Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Criações mentais


Recommended Posts

Olá, obrigado a quem responder. Tenho  pouco de dúvidas nas criações mentais enquanto projetado.  Tava lendo no livro Legião que falava um pouco sobre as aranhas,formigas,lacraias no plano espirtual, e sobre como são criações mentais  para certo padrão de pensamento e tal. Coincidentemente li sobre um relato de uma projeção onde o projetor por algum motivo estava correndo do Diabo, até que percebeu que ele não existe e então  o diabo desapareceu. Também outro relato aqui sobre ver o corpo em cima da cama e tal.  

 

Então, como saber o que é real? quando saio no astral, n sei voar nem atravessar paredes(hesito um pouco quando tento), mas consigo pular super alto.  Isso poderia ser falta de lucidez por estar muito ligado ao físico?  Vi que alguns desencarnados estão tão ligados ao físico  que sentem fome, sede, e outras vontades físicas. Pô, pelo que saiba espírito não tem sistema digestório, é um  espírto! :-D . kkkk  A viagem astral pode  estar sendo prejudicada por onirismos pelo plano físico?   Se sim, como podemos nos desprender disso e ter mais lucidez?

 

Obrigado por tudo, desculpe qualquer tipo  de informação  fake. Quero muito aprender, agradeço qualquer tipo de correção.:-D

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Yukio1102 disse:

n sei voar nem atravessar paredes(hesito um pouco quando tento), mas consigo pular super alto.  Isso poderia ser falta de lucidez por estar muito ligado ao físico? 

Alguns dirão que sim, talvez  o Saulo. Outros, como o Laércio Fonseca,  dizem que seu corpo astral é tão denso que você não consegue nem voar. A questão é que cada um de nós pode ter suas próprias experiências, mas EXPLICAÇÕES não são experiências, são TEORIAS. Se quem oferece essas teorias consegui testá-las antes de sair por aí falando algo, ok. Mas muitas vezes essa explicações são apenas crendices,, deduções pessoais. Entoa mesmo quando você obtém respostas de alguém, lembre-se que você precisa testá-las de alguma forma, ou nunca saberá se essas explicações são reais. 

E fica difícil tetar certas respostas, como "lucidez" ou "energias".

Eu não sei qual é a causa disso, suponho que seja mania, vício mental de achar que pode cair. Eu caí de cnetenasde metros, num sonho lúcido, quando tinha uns 14 anos, então meio que fiquei com medo disso. Faço como voce, dou saltos gigantes, kkkk. Mas consigo, se quiser, levitar, aí voce sai por aí, a 1m do chão, sem medo de quebrar a cara, kkk. Mas já resolvi voar para as estrelas e em 5 segundos fui parar na PQP depois que as etsrelas acabaram, e bateu medão e acordei, eheh

Não dói cair em astral, mas o impacto é igual ao físico.. Claro que é uma ilusão, mas é uma ilusão dura de encarar ,kkk. Quando eu caí, nesse sonho lúcido, eu bati no chão a primeira vez e subi, pelo impacto, uns 2 metros e aí cai novamente né? Você jura que quebrou tudo, mas note, eu estava caindo e tinha dupla consciencia sabia que estava somado e sentia meu corpo deitado no sofá. Dupla consciência. Entoa procurei manter o controle emocional porque sabia que era uma oportunidade de ficar em astral ,se eu conseguisse evitar me mover (já que eu estava também sentindo o corpo físico e podia move-lo, mas isso me faria aí sim acordar com um solavanco gigante). Então me foquei no que eu via em astral (eu estava caindo de uma montanha, em direção a areia da praia) e procurei manter as emoçoes tranquilas, sabendo que nada aconteceria. 

Nada aconteceu exceto um tremendo impacto no chão, kkkkk. Só apos bate no chao duas vezes ,e ficar li pensando "que droga.." foi que fui acordando devagarinho no corpo ehheh. Mas assim, eu sequer tentei parar a queda. Hoje eu diria que foi falta de lucidez. Mas na ora eu estava tranqulo "ok, estou cindo mas é só um sonho , o que pode acontecer???"

E foi EXATAMNETE assim, mas meu chão não era elástico,  era bem firme, eheheh

 

1 hora atrás, Yukio1102 disse:

Vi que alguns desencarnados estão tão ligados ao físico  que sentem fome, sede, e outras vontades físicas. Pô, pelo que saiba espírito não tem sistema digestório, é um  espírto!

Então, em tese isso ´mania. Até aqui no f´sico as pessoas sentem fome falsa, u não seira obesas né? Se você está acumulando matéria, é porwue esta comedo além da conta então não está sentindo fome. né? Comer é muito mais um hábito emocional, portanto, do corpo astral. Tanto faz se voce está encarnado ou não, os hábitos seguirão no copro astral até que voce os supere. 

1 hora atrás, Yukio1102 disse:

A viagem astral pode  estar sendo prejudicada por onirismos pelo plano físico?

Eu diria que é inevitável. Nossa mente sonha aqui em vigília, sonhará em astral. Tem que tentar espar "desperto de momento a momento aqui em vigíia", sem fascinaçao, sem se deixar hipnotizar por imagens músicas, pessoas, cenas. Não é fácil.

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

46 minutos atrás, sandrofabres disse:

Alguns dirão que sim, talvez  o Saulo. Outros, como o Laércio Fonseca,  dizem que seu corpo astral é tão denso que você não consegue nem voar. 

 

sandro

o laercio fonseca acha isso?

fiquei na duvida pq ele fala num video dele no youtube q decidiu ir visitar o chico xavier voando e via inclusive as cidades por cima, quando o chico era vivo.

Link to comment
Share on other sites

30 minutos atrás, sandrofabres disse:

aí voce sai por aí, a 1m do chão, sem medo de quebrar a cara, kkk. Mas já resolvi voar para as estrelas e em 5 segundos fui parar na PQP depois que as etsrelas acabaram, e bateu medão e acordei, eheh

AHAHAHAHA!  Nem pensei em tentar voar  a 1m, acho que é um pouco mais saudável do que pular da janela. Adorei a cena do matrix, "everybody falls the first time" :-D

 

45 minutos atrás, sandrofabres disse:

Então me foquei no que eu via em astral

Ta aí algo que eu definitivamente não fiz, achava que a queda doía. Estou curioso sobre a queda não doer e ao mesmo tempo ter o mesmo impacto. hehehe    

 

 

1 hora atrás, sandrofabres disse:

"desperto de momento a momento aqui em vigíia", sem fascinaçao, sem se deixar hipnotizar por imagens músicas, pessoas, cenas. Não é fácil.

Me lembro de Saulo falar para estarmos sempre perceptivos. Imagino que quando a gente "mergulha" em uma filme,por exemplo, e esquece a realidade a nossa  volta, isso prejudique a lucidez. Mas não entendo, até porque quando estamos estudando ou resolvendo  exercícios, principalmente de matemática é necessário  muita concentração e acaba dando no mesmo.

 

Muito obrigado pela ajuda, me fez perceber coisas que n estava percebendo.:-D:-D:-D  foi bastante divertido seu relato. Tentarei voar a 1m dps tento coisas mais hardcore como pular de uma montanha.

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, bandeira disse:

sandro

o laercio fonseca acha isso?

fiquei na duvida pq ele fala num video dele no youtube q decidiu ir visitar o chico xavier voando e via inclusive as cidades por cima, quando o chico era vivo.

Acho que foi confusoa na linguagem. O Laercio diz que " tem pessoas que o corpo é tão denso que nem voar elas conseguem". O " seu" que usei não se referia a "ele" , eu estava dizendo me referindo a quem fez a pergunta, tipo, " se voce perguntasse isso ao Laércio ele diria que SEU CORPO ( da pessoa que fez a pergunta..)

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...