as memórias dos eventos que as causaram. Isso ter permite processar essas emoções, te leva a uma nova compreensão de si mesmo e do mundo, e a uma nova etapa de crescimento.

Mas para chegar nisso, a limpeza energe´tic,a ou seja, a remoçõa de parte desss bloqueios, precisa acontecer, ou você não tem como mudar de mentalidade.

É por isso que existem técnicas como o jejum, que fazem uma limpeza de baixo para cima (do material para o energético), ou técnicas energéticas, que limpam de cima para baixo (movimentar energias, terapias com reiki, curra prânica, cristais, florais, pranayama, respiraçaõ holotropica, etc)

Aqi tem algumas dicas de livros sobre chackras:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17379-livros-sobre-chakras-e-sobre-energias/

 

 

  • Like 1
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Sandro

Eu sei que vc nao é adivinho...rsrs...mas se eu continuar trabalhando os chackras é provável que eu consiga algo? (Uma experiência espiritual , sei la) 

Outra....deixa eu ver se entendi sua primeira mensagem: Então os beneficios dos chakras são para a mente e nao para o corpo??? Ou seja...nao terei beneficio nos rins, no figado, no coracao etc etc

 

 

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, Robespierre123 disse:

Então os beneficios dos chakras são para a mente e nao para o corpo???

Tudo está interligado. Se você tiver um bloqueio muito severo em algum chakra, isso vai eventualmente te levar a desenvolver alguma patologia (doença) em algum órgão relacionado a este chakra e vice versa, se você tiver alguma doença por motivos físicos, isso tende a desequilibrar os chakras. Cuidando da saúde do seu corpo energético você está cuidando da saúde do seu corpo físico e vice versa. A coisa não é isolada. É um sistema e os chakras são uma parte desse sistema.

Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, Robespierre123 disse:

Ou seja...nao terei beneficio nos rins, no figado, no coracao etc etc

Que eu saiba, não.

Se quer benefícios físicos, use instrumentos físicos: alimentação e exercícios.

Mas chacrkas com problemas fatalmente gerarão doenças nos órgãos que eles afetam. Sabe como é, para baixo todo "santo" ajuda, ehehe.

14 minutos atrás, Robespierre123 disse:

mas se eu continuar trabalhando os chackras é provável que eu consiga algo? (Uma experiência espiritual , sei la)

É impossível saber. Eu tive alguns despertares após 3 meses praticando 1h diária, quando tnha 19 anos. Mas voce nunca sabe o que va despertar, desperta primeiro o que está já quase abrindo. No meu caso foi telepatia e precognição. Como eu não queria esses dois "nem a pau juvenal", parei com a prática.

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Robespierre123 disse:

Tenho trabalhado os chakras e tenho sentido um relaxamento muito bom e um pequeno aumento nos sonhos. Posso fazer a olve depois que mexer com os ckhakras ou nao é necessario?

Pode. Na verdade a OLVE trabalha os seus chakras só que de forma global como um todo. Por isso se diz que OLVE e EV são uma forma segura de desenvolver os chakras (e consequente desenvolver capacidades parapsiquicas) já que não corre o risco de desbalancear o equilíbrio super-estimulando um chakra muito mais que outro.

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, Robespierre123 disse:

Outra pergunta pra vocês: Quando vou no centro (Kardecista) e tomo passe, ainda sim preciso chegar e trabalhar os chakras ou o próprio passe já faz isso no dia?

Um passe é um tipo de limpeza energética onde se processa uma exteriorização por parte do passista. Embora isso afete os chakras, não necessariamente estes estão sendo trabalhados.

Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Robespierre123 disse:

No caso vc abriu o frontal né? (Que é o chakra da mediunidade....ou to enganado?).

Cara, mediunidade é outro papo, não tem a ver com este chackra ou aquele.

Eu estava fazendo oque postei aqui. Telepatia seria relacionado ao chackra umbilical.

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17075-mediunidade-x-chakras-autor-carlos400/&do=findComment&comment=74304

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olha, pelo que entendi até hoje isso é só "não estar mais na estaca zero". É só um início porque é o primeiro passo que nos liberta das percepções apenas dos cinco sentido grosseiros e assa a usar sentidos mais sutis. O link que postei antes, com a técnica que a gnose ensina,  o Samael aprendeu  da rosacruz, e pelo que ele fala, foi bem cedo:

Citar

Dezoito primaveras de adolescente já tinha no caminho de minha atual reencarnação, quando me foi  concedida a alta honra de ingressar na Escola Rosa-Cruz antiga.

Depois desse despertar muita água rolou, ele vai descrevendo no livro a PRIMEIRA iniciação de mistérios Maiores, que é o despertar do PRIMEIRO kundalini, e tem todo um longo percurso ainda. Isso de despertar os chackras é só um botar o nariz para fora da lama, falta tirar o coroo todo e se limpar, ehehe. Para ver a trajetória dele depois desse despertar, leia tresmontanhas.pdf

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, alyreos disse:

Sandro sabe o que esta acima desses chackras ? O que se desenvolve depois ? 

Eu sei que essa pergunta não foi direcionada pra mim mas vou dar um pitaco aqui.

Quando você tiver seus chakras todos bem desenvolvidos, limpos, abertos, funcionando em equilíbrio aí você pode desenvolve-los mais. Mas só isso já é trabalho de uma vida ou mais.

Uma pessoa que possui todos os chakras despertos (quando eles podem funcionar em sua capacidade completa) já será uma pessoa desperta, iluminada e aí naturalmente vai deixar de encarnar na terra para seguir um nível evolutivo em dimensões superiores.

Só que é importante saber que os chakras são só uma parte da coisa e que o caminho mais seguro de desenvolvimento desses se dá de forma natural conforme a consciência evolui, ou seja, não é necessário focar no desenvolvimento dos chakras pois ao evoluir a consciência estes naturalmente irão se desenvolver.

Mais seguro, pois diz-se que estimular os chakras individualmente de forma direta possui certos riscos e despertar um chakra sem estar preparado pra isso pode te levar a loucura ou a outros problemas como dores de cabeça muito fortes e etc. E por esse motivo recomenda-se que só seja feito um trabalho nesse sentido com orientação de alguém capacitado para te ajudar a lidar com os possíveis efeitos colaterais.

Por isso, eu aconselho, se você estiver pensando em trabalhar estimulando os chakras de forma direta, procure antes, pelo menos, estudar bastante sobre o assunto e saiba dos riscos. No começo deste tópico o Sandro postou um link para um post sobre livros especificamente sobre este assunto. Aconselho a qualquer um que estiver interessado em trabalhar os chakras individualmente, que adquira e leia pelo menos uns 3 ou 4 dos livros que citamos lá e procure saber dos riscos. A doutrina espiritualista cujo foco é o trabalho de despertamento dos chakras é a Kundalini Yoga que costumar ser trabalhada pelas escolas de Tantra Yoga cujo objetivo é atingir a iluminação por meio do despertar dos chakras e, normalmente, sua prática sem orientação de algum especialista é desaconselhada por conta dos riscos mensionados anteriormente. Certos chakras, principalmente os mais baixos, podem conter acumulado muito karma que ao ser liberado de uma vez por um despertar descuidado podem levar a pessoa a loucura e acabar inutilizando a presente encarnação e prejudicando as próximas. Sendo assim, se for pra mexer com isso é melhor fazer a coisa com conhecimento de causa, ok?

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

É, isso que o Iogui falou é outro patamar. Essas tecnicas mesmo da rosacruz/gnose sao técnicas se despertar subjetivo, como chamamos lá. O cara tem que ficar praticando.diariamente, e vida toda,,para manter ativo. Outra coisa é o despertar fruto do kundalini, que já é aí sim um processo evolutivo. Até o alberto cabral fala nos seus áudios so re clarividencia,,que circulam na internet, que se ele para de praticar a técnica dele, vai fechando tudo de novo. 

As ediçoes mais recentes do livro O Matrimonio Perfeito, do Samael,no capitulo que fala sobre os.mantras para despertar os chacrkaa ja tem adicionada essa observação sobre a diferença entre técnicas para forçar a abertura e a abertura natural fruto do crescimento interior.  

Link to comment
Share on other sites

Obrigado ao Sandro e o Iogui, eu imaginava isso também de esses desenvolvimentos só deixa a energia fluir por um tempo, não sendo permanente, gostaria de saber se o estudo ao hermetismo, ativam. Pelo que li e acabei refletindo que na verdade, cada chackra e para uma função que se meio que se livrando dela com a vontade vai progredir mais ainda e esses chackras ficando mais sutil, tipo ser puro e não depender de nada nem da natureza para isso, ser a causa não o efeito. Gostaria que alguém pudesse falar se a cabala trabalha com esses desenvolvimentos permanentes também.

Link to comment
Share on other sites

boa tarde pessoal, eu gostei desse post, pesquisei no youtube alguns sons de alinhamento de chakras, e achei um bacana, fiz o download e depois upei pra minha conta do soundcloud, se alguem tiver interesse, são 5 minutos para cada chakra, no total cerca  de 35 min, fui fazer a EV ontem, fiz em pouquissimo tempo, ja desloquei, tive uma projeção das mais lucidas da minha vida, isso que foi a 1@ vez q fiz a EV, vou postar aqui os links pra quem interessar

https://soundcloud.com/fram-mich

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...