Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

ajuda para mim


Recommended Posts

olá e obrigado a quem quer q esteja lendo isso agradeço desde já a qualquer um q possa me ajudar

gente eu realmente estou numa situação mt ruim da minha vida, em que tudo parece estar me deixando mal, eu n sinto empolgação para fazer nada, estou com um desânimo destruidor e parece q so piora com o tempo e como se td estivesse dando errado de uma vez, eu sinto um cansaço enorme a todo o tempo é como se eu dormisse mas n "recarregasse as baterias" n sei mais o q pensar eu n consigo ter ânimo o suficiente nem para tentar meditar para ver se melhoro essa situação eu estou realmente mt "fraco"(acho q essa e uma palavra q possa expressar bem como eu me sinto agr)... Eu estou realmente mt mal e eu estou chegando ate a ter pensamentos suicidas(muitos).

bom eu n sei o q pode ter causado essa depressão extrema repentina mas eu preciso realmente melhorar.

 

dnv eu agradeço a qualquer um q possa me ajudar

Link to comment
Share on other sites

@Nathanael, se você chegou a ter pensamentos suicidas, você precisa de ajuda profissional. Já pensou em procurar um psicólogo? Eu acho que você poderia se beneficiar consultando um. 

Sinceramente espero que você aprenda a lidar com seja lá o que esteja te afetando desta forma e estou enviando as melhores vibrações, ok?

Mas essas coisas que você disse estar sentindo se parecem muito com sintomas de depressão então eu acho que vale muito a pena você procurar ajuda profissional só pra garantir, tá bom?

Melhoras pra você!

Link to comment
Share on other sites

realmente vc deve procurar ajuda de profissional (psicologo) pra tratar essa depressão; procure um q trabalhe c terapia cognitiva comportamental, esse tipo de terapia te ajuda a identificar e combater os pensamentos depressivos; o problema esta na mente, nos pensamentos.

nao sei se vc acha na net, mas há um livro muito bom no assunto, com orientações ao paciente, o livro é "terapia cognitiva comportamental para leigos".

por outro lado, um psiquiatra diria q esta doença esta relacionada a deficiencia de serotonina e com certeza iria te receitar algum remedio; eles costumam receitar sem ao menos realizar o exame pra ver se realmente é por conta da dessa deficiencia, e o exame especifico existe; os remédios ajudam, mas o problema é q ao parar de tomar os efeitos do desmame são desagradáveis e longos, por isso te indico somente a terapia cognitiva c psicólogo.

o pensamento suicida é por causa do sofrimento; depressão, sindrome do panico e outras doenças psicossomaticas causam um sofrimento psiquico grande na pessoa, e isso leva ao pensamento de por fim a esse sofrimento c suicidio; mas futuramente, quando vc estiver livre desse mal vc vai olhar para tras e entender o q passava na epoca e q o suicidio nao seria necessario.

nao é facil viver nesse mundo; como diz o livro dos espiritos, é um mundo involuido espiritualmente, e isso nos gera um cansaço existencial diante da quantidade de problemas; mas encare a vida como uma jornada evolutiva individual; por exemplo, se fulano vem e te trata mal, mesmo q isso te atinja, veja isso como um problema só dele e nao seu, pq é uma coisa q ele precisa melhorar, e nao vc, e vc segue seu caminho evoluindo; sobre essas questões te sugiro q leia sobre espiritualidade, isso vai te ajudar a entender e compreender (mas é difícil) esse mundo, e com isso te ajudar a prosseguir.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Iogui disse:

Eu acho que você poderia se beneficiar consultando um. 

sim meus amigos já me recomendaram isso, bom eu tenho dado meu jeito, tenho amigos q sempre estão me ajudando e me apoiando sempre q eu fico mal eles estão ao meu lado me apoiando eu tenho mta sorte por ter eles ao meu lado, mas eu estou pensando realmente em procurar um.

e obrigado pelas melhores vibrações.<3

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, bandeira disse:

nao é facil viver nesse mundo; como diz o livro dos espiritos, é um mundo involuido espiritualmente, e isso nos gera um cansaço existencial diante da quantidade de problemas; mas encare a vida como uma jornada evolutiva individual; por exemplo, se fulano vem e te trata mal, mesmo q isso te atinja, veja isso como um problema só dele e nao seu, pq é uma coisa q ele precisa melhorar, e nao vc, e vc segue seu caminho evoluindo; sobre essas questões te sugiro q leia sobre espiritualidade, isso vai te ajudar a entender e compreender (mas é difícil) esse mundo, e com isso te ajudar a prosseguir.

sim, compreendo bem isso q vc me disse, porém saber uma coisa é fácil(relativamente) agr praticar já é outra bem mais complicada, mas estamos aqui pra isso né, evolução, aprender com nossos erros e com os momentos difíceis q passamos, mas obrigado eu seguirei seu conselho sobre o livro e sobre a ajuda mt obrigado <3

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
2 horas atrás, Anon_Linux disse:

Uma dia muito boa, MUDE SEUS PENSAMENTOS, as coisas ruins que acontece em nossas vidas é a partir da onde? de nossos PENSAMENTOS... então mude-o

sim, ultimamente tenho me esforçado para ser um pouco mais positivo, e tenho deixado os pensamentos ruins um pouco de lado, sabe focar nas coisas boas

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Anon_Linux disse:

Uma dia muito boa, MUDE SEUS PENSAMENTOS, as coisas ruins que acontece em nossas vidas é a partir da onde? de nossos PENSAMENTOS... então mude-o

é difícil, demorado, mas é a pura verdade: somos o que pensamos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 11/03/2018 at 00:26, Nathanael disse:

obrigado eu irei procurar por esse livro e por ajuda profissional sim <3

Aqui link para o livro

http://www.altabooks.com.br/index.php?dispatch=attachments.getfile&attachment_id=1459

Todos passamos por dificuldades, as vezes pensamos que nunca irá acabar, mas tudo passa, comece a fazer diariamente coisa que trazem alguma satisfação pessoal, pode ser a coisa mais simples como  assistir a um filme antigo que tenha gostado,  praticar alguma atividade esportiva, cozinhas, um churrasco com os amigos para contar piadas jogar conversa fora, faça o que lhe da satisfação.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...