Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Livro de Kriya Yoga Dicas


alyreos

Recommended Posts

Olha, parece que o primeiro livro "completo" sobre isso é o do Ennio Nimis. Tme o livro e tem os vídeos demonstrando as téccnias:

http://www.kriyayogainfo.net/Eng_Downloads1.html

O outro considerado "completo" é este:

https://www.amazon.com.br/Secretos-Revelados-Kriya-Yoga-Spanish-ebook/dp/B00ZKB2QTC?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=Kryia+Yoga+secrets&qid=1522453990&sr=8-2-fkmr0&ref=sr_1_fkmr0_2


 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Kriya yoga também é o foco do Paramahansa Yogananda, que criou um tipo de Yoga iniciática.

Pelo que entendi, para ser iniciado na Yoga dele, você tem que seguir as lições que são enviadas mensalmente pelo correio, tendo você dado uma "contribuição". As lições são mensais, se não me engano, e se você conseguir seguir o programa todo, de tempos em tempos, os monges da self realization fellowship vêm para o Brasil e, nestas ocasiões você pode marcar para ser iniciado (não sei se isso é pago).

Parece que existe um livro do Yogananda cujo título é Kriya Yoga mas este eu nunca li.

Eu já fui na sede da self realisation em São Paulo. Fica no Itaim Bibi e eu até que gostei de lá. Eles têm algumas práticas de meditação abertas ao público.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Quero me iniciar na yoga, porém tem muitas diferentes e ainda não consegui perceber quais são as diferenças delas, quais me levara para uma plenitude maior de acordo com meus preceitos, hatha, kriya, raja, natha, só entendi que elas seguem o aforismo de patanjali.

Link to comment
Share on other sites

20 minutos atrás, alyreos disse:

Quero me iniciar na yoga, porém tem muitas diferentes e ainda não consegui perceber quais são as diferenças delas, quais me levara para uma plenitude maior de acordo com meus preceitos, hatha, kriya, raja, natha, só entendi que elas seguem o aforismo de patanjali.

Yoga é um conjunto de práticas que visam levar o praticante a atingir a iluminação espiritual com a consequente liberação da roda de samsara, ou seja uma reunião com o todo (Deus). Yoga = união.

Hatha Yoga foca no trabalho corporal (tanto físico, quanto psicofísico) por meio dos asanas (posturas psicofísicas).

Kriya Yoga é um estilo de Yoga que utiliza várias técnicas dentre as quais, meditação, pranayama, etc. O foco é principalmente energético.

Raja Yoga é a chamada "Yoga Real", é um estilo de Yoga que foca principalmente na prática de meditação. No Brasil, um dos lugares focados neste tipo de Yoga é o Brahma Kumaris, já fiz um curso de meditação lá e achei interessante mas não me identifiquei tanto. De qualquer forma, eu recomendo, ele possuem um trabalho legal.

Karma Yoga foca principalmente no trabalho desinteressado e na prática de ajuda ao próximo.

Tantra Yoga foca no despertar dos chakras por meio de Kundalini Yoga com objetivo de permitir o uso da energia Kundalini para alcançar a iluminação.

Basta ver com qual dos focos você se identifica mais para escolher, lembrando que nem todos tipos de yoga são iniciáticos. O que você gosta mais? Meditar, fazer pranayamas e práticas energéticas, exercícios físicos, trabalho de caridade (trabalhar pelo próximo)?

A escolha deveria levar em conta quais as suas inclinações.

46 minutos atrás, alyreos disse:

(...)só entendi que elas seguem o aforismo de patanjali

Não necessariamente, por exemplo, pelo que entendi, no caso do Raja Yoga do Brahma Kumaris, eles não se espelham nos aforismos do Patanjali não. O foco é um pouco diferente. Os aforismos de Patanjali são muito utilizados por um tipo de Raja Yoga mais tradicional então mesmo dentro dos estilos de Yoga existem abordagens distintas.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, alyreos disse:

Quero me iniciar na yoga, porém tem muitas diferentes e ainda não consegui perceber quais são as diferenças delas, quais me levara para uma plenitude maior de acordo com meus preceitos, hatha, kriya, raja, natha, só entendi que elas seguem o aforismo de patanjali.

Pelo menos Yoga é relativamente facil achar  instrturoes que ensinem, na pratica,,quase em ququer cidade. Se quer isso acho que devua ver se tem alguem na sua cidade que ensine. Só evite os grupos do DeRose, cobheço algumas pessoas que ja participaram e caíram fora quando depois de um bom tempinho la dentro descobriram que são grupos meio "insalubres", para dizer o mínimo. 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

kkkk digitei errado é Sandro não Saulo desculpa kk, tem tantas escolhas que fica difícil escolher qual me levaria a plenitude, mas pelo que vejo o kriya e o bhkati me interessa mais, esse do DeRose ja tinha lido fiquei até meio suspeito rs, o raja yoga li o livro e em um parte falava que a concentração interna de qualquer coisa trás conhecimento da aquilo, bem interessante, gosto da meditação meu humor fica elevado,amoroso, mas depois isso muda se eu não meditar, como se isso não fosse permanente rs.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Em 30/03/2018 at 20:56, sandrofabres disse:

Olha, parece que o primeiro livro "completo" sobre isso é o do Ennio Nimis. Tme o livro e tem os vídeos demonstrando as téccnias:

http://www.kriyayogainfo.net/Eng_Downloads1.html

O outro considerado "completo" é este:

https://www.amazon.com.br/Secretos-Revelados-Kriya-Yoga-Spanish-ebook/dp/B00ZKB2QTC?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=Kryia+Yoga+secrets&qid=1522453990&sr=8-2-fkmr0&ref=sr_1_fkmr0_2


 

teria como achar algum pdf na surface ou somente adquirindo via amazon ou coisa do genero

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Mael disse:

teria como achar algum pdf na surface ou somente adquirindo via amazon ou coisa do genero

Pô, R$ 24, 90?... Larga de ser mão de vaca e paga. É o justo. A gente fica por aí link-proibidoando as coisas e depois se acha no direito de reclamar de toda a corrupção e a roubalheira no país quando a gente está fazendo o mesmo tipo de coisa.

Eu não compraria esse livro não por conta do preço mas sim por conta de eu não ler nesta língua. Além disso, R$24,90 é o preço de um almoço... isso não é nada assim tão absurdo para se pagar num livro.

Eu nem sei o que é essa tal "surface" que você está falando mas, supondo (pelo comentário do Sandro) que seja algo pra pegar livros pirata, melhor não fazer somente pela questão ética mesmo. Enfim, isso é só minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Iogui disse:

Eu nem sei o que é essa tal "surface" que você está falando mas...

Nem eu....

Mas temos que lembrar Iogui, que muita gente que frequenta este fórum é jovem, não trabalha, depende do pais. E os pais nem sempre comungam das mesmas crenças. Quantos posts já lemos de membros que são filhos de família de evangélicos, ou católicos... aí o rapaz vai pedir para os pais comprarem livro "suspeito"? 

Para essa geração atual, os pais  jogarem grana foram pagando games na  tal "Steam",  ou "Mangás" não deve ser problema, mas vai pedir um livro sobre assunto sério, para ver a CPI que é montada para avaliar a situação ehehe.

 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, sandrofabres disse:

Mas temos que lembrar Iogui, que muita gente que frequenta este fórum é jovem, não trabalha, depende do pais. E os pais nem sempre comungam das mesmas crenças. Quantos posts já lemos de membros que são filhos de família de evangélicos, ou católicos... aí o rapaz vai pedir para os pais comprarem livro "suspeito"? 

Eu entendo e não vou contraria-lo a este respeito mas acredito que se houver uma forma de fazer a coisa corretamente é melhor, porque muitas vezes a pessoa obtém produtos piratas não por questões familiares mas pela pura conveniência e não para pra pensar nas questões éticas. Na medida do possível, é importante a gente seguir as regras. Por exemplo, se a velocidade máxima em um dado trecho de uma avenida é de 50 km/h eu devo andar a 50 km/h mesmo que eu não concorde pois esta é a regra vigente. Se eu não concordo com a regra vigente, eu devo lutar para mudá-la e não simplesmente subverte-la. Se eu acho que o limite deveria ser 60 km/h eu devo me movimentar de forma política para mudar isso e não simplesmente desrespeitar a regra. Muita gente não para pra pensar nisso e esse é um assunto que tem tudo a ver com espiritualidade. Na grande maioria dos casos, quem está consumindo produtos piratas está colocando o ego na frente do social, do lícito e justo.

A desobediência política tem sua validade também, mas deve ser usada apenas em casos extremos de injustiça onde não existe saída dentro das normas vigentes senão banaliza e subverte seu valor.

Algumas vezes se consome produtos piratas com a justificativa de que o preço do produto é injusto mas se o preço é injusto, esse é um erro de quem colocou esse preço. O certo seria buscar uma alternativa lícita ao invés de simplesmente desrespeitar a lei como muitos fazem. Ou simplesmente não adquirir o produto. Se o preço é injusto, ele o é muitas vezes justamente porque tem quem pague. Se as pessoas não se submetessem a isso, o vendedor teria que mudar sua política de preços.

Então todas essas coisas são importantes pra gente pensar a respeito já que nós queremos um mundo mais justo e espiritualizado.

Link to comment
Share on other sites

Em 29/07/2018 at 01:55, Iogui disse:

Pô, R$ 24, 90?... Larga de ser mão de vaca e paga. É o justo. A gente fica por aí link-proibidoando as coisas e depois se acha no direito de reclamar de toda a corrupção e a roubalheira no país quando a gente está fazendo o mesmo tipo de coisa.

Eu não compraria esse livro não por conta do preço mas sim por conta de eu não ler nesta língua. Além disso, R$24,90 é o preço de um almoço... isso não é nada assim tão absurdo para se pagar num livro.

Eu nem sei o que é essa tal "surface" que você está falando mas, supondo (pelo comentário do Sandro) que seja algo pra pegar livros pirata, melhor não fazer somente pela questão ética mesmo. Enfim, isso é só minha opinião.

compreendo sua ideia porem de fato sou filho de pais catolicos, desde que comecei essa jornada vivo em pe de guerra com eles, não aceitam minha mudança e me obrigam a ir na missa mas dou meus corres. não reclamo de corrupção, ficar chorando e falando de corrupção nao vai mudar nada sendo somente uma unica voz no meio de milhoes sendo que primeiro devo mudar a mim, eu ate iria com um livro, o yoga integral do horivaldo gomes porem somente com cartão(coisa que não tenho pois so tenho 18 ainda sou estudante e nao recebo nada entao boa sorte) nesse ponto 25 30 ate 50 e apreensivel comprar porem tem livros de dificil acesso que ja ultrapassam esses valores, e em certos casos prefiro ser um pouco negligente economizar e investir em algum curso ou coisa do genero(mesmo que eu ainda nao encontrei algum proximo a mim mas vale pensar num retiro e procurar algo acessivel aqui no br por momento)

Link to comment
Share on other sites

Em 29/07/2018 at 10:22, sandrofabres disse:

Nem eu....

Mas temos que lembrar Iogui, que muita gente que frequenta este fórum é jovem, não trabalha, depende do pais. E os pais nem sempre comungam das mesmas crenças. Quantos posts já lemos de membros que são filhos de família de evangélicos, ou católicos... aí o rapaz vai pedir para os pais comprarem livro "suspeito"? 

Para essa geração atual, os pais  jogarem grana foram pagando games na  tal "Steam",  ou "Mangás" não deve ser problema, mas vai pedir um livro sobre assunto sério, para ver a CPI que é montada para avaliar a situação ehehe.

 

passei dessa fase mas era na epoca q eu gastava do proprio bolso, pena q me tornei apto a descobrir esse caminho somente agora, justamente quando não trabalho XD

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Mael disse:

compreendo sua ideia porem de fato sou filho de pais catolicos, desde que comecei essa jornada vivo em pe de guerra com eles, não aceitam minha mudança e me obrigam a ir na missa mas dou meus corres. não reclamo de corrupção, ficar chorando e falando de corrupção nao vai mudar nada sendo somente uma unica voz no meio de milhoes sendo que primeiro devo mudar a mim, eu ate iria com um livro, o yoga integral do horivaldo gomes porem somente com cartão(coisa que não tenho pois so tenho 18 ainda sou estudante e nao recebo nada entao boa sorte) nesse ponto 25 30 ate 50 e apreensivel comprar porem tem livros de dificil acesso que ja ultrapassam esses valores, e em certos casos prefiro ser um pouco negligente economizar e investir em algum curso ou coisa do genero(mesmo que eu ainda nao encontrei algum proximo a mim mas vale pensar num retiro e procurar algo acessivel aqui no br por momento)

É mesmo?... Poxa... Espero que você consiga encontrar a melhor forma de lidar com isso... De qualquer forma, meu comentário não foi no sentido de te crucificar mas é que tem muita gente que acessa este fórum e nem todos passam pelo mesmo problema que você então eu achei válido deixar aqui a reflexão.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

não!!, peço perdão pela forma qual me expressei, meioq teci um comentário negativo, novamente peço desculpas. Busco não levar nada pro negativo/pessoal mas tem dias que e complexo manter isso em pé kkkkk. por momento pensar em comprar livros e algo complexo, ainda mais sem ter certeza a respeito do conteudo. A respeito do problema encaro como um desafio, para reforçar que devo ser forte e persistente nessa jornada, é oq me resta kkkkk 

gratidão!!

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Mael disse:

A respeito do problema encaro como um desafio, para reforçar que devo ser forte e persistente nessa jornada, é oq me resta kkkkk 

Ótima abordagem! Se você está nessa situação é porque pode tirar algo de bom disso. Se todos conseguissem olhar as coisas dessa forma, seriam mais felizes. ;-)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...