Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

relaxamento e visualização nas tecnicas


Recommended Posts

olá a todos q estiverem lendo, novamente estive longe do fórum por uns tempos por falta de tempo por causa da escola e etc. Porém sempre q eu puder estarei lendo ou procurando tirar minhas dúvidas por aqui.

bom, vamos ao que interessa, minha duvida está relacionada ao relaxamento corporal eu não consigo relaxar completamente meu corpo fora o fato de sempre que eu tente meditar ou fazer alguma técnica projetiva sinto logo de cara como se meu corpo estivesse numa espécie de terremoto não sei explicar direito eu so sei que eu sinto ele balançando em varias direções de forma aleatória, mas eu continuo sentindo meu corpo normal a única diferença é que meu corpo fica tendo espasmos, minhas mãos principalmente, se mexendo de vez em quando (tipo um réptil q continua tendo reflexos nervosos depois de morrer, dependendo da morte é claro kkkkk, sim esse foi o único exemplo no qual eu pensei) enfim minha dúvida é se acontece algo parecido com vocês e se vocês conhecem alguma técnica de relaxamento físico.

outra dificuldade que eu tenho é em relação á imaginar, em questão da OLVE por exemplo, eu não consigo criar uma imagem na minha mente da energias se acumulando em certa parte do meu corpo, eu ate crio a imagem mas ela é "picotada" e incerta fora que não aparece por muito tempo ela passa como um flash na minha mente, ultimamente eu ando tentando "dar comandos" mas continuo tentando criar a imagem na minha mente mas não sei se da certo, minha duvida aqui é será que eu posso mover minha energia(por exemplo) com comandos (numa OLVE por exemplo se eu pensar "todas as minhas energias agora estão acumuladas no topo da minha cabeça) será que assim eu consigo controlar as energias ?

bom me desculpem pelo texto grande e obrigado por terem parado para ler e tentar me ajudar :)

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, Nathanael disse:

utra dificuldade que eu tenho é em relação á imaginar, em questão da OLVE por exemplo, eu não consigo criar uma imagem na minha mente da energias se acumulando em certa parte do meu corpo, eu ate crio a imagem mas ela é "picotada" e incerta fora que não aparece por muito tempo ela passa como um flash na minha mente, ultimamente eu ando tentando "dar comandos" mas continuo tentando criar a imagem na minha mente mas não sei se da certo, minha duvida aqui é será que eu posso mover minha energia(por exemplo) com comandos (numa OLVE por exemplo se eu pensar "todas as minhas energias agora estão acumuladas no topo da minha cabeça) será que assim eu consigo controlar as energias ?

Não precisa imaginar as energias, basta colocar a intenção. Se voce colocar seu foco mental com a intenção de qua as energias estão se movendo para a cabeça, elas vão para a cabeça, se colocar o foco com a intenção que elas vão para os pés, elas vão para lá. Não precisa de imaginação, o que precisa é de concentração e intenção firme.

Link to comment
Share on other sites

No topico POR ONDE COMEÇAR incluí duas tecncias de relaxamento. Nao ha nada mais facil que isso., se tem problemas com relaxamento, só te resta  treinar ate dominar.

Relaxamemto é o PASSO1. Não existe um PASSO ZERO, algo mais facil que relaxamemto,,qur voce possa treinar ate um dia pode fazer o relaxamento. 

 

Quanto à OLVE, ninguem consegue criar uma imagem clara ao imaginar algo, nao se iluda. Qualquer pessoa consegue imaginar o suficiente para devanear né? Logo qualquer pessoa consegue imaginar algo a ponto e fazer funcionar nas energias.

 Nao transforme isso em algo mais complicado do que é, é apenas a imaginaçao de sempre, que todo mundo usa para pensar na namorada, se preocupar com algum problema, fantasiar que disse poucas e  boas para aquele idiota que te disse sei la o que...

Imaginar é habilidade natural. Uma pessoa que não conseguir imagianr nunca devaneou numa aula de matemática ou historia. Só nao.se iluda achando que imaginar é VER, porque noa é.

Link to comment
Share on other sites

Um alogamento básico antes de relaxar é sempre bem vindo pois ajuda a diminuir a tensão muscular; eu faço as vezes e funciona muito bem. Não use travesseiro muito alto porque força a nuca e vai atrapalhar durante o relaxamento. sobre a OLVE é como o Iogue e o sandro já falaram, a chave está na intenção.

Link to comment
Share on other sites

ao invés de visualizar a energia em volta da cabeça por exemplo, comigo achava e acho mais facil visualizar uma bola de luz iniciando alguns centímetros a frente da cabeça, e a medida q essa bola desce e sobe ilumina a frente do corpo no local onde ela estiver passando; entao vc aumenta a velocidade dessa bola subindo e descendo a frente do seu corpo sempre iluminando; isso vai surtir o efeito da olve: deixar o corpo astral mais solto; eu achava q tinha aprendido isso no livro "fora do corpo" do robert bruce, mas relendo no site do ippb nao achei essa parte.

depois da tecnica da bola, mesmo q vc nao sinta o estado vibracional, vá para a proxima etapa: atingir o estado de transe + tecnica de saída lucida do corpo astral.

mas como vc diz q nao consegue relaxar, fica dificil tentar uma projeção direta (aquela que vc sente/presencia a saída do corpo astral), pq seria necessário q seu corpo dormisse (relaxamento total) mantendo sua mente acordada; neste caso melhor pesquisar uma tecnica de projeção indireta (aquela que vc desperta a lucidez já em astral).

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Iogui disse:

Não precisa imaginar as energias, basta colocar a intenção. Se voce colocar seu foco mental com a intenção de qua as energias estão se movendo para a cabeça, elas vão para a cabeça, se colocar o foco com a intenção que elas vão para os pés, elas vão para lá. Não precisa de imaginação, o que precisa é de concentração e intenção firme.

certo, irei focar nisso

13 horas atrás, sandrofabres disse:

No topico POR ONDE COMEÇAR incluí duas tecncias de relaxamento. Nao ha nada mais facil que isso., se tem problemas com relaxamento, só te resta  treinar ate dominar.

Relaxamemto é o PASSO1. Não existe um PASSO ZERO, algo mais facil que relaxamemto,,qur voce possa treinar ate um dia pode fazer o relaxamento. 

ok, vou procurar ler e aplicar isso nas minhas próximas tentativas

 

muito obrigado amigos

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Paulo César disse:

Um alogamento básico antes de relaxar é sempre bem vindo pois ajuda a diminuir a tensão muscular; eu faço as vezes e funciona muito bem. Não use travesseiro muito alto porque força a nuca e vai atrapalhar durante o relaxamento. sobre a OLVE é como o Iogue e o sandro já falaram, a chave está na intenção.

ok, vou me lembrar disso

 

9 horas atrás, bandeira disse:

ao invés de visualizar a energia em volta da cabeça por exemplo, comigo achava e acho mais facil visualizar uma bola de luz iniciando alguns centímetros a frente da cabeça, e a medida q essa bola desce e sobe ilumina a frente do corpo no local onde ela estiver passando; entao vc aumenta a velocidade dessa bola subindo e descendo a frente do seu corpo sempre iluminando; isso vai surtir o efeito da olve: deixar o corpo astral mais solto; eu achava q tinha aprendido isso no livro "fora do corpo" do robert bruce, mas relendo no site do ippb nao achei essa parte.

depois da tecnica da bola, mesmo q vc nao sinta o estado vibracional, vá para a proxima etapa: atingir o estado de transe + tecnica de saída lucida do corpo astral.

mas como vc diz q nao consegue relaxar, fica dificil tentar uma projeção direta (aquela que vc sente/presencia a saída do corpo astral), pq seria necessário q seu corpo dormisse (relaxamento total) mantendo sua mente acordada; neste caso melhor pesquisar uma tecnica de projeção indireta (aquela que vc desperta a lucidez já em astral).

me parece interessante vou tentar usar essa técnica durante a OLVE, e sobre as técnicas de projeção indireta eu irei pesquisar sobre

 

mt obrigado pela ajuda galera

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...