Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sensações ao cair num sonho lúcido / projeção.


Recommended Posts

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

 

Com muita frequência tenho projeções conscientes ou semiconscientes, quase sempre no que

parece ser uma dimensão menos densa, porque a gravidade é sempre menor, na maioria esmagadora

das vezes são lugares bonitos e ensolarados, mas vamos ao X da questão.

 

Sempre que estou nesses lugares, em algum momento começo a correr e a ganhar muita velocidade, 

com isso acabo literalmente decolando como um avião rsrsrs.

O problema é que quando voo a mais de 3 metros de altura bate aquele medo de se estropiar

e eu começo a diminuir a velocidade, só que as vezes demora para desacelerar e quando vejo já

subi uns 10m e começo a cair. É nesse momento que ocorre algo interessante e ao mesmo tempo agoniante.

 

Sempre que começo a cair começo a sentir uma espécie de pressão em todo o corpo,

muito parecida com aquela que você sente ao mergulhar fundo na água, ela vai aumentando

quanto mais rápido eu desço e quanto mais próximo do chão eu vou ficando. Quando você

termina de cair e chega ao chão, a sensação desaparece e tudo volta ao normal.

 

A pressão da descida é tão grande que chega a parecer que estou sendo esmagado por um caminhão,

principalmente dos pés a cintura e também na cabeça. Ontem, tive a experiência mais intensa e era tão

forte a sensação que parecia que meu corpo ia se desintegrar, era quase que uma dor física,

mas pior, neste caso era a pressão misturada com aquela sensação que você tem quando uma perna sua

dorme e você tenta forçar ela para andar e parece que ela está meio que doendo mas não é bem uma dor,

mas ainda assim é super desagradável. Antigamente, isso costumava me acordar, hoje já consigo meio que

manter a consciência.

 

*Detalhe, isso não é um reflexo de eu estar com as pernas do corpo físico dormentes, várias vezes

eu tinha a sensação, eu acordava na hora e nada estava dormente.

 

Queria poder controlar essa sensação pois é uma das coisas que me preocupam na hora de voar

justamente pela sensação na hora do pouso.

 

Isso também acontece quando eu pulo de um lugar para outro e tem uma boa diferença

de altura entre eles, tipo do topo de um prédio para o outro com um desnível maior que 10m.

 

Em fim, mais alguém já sentiu isso? Já viram em algum lugar o que poderia ser?

Link to comment
Share on other sites

Suponho que isso seja apenas as sensações do peso corporal mesmo ao reentrar. Ou seja, voce deve estar tendo um sonho lúcido, flutuado perto do corpo, ao começar a ser puxado de volta, isso aparece como uma queda no seu sonho. E ao começar a reencaixar, volta a senti o peso do corpo físico que então te parecerá extremante pesado porque sua percepção ainda está no corpo astral. Após ela estar de volta ao corpo físico o peso some.

Link to comment
Share on other sites

Citar

Suponho que isso seja apenas as sensações do peso corporal mesmo ao reentrar. Ou seja, voce deve estar tendo um sonho lúcido, flutuado perto do corpo, ao começar a ser puxado de volta, isso aparece como uma queda no seu sonho.

Isso é o que está me deixando intrigado, quando tenho uma projeção e quero voltar, o puxão do corpo tem uma sensação deferente, é como se eu me deslocasse do lugar que eu estou direto pro corpo numa velocidade extrema, mas não tenho essa sensação de queda.

Citar

E ao começar a reencaixar, volta a senti o peso do corpo físico que então te parecerá extremaste pesado porque sua percepção ainda está no corpo astral. Após ela estar de volta ao corpo físico o peso some.

O estranho é que quando eu disse que a sensação some, isso acontece durante a projeção, por exemplo, eu estou num campo aberto, tudo é muito vívido, começo a subir, começo a cair, durante a queda vem essa sensação ruim, mas assim que volto pro chão, no mesmo lugar em que estou projetado, a sensação desaparece, eu não voltei para o corpo e não tive nenhum lapso de consciência durante a queda.

 

Mas agora que estou conseguindo pousar sem acordar, o que não acontecia antes pois eu me desesperava com a sensação e aí sim sentia o puxão para o corpo, eu vou tentar fazer mais algumas experiências controladas e ver no que dá.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...