Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sonho bem diferente , parecido com uma projeção,


Recommended Posts

Na sexta feira,  eu fui deitar, não tinha feito tecnicas energéticas por causa que eu estava bem cansado, semana corrida,
e ai em um determinado momento eu acordei, normal, era umas 2 ou 3 de manhã, e simplesmente fechei os olhos, e no momento que fechei os olhos, eu me vi numa sala de cirurgia, meu pé estava enfaixado, e tinha uma pessoa analisando ele, ( obs, esse pé eu torci ele algumas vezes mas nunca fiz cirurgia nem nada) e está pessoa tirou as faixas, e colocou uma agulha em cima do tornozelo, eu sabia que aquilo era uma anestesia, e eu começei a sentir uma agonia, e ai eu abri os olhos, e voltei 
eu digo que foi estranho, pq eu não cheguei a dormir( eu acho) a sensação que tenho, é que eu simplesmente fechei os olhos, e vi aquilo, e depois eu abri os olhos quando eu quis, e voltei,
isso tem alguma relação com sonho lucido , ou algo do tipo ?

Link to comment
Share on other sites

Não é a aparência, a nitidiez, as cores, oi lembrar perfeitamente..que caracteriza a projeção lúcida. É você saber DURANTE a experiência, que não está usando o corpo físico nem está no plano físico.  Quando não percebe isso DURANTE a experiência ( quando acha que que se cortar seu corpo vai doer, quamdo acha que pode cair de altura, quando acha que precisa comer, pegar grana pra pagar, quando acha que precisa usar veículo para ir a algum lugar, quando foge de tiros, quando atende o celular, usa PC.... ), é mero sonho. 

 

Nesse seu exemplo, se tivesse pensado " hum, parece que isto é um tipp de hospital astral... Será que isso que vão me injetar no tornozelo astral fará meu tornozelo físico curar mais rápido? Vou obervar isso quando voltae ao corpo", aí poderíamos pensar que foi uma projeção lúcida, que é o foco aqui do gva. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

entendo, sei que o que comentei não é o foco do Gva, 
coloquei aqui por ter achado diferente do que venho tendo, o fato de ter simplesmente fechado os olhos e visto aquilo nitido,
acho que pra mim foi uma evolução, porque antes não lembrava de sonho algum, e agora estou começando a lembrar de tudo, 
mas, desculpe-me caso tenho colocado no tópico errado.

Link to comment
Share on other sites

Não, o tópico é correto, a pergunta é pertinente. Afinal quando isso acontece é tão surpreendente que a pessoa não tem noção do que seja mesmo.

Só destaquei isso do sonho, porque tem que destacar repetidamente já que a todo momento chegam novatos atrapalhados com isso e é importante não se contentar com pouco. A lista dos "quase" é muito variada.

No seu caso parece ter sido só um flash , mas há coisas parecidas com o que descreveu, mas que se inclinam mais em direção a uma tipo de projeção parcial. A lista de "quase" é muito variada. Tem casos que voce se dieta e vê um cenário de outro ambiente como se estivesse lá, u melhor, como se fosse uma câmera filmadora  presente em outro local. E se você tenta virar a esquerda ou direita para ver o que tem dos lados, consegue. É bem esquisito e sugere algum tipo de projeção parcial que aconteceu sem que você tivesse precisado dormir. Mas você não perde a sensação de estar ali na cama, ainda que sua visão parece te mostrar que você está andando na rua, por exemplo. Mas nesse seu caso parece ter sido só um flash. Mesmo que tivesse sido uma projeção parcial como essa que relatei, em que você estivesse captando algo acontecendo no plano astral, não vael a pena focar nisso, busque mais. Pode ter isod taé um flash de memória do tempo que você machucou o tornozelo e talvez tenha sido tratado em astral. A informação fica estocada no "paracérebro" e ao relaxar pode vir algum flash dessa memória ASTRAL. Mas entenda, esse tipo de coisa tem tantos "pode ser isso, pode ser aquilo", que realmente não vale a pena você se ocupar disso.

Mas claro, pega a gente de surpresa quando acontece..

 

Link to comment
Share on other sites

Não seria talvez estado de hipnagogia não Sandro ?

Isso de fechar os olhos e simplesmente aparecer em outro lugar acontece de vez em quando comigo , digo aparecer no sentido que eu me vejo em outro lugar , consciente do meu corpo fisico na cama , consigo de certa forma me mover e ter sensações desse lugar onde estou , o unico estado que achei pra justificar isso seria esse no meu caso ,  achava que era projeção , mas tb nunca cheguei a me ver saindo do corpo .

Link to comment
Share on other sites

É que esse tipo de projeçao acontece o tempo todo, ate na vigília andando na rua, só que a gente não percebe. Somos multidimensionais, a coisa não é bem quadradinha como se explica sobre projeção. O que a gente faz é apagar um corpo para ter uma experiencia "com todo seu eu" lá onde voce quer. Mas o fato é que essas saidas acontecem muitas vezes em vigília. E o que seu eu projetado faz sem voce saber, mesmo em viglia, é que as vezes  acaba atraindo inimigos, obsessores, vampiors energéticos,  e você fica naquela:

"mas eu procuro manter sintonia procuro manter a frequência elevada, porque isso acontece comigo se eu não apronto para ninguém?" .

Apronta sim, até em vigília, mas não sabe.

Só que aí fica muito difícil de explicar. É meio como aquela cena das cópias, do filme O vidente:

 

 

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Caio disse:

Não seria talvez estado de hipnagogia não Sandro ?

Isso de fechar os olhos e simplesmente aparecer em outro lugar acontece de vez em quando comigo , digo aparecer no sentido que eu me vejo em outro lugar , consciente do meu corpo fisico na cama , consigo de certa forma me mover e ter sensações desse lugar onde estou , o unico estado que achei pra justificar isso seria esse no meu caso ,  achava que era projeção , mas tb nunca cheguei a me ver saindo do corpo.

Nem sempre nos vemos saindo do corpo. Tenho a impressão, pelos relatos que leio de outros projetores, que na maioria das vezes despertamos (isto é, abrimos a lucidez e nos damos conta de que estamos projetados) já fora do corpo. No meu caso particular, diria que é meio a meio. Como o Sandro disse anteriormente, a única evidência definitiva de que é uma projeção e não um sonho vem da sua lucidez, do seu discernimento durante a experiência. Inclusive, se estamos muito envolvidos com o assunto, pensando muito em projeção, ficamos mentalmente saturados e podemos sonhar que estamos saindo do corpo, criar mentalmente esse cenário, sem nenhuma realidade correspondente.

É interessante ter a experiência completa de sair, ficar fora e voltar sem perder a lucidez, principalmente quando somos iniciantes, porque pode dar uma sensação de que o fenômeno é mais real. Geralmente, quando acontece desse jeito, a experiência é bem simples, ficamos apenas ao redor do ambiente físico em que o corpo está dormindo. Acho que as experiências mais interessantes se dão longe do corpo, em outras regiões extrafísicas. A questão é que é difícil manter a lucidez ao longo de toda uma experiência mais rica: sair do corpo, ir para algum lugar interessante e fazer algo enriquecedor, voltar para perto do corpo, despertar.

Em resumo, não se prenda à necessidade de observar a saída. Isso não é necessário. O que conta mesmo é a lucidez.

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Adriano disse:

Geralmente, quando acontece desse jeito, a experiência é bem simples, ficamos apenas ao redor do ambiente físico em que o corpo está dormindo. Acho que as experiências mais interessantes se dão longe do corpo, em outras regiões extrafísicas

Verdade. Eu do ênfase a´s projeções em que produzo a saída. 99% das minhas projeções são assim. Porém, tem esse problema aí que voce citou. Esta noite mesmo passei mais de 1hora projetado, mas foi porque despertou a lucidez lá. Nem precisei ficar suando técnicas de manutenção, porque voce já está no seu "plano natural" e o corpo está bem apagado, não te chama por nada . Quando a gente gera a separaçaõ, na verdade o corpo físioc está semi acordado, então tente a durar pouco porque qualquer ruido, ou alteraçaõ respiratória te puxa de volta, além do que voce fica andando pela zona perto do físico que complica também um pouco para  lucidez. Eu prefiro isso, porque meu foco é  projeção no físico mesmo, mas é muito mais problemático. Despertar a lucidez lá fora te ´da uma experiência mais estável. Só que você não controla isso, tem que contar com a sorte ou.... focar sua lucidez aqui durante o dia, aí isso gera mais despertares em astral, automaticamente.

Link to comment
Share on other sites

Em 26/03/2018 at 21:12, sandrofabres disse:

É que esse tipo de projeçao acontece o tempo todo, ate na vigília andando na rua, só que a gente não percebe. Somos multidimensionais, a coisa não é bem quadradinha como se explica sobre projeção. O que a gente faz é apagar um corpo para ter uma experiencia "com todo seu eu" lá onde voce quer. Mas o fato é que essas saidas acontecem muitas vezes em vigília. E o que seu eu projetado faz sem voce saber, mesmo em viglia, é que as vezes  acaba atraindo inimigos, obsessores, vampiors energéticos,  e você fica naquela:

"mas eu procuro manter sintonia procuro manter a frequência elevada, porque isso acontece comigo se eu não apronto para ninguém?" .

Apronta sim, até em vigília, mas não sabe.

Só que aí fica muito difícil de explicar. É meio como aquela cena das cópias, do filme O vidente:

 

 

onde leio mais sobre essa multidimensionalidade? mesmo em vigília? aí o negócio fica mais serio rs.

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, bandeira disse:

onde leio mais sobre essa multidimensionalidade? mesmo em vigília? aí o negócio fica mais serio rs.

Eu também fiquei preucupado com isso , no meu ultimo estado de hipnagogia oque eu me vi fazer me deixou com um sentimento de culpa bem grande , tinha lapsos de lucidez em que eu podia controlar a situação , mas no geral não consegui lidar não , nem conseguir usar as tecnicas de projeção para ir  em outros lugares eu consegui , lucidez zero .

Sandro , oque acontece sem lucidez , sera que gera carma ou algo do tipo , pq a culpa disso já sinto .

Link to comment
Share on other sites

34 minutos atrás, Caio disse:

Eu também fiquei preucupado com isso , no meu ultimo estado de hipnagogia oque eu me vi fazer me deixou com um sentimento de culpa bem grande , tinha lapsos de lucidez em que eu podia controlar a situação , mas no geral não consegui lidar não , nem conseguir usar as tecnicas de projeção para ir  em outros lugares eu consegui , lucidez zero .

Sandro , oque acontece sem lucidez , sera que gera carma ou algo do tipo , pq a culpa disso já sinto .

o q vc relata, tanto aqui quanto la em cima, ao meu ver nao seria hipnagogia (geração de imagens na transição do sono), mas aparenta ser projeção, pq vc fala em fazer algo estando o corpo dormindo e com certa lucidez.

obs. sandro ha uma pergunta nessa citação para vc.

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, bandeira disse:

o q vc relata, tanto aqui quanto la em cima, ao meu ver nao seria hipnagogia (geração de imagens na transição do sono), mas aparenta ser projeção, pq vc fala em fazer algo estando o corpo dormindo e com certa lucidez.

obs. sandro ha uma pergunta nessa citação para vc.

Complicado hehe , é que no meu estado atual de desenvolvento , meio que não me considero capaz de chegar nesse ponto ainda não , estou tentando desenvolver  outras capacidades , ai só fui em busca de uma palavra pra justificar essas situações que eu passo .

Ai entra a parte da frequencia que estamos no dia a dia , eu tento ser o mais positivo possível  e manter uma boa vibração , dentro das minhas limitações claro , e chegar nesse ponto de aprontar do outro lado me preucupa , depois vem alguma coisa trevosa atraz de mim querendo vingança , ai complica , e tem outro topico que eu li aqui no forum de uma mulher sobre essa situação que é bem isso mesmo .

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Caio disse:

Complicado hehe , é que no meu estado atual de desenvolvento , meio que não me considero capaz de chegar nesse ponto ainda não , estou tentando desenvolver  outras capacidades , ai só fui em busca de uma palavra pra justificar essas situações que eu passo .

Ai entra a parte da frequencia que estamos no dia a dia , eu tento ser o mais positivo possível  e manter uma boa vibração , dentro das minhas limitações claro , e chegar nesse ponto de aprontar do outro lado me preucupa , depois vem alguma coisa trevosa atraz de mim querendo vingança , ai complica , e tem outro topico que eu li aqui no forum de uma mulher sobre essa situação que é bem isso mesmo .

nada, qualquer um é capaz usando as tecnicas, mas q é difícil é mesmo, mas nao tem a ver c o estagio de desenvolvimento da pessoa, usando as tecnicas vc consegue e tem gente q faz projeção lucida ate sem querer.

mas se vc vê imagens suas em terceira pessoa pode ser hipnagogia; mas se é vc mesmo ali em astral fazendo algo consciente de q seu corpo esta dormindo e no controle da situação, neste caso é projeção lucida.

sobre a "vingança" existem defesas específicas para assédio tanto em astral quanto e vigila, aqui no forum ha alguns topicos sobre isso.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Caio disse:

u também fiquei preucupado com isso , no meu ultimo estado de hipnagogia oque eu me vi fazer me deixou com um sentimento de culpa bem grande , tinha lapsos de lucidez em que eu podia controlar a situação , mas no geral não consegui lidar não , nem conseguir usar as tecnicas de projeção para ir  em outros lugares eu consegui , lucidez zero .

Sandro , oque acontece sem lucidez , sera que gera carma ou algo do tipo , pq a culpa disso já sinto .

Caio, tem que lembrar que esse nosso eu aqui é só ma fachada. O "cidadão-de-bem" , pai de família, que vai a igreaj oas domingos, é um assassino, ladrão e adúltero, em potencial. É o medo da punição das leis, e não a consciência, que mantém as feras humanas se comportando de forma aparentmente civilizada. Nossa parte consciente é só a pontinha do iceberg do que somos. Parte do objetivo de procurar se tornar lúcido nas projeções é conhecer um pouco desse nosso outro eu, porque projetados estamos livres das lis do físico, e em corpo astral, nossos aspectos emocionais estarão mais livres, então pode ser que a pessao descubra que projetada ela faz coisas que no físico não faria. São aspectos a corrigir na sua psique.

Quando andamos na rua, não vemos pessoas do sexo oposto e as vezes fantasiamos algo que não pode ser feito? Ou quando nos irritamos com um chefe ou alguém no trânsito? Todas essas coisas nunca se tornam atos no plano físico, mas se tornam atos nos plano sutis, ainda mais se tiver emoção junto. E essa interação ainda pode envolver desencarnados que estão próximos vendo o que é feito. Algum tipo de ação foi realizada, e algum tipo de reação, igualmente sutil, pode acontecer.

Se você vê carma como mera açao reação, tudo gerará carma. Se você vê carma como algo que é meio que cobrado da pessoa por uma autoridade/administrador superior aí não. Pelo menso da gnose isso foi perguntado diretamente ao mestre Rabolu, e ele respondeu que as hierarquias divinas de fato não cobram carma pelo que é feito nos sonhos (que nõ projeções sem lucidez) porque se cobrassem, ninguém se escaparia mesmo.

Então não adianta, nossa psique é ...sei lá, 10% consciente, 90% subconsciente. Essa parte do subconsciente será dominada or emoçoes inferiores, medos, desejos, e quando você está sem lucidez é essa parte que está no comando. Não faz o menor sentido o consciente sentir-se culpado pelo que o subconsciente faz. O que se faz necessário  é, após perceber que tem um lado assim meio priimitivo, procurar identificar essas manifestações durante seu dia a dia, na vigilia porque isso certamente se manifesta também durante o dia, em pensamentos, emoções. E tem que trabalhar para corrigir isso, para que não fique mais forte e apronte em astral quando voce não tem a lucidez para segurar a onda.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado novamente , agora que falou em observar esses tipos de atituldes em mim , lembrei que faz pouco tempo atraz eu reqlmente tinha essa visão de " coisas ruins " merecem tratamento ruim na mesma medida " era um pouco dificil essa atitulde de jogar amor no mal , invez de partir pra cima pro ataque , já to mudando isso faz algum tempo , preciso me conhecer muito mais mesmo .

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, bandeira disse:

nada, qualquer um é capaz usando as tecnicas, mas q é difícil é mesmo, mas nao tem a ver c o estagio de desenvolvimento da pessoa, usando as tecnicas vc consegue e tem gente q faz projeção lucida ate sem querer.

mas se vc vê imagens suas em terceira pessoa pode ser hipnagogia; mas se é vc mesmo ali em astral fazendo algo consciente de q seu corpo esta dormindo e no controle da situação, neste caso é projeção lucida.

sobre a "vingança" existem defesas específicas para assédio tanto em astral quanto e vigila, aqui no forum ha alguns topicos sobre isso.

É uma mistura desses dois ai , são imagens minhas em terceira pessoa em outro lugar , em que eu consigo usar a tecnica da projeção pra conhecer outros lugares , falar com outros seres ,  estando consciente do meu corpo na cama , na verdade bem consciente disso , é como se fosse vendo um filme na minha mente em que consigo me controlar , sentir o local e tudo ( quando tenho lucidez ) , eu me vejo dando ação as minhas vontades , por isso não se encaixa muito na definição de projeção pq tecnicamente eu não saio do corpo , enfim nominar isso agora vai ficar pra segundo plano .

Obrigado bandeira , vou ler os topicos que me indicou .

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, sandrofabres disse:

Caio, tem que lembrar que esse nosso eu aqui é só ma fachada. O "cidadão-de-bem" , pai de família, que vai a igreaj oas domingos, é um assassino, ladrão e adúltero, em potencial. É o medo da punição das leis, e não a consciência, que mantém as feras humanas se comportando de forma aparentmente civilizada. Nossa parte consciente é só a pontinha do iceberg do que somos. Parte do objetivo de procurar se tornar lúcido nas projeções é conhecer um pouco desse nosso outro eu, porque projetados estamos livres das lis do físico, e em corpo astral, nossos aspectos emocionais estarão mais livres, então pode ser que a pessao descubra que projetada ela faz coisas que no físico não faria. São aspectos a corrigir na sua psique.

Quando andamos na rua, não vemos pessoas do sexo oposto e as vezes fantasiamos algo que não pode ser feito? Ou quando nos irritamos com um chefe ou alguém no trânsito? Todas essas coisas nunca se tornam atos no plano físico, mas se tornam atos nos plano sutis, ainda mais se tiver emoção junto. E essa interação ainda pode envolver desencarnados que estão próximos vendo o que é feito. Algum tipo de ação foi realizada, e algum tipo de reação, igualmente sutil, pode acontecer.

Se você vê carma como mera açao reação, tudo gerará carma. Se você vê carma como algo que é meio que cobrado da pessoa por uma autoridade/administrador superior aí não. Pelo menso da gnose isso foi perguntado diretamente ao mestre Rabolu, e ele respondeu que as hierarquias divinas de fato não cobram carma pelo que é feito nos sonhos (que nõ projeções sem lucidez) porque se cobrassem, ninguém se escaparia mesmo.

Então não adianta, nossa psique é ...sei lá, 10% consciente, 90% subconsciente. Essa parte do subconsciente será dominada or emoçoes inferiores, medos, desejos, e quando você está sem lucidez é essa parte que está no comando. Não faz o menor sentido o consciente sentir-se culpado pelo que o subconsciente faz. O que se faz necessário  é, após perceber que tem um lado assim meio priimitivo, procurar identificar essas manifestações durante seu dia a dia, na vigilia porque isso certamente se manifesta também durante o dia, em pensamentos, emoções. E tem que trabalhar para corrigir isso, para que não fique mais forte e apronte em astral quando voce não tem a lucidez para segurar a onda.

 

me aconteceu isso duas vezes, despertei a lucidez em sonho e aproveitei pra fazer algo q no fisico nao poderia, cheguei ate a plasmar uma pessoa, depois q acorda vem a vergonha; mostramos quem realmente somos atualmente.

mas @sandrofabres, por falar em sonho lucido, vi vc dizer q todo sonho seria uma projeção inconsciente, me corrija se eu estiver errado; fico na duvida pq li q no sonho o corpo astral fica ali pairando acima do corpo fisico inconsciente e criando os sonhos/onirismo; sonho é uma projeção inconsciente mesmo q o corpo astral fique ali parado? pq ao meu ver na projeção inconsciente a pessoa sairia por aí no astral mas sem lucidez.

Link to comment
Share on other sites

Citar

É uma mistura desses dois ai , são imagens minhas em terceira pessoa em outro lugar , em que eu consigo usar a tecnica da projeção pra conhecer outros lugares , falar com outros seres ,  estando consciente do meu corpo na cama , na verdade bem consciente disso , é como se fosse vendo um filme na minha mente em que consigo me controlar , sentir o local e tudo ( quando tenho lucidez ) , eu me vejo dando ação as minhas vontades , por isso não se encaixa muito na definição de projeção pq tecnicamente eu não saio do corpo , enfim nominar isso agora vai ficar pra segundo plano

Caio, você já leu aquele tópico com Textos  que traduzi do Robert  Bruce? Acho que ajuda muito a entender uma parte das experiências projetivas.

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17032-textos-do-robert-bruce/

O modelo tradicional da consciência indivisível (corpo astral sai e deixa o corpo vazio, depois volta ) não explica nada das anomalias que acontecem até com certa freqüência, uma vez que você saiba reconhecê-las. Para o modelo da consciência indivisível tudo que não se encaixar no modelo é visto como ilusão e descartado. Acho melhor você dar uma boa lida lá e ver se entende, porque esse seu caso parece sua cópia etérica observando as ações do copo projetado.

Vou contar aqui apenas dois relatos para exemplificar essas possibilidades estranhas que acontecem. Já contei antes, mas não consegui achar:

.............................................................................

Eu me separei do corpo e fui em direção a janela. Ao nível da janela (segundo andar isso), era o chão de um bairro residencial. Ou seja, minha janela era como se fosse um bueiro de rua daquele bairro. Passei pela janela e subi para a rua daquele ambiente, e saí andando por li para ver o que tinha. Como na maioria das vezes, era um lugar tranquilo, iluminado, cheio de pessoas na rua batendo papo, como se fosse domingo na praça. Muitas pessoas sentadas em cadeiras de praia, nas calçadas, batendo papo.

Fiquei andando por ali para ver  ambiente sem saber porque diabos fui parar naquela zona e então... puff... experiencia interrompida por um problema respiratório (apnéia).

Eu estava em decúbito dorsal, virei de lado e então fixei minha atenção na última imagem que lembrava, para voltar ao ambiente da projeção. Imediatamente comecei a sentir o EV acelerando sozinho a medida que minha atenção se firmava na última cena rememorada, quando então na escuridão dos olhos fechados vejo surgi um ponto de luz que foi aumentando, aumentando.. como se eu estivesse viajando rápido por um túnel e lá na saída tivesse uma luz.

Descrevendo assim parece que demorou, mas foi coisa de 3 segundos para atravessar o túnel. Mas o curioso é que foi assim: vi a luz, então a medida que me aproximava percebi que parecia um túnel, e então vi um vulto humano lá na ponta do túnel, de costas para mim, mas virando a cabeça para sua esquerda e direita, como quem olha o ambiente:

4314082201_3179d96f5f.jpg

E quando cheguei no final do túnel segui reto e pelo jeito encaixei na cabeça dele. Nesse instante eu me tornei ele e ouvi um comentário mental:

-“Ah, voltou então?”.

Mas um décimo de segundo depois eu era ele ali, presente no local, e seguindo minha exploração do ambiente.

Um  detalhe interessante nisso é que quando eu “voltei” ao corpo físico eu estava no ponto A daquele local. Mas quando reencaixei no corpo projetado, cerca de uns 2 minutos mais tarde, ele estava no ponto B, e logo em seguida me veio a memória do que ele/eu vi/viu da trajetória de A até B, dobrando a esquina, o que tinha na esquina etc (esse mapa é genérico).

Screenshot_102.jpg

Ou seja, a expressão “voltei ao corpo”, que usamos quando acordamos, NÃO SE APLICA num caso desses. Em tese se trata do caso de cópias da consciência atuando de forma independente, como explica o Bruce naquele tópico que citei. Quando eu julguei que acordei, foi porque a cópia do físico despertou e a percepção do ambiente físico dominou. Ainda assim a projeção continuou sem interrupção, tanto que meu eu projetado continuou se deslocando nesse meio tempo entre os pontos A e B.

E notem que eu não estava paralisado, tanto que virei de lado na cama para evitar o problema respiratório e então voltar à projeção.

Havia portanto uma cópia perfeitamente funcional deitada na cama, e outro perfeitamente funcional projetada em algum lugar do astral.

Resta saber o que diabos eu fiz ao transferir a consciência do corpo deitado para o corpo projetado através desse “túnel”. O que foi que de fato se transferiu? Talvez apenas o foco , a sensaçao de "eu estou aqui".

Como esse túnel me levou direto à parte de trás da cabeça do meu eu projetado, suponho que percorri alguma trajetória por dentro de um suposto cordão de prata que alegadamente fica na nuca (isso também não é verdade, o cordão de prata sai de diferentes chackras dependendo do tipo de projeção. Às vezes saí do chackra básico).

................................................................................

Outro exemplo do mesmo estilo, só que foi uma das melhores comprovações que obtive, o que mostra que provavelmente NOS DOIS CASOS não se trata de voltar para uma fantasia, um sonho lúcido, que seria a primeira hipótese a considerar devido ao inusitado da processo todo:

 

Acordei de um sonho, tentei voltar focando na última memória do sonho, mas não consegui e de repente tenho uma visão como se estivesse voando sobre uma cidade. Lembro de ter olhado para baixo e visto algo que me chamou muita atenção. Então parei o vôo e desci verticalmente no ponto exato que me interessava examinar.

A descrição completa, tirada do meu diário projetivo,  vocês podem ver lá no arquivo anexado no meu tópico de comprovação:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/16071-comprovação-da-projeção-astral/&do=findComment&comment=74050

Mas notem: eu estava dormindo e sonhando com algo, provavelmente o sonho era uma ilusão cerebral que acontecia enquanto meu eu projetado estava em outro local do planeta. Por isso ao tentar voltar para o sonho não consegui e terminei reconectando com meu eu projetado que estava talvez voltando de alguma atividade em outro local.

Novamente: cópias independentes atuando em cada plano.

 

Então acho que esses exemplos ilustram bem como seu duplo projetado está atuando e vivendo no astral, fazendo sabe-se lá o que, mesmo que você aqui esteja postando no gva:

“Me ajude, não consigo me projetar! E será que tem perigo??”, eheeh.

Nossa parte de vigília é só o personagem que usamos para o ambiente físico, nossa vida não se resume a isto aqui. A questão de treinar a lucidez projetiva é para tentar saber o que está rolando na nossa vida astral quando dormimos e não sabemos o que estamos fazendo por aí. E claro, a questão da “reforma íntima” trata de você consertar AQUI o que sabe que tem dentro de você, porque quando deita na cama para dormir, as feras se soltam. Adestre-a bem aqui, no ginásio da vida física,  que elas não farão barracos lá, no astral, arranjando inimigos invisíveis que a gente jura que não mereceu, ehheh

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, bandeira disse:

mas @sandrofabres, por falar em sonho lucido, vi vc dizer q todo sonho seria uma projeção inconsciente, me corrija se eu estiver errado;

fico na duvida pq li q no sonho o corpo astral fica ali pairando acima do corpo fisico inconsciente e criando os sonhos/onirismo;

sonho é uma projeção inconsciente mesmo q o corpo astral fique ali parado? pq ao meu ver na projeção inconsciente a pessoa sairia por aí no astral mas sem lucidez.

Eu acho que eu não disse que TODO sonho é uma projeção. Uso isso como regra geral para postagens em que a pessoa não entendeu o que é projeção e acredita que é algo diferente e perigoso. Nem todo é, pelo que pude constatar. Mas eu diria que a maioria é. Impossível, no entanto, saber com certeza se se a maioria, ou metade, ou uma parte. Mas nem todos são não.

Quando você sonha com seus medos (crinaça que sonha que a mãe morreu, esposa que sonha que o bebê engasgou, trabalhador que sonha que foi demitido) trata-se de óbvias fantasias mentais.

Há também sonhos instrutivos, plasmagens que os mentores ou seu subconsciente cria, com caráter simbólico, e que precisam ser interpretados para que se entenda a mensagem, Por isso existe o assunto "simbolismo dos sonhos". O erro seria aplicar o simbolismo para interpretar sonhos de medos e tensões, ou projeções.

Há os sonhos de assédio, em que o obsessor transmite por telepatia cenas plasmadas de sexo ou de medo, para quebrar a proteção áurica do encarnado e poder conectar-se a ele.

Portanto, alguns sonhos serão projeção inconsciente, como aqui:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/16071-comprovação-da-projeção-astral/&do=findComment&comment=67356

Outros serão plasmagem fantasiosa, e o corpo astral pode estar flutuando sobre o corpo físico, MAS TAMBÉM pode estar vagando pelo astral sem perceber o ambiente ao redor, porque a hipnose do sonho não deixa ele ver nada até que a ilusão se rompa, como aqui:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18568-sono-leve-é-sinal-de-estar-dormindo-perto-do-corpo/&do=findComment&comment=84281

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...